Escândalo da Canção Nova atinge os comentaristas políticos: proteste junto a Dom Beni!

closeAtenção, este artigo foi publicado 2 anos 11 meses 5 dias atrás.

Sobre o mais recente escândalo envolvendo a Canção Nova e o programa concedido por esta emissora católica ao deputado petista Edinho Silva, presidente do PT-SP e defensor entusiasta da apreensão ilegal dos panfletos da CNBB Sul 1 nas eleições presidenciais do ano passado, o Reinaldo Azevedo também comentou. Duas vezes.

Primeiro aqui e depois aqui. Neste último texto, o Reinaldo é taxativo:

Não, senhores! Algo não vai bem no comando da Canção Nova no que diz respeito à doutrina. Parece que os dirigentes da comunidade estão perigosamente perto do poder terreno e um tanto mais distantes do poder de Deus — E ISSO NADA TEM A VER COM OS FIÉIS, JÁ QUE A VERDADEIRA IGREJA É O REBANHO. Homens podem se desvirtuar, todos sabemos disso. Chalita também estava na estréia de Edinho. Parece-me que está em curso uma tentativa de instrumentalizar a fé em favor de uma escolha político-eleitoral.

De fato, algo não vai bem na Canção Nova, e não é de hoje. O articulista da Veja está certíssimo – e não se trata de ser profeta ou vidente, mas apenas de analisar os fatos tais como eles se apresentam e tirar deles as suas conseqüências imediatas. O escândalo é tão grande que atingiu até mesmo as colunas não-religiosas de comentaristas políticos. Só a Canção Nova que não vê, não quer ver ou finge que não vê.

A charge é da autoria do Emerson de Oliveira e retrata bem a situação: uma emissora católica dando voz a um representante de um partido assassino e anti-católico, perseguidor manifesto da Igreja de Cristo.

Não adianta, portanto, protestar junto à direção da Canção Nova: aqui só resta bater a poeira dos calçados e seguir adiante. Adianta, talvez, suplicar ao Bispo de Lorena, Dom Benedito Beni, que intervenha junto à emissora para fazer cessar esta infâmia. Peço, portanto, aos que passarem por aqui e estiverem justamente indignados com esta palhaçada toda, que as reclamações sobre este fato lamentável sejam encaminhadas diretamente a Dom Beni, de forma educada e polida, suplicando-lhe que faça alguma coisa. Os emails de Sua Excelência são [email protected] [p.s.: este primeiro não está funcionando] e [email protected].

E rezemos, para que o Senhor tenha misericórdia de nós e não permita que a iniqüidade dos inimigos da Igreja possa ser glorificada pela Canção Nova. Que a sujeira partidária petista não emporcalhe os nossos meios de comunicação “em nome de Deus”. Que o escândalo não seja mais tolerado. Exsurge, Domine, não tardeis.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

21 comentários em “Escândalo da Canção Nova atinge os comentaristas políticos: proteste junto a Dom Beni!

  1. Valdir

    Vocês tem que ver a campanha difamatória da benetton. É herético, blasfêmo… repugnante, que Deus tenha piedade!

  2. Bruno Linhares

    Apesar do exímio uso da língua portuguesa que o sr. Reinaldo Azevedo faz, a palavra dele no que se refere à Igreja Católica é um tanto quanto “caótica”.
    Esse jornalista se manifesta com relação à Igreja Católica somente para:

    1) criticar a atuação de figuras notáveis do clero ou dentre os leigos;
    2) ou sinalizar para os desejosos daquela falsa tolerância que ele é católico mas, mesmo assim “está com eles”, como já fez tantas e tantas vezes em postagens relacionadas ao gayzismo.

    Vejo que é bastante comum Reinaldo Azevedo comentar as notícias do mundo cristão meramente por trabalho.

    Assim, para católicos esclarecidos e zelosos, o problema na Canção Nova é sério, preocupante e merece toda a atenção, por se tratar de pessoas grandes procedendo de maneira incorreta.
    Para mim, é praticamente no mesmo nível preocupante a influência que Reinaldo Azevedo tem na blogosfera com sua palavra frequentemente relativista e com requintes de uma “anarquia cristã” deveras imprópria.

  3. Roberto

    Também tentei enviar Jorge, mas deu como não recebido, deve estar cheia a caixa do Bispo, será?

  4. Elisbeth

    Boa Noite, quando o Bispo comunicou a transferencia do Pe. Luis Augusto da minha paróquia , os paroquianos realizaram uma petição públia veja no link : http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=peLuiz, podemos realizar uma pedindo que o deputado do Pt não apresente o programa na CN, o analise e ore pra ver se é da vontade de Deus! pois a CN tem departamento jurico e como se ela fosse um empresa grande, então e-mails ela men lê , temos que ajir dentro da lei e com sabedoria, não com bate boca que fica parecendo fofoca, vamos faer um documento legal e enviar ao Dom Benedito Beni, mas uma coisa legal, formal, e sem acusãções vazias ok?

  5. Victor Picanço

    Enviei e-mails pra Canção Nova e para o Bispo… nenhuma resposta ainda

  6. Sempre aparece um chato tentando pegar um assunto da beirada e trazê-lo ao centro. Reinaldo Azevedo está muito longe de ser um perigo para os católicos do que os recém-contratados (!) pela CN.

  7. Bruno Linhares

    Zé,

    tratei do Reinaldo Azevedo por causa da ligação de alguns assuntos entre ele, PT e Igreja Católica.
    O PT é pró-gay. Reinaldo Azevedo praticamente pode ser incluído também nessa turma.

    Não vejo muita diferença do estrago prático que pode causar na mente de um cristão católico iniciante (ou “nem tão praticante”) assistir a emissora católica dar espaço e destaque para o deputado petista pró-aborto e pró-gay ou ler as opiniões de um reconhecido e respeitado jornalista que faz questão de se dizer católico em um parágrafo para no imediatamente seguinte declarar-se a favor de comportamento condenado pela Igreja Católica.

    As ações de ambos (jornalista e emissora) prejudicam a vivência da fé, por causa do respeito e relevância de que suas palavras e imagens gozam entre os católicos.

  8. Miguel

    MIguel
    Será que não estão fazendo uma tempestade
    num copo de água? e “o copo nem tá cheio!”

  9. Márcio Leopoldo

    Disse o Bruno Linhares:

    “Zé,

    tratei do Reinaldo Azevedo por causa da ligação de alguns assuntos entre ele, PT e Igreja Católica.
    O PT é pró-gay. Reinaldo Azevedo praticamente pode ser incluído também nessa turma.

    Não vejo muita diferença do estrago prático que pode causar na mente de um cristão católico iniciante (ou “nem tão praticante”) assistir a emissora católica dar espaço e destaque para o deputado petista pró-aborto e pró-gay ou ler as opiniões de um reconhecido e respeitado jornalista que faz questão de se dizer católico em um parágrafo para no imediatamente seguinte declarar-se a favor de comportamento condenado pela Igreja Católica.

    As ações de ambos (jornalista e emissora) prejudicam a vivência da fé, por causa do respeito e relevância de que suas palavras e imagens gozam entre os católicos.”

  10. Márcio Leopoldo

    Sr. Bruno,
    Depois de copiar o seu comentário deu problema na conclusão da minha mensagem.
    O que quero dizer é: li no seu blog a resposta para o sr. Reinaldo Azevedo e quero parabenizá-lo por não se deixar intimidar com a “suposta catolicidade e importância do mesmo.” Afinal, não basta nos dizermos católicos sem as implicações que este título representa;(dogmas, doutrina e adesão fiel e total a Santa Madre Igreja). Como não sei escrever como o senhor, resta-me, admirá-lo, rezar e apoiá-lo condicionalmente!
    Que a Santíssima Virgem nos acolha e proteja!

  11. Pingback: #CançãoNovaSemPT wins! É oficial: petista expulso de emissora católica | Deus lo Vult!

  12. Pingback: Edinho Silva: “Ocorreu uma reação dos setores mais conservadores da Igreja.” « Ecclesia Una

  13. Pingback: Canção Nova, Edinho Silva, Eto Jardim, Reinaldo Azevedo e o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais: o imbroglio | Deus lo Vult!

  14. Ronei Rocha

    E a propósito o que vocês vão fazer a respeito dos comentários do Dep. Jean Willys sobre o Papa.
    Ficarão calados????????????
    Com a palavra os queridos CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS.

  15. admin Post author

    Ronei, não está vendo?

    http://www.deuslovult.org/2012/01/14/manipulando-discursos-pontificios-bento-xvi-e-o-casamento-gay/

    http://www.deuslovult.org/2012/01/12/comentario-ao-texto-do-jean-wyllys-publicado-na-carta-capital/

    http://www.deuslovult.org/2012/01/12/mais-sobre-o-jean-wyllys-e-sua-agressao-gratuita-ao-papa-bento-xvi-proteste/

    http://www.deuslovult.org/2012/01/11/sim-o-casamento-gay-e-nocivo-ao-progresso-da-sociedade-humana-sao-as-proprias-atitudes-dos-homossexuais-que-o-demonstram/

  16. SA

    A CANÇÃO NOVA É UMA EMPRESA E GRANDE: POSSUI UNIVERSIDADE… BEM, OS SÓCIOS SÃO PROMOTORES SE POLÍTICOS( OU UM MEMBRO DELA SE CANDIDATA OU PROMOVE UM POLÍTICO QUE ATENDA AOS INTERESSES DA INSTITUIÇÃO, CLARO, EM NOME DE DEUS. ERA SÓCIA, QUANDO PERCEBI, PULEI FORA.

Deixe um comentário: