“A minha batina” – Dom Francisco Correa

Poema de D. Francisco Correa sobre a batina

A minha batina

Minha pobre batina mal cerzida,
Tu vales mais que todos os amores.
Pois, negra embora, enches-me de flores
E de esperanças imortais a vida.

Com seus sorrisos escarnecedores,
Zomba o mundo de ti, de ti duvida,
Porque não sabe a força, que na lida,
Tu me dás, do teu beijo aos resplendores.

Tu serenas de orgulho as brutas vagas;
E a mostrar-me do mundo a triste sina,
Toda volúpia das paixões apagas.

Oh! Como o bravo envolto na bandeira,
Contigo hei de morrer, minha batina!
Ó minha heróica e santa companheira.

Dom Francisco  D’Aquino Correa

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

5 comentários em ““A minha batina” – Dom Francisco Correa”

  1. Bom dia amigos.

    Saleve Maria.Gostaria de usar esse espaço para pedir doações de Terços, Medalhas Milagrosas de Nossa Senhora das Graças e Escapulários.Há um Padre muito justo e piedoso, que foi meu diretor espiritual fazendo um belo apostolado no interior de Minas e solicita esses objetos devocionais para exercer uma campanha para a santificação das almas a ele confiadas.Ele quer disribuir tais materiais entre as almas por ele dirigidas, na catequese e nos confessionários.Ressalto que esse Padre é muito diferente dos quais estamos acostumados a ver na maioria das Paróquias, sempre usa Batina é Tradicional, piedoso e muito fiel a sua vocação.Quem puder fazer doações, favor entre em contato comigo pelos e-mail’s abaixo:

    lfernandesmd@hotmail.com  ou  lfernandesld@gmail.com.com

    Muito Obrigado.

    Lúcio Clayton

  2. Quiça todos os sacerdotes usassem o parlamento instituído pelo Clero,pois da forma que está na maioria das vezes não se tem conhecimento de que é Sacerdote,Voltem a usá-los Sacerdotes de Deus, vocês foram separados para a Ordem.( Hebreus 5 (1-5). Se o civil utiliza os talhares a exemplo de juízes, empregados da Friboi, Americanas, Oi, Claro, etc… para facilitar a identificação da empresa, porque os Sacerdotes também não podem usar as vestes sacerdotais?

  3. Bom dia. O responsável pelo blog sabe qual a fonte primária (livro) em que este lindo poema foi publicado? Salve Maria Puríssima.

Os comentários estão fechados.