URGENTE: Senado prestes a aprovar a Lei da Mordaça Gay no dia da Imaculada Conceição! Proteste!

Atenção! Está na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa para o próximo dia 08 de dezembro (depois de amanhã) a apreciação do Projeto de Lei da Câmara nº 122, de 2006 – a famigerada Lei da Mordaça Gay. O texto segue para os senadores com relatório “[p]ela aprovação da matéria, na forma da Emenda (Substitutivo) que apresenta”. Ou seja, é possível que este projeto que enaltece e glorifica a imoralidade seja aprovado depois de amanhã, no dia em que a Igreja celebra a Imaculada Conceição da Virgem Mãe de Deus!

Pretender glorificar a impureza por meio de uma canetada e conceder um super-status legal ao vício contra a natureza no mesmo dia em que a Igreja celebra a concepção da mais pura criatura de Deus é um acinte, um verdadeiro desaforo, uma desfaçatez sem medidas.

O parecer da Marta Suplicy é pela aprovação do substitutivo. O artigo 3º – «O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º daConstituição Federal.»é para inglês ver, uma vez que continuamos impedidos de rejeitar travestis para serem babás de nossos filhos (art. 4º), de proibir em nossos estabelecimentos comerciais que dois marmanjos resolvam se agarrar e constranger os presentes (art. 5º) e mesmo de simplesmente pregar contra o homossexualismo sim, uma vez que o art. 7º nos proíbe de “[i]nduzir alguém à prática de violência de qualquer natureza, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero” sob pena de reclusão [pena, aliás, aumentada em um terço graças à maliciosa alteração do art. 286 do Código Penal constante no art. 8º] – e qualquer homossexual pode alegar que é uma “violência” sentir-se “excluído” ou ter o seu estilo de vida classificado como “imoral” ou “pecaminoso”. Portanto, o projeto continua merecendo perfeitamente a sua alcunha de “Lei da Mordaça Gay” e continua sendo um perigo para o Brasil e uma afronta ao Direito, uma vez que transforma um comportamento imoral e socialmente danoso em fonte de direitos e privilégios.

Muita gente já começou a se mobilizar contra isto: o Shalom, a Canção Nova, o Julio Severo (denunciando inclusive uma peça de propaganda a ser veiculada em breve pela Rede Globo, a favor da criminalização da homofobia), o Voto Católico, o Sou Conservador e Daí? e até mesmo o recém-saído do forno Milícia de Cristo, do já conhecido Gustavo Souza. É urgente se manifestar contra esta infâmia.

1. Enviem emails pessoais para os senadores que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos, pedindo que se posicionem contra o PLC 122/2006; escrevam com suas próprias palavras mesmo, em um texto curto, dizendo apenas “oi, eu sou fulano de tal, de tal lugar, e gostaria de pedir aos membros da comissão que se posicionem contra o PLC 122/2006, por tal e tal motivo [ou mesmo sem especificar motivo algum], obrigado”. Simples assim. Os emails dos senadores são os seguintes (basta copiar e colar):

ana.rita@senadora.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; clovis.fecury@senador.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; marinorbrito@senadora.gov.br

2. Entrem no site do IPCO para assinar a carta contra a “Lei da Homofobia”: preencham nome, email e RG e cliquem em enviar.

3. Entrem em contato telefônico direto com a CDH ou com o Alô Senado, pedindo para que os senadores rejeitem o PLC 122/2006:

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH
Secretário(a): 
Altair Gonçalves Soares
Tel Secretário(a): 3303-4251/3303-2005
Fax Secretário(a): 3303-4646

Alô Senado: 0800 612211

4. Manifestem-se no “Fale com o Senado” do site do Senado Federal, pedindo a rejeição do PLC 122/2006.

Façam, agora, uma destas coisas ou (melhor ainda) todas elas. Peçam para que as pessoas próximas – familiares, vizinhos e amigos – também o façam. Não se omitam, não deixem para depois porque depois pode ser tarde demais. O Brasil está ameaçado, e é dever de cada um levantar-se em defesa da Pátria. Que os Céus nos ajudem.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

143 comentários em “URGENTE: Senado prestes a aprovar a Lei da Mordaça Gay no dia da Imaculada Conceição! Proteste!”

  1. Jorge,

    Não consigo abrir o primeiro link da “Bíblia adulterada”?

    Abraços,

    Álvaro Fernandes

  2. Só um esclarecimento!

    Quando eu falei de “Bíblia adulterada”! Eu não estava me referindo a clássica discussão apócrifos/deuterocanônicos,pois minha intenção não era debater apologética e sim mostrar que alguns grupos e seitas atuais deturparam a Bíblia!

    Se quiserem eu posso linkar a “Bíblia” dos satanistas,das feministas,dos homossexuais,dos testemunhas de Jeová(que mudaram 148 versículos ),dos mórmons(as duas versões …a coloquiasl e eles viram que a bíblia foi escrita em uma linguagem rebuscada e erudita e a nova versão…).

    Não venham “me atacar” com a discussão apócrifos/deuterocanônicos,(pois eu já disse aqui para TODOS que não debato mais apologética aqui!) e nem venham dizer que a Bíblia do Ferreira de Almeida tinha mais de 2.000 erros de portguês!Primeiro porque ele coeçou a traduzir com 16 anos e segundo porque dois anos depois as sociedades bíblicas de língua portuguesa corrigiram os erros!Erros simples de português apenas! Erro difere de mudança de tradução! O que eu estou querendo dizer é que alguns grupos atuais(citados acima…) mudam a Bíblia!!!!

    Pequenos exemplos do NT de traduções falsificadas e que estão diferentes das Bíblias católica e evangélica(onde o NT é igual nas duas…)

    http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/ComoIdentificarMarcarBibliasFalsificadas-TWatkins.htm

  3. Álvaro, curiosidade apenas: de onde você tirou a síntese de biografia de Santo Agostinho que está em 9 December 2011 at 10:12 am?

    Em 9 December 2011 at 10:21 am, Álvaro Fernandes escreveu:

    Aqui …é um post que fala do feminismo secular e do feminismo adentrando na Igreja!

    http://bereianos.blogspot.com/

    Na realidade, o link para o post é:

    http://bereianos.blogspot.com/2011/12/o-feminismo-cristao-como-tudo-comecou.html

    Melhor informar esse. Pois o blog “vai andar” e aquele post não será mais o primeiro da primeira página.

    Jorge, muito boas as dicas.

    Em 9 December 2011 at 11:01 am, Álvaro Fernandes escreveu:

    Não consigo abrir o primeiro link da “Bíblia adulterada”?

    Álvaro, aqui abriu normalmente, também!

    Talvez você esteja com problemas em plugin de Adobe Acrobat Reader, no navegador. Eu prefiro desabilitar esses plugins, baixar o arquivo e abri-lo manualmente no programa leitor de PDF’s.

  4. Não são apenas erros de português, meu caro. Os hereges protestantes adulteram a Bíblia tanto quanto (se não em quantidade, ao menos essencialmente) os TJ. Aliás, foi Lutero e os seus seguidores os que abriram as portas para os TJ fazerem o que fazem.

    E é no Novo Testamento mesmo. Foram os hereges que trocaram o cheia de graça que o Anjo dirige à Virgem Santíssima por um genérico “agraciada”; foram os hereges que removeram todas as referências nas cartas de São Paulo aos sacerdotes colocando no lugar um genérico “anciãos”; et cetera.

    – Jorge

  5. “Outrossim, a leviandade com a qual se julga um Doutor da Igreja aqui é impressionante! Um pouco mais de joelho no chão e de pestanas queimadas, por favor.”

    Não Jorge, não precisa disto, pois queimei minhas pestanas procurando uma contra argumentação a estas frases e pensamentos sobre as mulheres destes grandes santos, porém, basta apenas apontar a defesa deles, e pronto, não precisa descer a lenha a quem pede isto, é pedir demais?, só procurei quem dissesse o contrário dos inimigos da Igreja, se esta frase foi dirigida a mim, pode ficar com ela, porém, parece que as vezes tem que vir aqui dar uma sacudida em todo mundo para ver se acordam, e dão uma resposta eloqüente contra os inimigos da Igreja, por isto o “quem cala consente”, parece que meu objetivo foi alcançado, porém, deixem de serem um pouco ríspidos, pois tal rispidez não levam a nada.

  6. Jorge…Tu queres mesmo discutir isso aqui? A minha intenção não era esta…Tu foi que dissestes que eu não era mais para defender as” minhas lavras em nenhum outro post….”

    Eu posso rebater isto ,mas não quero fazer…primeiro porque você passa a impresão de que não sabe diferenciar as coisas..”perde os limites” …”esquenta a cabeça”..e eu não quero ter inimizade com um rapaz que eu nem conheço!!!(afinal,este é o seu blog)!…Isto infelizmente acontece nos dois lados…Eu admito!!!! O blog do Lucas Banzoli(famoso por debater com freis,padres,espíritas,principalmente na sessão cartas respondidas… ,por exemplo, é extremamente agressivo com católicos e eu particularmente acho isso ridículo!!!!!!Segundo porque este é um blog católico romano e eu sou apenas um “intruso”…

    Eu me conversarei sobre outros assuntos aqui,exceto o protestantismo,pois infelizmente,eu estava ganhando “inimigos'”..que eu nem conhecia…

    Ainda que me “provoquem”…eu não toco mais no assunto aqui…

    Admiro o teu zelo pela apologética,mas não faça do seu blog …”um campo de guerra”…debata a luz do amor ágape!!!!…Desculpe-me,mas para evitar contendas,não responderei sua objeção….

    Alexandre Magno…eu irei procurar,mas não lembro onde peguei….por que a pergunta, possui alguma coisa errada no texto?

    Abraços,

    Álvaro Fernandes.

  7. Por falar em rispidez, eu não sei se foi a intenção do Alexandre Magno de me chamar de estúpido quando transcreveu: “Esse é só um mais um ditado popular que pode ser aplicado estupidamente”, mas se foi, eu só poço lhe agradecer, o Sr. é muito gentil, e se não foi, eu peço desculpa desde já.

  8. Olha, em relação às citações de Santo Agostinho, eu nunca as entendi muito bem. Sempre procurei ver como um pensamento relativo à época e etc.
    Há sites “especializados” em denegrir a Igreja e lançam estas e outras citações, um tanto confusas, obviamente, pois quando a verdade é distorcida não se sustenta.

    Recomendo as leituras a seguir. O tradudor do Google é um tanto satisfatória.

    http://www.its.caltech.edu/~nmcenter/women-cp/augustin.html

    http://msrolph.com/files/Augustine_and_Women_Seminar_Paper.pdf

    Eu acho muito necessário que o nosso amigo Jorge crie um tópico a respeito, desqualificando todos esses ataques de caráter muito mais feminista que querem se fazer pertinentes ainda hoje. Acima, boas referências, Jorge!

    De quebra, Jorge, por favor, um tópico sobre música também, recordando os comments de um post anterior =) por favoor

  9. Sidnei, foi minha intenção dizer que você fez uma aplicação comum e estúpida do ditador popular “quem cala consente”. Isso é diferente de xingá-lo de estúpido. Explico-me.

    Eu e bilhões de pessoas do mundo inteiro, incluindo você, já fizemos aplicações estúpidas de ditados populares, provérbios, passagens bíblicas e dados obtidos cientificamente. Nem por isso “somos” estúpidos. Nós “fomos” estúpidos, ao fazer tais aplicações.

    Ou você nunca foi estúpido? Pois eu já fui muitas vezes. Estou correndo o risco de sê-lo mais algumas(s) vez(es) com este comentário. É um risco que quero correr, pela verdade.

    Não penso que caiba seu pedido de desculpas. Não por que eu tenha dito que você “é” um estúpido. Eu não disse; e não foi minha intenção expressá-lo. E não por que eu não tenha lhe ofendido. Eu lhe ofendi, infelizmente.

    Quero dizer que foi sem querer. Fui laçado pelas palavras. Eu, de fato, queria embutir alguma critica ao seu ato (não à sua pessoa), mas reconheço que os termos escolhidos foram muito pesados ou mal orquestrados.

    Na realidade, é melhor que fique claro e não reste dúvida alguma: o objeto principal da minha critica não foi você. De maneira nenhuma! Aconteceu que escrevi mal e acabei incluindo você numa generalização que muitos podem erradamente subentender, alterando aquela que realmente eu quis fazer. Reconheço que isso acabou se tornando muito desagradável.

    A generalização erradamente subentendida seria: “quem faz isso é um estúpido”. Mas, já expliquei, não é essa a minha mensagem…

    Se aplaca um pouco, lembro agora que também estou incluído na minha real generalização: “quem fez isso ou aquilo foi estúpido”. Isso já foi explicado, espero. O objeto principal da minha critica foi uma cultura utilitarista que descuida da semântica. Participamos vez ou outra dessa cultura, muitas vezes  por simples falta de atenção.

  10. Alvaro

    Homofobia não existe, todos respeitam os homossexuais e ninguém agride uma pessoa pelo simples fato dela ser homossexual. Outra coisa que não existe são pastores milhonários usufruindo o dinheiro do dizimo, pura mentira essa. Todos se tornaram milhonários trabalhando honestamente, com o seu próprio suor.

  11. Resposta ao Gustavo,

    É óbvio que existem pessoas no país que batem em homossexuais,negros e nordestinos e estes têm que ser punidos.A lei já protege os homossexuais,não obstante,a inércia do poder judiciário prejudica não só os homossexuais,mas a todos os indivíduos,uma vez que as leis no país são vigentes,mas não são eficazes.O que eu não concordo é com os privilégios que o movimento gay quer obter e o fato de eles quererem criminalizar a opinião de TODOS os contrários!

    Quanto a suas ironias! Saiba que eu reconheço que exitem pseudopastores no meio evangélico,mas tu não reconhece que existem os bons e apenas generaliza.

    Tu não sabes argumentar jurídicamente,sociologicamente,”biblicamente”,(como fazem os defensores do movimento….a favor do plc 122…tu só sabes vir aqui e despejar suas ironias contra mim! Argumente ,meu caro!!!!

    plc 122 é mordaça gay na sociedade!

    Deus te abençoe!

  12. Em 9 December 2011 at 11:42 am, Alexandre Magno escreveu:

    Álvaro, curiosidade apenas: de onde você tirou a síntese de biografia de Santo Agostinho que está em 9 December 2011 at 10:12 am?

    Em 9 December 2011 at 12:19 pm, Álvaro Fernandes escreveu:

    Alexandre Magno…eu irei procurar,mas não lembro onde peguei….por que a pergunta, possui alguma coisa errada no texto?

    Não avaliei. Aliás, provavelmente não tenho capacidade de avaliar. Gosto de ir às fontes, principalmente quando é assunto de religião, uma área muito importante da vida.

    Muito me agrada deparar-me com textos tais como “The  Authority of Women“, indicado pelo Jorge em 9 December 2011 at 10:36 am, que contem as devidas referências (ali, as “endnotes“).

  13. Álvaro, o teu problema não é debater, é ao contrário. O teu problema é tu te recusares completamente a debater, é não responderes a nenhuma das perguntas que te são feitas, e isto com a cara mais cínica do mundo, enquanto continuas tirando acusações quais coelhos da cartola – ou vomitando-as qual demônio do Apocalipse.

    E, sim, este blog é e sempre foi “um campo de guerra”, à luz do amor ágape, é óbvio, que não anda separado da coerência.

    Quanto ao comentário que fiz, foi uma questão de justiça. As deturpações (que existem) na bíblia dos Testemunhas de Jeová é somente mais um capítulo das deturpações existentes nas bíblias de todos os protestantes, desde que Lutero semeou a revolta satânica no Ocidente cristão.

    E quanto a isto não há o que responder mesmo, são fatos :)

    Abraços,
    Jorge

  14. Jorge,

    Algumas breves considerações sobre o seu comentário!

    “Álvaro, o teu problema não é debater, é ao contrário. O teu problema é tu te recusares completamente a debater, é não responderes a nenhuma das perguntas que te são feitas, e isto com a cara mais cínica do mundo, enquanto continuas tirando acusações quais coelhos da cartola – ou vomitando-as qual demônio do Apocalipse.”

    Eu respondo as perguntas que me são feitas,porém tu dissestes para mim há um tempo atrás que não era mais para eu debater apologética aqui!

    E eu respeitei! Mas se quiseres eu paro de postar não só sobre apologética;mas sobre TODO e QUALQUER assunto!
    Obrigado pelos adjetivos e pela bela demonstração do amor ágape(divino)! Agradeço! Que Deus te abençoe!

    Eu não queria fugir do assunto uma vez que o tema do post é o plc 122/2006,não obstante,tu insistes em debater comigo!

    “enquanto continuas tirando acusações quais coelhos da cartola – ou vomitando-as qual demônio do Apocalipse.”…,MUITO PELO CONTRÁRIO,há muito tempo que não posto nada contrário ao catolicismo romano aqui e já o defendi em muitos posts e justamente por não querer contendas com você,pois o meu objetivo é apenas conversar e não impôr o meu credo a ninguém!

    Não quero inimizade com você,se não conseguires se controlar (ofesas,clichês…),é só pedir que eu paro de postar aqui!

    “E é no Novo Testamento mesmo. Foram os hereges que trocaram o cheia de graça que o Anjo dirige à Virgem Santíssima por um genérico “agraciada”; foram os hereges que removeram todas as referências nas cartas de São Paulo aos sacerdotes colocando no lugar um genérico “anciãos”; et cetera.”

    Quanto a Maria,mãe de nosso Senhor,nós não somos anti-marianos,pelo contrário,nós a consideramos bem -aventurada!Ela apenas não é nossa mediadora,intercessora…dentre outros …Nós cultuamos e venermos apenas a Cristo!

    Quanto a oração da Ave Maria…

    Vou resumir a resposta neste link:

    http://solascriptura-tt.org/Seitas/Romanismo/AnaliseBiblicaOracaoAveMaria-HFontes.htm

    Quanto aos anciãos…seja mais explícito e objetivo,pois eu não entendi de quais anciãos tu estás falando e, se puderes, traga as referências e as diferenças nas duas bíblias

    Eu prefiro debater sobre estes assuntos com calma por email e tu não precisarias me adicionar,mas conversaríamos apenas por email,mas só se quiseres,pois eu respeitarei se não aceitares!

    Que Deus te abençoe!

    Álvaro Fernandes.

  15. Álvaro,

    É perfeitamente possível que tu tenhas algum defeito cognitivo grave (e, portanto, não saibas o que significa “responder”), mas é evidente para todos os leitores do blog que tu não respondes às perguntas coisíssima nenhuma. Todas as pessoas que debateram contigo aqui, sem que eu seja capaz de me recordar de nenhuma exceção agora, têm a exata mesma queixa. Não é possível que estejam todos te interpretando mal.

    O objetivo do blog é debater mesmo, e eu só te disse para parar de vomitar heresias aqui porque tu estavas em um debate comigo e disseste, com todas as letras, que não ia mais debater, que estavas sem tempo e mimimi – ao mesmo tempo em que continuavas com a metralhadora giratória de veneno herético em outros lugares e “se desculpando” em todos eles que não respondias às perguntas porque não tinhas tempo. Foi aqui, Álvaro, é tudo público e todo mundo pode ver.

    Quanto a SSma. Virgem Mãe de Deus, vocês hereges são idólatras anti-cristãos mesmo, porque negam a honra devida à Mãe de Cristo. E deturparam a saudação angélica, trocando o gratia plenacheia de graça – por um “agraciada” que não tem nada a ver com a expressão original. Portanto, os primeiros a falsificarem a palavra de Deus foram os hereges protestantes, e não os Testemunhas de Jeová. Estes só estão aprimorando o que aprenderam com vocês. O lixo herético do link que tu citaste traz a mesmíssima deturpação.

    – Jorge

  16. Jorge,

    Quanto ao nosso debate sobre o primado de Pedro ,tu ainda queres retomar?

    Quanto aos anciãos…tu se referias a quem? (Pois tu não me respondestes!)

    Quanto as suas expressões “lixo herético,”veneno herético”,”revolta satânica”….dentre muitas outras.. apenas me mostra a falta de misericórdia e o desequilíbrio das suas palavras!Mas eu te perdôo e te amo em Cristo!

    Eu tinha meus motivos pessoais para desistir daquele debate,mas um dos principais motivos era o de que não chegaríamos a lugar algum e ficaríamos apenas nos degladiando e minha intenção era ver o outro lado,pois eu já vi e permaneço na minha fé!

    Não limite o seu blog a um local de combates e não se esqueça do amor ágape!Eque seja um lugar de discussões a luz do amor divino!

    Não sei se “vale a pena” voltarmos a debater ali,mas me avise se quiseres voltar a debater e ,talvez ,nós continuemos!

    Uma coisa é certa, meu caro. Todos nós estamos desejosos de acertar. Sigamos juntos nesta busca.
    Com meu carinho e atenção,

    Abraços,

    Que Deus te abençoe,

    Álvaro Fernandes.

  17. Quanto aos anciãos, eu me referia ao primeiro capítulo do livro anteriormente indicado.

    Quanto ao fato de eu chamar as coisas pelo nome (“lixo herético”, etc.), aprendi isto com Nosso Senhor. Seria realmente muito melhor se tu fosses tão rápido para jogar a indigência intelectual (evidente) tua própria e dos teus líderes farsantes quanto és para invadir os corações alheios e julgar a “falta de misericórdia” (!) de quem tu não conheces.

    Quanto ao debate, está aberto. Mas não é pra “ver o outro lado”, e sim pra responder às perguntas com honestidade intelectual. Este é um pressuposto básico de qualquer debate.

    Com certeza a esmagadora maior parte das pessoas – seja espírita, judeu, muçulmano, macumbeiro ou até mesmo ateu – quer acertar. Isto não vem ao caso, não acrescenta nada ao status quaestionis e não muda nada.

    – Jorge

  18. Quanto ao link anteriormente citado eu não consigo abrir,INFELIZMENTE!

    Quanto a “falta de misericórdia” eu me referi enfaticamente as suas palavras e não ao seu “coração”,pois este só o Nosso Senhor conhece!

    Quanto ao nosso debate,talvez eu volte e se eu voltar,eu não responderei com tanta frequência como daquela vez.Primeiro porque quero fundamentar mais as minhas respostas e segundo porque não é todo dia que tenho tempo para debater aqui!

    Agora,sinceramente,por que tu queres continuar aquele debate?

    Quanto aos “líderes farsantes” eu entrego as suas palavras,generalizações e pré-julgamentos,ofensas ao Nosso Senhor!

    Que Deus te abençoe!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes.

  19. Quanto ao link anteriormente citado eu não consigo abrir,INFELIZMENTE!

    Não seja por isso. É mais ou menos isto aqui:

    http://www.bibliacatolica.com.br/blog/biblia/sao-pedro-foi-apenas-um-presbitero-e-nao-o-primeiro-papa/

    Lá no livro estava aplicado à passagem de São Tiago, mas aqui é bom porque fala do Novo Testamento como um todo.

    Quanto a “falta de misericórdia” eu me referi enfaticamente as suas palavras e não ao seu “coração”,pois este só o Nosso Senhor conhece!

    Então as minhas palavras não refletem o que está no meu coração: ou seja, eu sou um hipócrita mentiroso. Não é, Álvaro?

    O negócio tá melhorando. Quanto mais mexe, mais fede.

    Quanto ao nosso debate,talvez eu volte e se eu voltar,eu não responderei com tanta frequência como daquela vez.Primeiro porque quero fundamentar mais as minhas respostas

    Amém, Senhor!

    e segundo porque não é todo dia que tenho tempo para debater aqui!

    Falou o sujeito que, desde aqui, postou DOZE COMENTÁRIOS somente hoje e somente neste post! Imagine se tivesse tempo!

    Agora,sinceramente,por que tu queres continuar aquele debate?

    Porque ele foi acordado e não aconteceu, uma vez que tu passaste a não responder nada e a cuspir acusações gratuitas cada vez com menos a ver com o assunto.

    – Jorge

  20. Hoje eu estou de folga! Jorge!(Por isso os 12 comentários!…) e as vezes me “empolgo em alguns assuntos…”

    “Então as minhas palavras não refletem o que está no meu coração: ou seja, eu sou um hipócrita mentiroso. Não é, Álvaro?

    O negócio tá melhorando. Quanto mais mexe, mais fede.”

    Jorge, “Desarme-se”!

    Ser hipócrita é muito mais abrangente ..é pregar o que não se vive e eu não posso afirmar isto de você,pois eu não te conheço,mas em algumas postagens…faltou misericórdia as suas palavras! Eu também reconheço os meus erros e não se preoucupe quanto a isto!

    Tudo bem,pois em breve,voltaremos a conversar lá!

    Jesus te ama!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes.

  21. Amanhã ,nós continuaremos a conversa,pois não mexerei no pc mais hj…

    Jesus te ama!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes

  22. Jorge,

    Eu ainda pude ter acesso a internet hoje e por isto irei te responder,pois não sei se poderei amanhã!

    É lamentável as suas atituddes,mas é compreensível,pois eu que tive a ideia daquele debate!Eu pensava que tu tinhas esquecido e não querias mais debater,ademais,eu não gostaria de contrair inimizade e contenda com um rapaz apenas porque o credo dele difere do meu!(Se quiseres eu não te incomodo mais aqui e saio sem nenhum problema! É só pedir! E eu saio educadamente!Sem ofensas e xingamentos!)

    Eu não tinha entendido sobre qual ancião tu estavas falando,mas tu me enviastes o link e eu poderei te explicar!Na verdade eu queria continuar postando aqui sem debater apologética,mas se não for possível e se tu não conseguires se conter,peça,por favor que eu saio!Irei responder porque tu pedistes,mas eu não quero continuar com esta “briga”!

    SOBRE PEDRO:
    “Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar” (1Pe.5:1)

    NO GREGO:
    “presbuterouV oun en umin parakalw o sumpresbuteroV kai martuV twn tou cristou paqhmatwn o kai thV melloushV apokaluptesqai doxhV koinwnoV”

    AGORA SOBRE JOÃO:
    “O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo” (3Jo.1:1)

    NO GREGO:
    “o presbuteroV gaiw tw agaphtw on egw agapw en alhqeia”

    MAIS UMA SOBRE JOÃO:
    “O presbítero à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade” (2Jo.1:1)

    NO GREGO:
    “1 o presbuteroV eklekth kuria kai toiV teknoiV authV ouV egw agapw en alhqeia kai ouk egw monoV alla kai panteV oi egnwkoteV thn alhqeian”

    PERCEBA, CARO JORGE, QUE EXATAMENTE A MESMA PALAVRA NO GREGO UTILIZADA PARA PEDRO É A MESMA EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU DA UTILIZADA PARA O APÓSTOLO JOÃO. AMBOS ERAM “PRESBÍTEROS” (presbuteroV), E A MESMA PALAVRA USADA PARA SE REFERIR A PEDRO É A MESMA PARA SE REFERIR A JOÃO. OU SEJA, POUCO IMPORTA AQUI SE ISSO AQUI SIGNIFICA LITERALMENTE “PRESBÍTERO” OU “ANCIÃO” (ISSO É QUESTÃO DE TRADUÇÃO); O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE OS TERMOS, FUNÇÕES E PALAVRAS EMPREGADAS PARA PEDRO SÃO AS MESMAS QUE SÃO DESIGNADAS PARA JOÃO.

    Ademais,eu já tinha te informado naquele nosso debate que presíbteros deveriam possuir muitos anos de fé ou serem anciões…enfim todo presíbtero deveria ser ancião,mas nem todo ancião era presíbtero!!!!!!O que eu desejava te provar era que na bíblia Pedro e João possuíam a mesma hierarquia e não uma superioridade de Pedro sobre João!

    Eu não sei se devemos continuar aquele debate e nem sei se vale a pena mesmo continuar postando aqui!Se for para continuar recebendo os seus xingamentos lá eu prefiro desistir! Eu não estou dizendo que sou santo,nem tampouco que eu não cometi erros lá,mas eu estou me esforçando para não fazer inimizade contigo!

    Sinceramente! Se tu não consegues se controlar,por favor,avise previamente que eu paro por aqui!!!!

    Apesar de tudo,foi um prazer ter descoberto o Deus lo Vult!

    Continuarei orando por você!!!!

    Eu te perdôo por tudo!

    Que Deus te abençoe grandiosamente!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes.

  23. Alexandre Magno, tudo bem, deixa para lá, eu é que sou as vezes tempestivo com as pessoas que são contrários as minhas idéias, pensamentos e palavras, mas, uma coisa aprendi com você, nem todo aquele que cala consente, mas, as vezes, é prudente.

    “Eu acho muito necessário que o nosso amigo Jorge crie um tópico a respeito, desqualificando todos esses ataques de caráter muito mais feminista que querem se fazer pertinentes ainda hoje. Acima, boas referências, Jorge!”

    Janete, foi isto que propus ao Jorge no comentário que eu tecei no dia 09 de dezembro as 6:40, mas eis a resposta que ele meu deu no comentário que foi postado no mesmo dia as 10:36, espero que pelo menos ao seu pedido ele atenda, e obrigado por me apontar duas leituras sobre este assunto, e é só isto que eu queria, portanto, mais uma vez, muito obrigado, e um forte abraço e que dessa sobre vós as bênçãos de CRISTO JESUS e a Intercessão de Maria te acompanhe, sempre.

  24. Sidnei, muito obrigado por buscar me desculpar. Eu errei.

    Peço-lhe que tente me perdoar. Arrependo-me de ter usado aquela palavra ou de ter feito aquela construção. Não arrependo-me de ter querido fazer críticas, mas da forma como as fiz. Precipitei-me.

    Buscarei ser mas sereno.

    Foi muito legal você me devolver um «tudo bem, deixa para lá, eu é que…». Perdoe-me! Relendo os comentários corrijo minha primeira percepção: nem provocando você estava. Meu estado de espírito naquela circunstância fez com que eu enviasse o comentário problemático com menos critério.

  25. Alexandre Magno e Sidnei, há uma passagem encontrada no livro de Lucas 6,45, que diz sobre o fato de a boca dizer aquilo que o coração está cheio.As vezes, num debate, certa(s) colocação (ões) do(s) adversário(s), podem encher nosso coração de ira e tudo isso ser expelido pela boca.O controle do temperamento nesta hora é muito importante e, quando o debate é sobre temas cristãos, com debatedores igualmente cristãos e, feito de forma pública, a nossa preocupação tem de triplicada. Eu tenho, as vezes, aqui, que me controlar muito, sobretudo quando travamos pelejas ideológicas com pessoas como o Quintas, Gustavo e Blog Malmal. Enfim, tem de ser preferível, no debate, saber usar mais a racionalidade a emocionalidade.

  26. É com demasiada e inebriante alegria que venho apresentar esta notícia!!!!!!!!!!!!!!!
    O Alô Senado recebeu inúmeras ligações de cristãos contrários ao PLC 122/2006 e ao PLS 50/2011 e isto está registrado na página do Senado Federal!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns a TODOS que não foram omissos!!!!!!!!!!!!!(Aquele pode fazer o bem e não faz esse comete pecado…”S.Tiago4.17.

    Aqui está:

    http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=228

  27. Álvaro,

    ademais,eu não gostaria de contrair inimizade e contenda com um rapaz apenas porque o credo dele difere do meu

    Meu caro, por favor, deixe de mimimi. Não existe nenhuma “inimizade e contenda” diferente daquela que já tem em princípio (e independentemente do que você faça ou deixe de fazer) entre os filhos da Igreja de Cristo e os servos de Satanás.

    Todas as discussões aqui travadas estão no âmbito acadêmico e não no pessoal. Uma coisa é a ortodoxia de uma doutrina e outra coisa completamente diferente é a “camaradagem” com fulanos ou sicranos. Aqui, eu estou preocupado com a ortodoxia da doutrina. A camaradagem a gente exercita tomando cerveja em algum boteco.

    Na verdade eu queria continuar postando aqui sem debater apologética

    Fique à vontade, mas eu vou continuar postando aqui desmascarando as insídias de Satanás.

    PERCEBA, CARO JORGE, QUE EXATAMENTE A MESMA PALAVRA NO GREGO UTILIZADA PARA PEDRO É A MESMA EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU DA UTILIZADA PARA O APÓSTOLO JOÃO

    Álvaro, não é esta a questão. Leia o link lá. A questão é que o J.F.A. traduz “presbíteros” (uma palavra que tem o evidente significado de sacerdócio ministerial, que é negado pelos protestantes) por “anciãos” (palavra genérica que não significa nada em específico, o que é exatamente o que são os pseudo-pastores protestantes) em praticamente todas as passagens do Novo Testamento, à exceção desta da carta de São Pedro! É isto que diz o texto linkado:

    Logo vemos que a Tradução João Almeida nada mais passa do que uma tradução tendenciosa. A palavra πρεσβυτέρους (ancião) se repete quase que 30 vezes no novo testamento e somente na que Pedro de refere a ele mesmo, a “João Almeida” traduz como presbítero. Logo na de Pedro!

    Tu não tens vergonha de responder de qualquer jeito uma coisa que nem leste não?

    O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE OS TERMOS, FUNÇÕES E PALAVRAS EMPREGADAS PARA PEDRO SÃO AS MESMAS QUE SÃO DESIGNADAS PARA JOÃO.

    As palavras são empregadas iguais em uma única passagem. As funções são gritantemente distintas, como eu mostrei à exaustão lá no debate (só São Pedro é a Pedra sobre a qual Cristo edificou a Igreja, só Simão teve o seu nome mudado para “pedra”, só São Pedro é o primeiro em todas as listas dos Apóstolos, só São Pedro resolve a questão no Concílio de Jerusalém, etc.), e ou tu não estás lendo nada do que eu estou escrevendo ou achas que a simples repetição cretina da mentira protestante vai fazer as coisas deixarem de ser o que são.

    Se for para continuar recebendo os seus xingamentos lá eu prefiro desistir!

    É só você não fazer por merecer, Álvaro. Basta manter um mínimo de honestidade e de coerência; caso contrário, eu vou continuar apontando a desonestidade e a incoerência.

Os comentários estão fechados.