Faça chuva ou faça sol, Recife diz “Sim à Vida!” mais uma vez

closeAtenção, este artigo foi publicado 4 anos 10 meses 1 dia atrás.

Faça chuva ou faça sol. Foi com esta disposição que dezenas de milhares de fiéis – provenientes de todas as dioceses do Estado de Pernambuco – tomaram a Avenida Boa Viagem para engrossar as fileiras do 6º “Sim à vida!” que aconteceu na manhã deste domingo.

Éramos uma multidão (“pelo menos 100 mil pessoas”, segundo o Jornal do Commercio; “mais de 100 mil pessoas”, diz a Folha de Pernambuco). O dia estava nublado, ameaçando chuva; no entanto, só veio a chover bem depois, já próximo ao final do percurso. O clima ameno ajudou-nos a caminhar; do Castelinho ao Terceiro Jardim são bons 2,5km (provavelmente chegando a 3km se contarmos da Pracinha de Boa Viagem, onde estava o final da concentração), que levaram umas três horas e meia para serem percorridos pelos sete trios elétricos que estavam na avenida.

O senhor Arcebispo estava presente desde o início da caminhada, nas mensagens de abertura e de encerramento e também no meio do povo, saudando as pessoas. Com ele, também estavam presentes outros bispos das outras dioceses que fazem parte desta Província Eclesiástica, além de muitos religiosos e sacerdotes. Em uníssono, queríamos deixar a nossa mensagem: a vida humana merece respeito em todas as suas fases, desde a concepção até a morte natural, não sendo admissível nenhuma forma de violência em razão de alguma eventual fragilidade na qual o ser humano se encontre. Só Deus é Senhor da Vida: nós temos o dever de lutar em defesa da Sua Criação.

Os diversos trios elétricos animavam o percurso com músicas católicas; entre uma e outra, ecoava uma Ave-Maria e o brado de “Recife diz sim à vida!” que nós – jovens e adultos, velhos e crianças – saímos de casa hoje para fazer ressoar por toda a cidade. Da praia as pessoas olhavam para esta multidão que passava; das janelas dos prédios que ficam na avenida muitos moradores manifestavam o seu apoio ao nosso evento. Caminhávamos com alegria, encontrando pelo caminho diversos amigos de todos os lugares da cidade; como nós, eles também tinham ido à praia no domingo não para tomar banho de sol e água de coco, mas para caminhar junto com toda a Arquidiocese em defesa da vida.

Ao final do evento, por volta da uma da tarde, cansados mas felizes, chegamos ao ponto final da caminhada. Os trios liberavam a avenida; um deles ainda estava ligado, passando mensagens pró-vida das lideranças religiosas que se fizeram, enquanto as pessoas – eu inclusive – se preparavam para voltar às suas casas. No peito, a sensação do dever cumprido.

Nós fomos às ruas. Unidos, passamos a nossa mensagem; em multidão, deixamos claro que somos contra o aborto e todas as outras formas de violência à vida humana indefesa. Esta é a nossa voz, esta é a voz da população brasileira que, como mostram todas as pesquisas, é majoritariamente contrária ao genocídio de seres humanos nos estados iniciais da sua existência que os nossos Poderes Públicos – em vil subserviência a interesses estrangeiros – querem impôr ao Brasil à revelia dos brasileiros. Contra a Cultura da Morte, Recife hoje – e mais uma vez – disse Sim à Vida! Que este grito encontre eco na alma de cada brasileiro de bem. Que ele possa frutificar em nossa sociedade, garantindo assim a proteção radical e intransigente à vida humana à qual os seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus, têm direito inalienável. Que a Virgem da Conceição Aparecida, por Sua poderosa intercessão, livre o Brasil da maldição do aborto.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

7 thoughts on “Faça chuva ou faça sol, Recife diz “Sim à Vida!” mais uma vez

  1. João Marcelo Silva Zigurate

    Sr. Ferraz, poderia indicar uma paróquia realmente católica, tradicional e conservadora, para que mais um afastado da religião verdadeira e cansado dos enganos deste mundo possa dar os seus primeiros passos em direção ao ponto de retorno? Grato.

  2. João Marcelo Silva Zigurate

    Na região metropolitana do Recife já estava bom. Obrigado.

  3. Pingback: pro-vida petrolina

  4. Pingback: O caráter totalitário e anti-democrático da ideologia gay | Deus lo Vult!