Direito de nascer, independente de quem seja a mãe

Creio já ter me referido aqui a este blog chamado “Nossa amada Vitória de Cristo”, mantido por um casal que tem uma filha deficiente: a pequena Vitória. Nas palavras de seus pais, o blog foi criado (há mais de dois anos!) “[p]ara contar sobre a nossa amada filha Vitoria. Para mostrar a todos que ela existe e tem uma história. Uma linda história”.

Esta foto abaixo foi publicada domingo passado (25 de março de 2012). A menina já está grandinha, tem mais de dois anos. Tem uma evidente deficiência no crânio, facilmente perceptível nas fotos. No entanto, assim como uma outra criança deficiente de há alguns anos, sorri.

Vitória foi diagnosticada com acrania quando ainda estava no ventre de sua mãe. Não tenho formação médica, mas o Google me ensina que a acrania está freqüentemente associada com a anencefalia. A explicação é bem simples: a ausência da calota craniana (acrania) faz com que o encéfalo do bebê fique desprotegido e, exposto ao líquido amniótico, termine por ser danificado (causando assim a anencefalia ou meroanencefalia em suas diversas nuances). A própria semelhança entre Vitória e outras crianças anencéfalas mostra que elas poderiam perfeitamente ser confundidas. Para todos os efeitos práticos, é como se Vitória fosse anencéfala. Se os seus pais quisessem, ela teria sido abortada.

O nosso Supremo Tribunal Federal marcou para o próximo dia 11 de abril o julgamento sobre a autorização para o aborto de anencéfalos. O foro, claro, é uma fraude do começo ao fim; primeiro porque o ministro relator já “cantou” o resultado do julgamento muito antes dele ser realizado e, segundo, porque o STF não tem competência para legislar (e inventar que “não se pune” o aborto de anencéfalos é acrescentar uma terceira exclusão ao artigo 128 do Código Penal, é legislar). Da nossa vergonhosa Suprema Corte, no entanto, nós infelizmente podemos esperar qualquer sandice.

Isto não é uma questão sobre “liberdades”. Não nos basta saber se Cacilda ou Joana terão o direito de terem suas filhas; interessa-nos impedir que crianças deficientes possam ser exterminadas. Interessa-nos que Marcela, Vitória e tantas outras tenham o direito de viver porque são seres humanos, e não pela casualidade de suas mães terem “renunciado” ao “direito” de lhes assassinar. Não basta que a mãe tenha o direito de ter a criança, qualquer que seja ela; é preciso que a criança tenha o direito de nascer independente de quem seja a sua mãe.

É esta, no fim das contas, a nossa luta: pela vida das crianças. Aqui não cabe falar em “liberdade” das mães, porque nenhum direito à liberdade pode estar acima do inalienável direito à vida. Independente da deficiência que porventura se possua, o direito de viver deve ser assegurado pelos poderes públicos, não podendo de nenhuma maneira estar nas mãos de particulares. É esta e não outra a questão (de suma importância!) que será julgada nas próximas semanas pelo STF. Vejamos se a nossa Suprema Corte a levará a sério – ou, ao contrário, prosseguirá levianamente com a agenda da morte que vem sendo sistematicamente implantada em nossa Pátria ao longo dos últimos anos.

* * *

P.S.: pouco tempo depois do STF ter aprovado a eliminação de crianças deficientes, a pequena Vitória veio a falecer. Ela foi para junto de Deus no dia 17 de julho de 2012. E, de lá, intercede por nossa Pátria. A luta continua.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

52 comentários em “Direito de nascer, independente de quem seja a mãe”

  1. Pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Dia 11 de abril é o dia de “bombardear” de mensagens o site do STF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Uma passeata/manifestação seria uma boa sugestão!

  2. Impossível eu não ver essa imagem e não chorar: tenho uma foto da minha filha pequena no meu colo praticamente na mesma posição (olhando para mim e sorrindo)…

  3. Voceis tem uma filha abençoada po Deus.
    Se ela esta viva e com saude ate hoje, é porque Deus escolheu ela para fazer voce felizes.
    Parabens e Força

  4. vcs são verdadeiros hipocritas! E quando essa criança crescer? quando não poder ter mais os cuidados dos pais?? vai ser abandonada em uma clinica para pessoas especiais?? Sou a favor SIM do aborto de anencefalos!

  5. E no caso de estupros que o feto esta perfeito, sem defeito?? daí sim pode abortar?? assim como a mulher tem direito de escolher entre abortar em casos de estupro ou de risco da gestante, tb tem o direito de escolher no caso de anencéfalo.

  6. fácil ficar falando..queria ver se fosse alguém sem cérebro, ou com qualquer deficiência mental.

  7. Exatamente, Ales2dane. Nós também consideramos um absurdo criminoso que clama aos céus vingança que, no Brasil, o filho inocente seja punido com a morte por conta do crime do seu pai.

  8.  Eu sempre me posicionei contra o aborto por saber que o feto não é, nem nunca foi, nem nunca será um prolongamento do corpo da mãe lei diz que a mulher tem o direito de decidir sobre o seu próprio corpo,
      Mas quando foi ela que passou a ter direito de decidir sobre o corpo do feto, que não é prolongamento do seu corpo, sendo assim não vejo motivo nem evidências para dar direitos à uma mãe para abortar aquilo que ela chama de “GRAVIDES INDESEJAVEL”:   Estemos vivendo em dias dificeis, em dias em que querem transformar o ilegal em legal, o imoral em arte, a humanidade esta com seus preceitos distorcidos e hoje o que é  verdade querem transformar em mentira, e o que é proibido em descriminalizado por causa de uma palavra mal entendida por muita gente chamada PRECONCEITO todos que não sabem o que ele significa aprova o aborto dos anacefalicas ou acranianos ou qualquer outro problema que ainda não entendemos sem mais que deus os abençoe e os ilumine

          

  9. Se Deus é o todo poderoso, que tudo pode. Por que ele cria coisas assim?

  10. Aborto é aborto, não interessa o motivo, é um assassinato, envolve o fim de uma vida, vida inocente que não pode se defender. Não importa se tera minutos, horas, dias ou anos de vida…tb nao importa se foi fruto de um estupro pq o nenen nao tem culpa do crime do pai e uma crinça com deficienci tem tanto direito de viver quanto qualquer ums dos perfeitinhos que existem por ai, incluindo este que comentou abaixo que em verdade de perfeitos nao tem nada pq nao tem inteligencia e sensibilidade para comprreendere amar um portador de deficiencia.
    O ser humano esta caminhando a passos largos para a destruição de sua essencia… de sua alma….e viva a humanidade!

  11. Se o coração bate, o sangue circula, as celulas crescem, como não pode ser vida? se não fosse vida a criança nasceria morta não concordam. E como dizer a uma pessoa acamada no hospital? Vou te matar pois vc não tem mais chance de viver. já pensou se for um de nós que só podendo ver e ouvir. Fossemos vitima desse assassino, ainda se ele começasse a arrancar pernas e braços como fazem com o bebezinho no ultero da mãe.
    Eles não podem pedir socorro, mas quando nascem e dão aquele sorriso? ninguem pode afirmar quanto tempo ele vai viver não e verdade. a casos de fetos anencéfalos viver muito mais do que as espectativas dos medicos.
    Somos humanos não podemos matar mesmo que ainda não compreendamos as razões e misterios da natureza ou da Vida.
    Sabemos perfeitamente O que é Vida e o que e a Morte.

  12.  Giza, não sei tua idade e menos a idade de teus pais, eu já estou com 58 anos e minha mãe passa dos 80 anos e posso te garantir que ela precisa de mim,  é TÃO DEPENDENTE quanto a criança do artigo, pois não caminha sozinha, não pode cortr a comida, não pode fazer nada sozinha, então, quando você tenha minha idade, e teus pais estejam chegando aos 80 anos,  MATA eles, pois como VOCÊ MESMA RACIOCINA:   “quando não poderem ter mais os cuidados dos filhos?? vão ser abandonados em uma clinica para pessoas idosas?”

  13. Porque é uma lei tão criminosa, injusta e aberrante como a decisão que permite assassinar crianças deficientes. É óbvio que nós não aceitamos que se possa matar crianças em casos de estupro. Pouca importa se há uma lei iníqua dizendo o contrário.

  14. Querido , vc é mulher e já foi estuprada e com esse momento traumatizante teve frutos? Já pegou AIDS por ser estuprada? Sabe o quanto é traumatizante? Vc acha o que? que a mulher vai ser feliz olhando pra o resultado de provavelmente o momento mais traumatizante  e triste da vida dela??Queria que vc fosse mulher,fosse estuprada,e engravidasse, e além disso ainda tivesse pego HIV… vai fazer o que com a criança? Falar e julgar sem nem ao menos ser mulher é fácil… Primeiro vire mulher pra entender o que é tudo isso!

  15. Amiguinhas e amiguinhos que ficam ai falando de Deus e jugando o que não lhe cabem … A lei é bem simples,dá o direito da mulher interromper ou não uma gravidez indesejada,mas interromper uma gravidez que no fim no minimo será a morte da criança antes que tenha pelo menos 5 anos.VOCÊ PODE SER CONTRA,NÃO FAÇA,MAS NÃO PENSE QUE ISSO LHE DÁ O DIREITO DE DECIDIR PELOS OUTROS,PODE NÃO SER VOCÊ QUE VAI PASSAR POR UMA GRAVIDEZ ASSIM. E ENQUANTO AO ABORTO PER ESTUPRO,SEJA ANTES ESTUPRADA,E ENGRAVIDE DESSE MOMENTO ATERRORIZANTE,PRA FALAR O QUE PENSA.(APROVEITA E PEGA UMA AIDS E PASSE PARA O FETO).
    BANDO DE HIPOCRITAS !!! 

  16. A senhora tem noção do que significa “hipocrisia”?

    Em que mundo esta idéia estúpida de vocês de “se é contra não faça” é um argumento de alguma coisa? Então tudo bem permitir a escravidão de negros ou o tráfico de mulheres para prostituição no leste europeu, contanto que quem é contra não tenha escravos nem compre prostitutas? Quanta idiotice!

  17. A vida quem da é Deus, se tem uma vida em seu ventre quem deu foi Deus, entao somente Deus pode tirar…

  18. Que lindo Iris. Quero cuidar da minha mãe igual você cuida da sua. Pq será os últimos anos da vida dela, e quando eu estive no colinho dela deve ter sido um momento lindo, e quando ela precisar de mim ela saberá que velhinho é igual um filhinho :)

  19. alice se voc fosse fruto de um estrupo e sua mae tivesse a mesma opiniao que voc feliz seriamos nos que nao iriamos ler tao tolices , voc nao sabe o que diz ,so tenho e pena de voc 

  20. Homens deveriam ser proibidos de opinar sobre gravidez, para um homem é muito fácil falar, dizer o que uma mulher deve ou não fazer com sua gestação. Uma colega abaixo falou sobre estupro, aids, etc. Concordo com os comentários dela. Sou homem, jamais poderei gerar um filho, sequer consigo imaginar uma mulher ser estrupada, engravidar, adquirir dst  e ter o filho para não contrariar a nenhum cristão… e muitas outras coisas. É como diz minha mãe: “pimenta no olho alheio é refresco”

  21.  É, de fato, “pimenta no olho alheio é refresco”. Você jamais poderá imaginar o que é ser abortado, ser assassinado ainda na barriga da sua mãe, sem ao menos poder se defender, não é mesmo? Porque certamente você é filho de uma boa mãe.  É realmente muito fácil você falar, só defende o aborto quem já nasceu e se garante! Sim, porque você já pode se defender, já uma criança, que ainda está em formação no ventre da mãe não! Os não-nascidos precisam que alguém os defenda, porque eles não estão em condições de se defender, e já que alguém como você não os defende, os cristãos o defendem! Você jamais poderá imaginar ser um anencéfalo também. Eu também sou mulher, assim como essa Alice, que diz esse monte de bobagens, e ainda que fosse estuprada, ainda que eu contraísse aids, como essa idiota mesma falou, jamais iria abortar o meu bebê.

Os comentários estão fechados.