Ainda a Marcha das Vadias e a histeria dos revolucionários: a repercussão

Com relação ao que falei aqui a respeito do lúcido artigo do Carlos Ramalhete contra a “Marcha das Vadias” publicado ontem na Gazeta do Povo de Curitiba – e da intolerante reação revolucionária que se lhe seguiu –, são dignas de menção outras iniciativas parecidas com a minha que surgiram na blogosfera conservadora de ontem para hoje.

1. Marcha das Vadias: militando pela imodéstia e pela morte, por Everth Queiroz. «Este tumulto generalizado em reação ao brilhante artigo do prof. Carlos Ramalhete não tem razão de ser. Porque, como qualquer outro evento, este também é passível de crítica; afinal, vivemos em uma sociedade em que convivemos diariamente com o plural, com opiniões diferentes, com modos diversos de enxergar a realidade. Acontece que o pessoal desses novos movimentos sociais – e aqui a nossa crítica se estende aos grupos LGBT – não tolera ser contrariado, não suporta ver seus interesses ou anseios contestados».

2. Ah, que é isso? Elas estão descontroladas! Feministas surtam e declaram guerra à Gazeta do Povo por artigo crítico à “Marcha das Vadias”, por Renan Cunha. «O que eu, realmente, não consigo entender é como uma pessoa que se autointitula vadia – sinônimo de puta – tem a pretensão de se dizer ofendida por alguém dizer que ela veste carcaça de gambá. É o cúmulo da falta de senso do ridículo e da vergonha na cara. Até porque, acaso uma pessoa que se despe em público, expondo seu corpo à céu aberto, não está se igualando a uma carne no balcão do açougue?».

3. Mancha das Vadias, por Wagner Moura. «É incrível a lógica del@s. Fingindo desejo de visibilidade, el@s se “invisibilizam” para melhor poder agir. Elas querem o de sempre: aborto, fim da família e todas essas causas financiadas pelas mesmas fundações internacionais de sempre. Mas embalando tudo para presente com um monte de mulher nua gritando palavras de ordem e chamando atenção para como o fato de se dizerem vadias não as torna vadias… É mais, digamos, divertido. E o brasileiro gosta e com o tempo vai se acostumar. No futuro – sombrio – vamos ler aquelas máterias de famílias as mais sem cérebro levando suas crianças para um evento desses e dizendo que é bom, é maravilhoso, é cidadão e que suas crianças precisam crescer nesse mundo».

Permanece válido o convite que fiz ontem a todos os que não concordam com a coisificação feminina personificada com tanta crua eloqüência em manifestações de feministas como a “Marcha das Vadias” para que escrevam – e peçam que outros também escrevam – à Gazeta do Povo manifestando apoio ao artigo do Carlos Ramalhete e à linha editorial do jornal de Curitiba:

a) enviando email para leitor@gazetadopovo.com.br; e
b) por meio da página de “Fale Conosco” (http://www.gazetadopovo.com.br/faleconosco/) do jornal.

Conheça, pense, divulgue. O Brasil agradece.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

38 comentários em “Ainda a Marcha das Vadias e a histeria dos revolucionários: a repercussão”

  1. Desculpe-me caro Jorge pelos próximos comentários,
    mas sinto-me extremamente ofendida com tuas palavras. Recriminar mulher que
    lutar pelos seus direitos é fácil, dizer que é a favor da vida quando não se
    tem uma vida difícil, dura e cruel também é fácil. Tu e tantos outros são católicos
    fanáticos que seguem o catolicismos e as regras que tal religião manda. Acorda!
    Se o Excelentíssimo Papa um dia dizer que é a favor do aborto e a favor do
    casamento gay nas igrejas tu e esses tantos iram dizer a mesma coisa: o apoiar!
    Se tu falas esse tipo de coisa então nunca fostes estuprado! Só uma pessoa que
    foi estuprada sabe o quanto é repugnante tais palavras que você abita em teu
    blog. Caro Jorge, respeito à religião católica e todas as outras, porém
    desrespeitar a “Machas” de terceiros com palavras que não conhecemos o ato é repugnante!
    Não sou feminista nem vou a “Machas das Vadias”, todavia RESPEITO o próximo!
    Reflita meu jovem!

  2. Oi senhorita,

    A “Marcha das Vadias” não pode ser incriticável, e nem é verdade que – ao contrário do maniqueísmo louco que algumas feministas gostam de vomitar – quem é contra a Marcha seja a favor do estupro de mulheres ou coisa parecida. Na verdade, não existe ninguém que esteja criticando este movimento e seja a favor da violência contra a mulher, muito pelo contrário: todos nós que achamos estúpida a idéia de mulheres seminuas em público repudiamos com veemência toda forma de coisificação. E expôr-se na rua auto-afirmando-se “vadia” é, sim, uma forma de coisificação contra a qual também lutamos nós que defendemos a dignidade das mulheres.

    Abraços,
    Jorge

    2012/7/13 Disqus

  3. Parabéns a vocês! O bando dos recalcados e enrustidos salvará a humanidade! Amém!

  4. Cara Senhorita Vadia! (tetas na rua)

    Dia destes li uma entrevista de uma artista, não era de primeira linha,
    mas julgava-se discriminada quando a chamaram de Pu.. Ela não aceitava
    tal adjetivo apenas porque gostava de sexo homossexual, participar de
    orgias e tinha muitos parceiros na cama. Será que caso mudássemos o
    adjetivo e qualquer mulher que tivesse o mesmo comportamento dela
    passasse a ser chamada de “linda”, ela se ofenderia se fosse chamada de
    linda por ter o mesmo comportamento? O problema destas mulheres não é
    com o conceito moral envolvido na sua forma de vida é apenas com o
    dicionário de português.

    As mulheres merecem respeito, na marcha das vadias não aparecem mulheres, apenas uma imitação “chinesa” de mulheres, criadas para serem gays. É preciso evitar a confusão.

    Um sentimento profundo de respeito por si mesma, um amor por si mesma
    tão grande e verdadeiro, que transbordando, alegra aqueles que com ela
    convivem, esta é a mulher que não sairá balançando tetas na rua.

    Ela é um canal de graças, quando reza pelos seus sempre sabe ter deixado
    seus pedidos nas mão de Deus. Pode ser que você não tenha tido a
    felicidade de conhecer mulheres assim, sinto muito, mas não procure uma
    mulher verdadeira entre as que estarão balançando tetas na rua.

  5. “Tu e tantos outros são católicos
    fanáticos que seguem o catolicismos e as regras que tal religião manda. Acorda!”

    Qual é o problema em seguirmos as regras da nossa religião? Segue as regras da religião quem quer, minha filha, ninguém é obrigado não. Se seguimos as regras da nossa religião, é porque concordamos com tais regras. E o que você tem com isso?

    “Se o Excelentíssimo Papa um dia dizer que é a favor do aborto e a favor do
    casamento gay nas igrejas tu e esses tantos iram dizer a mesma coisa: o apoiar!”

    Nós jamais apoiaríamos o Papa se ele fizesse uma coisa dessas, e duvido que algum dia algum Papa venha a defender isso, porque nenhum Papa está autorizado a defender algo contrário à doutrina da Igreja. Nenhum Papa pode contrariar o que os outros Papas anteriores ensinavam, e Bento XVI sabe disto. Os Papas devem somente repetir o que a Igreja sempre ensinou, mais nada. E ao contrário do que você pensa, nós pensamos por nós mesmos e não apoiaríamos um Papa que defendesse algo contrário à fé, como o casamento gay. Portanto, deixe de asneiras.

    “Caro Jorge, respeito à religião católica e todas as outras”

    Ah sim, belo respeito que você acaba de demonstrar, nos tachando de fanáticos só porque defendemos nosso ponto de vista, só porque criticamos a marcha das vadias…

    “Se tu falas esse tipo de coisa então nunca fostes estuprado!”
    Ninguém aqui está defendendo estupro nem nenhum outro tipo de violência contra a mulher. Não somos contra as mulheres, somos contra esse movimento feminista que só rebaixa as mulheres.

    “Não sou feminista nem vou a “Machas das Vadias”, todavia RESPEITO o próximo!”

    Pelas suas palavras, ficou claro que você só respeita as feministas e a marcha das vadias. Passar bem.

  6. De onde essas pessoas loucas tiraram que ser contra a “Marcha das Vadias” é ser a favor de estupro?

  7. Quem acha que que vai salvar a humanidade são os movimentos revolucionários, tais como feminismo, gayzismo, comunismo e não sei mais o quê. Eles é que se acham os representades de toda uma sociedade, que adoram posar de heróis que lutam em prol do bem comum, não somos nós.

    “O bando dos recalcados e enrustidos salvará a humanidade! ”
    Claro, não tem argumentos então aparece com a velha falácia dos “enrustidos”.

  8. Tiane

    Não te esquece que é graças as feministas você pode se esquipara ao homem em direitos. Além disso, se homem pode andar sem camiseta, porque as mulheres não? Se tu têm orgulho de ser católica, elas também têm orgulho de ser vadias, como os evangélicos têm orgulho de ser evangélico e assim por diante.

    “Quem acha que que vai salvar a humanidade são os movimentos revolucionários, tais como feminismo, gayzismo, comunismo e não sei mais o quê”.

    A Igreja Católica não tenta salvar a humanidade? Os Protestantes não se consideram salvos? Nunca vi esses movimentos que tu citou prometerem a salvação.
    Acredito que tu tenha se expressado.

  9. Não, meu caro, tenho 25 anos. Sou jovem. Por que me tacha de antiquada, só porque não penso como você e esta senhorita? Só porque não comungo com os seus ideais? Só porque não apóio a marcha das vadias? Só porque não sou feminista? Basta eu pensar diferente para virem logo com adjetivos pejorativos… Depois nós é que somos os totalitários, os fascistas, não é mesmo?

  10. “Não te esquece que é graças as feministas você pode se esquipara ao
    homem em direitos.”

    Não, nada disso. As feministas não lutam por igualdade, elas lutam por supremacia, o que é bem diferente. Feministas não agem muito diferente do movimento gay. As feministas acham que mulheres têm mais direito que os homens, só por serem mulheres. Colocam os homens como eternos vilões, opressores e as mulheres como sendo eternas coitadinhas e vítimas, o que não é verdade. E ainda por cima, elas tentam intimidar mulheres que pensam diferente delas, tacham de mulheres “machistas” qualquer mulher que discorde da agenda delas… E pode acreditar, por aí está cheio de mulher que pensa como eu, só que não tem coragem de se manifestar… Feminista, na verdade, odeia o gênero masculino.

    Se você lesse um mínimo do que as feministas pregam, entenderia por que digo isso… Aqui está um ótimo exemplo de um blog que desmacara o feminismo. Aqui eles citam várias frases de feministas famosas:
    http://omarxismocultural.blogspot.com.br/

    O feminismo é um câncer em nossa sociedade, isso sim. Não sou machista, sou contra o machismo, mas também não sou a favor do feminismo não. Muito pelo contrário.

    “Além disso, se homem pode andar sem camiseta, porque
    as mulheres não? Se tu têm orgulho de ser católica, elas também têm
    orgulho de ser vadias, como os evangélicos têm orgulho de ser evangélico
    e assim por diante.”

    Que comparação! Em primeiro lugar, ser feminista não tem nada a ver com religião não, não é questão de fé. Feminismo é uma ideologia, não é religião.

    Em segundo lugar,, as mulheres já andam sem camiseta nas praias. Elas andam de biquíni, só não mostram os seios… Elas já mostram o corpo todo, da mesma maneira que os homens. Existem mulheres, principalmente artistas, que até posam nuas.

    Em terceiro lugar, ao contrário do que as feministas pregam. homens e mulheres NÃO SÃO iguais. São diferentes, biologicamente, fisicamente, psicologicamente. Até mesmo a ciência diz isso. Nada mais natural do que tratar homens e mulheres de forma diferente. Claro que não estou dizendo para discriminar injustamente as mulheres, tratá-las como se fossem inferiores, não é isso. Mas as mulheres devem ser tratadas de maneira diferente sim, devem ser tratadas como mulheres, não como homens. Só acho que as mulheres devem lutar pelo direito de serem mulheres, não de serem homens…

    Não acho que alguém tenha que se orgulhar de ser vadia, se orgulhar de se expor de maneira tão vergonhosa, como as feministas fazem. E eu nunca defendi que o homem tenha de andar sem camiseta ou pelado por aí. Também acho que existem homens que fazem muita coisa errada, mas em vez de lutar para os homens agirem de outra forma, por uma maior moralização dos homens, as feministas lutam pelo “direito” das mulheres de imitarem os homens no que eles fazem de errado. Não acho isso certo não.

  11. “A Igreja Católica não tenta salvar a humanidade? Os Protestantes não se
    consideram salvos? Nunca vi esses movimentos que tu citou prometerem a
    salvação.
    Acredito que tu tenha se expressado.”

    A Igreja Católica tenta salvar as almas, não tenta salvar este mundo aqui. A Igreja Católica nunca prometeu fazer revolução para mudar o mundo, porque para a Igreja o que importa não é o mundo material, e sim a vida eterna. Para a Igreja o que importa realmente é a eternidade, porque nós vamos morar eternamente no céu, e não aqui. Para a Igreja, nós estamos aqui apenas temporariamente, então esse negócio de mudar este mundo aqui, de fazer justiça social e política, não tem tanta importância para a Igreja. Até tem alguma importância, mas não é tão importante quanto salvar as almas.

    Para a Igreja, mais importante do que acabar com a pobreza, a fome e as guerras é salvar as almas. A salvação das almas deve vir em primeiro lugar, o resto fica para segundo plano. Para a Igreja, pior do que a pobreza ou a fome é morrer em pecado mortal. A função da Igreja sempre foi a de salvar armas, não de salvar o mundo. A Igreja nunca teve compromisso com o mundo… Até porque nem o próprio Cristo, que para nós é Deus, prometeu que este mundo melhoraria, ou que acabaria a pobreza, a fome ou as guerras. O próprio Cristo disse que sempre haveria pobres no mundo…

    Claro que tem clérigos, como os da Teologia da Libertação, que se esquecem de que a função da Igreja não é política, que a função da Igreja não é fazer revolução, não é discutir conceitos marxistas como a luta de classes. Os da Teologia da Libertação esquecem que o Deus da Igreja Católica não é Deus dos pobres coisa nenhuma, que a Igreja não fez opção preferencial pelos pobres, o nosso Deus não é Deus de uma classe e sim da humanidade como um todo, que a Igreja não está aqui para representar interesses de uma classe, seja qual for a classe, sendo a classe rica ou pobre… Esquecem que a função da Igreja não é libertar os pobres da opressão capitalista, e sim salvar as almas do fogo do inferno…

    Quanto aos protestantes, é errado eles se considerarem salvos, é nisso que a doutrina protestante erra. Ninguém pode ter certeza de que vai ser salvo, porque embora Deus queira realmente nos salvar, nós temos o nosso livre arbítrio e só se salva quem quer ser salvo. E o problema é que nós corremos o risco de pecar até mesmo minutos antes de morrermos, e aí? Se não nos arrependermos nem nos confessarmos, iremos para o inferno… Nem o fato de simplesmente sermos católicos nos dá garantia de salvação, porque o que tem de gente que se diz católica e que apesar de frequentar a Igreja faz um monte de coisa errada… Os católicos têm apenas esperança de serem salvos, não certeza. Uma coisa é ter esperança, outra coisa completamente diferente é ter certeza da salvação.

    Já esses movimentos, como o feminismo, o comunismo e o gayzismo prometem mudar o mundo material, fazer revolução.

    O movimento gay, por exemplo, pretende forçar toda uma sociedade a aceitar o homossexualismo como algo normal. Isso sim já seria uma revolução, porque durante séculos, nenhuma sociedade, nenhuma cultura, nenhuma religião aceitou homossexulismo como sendo algo normal… E o problema é que, para fazer essa revolução, eles pretendem fazer com que as pessoas aceitem as coisas na base da força. Não agem nem um pouco diferente dos comunistas…

    Movimentos como o feminismo e gayzismo estão estreitamente ligados com o comunismo, que promete fazer revolução para mudar o mundo, para acabar com a sociedade de classes e construir um mundo novo, uma sociedade nova onde não existe classes sociais, uma sociedade comunista onde tudo é do coletivo… E o problema é que para os comunistas os fins justificam os meios, para conseguir construir um mundo novo do modo como eles querem, vale tudo, eles atropelam todos que estiverem no caminho deles, matam todos que são contra a ideologia deles, como acontece em Cuba, na Coréia do Norte…

  12. E não sou atrasada não, caro Wilson, sou mulher do meu tempo, do século XXI. Não sou antiquada nem modernosa, apenas tenho princípios, e eu defendo meus princípios, defendo meus valores.
    Tenho 25 anos. Sou jovem, não cheguei nem perto dos 80 anos. Apenas não acho que sou obrigada a concordar com o que as feministas fazem, nem com o que o movimento gay faz, não sou obrigada a achar normal o gayzismo, só para mostrar que sou moderna e que sou do século XXI. E tenho o direito de ser cristã, tenho o direito à liberdade de consciência e de crença. E se para você isso é ser antiquada, problema seu, não estou nem aí para o que você pensa ou deixa de pensar, porque eu é que não vou viver em função da tua opinião, não estou aqui neste mundo para agradar a pessoas como você.

  13. “A Igreja Católica não tenta salvar a humanidade? Os Protestantes não se
    consideram salvos? Nunca vi esses movimentos que tu citou prometerem a
    salvação.
    Acredito que tu tenha se expressado.”

    Talvez eu tenha me expressado mal. A Igreja procura salvar sim, mas a humanidade, ou seja, as almas, não prometeu mudar o mundo, não pretende salvar o mundo, ou seja, acabar com a pobreza, com a fome, ou com a divisão da sociedade em classes. O que eu quis dizer é que a Igreja procura salvar as almas do fogo do inferno, nunca pretendeu salvar o planeta, ou “emancipar” a humanidade, “libertar” a humanidade da opressão do capitalismo, como pretende o comunismo, ou “libertar” as mulheres da “opressão” do patriarcado, como pretende o feminismo, ou libertar a humanidade das religiões, como o movimento neo-ateu, ou libertar os gays, como o movimento gay pretende fazer. Esses movimentos totalitários é que se acham, acham que representam toda uma sociedade, adoram posar de heróis que lutam em prol do bem comum, eles movimentos que lutam para contruir um mundo novo, não a Igreja. A Igreja nunca pretendeu mudar o mundo… Embora o mundo tenha de fato sido transformado desde que a Igreja foi fundada, mas o objetivo específico da Igreja nunca foi salvar o mundo.

    Porque a Igreja mesmo ensina que nossa morada eterna não é aqui, que o reino de Deus não é deste mundo, que a verdadeira felicidade está no céu e que o mundo é um vale de lágrimas, um lugar dominado pelo maligno. A Igreja mesmo ensina que os verdadeiros cristãos não são deste mundo, apenas estão neste mundo… O cristianismo mesmo ensina a não amar o mundo, nem a se conformar com ele, que os cristãos devem nadar contra a corrente, lutar contra o mal…

  14. Meu Deus, isso chega a ser diabólico. Nunca imaginei que a Igreja não se importava com as coisas terrenas e sim em só “salvar almas”.Jesus mesmo salvou vidas enquanto salvava almas, acho que isso explica o declínio católico no Brasil.

    Sim, pra ti os gays e as feministas deviam ficar quietinhos em um canto sem reclamar seus direitos, porque a Igreja não quer mudar o mundo? Te ofende os gays e as feministas expressarem o ponto de vista deles? Tu fala de ditadura, mas tu também está propondo uma: a ditadura do silencio.

    Bom pelo que tu colocou as feministas são mulheres que odeiam homens,tu não acha que tu está exagerando bastante? Tu Têm uma pesquisa que comprove que as feministas odeiam os homens? Então na tua lógica os machistas odeiam as mulheres também.

    Eu tenho certeza que o homossexualismo já foi aceito pelos romanos sim, foi depois que o cristianismo veio é que começou a homohesteria, não por culpa do cristianismo, mas por culpa dos fundamentalistas religiosos.

    Homens e mulheres são iguais em direito e ninguém precisa ser biologicamente igual para ter os mesmos direitos. Tanto que as feministas criticam a Igreja por ser patriarcal e não aceitar mulheres como madres (padre) ou mama (papa). Outro motivo que explica o declínio católico, a opressão e a inferiorização das mulheres na Igreja. As igrejas evangélicas deixam as mulheres realizar o papel de um padre, os centros espiritas permitem que as mulheres administrem palestrar e qualquer outra função masculina.

  15. Vc esqueceu o artigo do Frei Rojao: Ah, se a feiura fosse so fisica

  16. poxa, Jorge, o sr não citou meu comentário…eu vou pensar que é pessoal… }:(

  17. “Meu Deus, isso chega a ser diabólico. Nunca imaginei que a Igreja não se
    importava com as coisas terrenas e sim em só “salvar almas”.

    Eu não disse que a Igreja não se importava com o que acontece no mundo, apenas que para a Igreja salvar as almas vem em primeiro lugar e que o resto fica em segundo plano. A Igreja tenta salvar vidas sim, por que você acha que a Igreja é contra o aborto? Para a Igreja a vida espiritual é mais importante que a vida física, mas isso não significa que para a Igreja a vida física não seja importante, que deva ser negligenciada, para a Igreja a vida física é sagrada também. O que a Igreja ensina é que nós devemos nos importar com a vida física sim, mas que não devemos negligenciar a vida espiritual. Para a Igreja, a vida física é importante, mas a vida espiritual é mais importante ainda, é ainda mais importante o destino eterno das almas…

    Para a Igreja salvar vidas é importante, mas mais importante ainda é salvar as almas. Mas a Igreja nunca ensinou que não se deve salvar a vida de ninguém, que não devemos nos importar em salvar vidas. Puxa, como você distorce o que as pessoas falam…

    O próprio Cristo disse que não devemos temer os que matam nosso corpo mas que não podem matar nossa alma. Assim, fica claro que para Cristo, salvar as almas era mais importante que salvar vida física, embora a vida seja sagrada também, embora a vida física seja também importante, a alma é mais importante ainda…

    A Igreja nunca ensinou que não se deve importar com o que acontece no mundo. Pelo contrário, a Igreja sempre ensinou a caridade, a ajudar o próximo. É a instituição mais caridosa do planeta, ao longo de toda a história, desde que foi fundada, ela fundou orfanatos, hospitais, foi ela quem criou as universidades…

    Há muitos exemplos de católicos que fizeram o bem, muitos deles são santos canonizados… Você critica porque distorce tudo o que a gente fala, e não conhece absolutamente nada da doutrina católica… Se é que tem algum conhecimento, certamente é um conhecimento muito superficial…

    O que eu quis dizer é que a Igreja não é materialista. Porque as pessoas andam muito materialistas, se importam somente com coisas terrenas e se esquecem completamente da vida espiritual, negligenciam completamente as coisas do alto… Hoje em dia, muita gente nem tem noção de pecado… E para a Igreja, as coisas do alto são mais importantes do que as coisas terrenas, porque tudo neste mundo é passageiro…

    O que eu quis dizer que a Igreja não é materialista como o comunismo, por exemplo. O comunismo é ateu, prega que não há vida eterna após a morte, que a vida da gente é só aqui, por isso que eles pretendem fazer revolução para mudar o mundo.

    A diferença da Igreja para o comunismo é que para a Igreja o reino de Deus não é deste mundo. Ela faz caridade sim, mesmo aqui na terra, ela ajuda milhares de pessoas, mas não pretende construir um paraíso na terra, como o comunismo. Para a Igreja, não é possível construir um paraíso aqui. Toda vez que o homem tentou construir um paraíso aqui na terra, o máximo que conseguiu foi transformar o mundo num inferno, isso sim.

    Foi isso que eu estava tentando dizer. Até porque a Igreja entende que é impossível construir um paraíso na terra, o homem nunca vai conseguir isso, é praticamente impossível e só os comunistas que não conseguem entender isso. Foi isso que eu quis dizer quando disse que para a Igreja a salvação das almas é mais importante do que acabar com a pobreza ou a fome neste mundo. É porque a Igreja entende que para os homens isso é impossível, olhe para trás na história e veja se a humanidade conseguiu acabar com a fome, a pobreza e as guerras alguma vez…

    “Jesus mesmo salvou vidas enquanto salvava almas, acho que isso explica o declínio católico no Brasil.”

    O que explica o declínio católico no Brasil é que o clero brasileiro se preocupa mais com coisas terrenas do que com as coisas do alto… Porque hoje em dia não se fazem mais clérigos como antigamente. Antigamente os clérigos falavam em salvação, alertavam para o perigo do fogo do inferno, falavam no amor de Cristo, no exemplo dos santos… Falavam em pecado… Hoje não. As pessoas têm sede de Deus, pelas coisas do alto, mas o clero, os da Teologia da Libertação, a CNBB só ficam falando sobre coisas terrenas, só ficam falando de saúde pública, de ecologia e não sei mais o quê, não falam mais das coisas do alto… Não que essas coisas não sejam importantes, mas essa nunca foi a função específica da Igreja. O clero se comporta como se as coisas do alto não importassem mais… E as pessoas querem é ouvir falar em Deus, no fogo do inferno… Por isso é que elas vão para igrejas pentecostais… Você deve estar cansado de saber como é igreja pentecostal, as pessoas vivem expulsando demônios em igrejas pentecostais…

    Para um cristão, o que você acha que é mais importante, livrá-lo da pobreza, da guerra, da fome, ou do fogo do inferno? Para um cristão, pior que a pobreza ou a fome é o fogo do inferno!

    “Sim, pra ti os gays e as feministas deviam ficar quietinhos em um canto
    sem reclamar seus direitos, porque a Igreja não quer mudar o mundo? Te
    ofende os gays e as feministas expressarem o ponto de vista deles? Tu
    fala de ditadura, mas tu também está propondo uma: a ditadura do
    silencio.”

    Não sou eu que estou propondo ditadura do silêncio, são eles. Eles podem falar o que quiserem, nunca disse que eles não tinham o direito de falar ou pensarem o que quiserem.

    Aliás, nunca vi os direitos deles, de liberdade de expressão, serem violados. Eles sempre puderam falar o que quiserem. Nunca me ofendeu o fato de eles expressarem o ponto de vista deles, o que me incomoda é esses grupos quererem calar quem pensa o contrário deles, quererem prender quem é contra a agenda deles. O que me revolta é eles a todo momento tentarem intimidar quem pensa diferente deles… Não sou eu quem está querendo prender quem pensa diferente de mim…

    O que me ofende é eles nos rotularem com adjetivos pejorativos, o que me ofende é essa intolerância deles à religião, o que me ofende é o fato de zombarem da nossa fé, como os gays fizeram na parada gay. O que eles fizeram foi ultraje a culto, isso é crime, mas eles não foram punidos sob o pretexto de que estavam exercendo a liberdade de expressão deles. Ora, até liberdade de expressão tem limites, e liberdade de expressão não é direito de dizer o que bem entende, não é liberdade para ofender os outros. Liberdade não é libertinagem.

    O que você chama de liberdade de expressão? Queimar igrejas, como fazem na europa? Invadir uma igreja e tirar a roupa, como fizeram as vadias? Zombar da fé da maioria da população? Isso é liberdade de expressão para você? Como eles querem respeito, se não respeitam? Para ter respeito é preciso primeiro respeitar!

    Eles violam o tempo todo os nossos direitos e não são punidos por isso. Essa lei de liberdade de consciência e de crença não está sendo cumprida. Ou então, pelo jeito neste país somente estes grupinhos é que têm direito, os cristãos não… Pelo jeito, estes últimos não têm direito algum… Se são ofendidos, não podem nem reclamar, para não serem chamados de ditadores, totalitários, fascistas ou nazistas… Porque se os cristãos reclamam de ter sido ofendidos, eles vão dizer que os cristãos estão interferindo no direito deles à “liberdade de expressão”…

    “Bom pelo que tu colocou as feministas são mulheres que odeiam homens,tu
    não acha que tu está exagerando bastante? Tu Têm uma pesquisa que
    comprove que as feministas odeiam os homens? Então na tua lógica os
    machistas odeiam as mulheres também.”

    Não estou exagerando nem inventando nada. Até parece que elas morrem de amores pelos homens! Feminista vive falando mal de homem, como se homem nenhum prestasse. Leia alguns livros de feministas para você ver. Muitas frases de feministas comprova que elas odeiam os homens sim. Veja o blog que citei para você ver, lá tem muitos exemplos de feministas. Visite blogs feministas para você ver. Para as feministas, homens são opressores. Para se ter uma idéia, elas consideram o casamento uma opressão. Se não odeiam o gênero masculino, então por que Valerie Solanas pretendia criar uma sociedade de mulheres, livre dos homens?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Valerie_Solanas

    Elas brigando com os homens, vivem querendo disputar com os homens.
    Feminismo coloca mulheres contra homens, como vou simpatizar com um movimento desses? Você tem uma idéia muito romântica do feminismo, que nada tem a ver com a realidade… Normal, eu também achava o feminismo algo bom, mas isso porque eu não sabia nem metade do que as feministas ensinavam, não sabia nem metade do que elas faziam…

  18. Gustavo

    “Tanto que as feministas criticam a Igreja por ser patriarcal e não
    aceitar mulheres como madres (padre) ou mama (papa). Outro motivo que
    explica o declínio católico, a opressão e a inferiorização das mulheres
    na Igreja. As igrejas evangélicas deixam as mulheres realizar o papel de
    um padre, os centros espiritas permitem que as mulheres administrem
    palestrar e qualquer outra função masculina.'”

    Santa ignorância! Na Igreja existem as madres sim, meu caro, só que elas
    não têm as mesmas funções dos padres. A Igreja aceita mulheres, e
    somente mulheres, como madres. Nunca ouviu falar em MADRE Teresa de
    Calcutá?

    Acontece que é uma questão de tradição, desde o início do cristianismo é
    assim, somente os homens é que são sacerdotes. Você por acaso já viu a
    Bíblia mencionar sacerdotiza? Cristo escolheu um homem para ser líder
    dos apóstolos, não uma mulher. O primeiro Papa foi um homem, não uma
    mulher. Pedro, o líder dos apóstolos, era um homem. Cristo escolheu
    somente homens para serem apóstolos, não mulheres. Claro que Cristo
    tinha discípulas, mas nenhuma mulher foi escolhida para ser apóstola.
    Papa, bispos, padres nada mais são do que sucessores dos apóstolos..

    A Igreja nunca pregou que a mulher é inferior, e sim que a mulher tem
    uma função diferente da do homem. Mulheres também têm funções
    importantes na Igreja, embora não fossem as mesmas funões que os homens
    desempenham. Isso não é opressão, as mulheres apenas têm funções
    diferentes na Igreja. Ou você acha o quê, que a função das freiras não é
    importante? Não acho que a função das freiras seja inferior, pelo
    contrário… Só porque elas tem lugares e funções diferentes? Quem pensa
    que a função das madres e das freiras é inferior é você e as feministas
    de plantão, são vocês que inferiorizam as freiras, não a Igreja… A
    Igreja nunca colocou a mulher como inferior, você diz isso porque
    desconhece completamente o que a doutrina da Igreja prega sobre as
    mulheres…

    Para ter algum conhecimento sobre o que a Igreja prega sobre as mulheres, dê uma olhada neste blog:
    http://portantoentretantotodavia.blogspot.com.br/2011/09/sereis-uma-so-carne.html

    Na história da Igreja houve muitas mulheres que tiveram bastante
    importância. Quem reclama e critica a Igreja desconhece a história da
    mesma… Joana D’arc, por exemplo, é uma santa católica, padroeira da
    França… Foi uma heroína da Guerra dos Cem Anos… Há muitos outros
    exemplos de santas que inclusive derramaram seu sangue para defender a
    fé. Na Igreja as mulheres podem não ter as mesmas funções dos homens,
    mas são elevadas, são canonizadas tanto quanto os homens… Só por aí
    mostra que as feministas estão completamente erradas ao criticarem a
    Igreja. Para elas, tudo é opressão…

    A Igreja trata as mulheres melhor, muito melhor do que o Islã… O gozado é que nos países muçulmanos as mulheres têm de usar véus,
    burcas, têm de ser castradas no clítoris para não sentirem prazer sexual
    e são apedrejadas até a morte pelos maridos, porque o marido é
    proprietário da esposa; as mulheres não têm direitos civis, não podem
    votar, e as feministas não falam nada. Claro, em nome do politicamente
    correto, não se pode falar contra o islã, em hipótese alguma. Agora, a
    Igreja Católica estas feministas atacam. Francamente! Elas não se metem com o islã porque sabem que morrem, isso é fato…

    As feministas podem pensar o que quiserem, ninguém aqui pretende
    controlar o pensamento das feministas, nem a Igreja. Uma coisa é não
    concordar com a Igreja, outra coisa é querer mandar na Igreja, não é
    mesmo? Sim, porque do jeito que elas fazem tamanha pressão para cima da
    Igreja, do jeito que elas protestam contra a Igreja, contra a
    “inferiorização” da mulher na Igreja, parece que elas querem é mandar na
    Igreja… O povo não pode querer mandar na Igreja não, meu caro, a
    Igreja é de Cristo, não do povo. A Igreja deve agradar a Deus, não às
    pessoas. A Igreja deve fazer de tudo conforme a vontade de Deus, não das
    pessoas.

  19. “Sim, pra ti os gays e as feministas deviam ficar quietinhos em um canto sem reclamar seus direito”

    As mulheres já tem vários direitos, o que as feministas querem mais? E gays não precisam reclamar de direitos porque eles já têm… Esses grupinhos não querem direitos, querem privilégios.

  20. Além do mais, outro motivo que me faz ser contra as feministas é o fato delas lutarem pelo “direito” das mulheres matarem seus filhos (aborto), é o fato de elas rebaixarem as mulheres como na marcha das vadias, o fato de sempre armarem guerra contra a religião, o fato de muitas feministas serem também comunistas. O que me incomoda não é elas terem seu ponto de vista, e sim o fato de quererem impor seu ponto de vista aos demais. Dê poder às feministas e verá do que elas são capazes… Não fariam muito diferente do que a LGBT já está fazendo… Não importa as falácias que você diga para defender as feministas, eu não simpatizo com o feminismo e jamais vou simpatizar.

  21. E aqui vai outros exemplos de mulheres importantes na Igreja: Santa Catarina de Sena é doutora da Igreja, Santa Teresinha do Menino de Jesus é outra doutora da Igreja. Como se pode ver, na Igreja Católica até houve mulheres fazendo teologia… Portanto, é falacioso esse argumento da “inferiorização” das mulheres na Igreja. Madres e freiras não são inferiores aos bispos, padres…

  22. “As igrejas evangélicas deixam as mulheres realizar o papel de um padre”

    Não há padres em igrejas evangélicas, e sim pastores…

    “Homens e mulheres são iguais em direito e ninguém precisa ser biologicamente igual para ter os mesmos direitos.”
    Homens e mulheres não são iguais em direito coisa nenhuma. Isso é o que as feministas tentam vender, mas nada tem a ver com a realidade. Homem não têm direito à licença maternidade, por exemplo. Só as mulheres têm, e acho justo, afinal só as mulheres engravidam e são elas quem geralmente têm de ficar casa cuidando de seus bebês… Há até discussões para se aprovar uma lei que aumenta o tempo da licença maternidade… E sou totalmente a favor disso. Não sou a favor de uma igualdade absoluta, como querem as feministas. Aliás, elas dizem defender igualdade, mas na prática fazem totalmente o contrário, o que mostra que elas querem é supremacia.

  23. “As igrejas evangélicas deixam as mulheres realizar o papel de um padre”

    Não há padres em igrejas evangélicas, e sim pastores…

    “Homens e mulheres são iguais em direito e ninguém precisa ser biologicamente igual para ter os mesmos direitos.”
    Homens
    e mulheres não são iguais em direito coisa nenhuma. Isso é o que as
    feministas tentam vender, mas nada tem a ver com a realidade. Homem não
    têm direito à licença maternidade, por exemplo. Só as mulheres têm, e
    acho justo, afinal só as mulheres engravidam e são elas quem geralmente
    têm de ficar casa cuidando de seus bebês… Há até discussões para se
    aprovar uma lei que aumenta o tempo da licença maternidade… E sou
    totalmente a favor disso. Não sou a favor de uma igualdade absoluta,
    como querem as feministas. Aliás, elas dizem defender igualdade, mas na
    prática fazem totalmente o contrário, o que mostra que elas querem é
    supremacia. Nunca vi uma feminista defender direitos dos homens, só as vejo defender direito das mulheres, como se só as mulheres tivessem direitos…

  24. Outra explicação para a diminuição de “católicos” e para o aumento de protestantes, além da Teologia da Libertação, pode ser pelo fato de que as pessoas que se afastaram JAMAIS foram católicas de verdade. Ou mantinham apenas certos costumes do catolicismo (como batizar os filhos ou
    casar-se na Igreja, algo também “fora de moda”) ou realmente pensavam
    ser católicos mesmo que isso não correspondesse à realidade.

    Infelizmente tem gente que acha que Igreja é somente um lugar para encontros sociais, tanto que as pessoas só lembram que Igreja existe somente em ocasiões como um batizado, casamento ou missa de sétimo dia de um ente querido falecido…

    A Religião Católica não perdeu fiéis para outras religiões, ela perdeu INFIÉIS. Se as pessoas se afastam, é porque já não eram católicas, sequer conheciam o que é a
    religião católica. Muitos dos que se afastam não conhecem quase nada da doutrina católica… Tem muito “católico” que não conhece muito bem a doutrina. O próprio Brasil deixou de ser católico há muito tempo…

    As antigas gerações católicas foram se extinguindo com o passar do
    tempo e as novas gerações de brasileiros, infelizmente não mais
    evangelizados, cresceram isentos de qualquer presença de catolicismo
    verdadeiro.

    Algumas pessoas também deixam a prática religiosa com o argumento de que
    não gostam de normas e ritos: preferem fazer a sua própria religião, do
    “seu jeito”. Não querem dogmas, regras morais, ritos… São do tipo de pessoa que preferem fazer a sua religião, “do seu jeito”. São vários os fatores que podem ter levado as pessoas se afastarem da Igreja.

    Portanto, não tem sentido dizer que o declínio católico se deve ao fato da Igreja se preocupar mais com coisas do alto do que com coisas terrenas. Um dos motivos é o contrário, é o fato do clero brasileiro se preocuparem somente com coisas terrenas e não darem a mínima para as coisas do alto…

    Assim como não tem o menor sentido dizer que as pessoas se afastaram da Igreja por conta da “inferiorização” da mulher na Igreja. Isso é falácia. Se alguns se afastaram por acharem que há essa “inferiorização” da mulher na Igreja, é porque essas pessoas já eram ignorantes mesmo, porque já não conheciam a história da Igreja e nem a doutrina da mesma… E sendo assim, foi até melhor que essas pessoas tivessem se afastado, porque a Igreja não precisa de pessoas ignorantes que ficam criticando sem saber da realidade dos fatos.

  25. E seria bom você dar uma olhada neste link, para você ver que nem toda mulher é a favor da marcha das vadias, existem sim mulheres que ficam tão enojadas quanto eu com essa marcha. Se você ver estas fotos, vai entender por quê. Chegam até mesmo a zombar da fé dos cristãos, elas manifestam tamanho desrespeito e ódio à religião, depois querem ser respeitadas? Quem quer respeito deve primeiro respeitar, e elas não fizeram por merecer o meu respeito, muito pelo contrário. O que eu queria ver é se as feministas teriam coragem de levar à cabo iniciativa semelhante às mesquitas:

    http://omarxismocultural.blogspot.pt/2012/06/mulheres-enojadas-com-as-marchas-das.html

  26. Aqui vai um ótimo blog de mulheres contra o feminismo, aqui elas explicam o porquê:

    http://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/

    Olha só algumas frases de feministas famosas:

    Valerie Solanas-

    ”Subsistem ainda fêmeas com mente cívica,
    responsáveis, em busca de emoções fortes e prontas a subverter o
    governo, eliminar o sistema monetário . . . . e destruir o sexo
    masculino.”

    Robin Morgan-

    ”Sinto que o ódio aos homens é um acto político nobre e
    viável, e que os oprimidos possuem o direito de ódio de classes contra a
    classe que os oprime.”

    Andreia Dworkin:

    ”Quero ver um homem espancado até sangrar e com um
    salto alto enfiado na sua boca, tipo uma maçã enfiada na boca de um
    porco.”
    Depois, quando digo que feministas têm ódio aos homens, eu é que estou exagerando, não é mesmo? Viu como as feministas amam os homens?

  27. De acordo com a Wikipedia, Misandria (ódio aos homens) geralmente está ligada ao feminismo:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Misandria

    Já machismo é mais uma crença na inferioridade da mulher. É mais uma crença de que homens são superiores às mulheres do que ódio às mulheres.

  28. E em reação ao feminismo, anda surgindo outro movimento chamado masculinismo:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Masculinismo
    http://masculinismoedireitosiguais.blogspot.com.br/
    http://masculinismo.org/

    Os homens agora querem lutar para ter mais direitos, porque depois de tudo o que o feminismo fez, eles passaram a achar que os homens não estão tendo os mesmos direito das mulheres. Tenho que eu tenho medo que o masculinismo resulte em misoginia (ódio ou desprezo ao sexo feminino). Sim, porque esse movimento masculinista ´já demonstrou desprezo a mulheres feministas. O problema é que para alguns deles todas as mulheres são feministas logo, eles demonstram desprezo à grande maioria das mulheres… Viu o que o feminismo fez? Colocou mulheres contra homens, e homens contra mulheres, nada mais do que isso…

Os comentários estão fechados.