Nota de Falecimento – Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

É com tremendo pesar que eu comunico o falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo emérito de Guarulhos e terror dos inimigos da Igreja, ocorrido nesta madrugada no Hospital Stella Maris. Segundo informações da sua assessoria, os ofícios fúnebres dar-se-ão como se segue:

13.06 – às 19:30h. – Missa de Corpo presente na Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição

14.06 – às 10:00h. – Missa seguida do sepultamento na própria Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição

Endereço: Praça Tereza Cristina. n. 01, Centro, Guarulhos

P.S.: Conforme recebi por email, as informações mais detalhadas são as seguintes:

Hoje, 13/06 a partir das 12hs missa de corpo presente de 2 em 2 horas na Catedral N. Sra. da Imaculada Conceição, em Guarulhos.

Amanhã, 14/06, a partir das 10hs missa de corpo presente de 2 em 2 horas e às 16 horas, enterro na própria Catedral N. Sra. da Imaculada Conceição, em Guarulhos.

Eu não poderei dar o último adeus ao Leão de Guarulhos, a quem eu tive a honra de cumprimentar pessoalmente no Congresso Pró-Vida do ano passado. Mas os que puderem se fazer presentes, por favor não deixem de prestar esta última homenagem a este homem que nos últimos anos tanto fez pela causa pró-vida nesta Terra de Santa Cruz. E, como disse um amigo numa lista de emails, que ele possa continuar o seu trabalho de interceder pelo Brasil agora que pode mais diante de Deus.

Este blog está de luto pela morte de um bispo digno d’Aqueles de quem é sucessor. Que Deus o receba o quanto antes nas Moradas Eternas.

Requiem aeternam dona ei, Domine,
et lux perpetua luceat ei.

Requiescat in Pace.
Amen

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

5 comentários em “Nota de Falecimento – Dom Luiz Gonzaga Bergonzini”

  1. Jorge
    Li no “Tubo de Ensaio” que os Bispos de Mato Grosso afastaram o Padre Paulo Ricardo do Seminário de Cuiabá!! Tá sabendo?

  2. Do “Tubo de Ensaio”

    Marcio Antonio Campos | 13/06/2012 |
    11:47

    ….. Hoje mesmo fiquei
    sabendo que, por pressão de um grupo de padres, os bispos do Mato Grosso
    afastaram o padre Paulo Ricardo (que é perfeitamente ortodoxo, fiel ao Papa) do
    seminário de Cuiabá. E isso hoje, numa época em que a seleção de bispos é feita
    de um modo muito melhor que no séc. 14. (…)

  3. Do seminário não, mas é de uma faculdade aí onde estudam seminaristas da regional. É verdade, mas ainda não sei os detalhes.

Os comentários estão fechados.