A vida depende do seu voto – Eleições 2012

Recebi via Facebook a informação de que o “Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto” estará, mais uma vez, lançando a campanha “A Vida depende do seu voto”. O objetivo, como nos anos anteriores, é coligir informações sobre os candidatos aos cargos minoritários que concorrerão nas eleições deste ano – em particular, a posição deles a respeito do aborto.

O site – http://brasilsemaborto.com.br/– irá disponibilizar os termos de compromisso firmados pelos candidatos. A idéia não é somente conhecer a posição deles: passa também por saber se eles têm a coragem de sustentá-la publicamente ou se, ao contrário, gostam de alardear bravatas aqui e acolá mas, na hora em que são efetivamente cobrados, a covardia fala mais alto e os mantém em cima do muro.

Naturalmente, a questão do aborto não será decidida nas câmaras legislativas estaduais nem nas prefeituras, mas é fundamental ter políticos comprometidos com a defesa da vida também nestas instâncias. Primeiro pela questão política no sentido mais latu (e aliás mais relevante) do termo: quem há de negar a importância de se ter um município pró-vida, uma cidade que proíbe o aborto dito “legal” ou a divulgação de um programa de prevenção ao aborto pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)? Segundo, porque os candidatos aos cargos majoritários não caem do céu: eles vêm justamente das câmaras estaduais e das prefeituras, de onde se vê que, naturalmente, os nossos candidatos ao Parlamento ou à Presidência serão tanto melhores quanto melhores forem os quadros mais “baixos” dos nossos poderes públicos. É portanto fundamental cuidar bem deles.

É importantíssima, assim, e digna do mais entusiasta apoio, esta iniciativa do Movimento Brasil Sem Aborto. Que cada um de nós, na medida de nossas capacidades, possa colaborar para o bom êxito deste serviço tão necessário ao futuro da nossa Pátria. Não queremos que a nódoa do aborto manche o solo desta Terra de Santa Cruz! Cada um assuma o seu papel neste combate; e ninguém julgue já estar fazendo o bastante, pois a batalha é sangrenta e terrível. Que São Miguel Arcanjo nos proteja neste combate.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

Um comentário em “A vida depende do seu voto – Eleições 2012”

Os comentários estão fechados.