Concurso promove o valor da maternidade

closeAtenção, este artigo foi publicado 5 anos 3 meses 28 dias atrás.

[É digno de menção este concurso para grávidas. O slogan é muito bom: “um amor que começa antes do nascimento”. No meio da nossa sociedade hedonista em que a gravidez é praticamente vista como uma doença (que se “previne” e se “evita”), é reconfortante encontrar uma iniciativa cultural que promova e valorize a maternidade. O concurso já está na sua terceira ou quarta edição. Vi a notícia aqui no site do Jornal do Commercio.]

Concurso Cultural “A minha gravidez”

Já está no ar a quarta edição do concurso cultural A Minha Gravidez, uma parceria do Portal NE10 com as fraldas Baby&Baby, do grupo Asa, e com as Tintas Iquine. Depois de três anos de muito sucesso, o concurso já entrou na agenda das grávidas de plantão que, este ano, concorrem a um ano de fraldas Baby&Baby e tintas para a pintura do quarto do bebê. Para participar as mamães devem se inscrever pelo site www.aminhagravidez.com.br e enviar uma foto da sua gestação. As duas fotos mais votadas ganham a premiação.

O hotsite do concurso é totalmente integrado com as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter e MySpace), o que ajuda as concorrentes na hora de buscar votos. O regulamento do concurso e informações das premiações podem ser conferidos no próprio site. Repetindo o sucesso do ano passado, a equipe de jornalistas da editoria de Projetos Especiais do JC vai produzir matérias e vídeos com dicas, informações e curiosidades para as futuras mamães. Para Patrícia Melo, coordenadora de marketing do Portal NE10, a seção de notícias do site é o grande diferencial: “O interessante é deixar de ser apenas um concurso cultural e se transformar num canal de informação para as gestantes, onde elas possam tirar dúvidas e aprender novas coisas”.

Um dos canais de informação é o Twitter (@mgravidez) que será sempre atualizado com notícias de interesse das gestantes. Com mais de 400 seguidores, o perfil no twitter também é uma forma de interação entre as participantes e os organizadores do concurso. Para as mamães conectadas é possível ainda acessar a página A Minha Gravidez, no Facebook (www.facebook.com/minhagravidez).

As duas vencedoras vão ganhar um prêmio que, para maioria das mães, é um sonho de consumo e tanto: um ano de fraldas Baby&Baby grátis. “Estamos juntos com o projeto desde 2009 e tem sido uma boa experiência para a marca”, explica Wagner Mendes, gerente de marketing corporativo do grupo Asa. Ano passado mais de 120 fotos foram enviadas e a expectativa é de que os números só cresçam. “Acreditamos que ao longo dos anos o público tem crescido no que diz respeito ao envolvimento e participação no concurso e torna-se uma ótima oportunidade para divulgar a marca e o produto fraldas Baby & Baby”, enfatiza Wagner.

Além das fraldas, as vencedoras terão uma preocupação a menos na hora de receber o bebê em casa. A duas vão poder escolher tintas da Iquine para pintar o quarto do novo integrante da família. O diretor de marketing e vendas da Iquine, Alan Souza, acredita que a parceria com o Portal NE10 vai fazer com que os cliente vejam a marca de uma forma diferente: “O objetivo é que as mulheres percebam a Iquine como uma geradora de tendências de cores. Não queremos que a marca seja enxergada apenas como uma fabricante de tintas”. A Iquine lançou neste mês de abril a nova linha Delanil limpa fácil, uma ajuda e tanto para as mamães na hora de limpar riscos e sujeiras nas paredes do quarto das crianças.

Paras as mamães interessadas muita atenção nas datas: 23 de abril até 20 de maio é o prazo para o envio das fotos. A partir do dia 21 de maio até 3 de junho, apenas as 10 mais votadas continuam na disputa. E no dia 4 de junho será a divulgação das duas vencedoras.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page