Ele é o dono e o sentido da festa – Feliz Natal!

É o Natal do Senhor, e Cristo é nascido para nós. No mais alto dos Céus os anjos entoam o cântico de Glória, e na terra os homens de boa vontade podem enfim gozar de paz. Foi-nos dado um Menino para a nossa salvação!

É Natal! Que as portas do Céu neste dia abertas de par em par possam derramar copiosas graças sobre nós. Que, após a peregrinação do Advento, possamos chegar jubilosos a Belém para adorar o Deus-Menino nos braços virginais de Sua Santíssima Mãe. Que o fulgor desta Luz que resplandece nas Trevas possa afastar as trevas dos nossos próprios corações, e que a vista de um Deus envolto em faixas por amor a nós possa comover-nos e nos converter.

Porque Ele é o dono e o sentido da festa. Se o Natal é a festa das famílias, é porque o Verbo nasceu no seio da Família de Nazaré. Se é uma festa alegre, é pelo fato desta alegria ser um eco daquele gloria in excelsis Deo que os os coros angelicais entoaram há dois mil anos. Se é uma festa de paz, é por conta da promessa aos pastores de que o Nascimento do Menino era causa de paz na terra aos homens de boa vontade. Se é uma festa de troca de presentes, é porque é uma festa de Aniversário. Se é uma festa de generosidade para com os mais pobres, é por conta da Estrebaria de Belém que foi a única a oferecer alguns cuidados à indigência de uma Mulher grávida com Seu Esposo. Se é uma festa de mudança de vida, é por causa do Verbo que Se fez carne um dia e, desde então, o mundo nunca mais foi o mesmo. Tudo no dia de hoje exige o Menino de Belém e aponta para Ele. Não nos esqueçamos desta verdade.

papai-noel

Cristo nasceu! Aleluia!

Um Santo e Feliz Natal a todos os leitores do Deus lo Vult!.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

12 comentários em “Ele é o dono e o sentido da festa – Feliz Natal!”

  1. [REMOVIDO A PEDIDO DO AUTOR]

  2. Quando a soberba toma conta de uma pessoa, esperem as atitudes mais absurdas do mundo. Somente o absurdo pode atrair atenção suficiente: a soberba exige um contínuo combustível.

    “Haters are gonna hate”, but Feliz Natal, meus irmãos de Fé, meus amigos católicos!

    In Corde Iesu et Mariae, semper.

  3. [REMOVIDO A PEDIDO DO AUTOR]

  4. Júlio, eu desejo a você um feliz Natal, independentemente do que você pensa que é, pois Cristo nos ORDENOU que desejássemos o bem a todos.

    Então, feliz Natal! (De novo)

  5. [REMOVIDO A PEDIDO DO AUTOR]

  6. “Você é cego ou burro o suficiente para não saber responder a minha objeção?

    Sinto pena de vocês”.

    É assim, de forma agressiva que você comenta?Vc chama as pessoas que pensam diferente de cegas e burras, e vc é o único inteligente entre os comentaristas. É muita soberba, não? Se é assim, lamentável, porque tem algo errado.

    “Pra mim isso é tudo jogada de marketing pra alavancar vendas em fim de ano! E nem venham me falar de “aniversário de Jesus” e blablablá pq eu nem acredito que ele tenha nascido nessa data, ok? Eu comemoro a festividade em si por pura tradição social.”

    Nunca vi tanta contradição num parágrafo. Afinal, vc vive o Natal ou não? Tu me parece uma pessoa muito amargurada, com um coração muito enegrecido por traumas. Mas eu concordo com vc em UM ponto. O natal tem se transformado em data cada vez mais comercial, mas onde a Igreja tem culpa nisso?Me diz? Culpe os Clubes de Diretores ou Dirigentes Lojistas, Associações Comerciais, etc.

    “Se quiserem debater comigo, vão ao meu face e não sejam covardes. Vocês são religiosos fanáticos e ignorantes.”

    Bicho macho você, hein? Pelo jeito, você é mais um da turma do barulho marxista.É para rir, né?

  7. “Mas se você acredita, por mim tudo bem..” então está ok! Um abençoado Natal para você, Julio! :)

  8. Olá. Quero solicitar ao moderador a extinção total das minhas postagens aqui. Eu fui infeliz e peço por favor para deletar até mesmo essa última. Grato.

  9. Eu não, pra quê po? Tu és o pensador! Tu és o cara! Tu discutes «idéias no mais alto nível de erudição»! Seria uma lástima perder estas contribuições :)

  10. Jorge, eu não estava bem. Aconteceram coisas que não poderia mencionar aqui. Me perdoem por ser tão tolo.

    Eu peço por favor para apagar tudo.

Os comentários estão fechados.