Una Voce Brasil

Já faz algum tempo, mas eu ainda não havia recomendado aqui a Una Voce Brasil, que iniciou recentemente as suas atividades nesta Terra de Santa Cruz. Para quem não conhece a Una Voce, trata-se de “uma associação internacional de grupos que luta pela missa católica na sua forma extraordinária. Presente em mais de 36 países, a Una Voce é reconhecida pelos seus esforços na popularização do rito tridentino e na difusão do vasto patrimônio cultural da Igreja”.

É possível fazer parte da Federação preenchendo este formulário. A filiação implica em concordar com um Termo de Compromisso, que entre outras coisas exige a seguinte declaração:

Reconhecer a validade dos sacramentos administrados na sua forma ordinária, através dos livros litúrgicos reformados, desde que feito conforme o que a Igreja sempre ensinou em matéria sacramental

É uma excelente forma de trabalhar pela Reforma da Reforma em comunhão com toda a Igreja, ajudando a afastar todo espírito sectário que (infelizmente) alguns ainda insistem em enxergar pairando sobre a Santa Missa celebrada na Forma Extraordinária do Rito Romano.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

4 comentários em “Una Voce Brasil”

  1. Jorge,

    Vejo muito mais um infeliz espírito sectário nos radtrads que insistem em enxegar algo heteroxo e heretizante pairando sobre a Santa Missa na sua Forma Ordinária.
    Uma das táticas mais vis dos dito “tradicionalistas” é acusar todos os católicos de aceitarem os abusos litúrgicos o que é de fato uma mentira.
    O que a Una Voce faz é um exemplo a ser seguido, ou seja, Cum Petro et sub Petro.

    abraços,
    lucas

  2. Mirna,
    Salve Maria.

    Eu não entendi o que vc quis dizer e acredito que muitos também não entenderam.

    Pode vc por favor se explicar?

    O que é herético aqui?
    qual foi o convite herético que o jorge fez?

    aguardamos sua explicação.

    em Jesus e Maria,

  3. Hoje o site deles está fora do ar. Talvez apenas por um problema técnico.

Os comentários estão fechados.