Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal!

Só na Cruz tu Me exaltaste, quando em tudo te exaltei! Que mais podia ter feito, em que foi que Eu te faltei?!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

3 comentários em “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal!”

  1. Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

  2. Não entendi. Podem me ter como analfabeto funcional… mas, por favor, ajudem-me a interpretar esse post.

    Editado (Domingo de Páscoa, 8 de Abril de 2012, às 17h25min): Ah! Agora acho que entendi. Seria uma fala do Filho: “Só na Cruz tu Me exaltaste[, meu Pai], quando em tudo te exaltei! Que mais [Eu] podia ter feito, em que foi que Eu te faltei[, meu Pai]?!”Editado (09/04/2012, às 13h27min): eu havia “entendido” errado; Jorge explica abaixo.

  3. Alexandre, na verdade eu queria enviar uma foto (de uma pintura da Crucificação), e isto ia por legenda. A foto não foi (internet do celular ruim no interior), então subiu só a legenda…

    Independente disso, esta frase é um trecho dos Impropérios (aqui em latim, aqui em um texto explicativo do Salvem!, aqui a tradução usual para o português e aqui a melodia tradicionalmente utilizada), [que devem ser] rezados durante a cerimônia da Adoração da Cruz na Sexta-Feira Santa! É Deus Se queixando ao Seu povo.

Os comentários estão fechados.