Urgente: Vigília pela Vida!

Atenção! Na próxima quarta-feira (11 de abril – depois de amanhã) o Supremo Tribunal Federal irá julgar a ADPF 54 – que pode legalizar o assassinato de crianças deficientes (anencéfalas) no Brasil. Segundo consta no site do STF:

Na quarta-feira da próxima semana (11), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciam o julgamento de um dos temas de grande repercussão nacional que tramitam na Corte – a possibilidade legal de antecipação terapêutica de parto nos casos em que os fetos apresentem anencefalia. Para isso, será realizada sessão extraordinária, a partir das 9 horas. O julgamento prossegue no período da tarde.

Uma criança anencéfala é uma criança deficiente. Não nos interessa somente garantir que possam dar prosseguimento à gestação as mães que assim o “quiserem”; interessa-nos impedir que crianças deficientes possam ser legalmente assassinadas por seus pais. Hoje é um feto anencéfalo, amanhã é um que possua alguma outra síndrome letal, e depois as crianças que possuam síndrome de Down, e em seguida qualquer criança. Porque se existe algum assassinato que é lícito, toda a questão se transforma em arbitrar quem merece viver e quem pode ser morto. A esta conclusão – bastante óbvia aliás – pode-se chegar tanto levando os argumentos às últimas conseqüências como observando o que já acontece hoje nos demais lugares do mundo onde o aborto é legalizado. Como disse muito bem por email Dom Fernando Rifan:

Sua [do “aborto de fetos com meroanencefalia (meros=parte), comumente denominados anencefálicos”] aprovação, além de ser um crime contra a vida de seres humanos defeituosos, seria um gravíssimo precedente para se introduzir em nosso país o aborto em quaisquer condições. Seria estabelecer legalmente o direito de se dispor da vida do próximo, a começar pelos defeituosos ou com previsão de pouca duração de vida.

Não dá para fugir desta conclusão. A mesmíssima coisa disse o pe. Lodi: “é a última chance que temos de impedir um desastre comparável ao da decisão Roe versus Wade, que em 1973 declarou “legal” o aborto nos Estados Unidos, a revelia do Poder Legislativo”.

Por este motivo, a CNBB convocou urgentemente uma Vigília de Oração pela Vida. “A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou nesta Sexta-feira Santa, 06/04, uma carta a todos os bispos do país, convocando para uma Vigília de Oração pela Vida às vésperas do julgamento”. O trecho da carta é o seguinte:

Reafirmando a NOTA DA CNBB (P – 0706/08, de 21 de agosto de 2008) SOBRE ABORTO DE FETO “ANENCEFÁLICO” REFERENTE À ARGUIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL Nº 54 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a presidência solicita aos irmãos no episcopado:

  • Promoverem, em suas arqui/dioceses, uma VIGÍLIA DE ORAÇÃO PELA VIDA, às vésperas do julgamento pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade legal do “aborto de fetos com meroanencefalia (meros = parte), comumente denominados anencefálicos” (CNBB, nota P-0706/08).

Informa-se que a data do julgamento da ADPF Nº 54/2004 será DIA 11 DE ABRIL DE 2012, quarta feira da 1ª Semana da Páscoa, em sessão extraordinária, a partir das 09 horas.

É fundamental que todos nos engajemos nesta santa causa. Para quem puder ir a Brasília, haverá uma vigília na Praça dos Três Poderes, defronte ao prédio do STF. As informações estão no site de Dom Luiz Bergonzini:

VIGÍLIA DE ORAÇÃO PARA O ANENCÉFALO

DATA: 10.04.2012  

HORÁRIO: a partir das 18:00 horas
LOCAL: Brasília – em frente ao STF 
Presenças dos artistas ELBA RAMALHO e NAEL DE FREITAS

 

Repito: que todos nos engajemos nesta santa batalha! Além de rezarmos, não deixemos de manifestar o nosso descontentamento diretamente aos ministros do Supremo por via eletrônica e também enviando cartas ao STF. Esta é a hora das trevas. Que o Inimigo não nos assalte dormindo. Que o Senhor ilumine os nossos governantes. Que a Virgem Aparecida, soberana do Brasil, livre a Terra de Santa Cruz da maldição do aborto. Que São Miguel Arcanjo nos proteja de modo especial neste combate.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

2 comentários em “Urgente: Vigília pela Vida!”

Os comentários estão fechados.