Coleta de assinaturas pelo Estatuto do Nascituro

closeAtenção, este artigo foi publicado 4 anos 10 meses 11 dias atrás.

Na esteira da Semana Nacional da Vida que se encerrou com o Dia do Nascituro celebrado na última segunda-feira (08 de outubro), reproduzo aqui um post do blog do Brasil Sem Aborto a respeito de uma coleta de assinaturas para o Estatuto do Nascituro que foi realizada em Brasília no último dia 07 (domingo passado). Sobre este importante projeto de lei eu já falei várias vezes aqui no Deus lo Vult!; mas é sempre bom lembrar esta luta que o movimento pró-vida está travando, que pode ajudar bastante nossa pátria a defender a vida humana indefesa e levantar uma poderosa muralha contra os desmandos imorais dos nossos governantes empenhados na promoção da cultura da morte no Brasil. Quem ainda não fez a sua contribuição aproveite para fazê-la agora, assinando e divulgando o abaixo-assinado. E que a Virgem Imaculada, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Imperatriz do Brasil amanhã celebrada nesta Terra de Santa Cruz, possa interceder por todos nós e livrar o Brasil da maldição do aborto.

* * *

Um passeio no parque com um convite para promover a vida. Com essa proposta, um grupo de jovens do movimento Brasil Sem Aborto resolveu celebrar o Dia do Nascituro (8/10) conseguindo assinaturas para a aprovação de proposta que garante ao bebê ainda no ventre materno direito à vida, à saúde, à honra, à integridade física, à alimentação e à convivência familiar.

O grupo foi ao Parque da Cidade em Brasília no domingo (7) pela manhã. O local é um ponto de encontro de famílias e amantes do esporte nas manhãs do fim de semana. Foram mais de 230 assinaturas em duas horas de conversas no parque.

Para Luíza Almeida, coordenadora Nacional de Juventude da entidade, o grupo quis se unir a manifestações pelo mundo no Dia Mundial da Marcha contra o Aborto. “A vida por um fio é um conceito que a juventude criou para promover a vida. O balão significa a vida que nós seguramos pelo fio. E chama a atenção das pessoas para essa causa tão importante, que é a vida”, disse. Segundo ela, o Brasil Sem Aborto já conseguiu mais de 10 mil assinaturas para mostrar o interesse da sociedade pela aprovação do Estatuto do Nascituro.

Thais Daiana da Silva parou sua caminhada no domingo pela manhã para assinar. “Em meio a um mundo sem valores nenhum em que as coisas são mais importantes que as pessoas é muito importante lutar pela vida”, defendeu.

Segundo o jovem Ari Ferreira, que também faz parte do movimento, o evento no parque quis recordar a população do Distrito Federal sobre o Dia do Nascituro e conscientizar sobre a proposta em tramitação na Câmara.

Para saber mais sobre o Projeto de Lei do Estatuto do Nascituro clique aqui.

Confira a marcha que aconteceu em Madri, capital espanhola.

A assinatura também pode ser feita online. É só clicar neste link.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page