MPF intima Igreja Católica a prestar “esclarecimentos” sobre texto alegadamente “homofóbico”

Remeto à importante denúncia feita pelo blog “Porta da Fé” a respeito de um pedido de “esclarecimentos” feito pelo Ministério Público Federal por conta de um número do Boletim Universitário da Universidade de Londrina (UEL) que trazia um texto contrário ao homossexualismo. O início do texto já sintetiza tudo:

“Igreja e UEL devem esclarecer boletim homofóbico”. A matéria é do portal de notícias Bonde e é referente ao um periódico católico que circulou em setembro do ano passado na Universidade Estadual de Londrina. Entre os artigos publicados pelo “Boletim Universitário”, um chamou a atenção do público acadêmico por fazer sérias críticas ao comportamento homossexual.

A notícia também repercutiu em outros veículos da imprensa local – como p.ex. aqui, sob o título “MPF apura suposta homofobia em texto de Boletim Universitário em Londrina”. Esta reportagem diz que “[j]á foram dados três encaminhamentos relativos ao processo, [sendo] dois para a Arquidiocese de Londrina, em nome do arcebispo Dom Orlando Brandes e do padre César Braga de Paula”.

Cabe notar algumas coisas:

a) Não existe nada de preconceituoso, degradante, desrespeitoso ou coisa parecida no texto do Boletim Universitário da UEL. Trata-se de um texto simples (escrito no formato de diálogo) sobre vocação e matrimônio, claramente destinado a católicos, e que repete o óbvio: só existe Matrimônio entre duas pessoas do sexo oposto.

b) Não existe “homofobia” tipificada no ordenamento jurídico brasileiro!! Causa espécie que o Ministério Público Federal não tenha mais o que fazer a não ser aporrinhar católicos cobrando “esclarecimentos” sobre supostos crimes inexistentes no Brasil!

c) O encaminhamento do processo feito a religiosos – a um bispo e um padre – é uma piada, um acinte ultrajante, uma verdadeira ofensa. Quando os católicos – cidadãos que fazem parte da sociedade brasileira e que, portanto, têm total direito civil de participarem do processo democrático – manifestam as suas posições sobre temas morais contemporâneos, os laicínicos começam com a histeria cretina de que vivemos em um “estado laico”. Não obstante, o Ministério Público pretende intimar a Igreja para determinar como Ela pode ou não ensinar o Catecismo, e aparentemente ninguém vê nada errado nisso! É ridículo.

E assim, com base em uma lei inexistente, um órgão federal pressiona e constrange uma instituição religiosa bimilenar a mudar o ensino de seus princípios morais. É patético, mas é verdade. Contra esta ignomínia, são muitas oportunas as considerações do “Porta da Fé”:

Peço encarecidamente a todos os leitores e amigos que se manifestem contra esta ação do Ministério Público. Mandem e-mails de forma respeitosa a todos os contatos disponíveis no site da Procuradoria Geral da República. Nosso clamor deve ser ouvido.

Também mandem e-mails ao clero e à Arquidiocese de Londrina para que sejam firmes na Fé e não tenham receio de proclamar a Palavra de Deus com valentia e bravura. Para entrar no site da arquidiocese é só clicar aqui.

A situação é tão surreal que faltam até palavras para reagir. Reclamemos, enquanto nos é dado falar. Apontemos o ridículo, ainda que ninguém o perceba e ele tenha a ousadia de se apresentar pomposamente travestido de “progresso” ou “evolução”. Continuemos falando, ainda que intentem nos silenciar. Pois seremos cobrados também pelo nosso silêncio. Se ninguém chamar esta loucura pelo nome, pode ser que o mundo enlouqueça mais rápido – por nossa culpa.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

81 comentários em “MPF intima Igreja Católica a prestar “esclarecimentos” sobre texto alegadamente “homofóbico””

  1. Jorge ainda cheguei nesse instante a acessar o site do MPF. porem desisti.
    tô cansado, cara dessas revoltinhas nossas de cada dia.
    veja vc, por exemplo: uma pessoa que admiro bastante, lhe elogio junto a vários verdadeiros católicos: Padre Rodrigo, Eduardo Barreto, amigos outros aos quais sempre sugiro seu blog…etc., inclusive todos os dias o acesso.
    porem no simpósio gay foi uma dificuldade danada de ver vc ou do grupo que lhe cerca de fazer pressão sobre o nosso confuso Arcebispo: vcs vivem dos respeito humano?
    por hoje nao protestarei, estou protestando contra vc!
    porem, ainda lhe admirando.
    pax tecum!

  2. Manoel carlos, tu disses:

    “tô cansado, cara dessas revoltinhas nossas de cada dia”.

    Eu respeito sua opinião, mas se defender a doutrina é demonstração de revolta para vc é sinal que vc não está mais disposto a perserverá na luta.É uma pena cara, bastante lastimável.Ontem, o Reinaldo Azevedo, em seu blog, falou mais ou menos isso, que hoje, se temos alguma oposição de deve aos protestantes, porque se depender da CNBB e de alguns católicos estamos ferrados.Eu convido a vc a repensar esse seu pensamento.

    “porem no simpósio gay foi uma dificuldade danada de ver vc ou do grupo que lhe cerca de fazer pressão sobre o nosso confuso Arcebispo: vcs vivem dos respeito humano?
    por hoje nao protestarei, estou protestando contra vc!
    porem, ainda lhe admirando.
    pax tecum!”

    Eu sei, eu sei que aqui nesse paragrafo vc vai me dizer que eu estou errado, mas reafirmo minha postura.Mantenha de forma linear e contínua a defesa da doutrina, não se deve jogar a toalha.

  3. Bem, eu estudei na UEL e isso é simplesmente lamentável.

    Essa turma, que tanto defende a liberdade, está agora praticando a censura?

    É de chorar…

  4. E olha que o tal artigo “Vocação Matrimonial” até que não foi dos mais agressivo. Imaginem Edir Macedo que diz que os gays estão endemoniados. Mas também ele está sendo denunciado no Ministério Público. E o Malafaia que incita à violência. Bom, este já está devidamente denunciado.

    Eu acho que o que está acontecendo é sensacional. O Ministério Público está aí para proteger tanto a liberdade de expressão religiosa como a dignidade e a segurança das pessoas homossexuais. Quem estiver com a a razão terá o ganho da causa.

    Achar que a igreja está sendo “aporrinhada” por isso é não olhar como essa mesma igreja está aporrinhando os gays fazendo propaganda da imagem negativa que ela tem deles e dissimulando, por trás de palavras amenas, um discurso de ódio.

  5. A mesma baboseira que eu já estou cansado de ouvir…..”Estado Laico”….os inimigos do cristianismo não estudam e não sabem a diferença entre Estado Eclesiástico,laico e laicista,não obstante,as universidades antes de serem laicas são Públicas e custeadas pela população (de maioria religiosa!!!!!!!)Um Estado não tem fé,mas as pessoas têm.Daí,indaga-se:Deve o Estado ignorar a religiosidade dos jurisdicionados?Não,pelo contrário,deve velar na manutenção desse bem jurídico que são as crenças religiosas!

    Eu concordo com o Leniéverson neste quesito,pois é a obrigação de um verdadeiro cristão defender o cristianismo,entretanto, se não barrarmos esta “descritianização” da sociedade e essa ingerência do Estado na liberdade religiosa…a perseguição só irá aumentar!

    Algumas perguntas para o MPF que são imprenscindíveis para o deslinde do litígio:

    1-As outras religiões,islamismo,hinduísmo…dentre outras que estão em menor número no país,sofrerão sanções do MPF por serem contras a prática homossexual?
    2-O Islamismo é contra prática homossexual,não obstante,é mais cômodo processar a Igreja católica?
    3-Nós viveremos em um Estado totalitário que não respeitará a liberdade religiosa?
    4-Todos os grupos na democracia são passíveis de críticas,inclusive as Igrejas,desde que não ocorra crime de opinião,daí pergunta-se:Os homossexuais estão isentos disso?
    5-Defender a família heterossexual e a moral cristã é uma ofensa a dignidade humana dos homossexuais?
    6-Discordar de condutas é o mesmo que discriminar pessoas?Partindo deste pressuposto,a Bíblia discrimina os assassinos,pedófilos,ladrões…?
    8-Por que o MPF não AGIU da MESMA FORMA contra o desrespeito na parada gay?

    Álvaro Fernandes.

  6. O Papa quando fala, fala de um jeito que não denigre ninguém. É só aprender com o Santo Padre que tudo fica em paz. Ele sim sabe escolher as palavras.

  7. Senhor Benjamim Bee,

    Te desafio a provar através de vídeos(não editados e/ou manipulados) ou mesmo documentos escritos que o Pastor Silas “incita a violência”! Discordar de uma prática é diferente de discriminar pessoas!

    Se tu não conseguir provar….eu é que enviarei esta acusação ao departamento jurídico e a assessoria do pastor!

    Caluniar,difamar é muito fácil…

  8. O que é ser homofóbico?

    Ser homofóbico é espancar pessoas com comportamento homossexual, sujeitá-las a dor física, provocar dano à pessoa?
    Eu não sou nem aceito dentro do meu círculo de amizades qualquer pessoa que tenha tamanha falta de piedade.

    Ser homofóbico é invadir a vida privada destas pessoas e prejudicá-las em seus legítimos direitos?
    Também não aceitaria conviver com pessoas que agissem assim por causa do grande desprezo pelo ser humano que demonstram.

    Ser homofóbico é diminuir uma pessoa apenas porque ela tem um comportamento com o qual não concordo, de maneira a impedir ou dificultar o convivio social.
    Isto é intolerância que tem que ser evitada.

    Ser homofóbico é acreditar que homossexualismo é opção e não genético, isto é, é não acreditar que um casal gay irá transmitir genéticamente o comportamento à sua prole. É acreditar que se uma pessoa que tenha optado pela vida gay, caso decida, possa ter uma conversão verdadeira que volte a ter uma vida normal?

    Ser homofóbico é não querer ver justamente as pessoas mais sensiveis que já conheci serem manipuladas em sua delicadeza por safados pervertidos? Pois justamente os adolescentes e jovens mais sensiveis são infelizmente os mais docemente corrompidos.

    O ser humano NÃO nasce gay, o ser humano nasce sensivel e delicado e não raro evita contaminar-se com a rudeza da vida, mantendo o menino uma delicadeza mais caracteristica de pessoas do sexo feminino. Estas pessoas cujo comportamento é avaliado de forma errada no seu ambiente que não valoriza as suas muitas qualidades é às vezes deixadas nas mãos de aproveitadores. Depois todos apontam dizendo — Nasceu assim, gay. MENTIRA.

    O mundo padece a falta de homens delicados, próprios para causas públicas e beneméritas, que se compadeçam com a dor dos mais fracos e compreendam o sofrimento dos rejeitados, homens que tenham uma vida santa com famílias santas, e sem se deixar carregar pela perversão, tenham a felicidade de serem héteros.

  9. Bispos e padres que recebam uma intimação destas do Ministério Público deveriam simplesmente desconhecer… Ou responder com perguntas. Um promotor ou procurador destes deve ser exposto ao ridículo de seu comportamento.

    Eu terminaria a resposta dizendo: “Sr. Promotor, desculpa-me se lhe ofendi.”

    Lamentavelmente a infiltração esquerdistóide está presente em todas as instituições… da República ou não. Os esquerdopatas proliferam mesmo na Igreja.

    Aliás, onde está o protesto contundente da CNBB frente a esses casos de abuso de poder, constrangimento ilegal e cerceamento da liberdade de expressão?

    Por falar em CNBB, experimentem ir ao saite e seguir, em “Comissões Episcopais” o linque para “Bíblico-Catequética”. Daí sigam para “Lecionautas Brasil”. Na esquerda há um linque para a Bíblia da CNBB em PDF e na direita um linque para a semi-evangélica protestante SBB. Para o saite Bíblia Católica, nada! E no pé de página mais linques para a SBB. Pior que o saite não tem indicação do responsável (ou irresponsável) e nem linque “Fale conosco”. Embora isso provavelmente não adiantasse. Toda a vez que escrevi um email a uma autoridade da Igreja no Brasil criticando o relativismo, jamais me responderam.

    Hoje, tentando ler a última “Análise de conjuntura” no saite da CNBB tive engulhos! Quase vomitei. Além do conteúdo, ainda leio que “não é documento oficial da CNBB”. É a irresponsabilidade e a covardia juntas.

    Santíssima Virgem Maria, rogai por nós!

  10. Sr. Álvaro Fernandes

    Os vídeos de Silas Malafaia já foram entregues ao Ministério Público. E será o Ministério Público quem irá decidir se houve ou não incitamento à violência. Aliás, esse fato é mais que público e notório.

    Malafaia até que anda bem calminho, provavelmente porque está com medo das consequências.

    Eu não irei provar nada pra você. Não sou obrigado a isso e nem vou me dar ao trabalho. Faça como quiser. Até parece… Malafaia disse que ia processar Toni Reis, o presidente da ABGLT. Cadê que processou? De gargantas este país está cheio.

  11. é por isso… é por isso que a lei da homofobia não pode ser aprovada. Tá vendo o que acontece? Imagine se textos como esse começarem a ser criminalizados

  12. A coisa chegou num ponto que n dá mais para ir de frente, sem trocadilhos, claro. Os católicos se calaram demais, votaram demais no pt, perdem muito tempo com novelas e de repente falam. O texto poderia ter sido escrito de outra forma.

  13. Vale salientar que o Deus lo vult é extremamente TOLERANTE,pois um ativista X já chamou em outro post o papa de gay…experimenta apenas discordar em um blog dos ativistas para ver se eles publicam…Não irei me calar diante dessas acusações e dessa intolerância!

    Jorge,com a sua permissão, irei publicar aqui a nota oficial do Pastor Silas,tendo em vista que alguns ativistas aqui neste espaço acusam-no de serem “homofóbico” e que “incita a violência”…

    Fonte: Blog Verdade Gospel.

    Nota oficial do pastor Silas Malafaia em resposta ao Jornalista do Jornal O Globo,Ancelmo Gois,que em sua última matéria criticou pesadamente o Pastor por ser contra o BBB e ainda rotulou o pastor de “homofóbico”.

    “Sempre tive admiração por Ancelmo Gois conseguir dar uma notícia de maneira
    resumida e com inteligência fazer os leitores entenderem suas matérias. Aprendi a respeitar as preferências das pessoas, se um jornalista gosta de gay, e não gosta de evangélicos ou de pastores, mas fiquei de boca aberta com o comentário de um jornalista deste quilate ao fazer uma declaração tão preconceituosa e absurda como esta. Nunca disse, e muito menos sou homofóbico. Ancelmo Gois está desafiado a provar em qualquer instância que ele quiser, quando que eu fui conivente com violência contra gays. Porque homofobia é uma aversão ao homossexual, desejando agredi-lo ou até eliminá-lo. Quando foi que eu fiz isso? É um absurdo rotular uma pessoa como doente, porque homofobia é doença classificada na psiquiatria.

    A partir do comentário de Ancelmo Gois, passo a ter algumas interrogações a respeito dele:
    1. Será que ele esta defendendo causa própria?
    2. Será que ele tem tanta afinidade com os homossexuais que passou a defender, translocadamente, a bandeira deles?
    3. Será que ele e evangelicofóbico?
    4. Será que ele tem ódio de pastores evangélicos?
    5. Será que é mau caratismo da parte dele?
    Quanto ao Big Brother, que toda a imprensa tem comentado, todos nós sabemos que este programa tem ensinado a cultura da traição, a cultura do alcoolismo, a cultura da safadeza, a cultura do fingimento, a cultura da sensualidade, a cultura da depravação, e todas estas culturas sendo impregnadas para destruir valores fundamentais para o equilíbrio da família, da sociedade e do ser humano”.

    Pastor Silas Malafaia;

    Psicólogo clínico;
    Presidente da Convenção de Ministros do RJ;
    Pastor Presidente da Assembléia de Deus Vitória em Cristo.

    O ativista aqui vai ter que provar que o pastor é homofóbico…caso não prove eu enviarei o email para o departamento jurídico e a assessoria do pastor,pois vale salientar que a jurisprudência brasileira está atenta aos crimes virtuais….Acusar é muito fácil!!!!!!

  14. Artur

    Cada crime com sua pena. Recentemente o governo de São Paulo foi condenado a pagar 54 mil reais por ofensa racista proferida por uma professora do estado. Racismo é crime, mas ao que me consta a professora não foi presa, só o estado foi condenado a indenizar os ofendidos. Porque cada caso é um caso e deve ser analisado como tal. Achar que uma lei como o PLC 122 vai prender qualquer um e todo mundo por cinco anos, como se divulga por aí, é de uma infantilidade terrível.

    Obviamente cada ação configurada pelo Ministério Público como agressão moral terá que ser reparada segundo a sua gravidade. E são três as instâncias de julgamento. Quer dizer que um corpo de juristas altamente preparados serão convocados a avaliar o dano se houver. Então não há porque temer uma lei que reprima a homofobia. Quem quiser ser homofóbico continuaará podendo ser, Contudo, o direito inalienável de ser preconceituoso não abona o discurso de ódio.

    Hoje, a presidenta Dilma já começou a falar em Direitos Humanos, sinal de que quando voltar de Cuba deve dar a partida para fazer a lição de casa. Ban Ki Moon foi claro com a ÁFrica, significa que o recado vale para o Brasil.

  15. Por que esses promotores palhaços e heterofóbicos não vão investigar e processar os petistas responsáveis pelo assassinato do prefeito Celso Daniel?
    Será que não tem crime de verddade para ser investigado no Brasil?
    Avisem para esses baitolas ridículos que só homicídios são 50 mil por ano.
    Mas aí eles fazem cara de paisagem e fingem que não é com eles.
    Eles querem processar é um pobre padre que falou a coisa mais óbvia do mundo: que homem tem casar é com mulher!
    Mas para o promotorzinho heterofóbico, isso é uma novidade absurda. É um crime falar uma coisa dessas! Tem que falar é que homem tem que casar com homem e mulher com mulher.
    É que o promotorzinho tá querendo casar, entenderam?
    Aí o promotorzinho fica valente e quer prender o padre! Quanto cinismo!
    Quanta covardia!
    Quanta gayzisse!

  16. Olá, Jesus Pereira, vc tocou num assunto imensamente pertinente.A tal Bíblia da CNBB, é uma bíblia que dizem ser a base para as leituras litúrgicas da versão português-Brasil do Missal Romano.Porém essa bíblia, principalmente na parte dos Salmos há uma preferência pela tradução em Hebraico, bem usada em versão das bíblias protestantes.Se vc observar a partir do Salmo 10 (para a bíblia ave-maria).Por isso que eu prefiro usar a Versão da Ave-Maria ou lá uma vez ou outra a Bíblia de Jerusalém.A Canção Nova, depois de tentar vender a TEB, usa a da CNBB.Eu tive um embate no Twitter com um missionário chamado Alexandre Sobre isso.Ele usou a passagem creditando ao Salmo 107,6, quando é 106,7.Fora que nas redes sociais de muitos católicos vem escrevendo as passagens do jeito protestantes.Eu quero colocar um link sobre o assunto:

    http://www.bibliacatolica.com.br/historia_biblia/39.php

  17. Jesus Pereira, Lenieverson e demais,

    A CNBB não irá se manifestar,
    ela não se preocupa em defender a fé!

    Não se preocupa com um Padre que será processado por dizer a verdade.

    Não se preocupou com bispos que defenderam a fé e a verdade, pq irão se preocupar com um Padre ou com um simples leigo?

    Não se preocupa com a Liturgia,

    Não se preocupa com uma boa formação dos seminaristas do Brasil.

    Não!

    Se depender de alguma manifestação da CNBB, nosso próximo presidente será um Gayzão assumidaço.
    já temos alguém bem parecida com uma lésbica e defensora do aborto.

    O Episcopado do Uruguai luta ardentemente contra o Aborto e seus irmãos Brasileiros ao invés de manifestarem algum apoio estão mais preocupados com a saúde do povo brasileiro :

    http://www.portalkairos.net/campanhadafraternidade/default.asp

    Repito, a CNBB só se pronunciará de forma contudente contra o gayzismo ou contra o aborto, só por milagre!

    Quanto as versões da Bíblia aprovadas pela CNBB, nenhuma é boa! Nenhuma mesmo!

    A versão da TEB, muito utilizada nos seminários, versão da SBB, e infelizmente ainda temos a edição pastoral, aquela azulzinha da TL. Todas sofríveis.

    fiquemos com a melhor versão que temos que é a da Ave Maria mesmo, ou então a tradução do Padre Matos soares, que dizem ser a melhor, porém essa é muito rara de ser encontrada.

    No mais, já estamos num ponto muito díficil de retorno. A perseguição religiosa só cresce, a tendência é piorar. O Católico mediano é preguiçoso e tremendamente relativista e a minoria consciente quase não tem forças e nem união para lutar. Se alguém ainda não percebeu, estamos vivendo tempos de lutas tremendas, tempos de apostasia, tempos que foram profetizados por vários Santos, tempos finais, tempos de perseguições como profetizado em Fátima.

    Temos que rezar mais e confiar naquela que é o terror dos Demônios e que esmaga todas as heresias.

    Valei-nos Virgem Mãe,
    Velei-nos Senhora Aparecida.

    Sagrado Croação de Jesus,
    tende piedade de nós!

  18. O sujeito que já chamou o papa de gay em outro post vem querer falar de tolerância….Discordar do homossexualismo é DIFERENTE de discriminar os homossexuais!!!!E o mesmo sujeito acusou e nem conseguiu provar que o pastor silas malafaia é “homofóbico”….Quanta tolerância!!!!!!!

    Não sei se o Malafaia vai te processar…ele provavelmente não vai perder tempo com você,mas eu estou reunindo o maior número de ofensas contra ele e enviando para o MPF para provar quem são os intolerantes!!!!!

  19. Alvaro

    “O ativista aqui vai ter que provar que o pastor é homofóbico…caso não prove eu enviarei o email para o departamento jurídico e a assessoria do pastor,pois vale salientar que a jurisprudência brasileira está atenta aos crimes virtuais….Acusar é muito fácil”!!!!!!

    Não me diz que tu vai choramingar pros advogados do Pastor endinheirado que alguém o chamou de homofóbico? Larga mão de ser puxa saco e vai fazer algo produtivo na vida, como evangelizar.

  20. Bee disse:

    Hoje, a presidenta Dilma já começou a falar em Direitos Humanos, sinal de que quando voltar de Cuba deve dar a partida para fazer a lição de casa. Ban Ki Moon foi claro com a ÁFrica, significa que o recado vale para o Brasil.

    O que a presidenta falou foi que “direito humanos” não deve ser usado para justificar ideologias, disse que não iria falar de direitos humanos em cuba, mas que iria falar de direitos humanos nos EUA, e incluiria na discussão “guantânamo”.

    Pena, mas ela quase chegou na máxima: “Direitos humanos para humanos direitos”.

    Quem puder ouvir (e entender) que ouça.

  21. Gustavo,

    Eu estou me esforçando o máximo para manter o auto-controle nesta resposta.O ativista fez uma acusação infundada e falaciosa e quem acusa possui o ônus de provar a acusação!
    Em segundo lugar,é OBRIGAÇÃO moral de um cristão verdadeiro defender a sua fé!
    Em terceiro lugar,eu não defendi somente o pastor,mas a fé evangélica!
    Em quarto lugar,partindo deste pressuposto tu és um “puxa saco” do Alan Kardec ao defendê-lo no post sobre espiritismo!
    Em sexto lugar,Jesus era rígido e amoroso na hora certa!Jesus não “passava a mão na cabeça” dos que o tentavam!

    Em sétimo lugar,eu não repetirei o que já disse para você em outro post(…),mas saiba que Cristo e Paulo fizeram pior do que eu!Quer exemplos?

    EXISTEM CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE DEVEMOS USAR DE FIRMEZA CONTRA OS INIMIGOS DA FÉ. POR EXEMPLO, O SENHOR JESUS CRISTO CHAMOU OS HEREGES DA ÉPOCA DE “SERPENTES” (Mt.23:33), DE “RAÇA DE VÍBORAS” (Mt.23:33), DE “HIPÓCRITAS” (Mt.15:7), E DE VÁRIOS OUTROS NOMES PELOS QUAIS O SENHOR GUSTAVO SE SENTIRIA “PROFUNDAMENTE OFENDIDO”.

    ADEMAIS, O APÓSTOLO PAULO AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE QUERIA QUE OS SEUS INIMIGOS SE CASTRASSEM (Gl.5:12), E CHEGOU ATÉ A LANÇAR UMA MALDIÇÃO NELES AO TÉRMINO DE UMA DE SUAS CARTAS (1Co.16:22). A MAIORIA DESSAS COISAS EU NEM CHEGUEI A FALAR PARA VOCÊ, E PARA FALAR A VERDADE VOCÊ MERECE MUITO MAIS DO QUE ISSO,MAS NÃO SE PREOCUPE QUE NÃO UTILIZAREI DE MEU ARSENAL BÍBLICO CONTRA VOCÊ, ATÉ PORQUE EU TENHO SÉRIAS DÚVIDAS SE VOCÊ JÁ ABRIU A BÍBLIA ALGUMA VEZ NA VIDA,ALIÁS FOI VOCÊ QUEM FALOU EM OUTRO POST QUE O LIVRO DOS ESPÍRITOS DEVERIA SUBSTITUIR A BÍBLIA….SEM CONTAR OS INÚMEROS DEBATES QUE EU TIVE COM VOCÊ SOBRE HOMOSSEXUALISMO,POR ISSO NÃO ME DOU O TRABALHO DE TE RESPONDER À ALTURA!

    Quer debater,de novo, sobre este tema?Eu topo!!!!!!!!!

    Amigavelmente,

    Álvaro Fernandes.

  22. Devo avisar a todos que o STF saiu do recesso hoje e a imprensa afirmou que os julgamentos em pauta deste ano são:

    1-Lei da Ficha limpa(que foi suspenso depois de 2 votos favoráveis);
    2-Mensalão;
    3-ações de indenização referente a correção em cadernetas de poupança nas décadas de 80 e 90;
    4-ABORTO de ANENCÉFALOS(CNTS-CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA SAÚDE VERSUS CNBB E DEMAIS ENTIDADES CRISTÃS,A EXCEÇÃO DA IURD).
    PASMEM!!!!OS HIPÓCRITAS QUE JURARAM EM VÃO O JURAMENTO DE HIPÓCRATES QUEREM DIZIMAR INOCENTES!

    NÓS,CATÓLICOS E EVANGÉLICOS DEVERÍAMOS ESQUECER AS DIVERGÊNCIAS DOUTRINÁRIAS E “BOMBARDEAR” O STF NA SUA OUVIDORIA!DEVERÍAMOS NOS UNIR NESTE SENTIDO!AS DIVERGÊNCIAS “FICAM PARA DEPOIS”,POIS OS NOSSOS “INIMIGOS” SE APROVEITAM DISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EU ACHO QUE O JORGE DEVERIA PENSAR EM ALGO BEM LEGAL PELA INTERNET E AS IGREJAS PODERIAM ORGANIZAR MARCHAS,PASSEATAS,POR EXEMPLO.

    Aqui está a heroica petição da CNBB que ,desde 2004, vem impedindo que os defensores de uma sociedade eugênica,utilitarista e espartana dizimarem nossas as crianças que não são “úteis!”

    http://jus.com.br/revista/texto/16604/cnbb-apresenta-manifestacao-contraria-ao-aborto-de-anencefalos

    Desculpem pelo desabafo!

    Pax Christi!

    In corde Jesu semper!

    Álvaro Fernandes.

  23. Sobre casamento, Quintas disse:

    os sres conhecem a história do imperador adriano e antinous?

    Adriano era casado com uma mulher, não gostava mas era! Tinha por hábito estuprar homens adultos jovens, manteve um relacionamento com antinous, a quem desejou que fosse conhecido como um deus.

    O caso Adriano X Antinous o sr Quintas quer que seja conhecido como exemplo de instituição familiar, ou ele não tem e não conhece o que seja uma família ou tá de gozação.

  24. Prezado Álvaro Fernandes,

    EXISTEM CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE DEVEMOS USAR DE FIRMEZA CONTRA OS INIMIGOS DA FÉ.

    E onde fica aquela historinha mole sua de testemunho cristão?

    Eu te chamei de mentiroso em outro post(você apelou a historinha de testemunho cristão e furtou-se a responder) isso ocorreu devido a esta afirmativa, lembra?:

    “Hoje, cogita-se em colocar Maria junto à Trindade divina, formando assim uma quaternidade”?

    Porque você não assume a mentira? Já que não conseguiu mostrar um documento católico que sustentasse este absurdo?

    É devido a estas mentiras que não podemos fazer o que você propõe:

    NÓS,CATÓLICOS E EVANGÉLICOS DEVERÍAMOS ESQUECER AS DIVERGÊNCIAS DOUTRINÁRIAS

    Isso só é válido quando as pessoas envolvidas são honestas e não atacam pelas costas com mentiras baixas como a sua.

    OBS: Vejo que está melhorando lentamente, até suas fontes estão melhorando(júlio severo p.ex é bem melhor que Silas Malafaia diga-se de passagem), porém falta assumir seus erros. Eu não me sinto a vontade me unindo com um caluniador barato da fé católica, posso rever esta posição se você rever a sua primeiramente. Se você não conhece o catolicismo deve ficar quietinho em seu canto isso já seria um bom começo.

    Paz e Bem!

Os comentários estão fechados.