Quisera ser escravo…

closeAtenção, este artigo foi publicado 5 anos 6 meses 15 dias atrás.

image

Quisera ser escravo da Rainha dos Anjos… que sublime honra, que imerecido favor! Escravo d’Aquela que venceu sozinha todas as heresias do mundo inteiro. D’Aquela a cuja menção somente tremem todos os demônios do Inferno. D’Aquela única que mereceu ser chamada “cheia de Graça” quando o pecado ainda abundava no mundo: antes do Salvador derramar – de Seus braços abertos na Cruz do Calvário – a remissão dos pecados sobre a humanidade decaída. Quisera ser escravo da Única a ser poupada da Mancha Original, a Única que não foi contada entre a descendência de Eva! Quisera ser escravo desta Virgem Admirável. Ó privilégio que em tanto ultrapassa aquilo que sou!

Mas, ai de mim!, pecador miserável que não soube ser fiel. De escravo de Jesus Cristo fiz-me escravo de Satanás; ao invés de cingir-me com as correntes da pureza, acorrentei-me com as cadeias do pecado. Traí as promessas do meu Batismo e lancei por terra os tesouros de valor incomensurável que os Céus me concederam. Ai de mim, que não sei ser fiel! A Vossa proteção eu recorro, ó Santa Mãe de Deus; o Vosso auxílio eu imploro, na certeza de que jamais se ouviu dizer que a Vossa maternal solicitude houvesse algum dia desamparado quem ousou achegar-se a Vós. Lembrai-Vos, ó Virgem, dos que são Vossos. Não me deixeis esquecer destas verdades. Para ser mais fiel do que até agora tenho sido, ó Virgem das Virgens, tomo-Vos por Rainha e Senhora hoje e por todos os dias da minha vida.

Concedei-me, ó Virgem Santíssima, a imerecida graça de cantar os Vossos louvores; concedei-me que Vos louve, ó Virgem Sagrada! Que sejam de verdadeiros sentimentos de piedade as correntes que me unam a Vós: ajudai-me a acorrentar o coração, antes do corpo! Que seja de verdadeira e amorosa escravidão a entrega de todo o meu ser a Vós. Concedei-me, ó Virgem Imaculada, a graça de ser contado entre aqueles que são Vossos e que Vós conduzis por entre as veredas deste Vale de Lágrimas. Até que Vosso Filho seja em mim formado, para a glória de Deus Pai; formado em mim pelo Espírito Santo e por Vós, Sua Esposa Fidelíssima. Assim seja.

[08 de fevereiro. Dois meses da última Consagração Total. Dois meses de muitos novos escravos – parabéns a todos! Que sejam fiéis, como a Senhora soube ser fiel. Que Ela possa nos valer.]

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

4 thoughts on “Quisera ser escravo…

  1. Marcelo Santos

    Dignare-me Laudar-te Virgo Sacrata
    Da Mihi Virtutem Contra Ostes Tuos