Ele é o dono e o sentido da festa – Feliz Natal!

closeAtenção, este artigo foi publicado 4 anos 5 meses 29 dias atrás.

É o Natal do Senhor, e Cristo é nascido para nós. No mais alto dos Céus os anjos entoam o cântico de Glória, e na terra os homens de boa vontade podem enfim gozar de paz. Foi-nos dado um Menino para a nossa salvação!

É Natal! Que as portas do Céu neste dia abertas de par em par possam derramar copiosas graças sobre nós. Que, após a peregrinação do Advento, possamos chegar jubilosos a Belém para adorar o Deus-Menino nos braços virginais de Sua Santíssima Mãe. Que o fulgor desta Luz que resplandece nas Trevas possa afastar as trevas dos nossos próprios corações, e que a vista de um Deus envolto em faixas por amor a nós possa comover-nos e nos converter.

Porque Ele é o dono e o sentido da festa. Se o Natal é a festa das famílias, é porque o Verbo nasceu no seio da Família de Nazaré. Se é uma festa alegre, é pelo fato desta alegria ser um eco daquele gloria in excelsis Deo que os os coros angelicais entoaram há dois mil anos. Se é uma festa de paz, é por conta da promessa aos pastores de que o Nascimento do Menino era causa de paz na terra aos homens de boa vontade. Se é uma festa de troca de presentes, é porque é uma festa de Aniversário. Se é uma festa de generosidade para com os mais pobres, é por conta da Estrebaria de Belém que foi a única a oferecer alguns cuidados à indigência de uma Mulher grávida com Seu Esposo. Se é uma festa de mudança de vida, é por causa do Verbo que Se fez carne um dia e, desde então, o mundo nunca mais foi o mesmo. Tudo no dia de hoje exige o Menino de Belém e aponta para Ele. Não nos esqueçamos desta verdade.

papai-noel

Cristo nasceu! Aleluia!

Um Santo e Feliz Natal a todos os leitores do Deus lo Vult!.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

12 thoughts on “Ele é o dono e o sentido da festa – Feliz Natal!

  1. Gustavo BNG

    Quando a soberba toma conta de uma pessoa, esperem as atitudes mais absurdas do mundo. Somente o absurdo pode atrair atenção suficiente: a soberba exige um contínuo combustível.

    “Haters are gonna hate”, but Feliz Natal, meus irmãos de Fé, meus amigos católicos!

    In Corde Iesu et Mariae, semper.

  2. Gustavo BNG

    Júlio, eu desejo a você um feliz Natal, independentemente do que você pensa que é, pois Cristo nos ORDENOU que desejássemos o bem a todos.

    Então, feliz Natal! (De novo)

  3. Leniéverson Azeredo

    “Você é cego ou burro o suficiente para não saber responder a minha objeção?

    Sinto pena de vocês”.

    É assim, de forma agressiva que você comenta?Vc chama as pessoas que pensam diferente de cegas e burras, e vc é o único inteligente entre os comentaristas. É muita soberba, não? Se é assim, lamentável, porque tem algo errado.

    “Pra mim isso é tudo jogada de marketing pra alavancar vendas em fim de ano! E nem venham me falar de “aniversário de Jesus” e blablablá pq eu nem acredito que ele tenha nascido nessa data, ok? Eu comemoro a festividade em si por pura tradição social.”

    Nunca vi tanta contradição num parágrafo. Afinal, vc vive o Natal ou não? Tu me parece uma pessoa muito amargurada, com um coração muito enegrecido por traumas. Mas eu concordo com vc em UM ponto. O natal tem se transformado em data cada vez mais comercial, mas onde a Igreja tem culpa nisso?Me diz? Culpe os Clubes de Diretores ou Dirigentes Lojistas, Associações Comerciais, etc.

    “Se quiserem debater comigo, vão ao meu face e não sejam covardes. Vocês são religiosos fanáticos e ignorantes.”

    Bicho macho você, hein? Pelo jeito, você é mais um da turma do barulho marxista.É para rir, né?

  4. VR5

    “Mas se você acredita, por mim tudo bem..” então está ok! Um abençoado Natal para você, Julio! :)

  5. Julio Traquilo ( O pensador). Eu sou cara!

    Olá. Quero solicitar ao moderador a extinção total das minhas postagens aqui. Eu fui infeliz e peço por favor para deletar até mesmo essa última. Grato.

  6. Jorge Ferraz (admin) Post author

    Eu não, pra quê po? Tu és o pensador! Tu és o cara! Tu discutes «idéias no mais alto nível de erudição»! Seria uma lástima perder estas contribuições :)

  7. Julio Traquilo ( O pensador). Eu sou cara!

    Jorge, eu não estava bem. Aconteceram coisas que não poderia mencionar aqui. Me perdoem por ser tão tolo.

    Eu peço por favor para apagar tudo.