Extermínio de cristãos no Egito: a face perseguida do Cristianismo

Li no Reinaldo Azevedo e nem vou me demorar muito em comentários: vejam diretamente lá. «A verdade, já escrevi aqui, é que cadáveres cristãos rendem poucas perorações humanistas, embora seja o cristianismo a religião mais perseguida do mundo – a rigor, é a única cassada e caçada em vários cantos do planeta. Um cadáver cristão jamais atingirá a altitude moral de um cadáver palestino, por exemplo, porque lhe faltam as carpideiras da ideologia e do vitimismo profissional».

Enquanto isto, aqui nos trópicos, a perseguição (ainda) é de outra natureza: moral. Eu comentava ontem sobre os crucifixos em prédios públicos, mas o ataque ideológico ao Cristianismo age em diversas frentes. Acho que era o Orlando Fedeli quem dizia que, em Paris, aos finais do século XVIII, começaram zombando dos católicos. Em todo caso, o fato é que perseguição moral é já perseguição, e que Cristo ainda hoje encontra (em triste abundância para o “civilizado” século XXI!) quem derrame o seu sangue por Ele. Sem que ninguém se importe, ocultos sob o véu do silêncio cúmplice da mídia.

Rezemos pela Igreja perseguida. E não nos calemos. Nem desanimemos, porque o sangue dos mártires é ainda hoje – como era no passado – semente de cristãos.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

9 comentários em “Extermínio de cristãos no Egito: a face perseguida do Cristianismo”

  1. Do site g1.globo

    Mortes ocorreram no confronto entre manifestantes e forças de segurança cristãs?????/b>

    Beblawi tomou esta decisão depois dos confrontos entre manifestantes e forças de segurança cristã no domingo, que deixaram 25 mortos e mais de
    200 feridos e levaram a fortes críticas quanto à gestão do governo de transição dos militares, no poder desde a queda do presidente Hosni
    Mubarak em fevereiro.

  2. AH!!!O Reinaldo Azevedo até agora se mostrou um jornalista extremamente competente nos seus últimos posicionamentos,exceto união civil gay,pois ele é a favor mesmo sendo católico,mas ele foi contra o PLC 122/2006 que criminaliza a liberdade religiosa em relação ao homosexualismo.Sei que esté é um blog católico e muitos aqui irão me “esculhambar”,mas irei divulgar o email que recebi sobre o pastor que não negou a Cristo e está prestes a ser morto no Irã ,pois o Governo Dilma se mostra inerte em relçaõ a este caso.Peço que todos os cristãos,apesar das nossas divergências,peçam a Deus que livrem o Pastor daqueles tiranos. O pastor Yousef pode ser sentenciado a morte!!!!!!Bom!!!pedirei também a todos os cristãos,mas acho que a maioria aqui faz isso,VOTAR CONSCIENTE!!!ou seja ,votar em quem nos represente mesmo!!!!SE não fosse as bancadas evangélica e católica e a Frente Parlamentar Mista pelo apoio da Família que inclui católicos,evangélicos,e outros que acreditam ser a família a base da sociedade,o Ex-ministro da educação fernando haddad teria aprovado o Kit educativo gay para todos os alunos da escola pública em 2012 e graças aos religiosos no Congresso Nacional e Graças a DEUS ,que protege as crianças….,isto foi vetado pela DILMA!!!por pressão dos nossos representantes!!!!Então devemos votar consciente!!!TODOS aqueles que aprovem asneiras contra os nossos valores cristãos que não recebam o nosso voto!!!!!OBG
    ABraços,
    Álvaro Fernandes

  3. Não se preocupe, Álvaro, ninguém aqui vai te esculhambar. Eu não acho justo matar um ser humano, quem quer que seja, apenas por expressar sua fé. Não acho justo que assassinem alguém apenas por esse alguém acreditar em Jesus. Pode deixar que vai haver muita gente aqui rezando por ele.

  4. Álvaro
    Pelo menos eu acho que ninguém aqui vai te esculhambar.

  5. “Nem desanimemos, porque o sangue dos mártires é ainda hoje – como era no passado – semente de cristãos.”

    É verdade! Mas é tão chocante, tão triste. Só rezando mesmo para aplacar a dor.

  6. Parabéns a FRENTE PARLAMENTAR MISTA em FAVOR da FAMÍLIA que aprovou o ESTATUTO da JUVENTUDE e se opôs ao ensino homosexual ou contrário a “heteronormatividade” nas escolas públicas. A Frente LGBT queria impor este ensino nas escolas ,porém as bancadas católicas e evangélicas se reuniram e modificaram o artigo 20,inciso VII:”a inclusão de temas relacionados a sexualidade nos conteúdos curriculares,RESPEITANDO A DIVERSIDADE DE VALORES E CRENÇAS.”
    Parabéns a todos os religiosos que nos representam e quanto ao DEPUTADO EX_BBB JEAN WILLYS do P-SOL ,este deve se retratar em suas palavras e entender que nós temos o direito de pensar pela bíblia que homossexualismo é pecado.
    Ainda bem!!!!!Que existe naquela casa legislativa gente coerente que nos represente…Parabéns Anthony garotinho,Jair Bolsonaro,João Campos,Padre João,Padre TOM,Pastor Eurico,Pastor Marco Feliciano e todos os outros que defenderam a causa religiosa mesmo sem ser religiosos!!!Ainda bem que existe gente coerente que tenta evitar o império gay e educação gay para crianças!!!!!COM muito orgulho da bancada federal religiosa!!!!
    Abraços,
    Álvaro Fernandes

  7. Estou procurando o email da arquidiocese de Brasília para ver se consigo pedir para fazer uma marcha em frente ao STF no dia do julgamento da ADPF 54(anencéfalos),pois senão decidirão contra a Igreja de novo!!!!Na marcha da maconha ,os manifestantes estavam lá pressionando…..e agora é a nossa vez!!!!!Essa é a hora de nos unirmos ,contra os ditadores da Democracia !!!!!Pois senão mais uma vez eles agirão arbitrariamente contra a maioria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ainda que nos persigam!!!!OU ainda que as leis aprovem isto ou aquilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Não recuaremos!!!!!!!lutaremos!!!!!!!!!Pois sentimos o prazer de viver como Deus manda!!!!!Estou orando por este julgamento!!!!!

Os comentários estão fechados.