Jornal Hoje pede opinião de internautas sobre tema de reportagem e depois diz “ah, isto não pode”.

A mobilização dos internautas que queriam ver uma reportagem sobre a Jornada Mundial da Juventude no Jornal Hoje alcançou 25.000 participantes. No entanto, o clamor popular foi solenemente ignorado pelo jornal: seu perfil do Facebook afirmou hoje que o quadro não faz cobertura de eventos específicos, mas trata somente de «temas abrangentes, que geram discussões e dúvidas».

jornalhoje

Ao invés de abordar o assunto escolhido pela acachapante maioria dos que responderam à pergunta lançada em primeiro de janeiro, o jornal preferiu lançar uma enquete anódina com os seguintes temas: “Drogas”, “Violência”, “Consumismo”, “Independência” e “Fãs e tietagens” – os «temas mais sugeridos na última semana».

O que dizer? Decerto o jornal tem todo o direito de escolher o tema que quiser para apresentar em seu quadro. Mas é bem deselegante perguntar um tema para os usuários do Facebook e, depois, ignorá-los completamente. Oras, se não queria saber, não perguntasse. Se havia restrições de temas, que isso fosse avisado no começo. O que fica feio é esperar que dezenas de milhares de pessoas sugiram um tema para, na semana seguinte, dizer “ah, isso não pode ser, sinto muito”. É uma baita falta de respeito para com essas pessoas que se deram ao trabalho de responder ao que foi perguntado.

Também a desculpa usada soa (para dizer o mínimo) estranha. Um “evento específico” pode muito facilmente ser transformado em um “tema abrangente”, bastando um pouquinho de boa vontade. “Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013” poderia facilmente se transformar em “Religiosidade dos jovens”, “Igreja Católica e juventude” ou até mesmo – para ficar na moda – “Estado Laico e visita do Papa: o que pensam os jovens brasileiros?”. Enfim, a impressão que fica é que não se queria falar de religião e nem muito menos de Catolicismo.

O que – repitamos – é uma abordagem perfeitamente legítima, contanto que fosse dita claramente e desde o princípio. No fim das contas, esta mudança de regras no final do jogo pegou muito mal. O Jornal Hoje poderia ter aproveitado a enorme audiência auto-apresentada no Facebook para fazer um programa direcionado para ela; mas preferiu sair pela tangente e frustrar os anseios de todos os internautas que sugeriram a JMJ para o quadro do telejornal. Que pena!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

21 comentários em “Jornal Hoje pede opinião de internautas sobre tema de reportagem e depois diz “ah, isto não pode”.”

  1. Agenda gayzista, editoria de jornal gayzista em massa, compromisso com a ONU de transformar o mundo em um império homossexual sem famílias, todos sob a vigilância do Estado fascista, dono de todas as propriedades dos gays sem herdeiros.

    É por aí!

  2. Duvido que se pedissem para abordar algo relacionado ao protestantismo não iriam abordar. Os temas devem ser os de sempre apoiando o uso de preservativos, o homossexualismo e o sexo antes do casamento. Não tem problema, nossa Igreja deve evangelizar e não precisa destes programas inúteis para isso!

  3. Se fosse um evento da ALGBT… E ainda tem católicos que defende essa Rede Podre Satanista de Televisão.

  4. Isto não me surpreendeu nem um pouco. Todas as empresas deste grupo (emissoras de rádio, canais de tv, jornais, revistas) estão totalmente comprometidas com a destruição dos valores morais, da família e, principalmente com a destruição da Igreja. Que peninha, vão se desapontar, pois como disse Nosso Senhor Jesus Cristo: “E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

  5. Muahahahaha!!! Estavam todos alegrinhos achando que iriam impor sua agenda à Globo! Quebraram a cara! “Os religioso pira”!!!

  6. se um jornal da globo fizesse uma reportagem sobre a jmj, seria para perguntar aos jovens solteiros se eles fazem sexo. tolice esperar algo diferente disso.

  7. Alex, “impor a agenda católica”? Sugerir um tema religioso é o mesmo que impô-lo?

  8. Não vou direcionar, 100%, meu comentário a postagem, mas sim, aos comentários que nela surgiram.
    Em nenhum momento que li as palavras do nosso colega Jorge Ferraz percebi nenhum associação aos “gays”, “moral” “desonra de família” e nem esses temas que assim foram expostos.
    Vejo sua postagem, Jorge, relevante! Acredito que se foi um tema sugerido pelo publico mediante a um chamado do jornal em sua rede social, não consigo perceber o motivo de não acontece-lo. Todavia, não posso julgar a escolha do jornal por não fazer-lo.
    Obrigado por permitir tal comentário em seu blog.
    Abraço, fique com Deus!

  9. Ahahaha!!! Essa foi boa! Cada usuário deve ter criado uns cinco clones no facebook para simular uma multidão!

  10. Mas aqui……
    O que vocês esperam da Rede Globo ?
    Eu acho muito sério e complicado jovens católicos seguindo no facebook o Jornal Hoje.
    Circula por ai que a única coisa que presta na Rede Globo é seu jornalismo.
    Vale tanto quanto a novela, pois está a serviço de interesses de manipulação de massa, reengenharia social e destruição da Igreja.
    #jejumderedeglobo

  11. Concordo com você Marcelo.

    O que mais me chama a atenção é saber que um bando de católicos conservadorezinhos gostam mesmo é de assistir a programação de Rede Globo.

    Já não basta essa emissora infestar os lares do país com suas novelas podres e seu jornalismo manipulador, agora vi que muitos conservadorezinhos estão nem ai para a moral e a Doutrina Católica.

    O bom mesmo para esse pessoal é ficar “ligadão” na programação da Rede Globo ou da emissora do Edir Macedo e o seu anticatolicismo, pois para os católicos de hoje, isso não é com eles.

  12. Renato e Marcelo, eu vou fazer uma pequena e oportuna discordância. É verdade que a Globo e os proprietários não são o baluarte da ética e da moral, porém nem tudo que é transmitido pela emissora é ruim, o problema é que as coisas boas são colocadas num horário submundo, ou seja, ou 6 da manhã ou na madruga mesmo. Não se pode fazer com que os católicos vivam só a base de emissoras católicas, isso é alienação. Mas concordo, quanto as novelas de qualquer emissora, que não deveriam ser assistida por cristão. Aí, acrescento os BBB´s, A Fazenda e correlatos Mas quanto a isso minha gente, tenho boas notíciais, tem sido veiculado uma queda semi brusca de audiência das emissoras de TV, como se pode ver nos links http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/televisao/em-2012-todas-emissoras-perdem-ibopee-globo-tem-o-seu-pior-desempenho-adivinhe-quem-subiu/ e http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1209082-globo-fecha-2012-com-pior-ibope-da-historia-record-mantem-vice-lideranca.shtml?skin=f5&user=248011&done=http%3A%2F%2Ff5.folha.uol.com.br%2Ftelevisao%2F1209082-globo-fecha-2012-com-pior-ibope-da-historia-record-. Com a internet, a tendência é que a audiência caia mais, assim espero. Deste jeito, elas serão obrigadas a melhorar na marra.. Quanto ao Alex, é mais um ateu ou agnóstico, recalcado como muitos que já passaram por este blog, não é novidade. Quanto a questão do Jornal Hoje,para ser mais preciso, não é novidade por isso, que vem perdendo audiência, por falta de sintonia. Não lembram o fantástico, que não veiculou o clipe da JMJ completa?É isso, minha gente, não devemos esperar muito da globo, mas quando chegar bem perto da JMJ ela não terá como evitar a abordagem mais direta. Mas vejamos pelo lado bom, o SBT tem veículado chamadas da JMJ, o Estadão publico algo sobre a vida celibatária da Comunidade Shalom http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,cresce-no-ceara-numero-de-celibatarios-catolicos-,979658,0.htm e outras iniciativas descritas aqui http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/828/jornada-mundial-da-juventude-mostra-a-cara-pelo-brasil Portanto, só nos resta torcer para que melhore um pouco, mas sem perder de vista que não será a melhora do jeito que queremos. Lamentável, mas….é isso.

  13. Já passou da hora de todos saberem: 5 razões para os cristãos se afastarem da Globo, (onde Silas Malafaia “se vendeu por trinta moedas de prata”)

    1- Uma entidade que dá R$ 6 milhões prá um já Milionário como Ronaldinho para emagrecer, e ainda pede doações para o Criança Esperança, merece respeito? Só isso deveria causar um furor na população geral.

    2- Uma entidade claramente Espírita e Pró-Homossexual e que põe em suas novelas tais doutrinas anticristãs, que tem contribuído para a prostitui
    ção, gravidez precoce, divórcios, mães solteiras, filhos abandonados;

    3- Uma entidade cujos ex-funcionários e ‘país-de santo’ que trabalharam para ela, afirmam que fizeram, e ainda se faz, rituais de sacrifícios humanos e de crianças, para que demônios entrem nos lares e os destruam;

    4- Uma entidade cujos jornais trazem desinformação e ironiza a verdadeira informação encontrada na Internet e trabalha claramente para a Agenda Globalista Comunista Homosocialista e Anticristã, que em tudo ridicularizam os Evangélicos e Católicos divulgando há anos que todo Padre é Pedófilo e que todo Pastor é ladrão.

    5- Porque um cristão sério haveria de querer aceitar “Troféus” dos que são inimigos da sua fé, do seu Deus, do seu Povo. Ester não pediu prá fazer acordo com Hamã ao descobrir sua conspiração contra seu povo. A Globo descobriu a força dos Cristãos na Internet. São mais de 40 milhões de evangélicos, boa parte dos quais acordaram. E ela está com muito medo. E como Hamã que teve seu plano descoberto, ela está tentando comprar o povo de Deus com Glórias efêmeras corruptas, frutos de ações criminosas.

    A Igreja tem hoje forças prá comprar seu horário e ter seus próprios programas, não dirigidos pelos Homosatânistas da Globo mas, pelo seu próprio povo. Se alguém quer apoiar o que errado, porque não ‘apoiar’ logo o PCC, as FARC, o ETA, o IRA, a Al Caeda…Organização criminosa por organização criminosa, pelo menos estas não forçam seus filhos a serem homossexuais, nem oferecem crianças em rituais para suas novelas terem sucessos, conforme afirmam os ex-‘pais-de-santo’ que para ela trabalharam.

    Não destrua seu lar. Desligue a Rede Esgoto de Televisão. COMPARTILHEM, ajude a salvar vidas e familias.

    http://resistenciacristaj.blogspot.com.br/2012/12/proximo-trofeu-promessas-em-bohemiam.html

  14. É verdade eu atesto, isso não é besteira, vi o testemunho de um ex-pai de santo que trabalhava para Globo. A forma como ele vivenciou isso, pode comprovar essas informações.

    Pessoal raciocinem! É só verem como as instituições governamentais protegem a Globo, vejam a lei Carolina Dieckmann, só aprovaram porque a atriz global foi vítima.

    E as milhares de vítimas que sofreram antes?

    E a denuncia da ex-governadora do RJ sobre uma conta ilegal no estrangeiro de 100 milhões de dolares da Rede Globo que ninguém investigou?

    Só não ver quem não quer.

  15. Gostaria de chamar a atenção de um trecho do comentário do Paulo Kelson que diz que a Globo ridicularizam os católicos e evangélicos, muitos dizem que ela (a Globo) só ridicularizam os evangélicos e enaltecem os católicos e espíritas, não é verdade, quanto aos espíritas é fato que eles enaltecem tal conceito religioso, só basta verificar nas inúmeras novelas que já passaram nesta emissora mais de uma vez, quanto a Igreja Católica, a Rede Globo faz a política do morde e assopra, ou seja, uma vez ou outra ela coloca no ar algo positivo sobre a Igreja Católica, mas, quantas vezes ela se mostra algo de negativo sobre a I.C. como se na Igreja pessoas mais devotadas são demonstradas como carolas ou beatas recalcadas e infelizes, e católicos mais relapsos, estes sim, são demonstrados como pessoas boas e honestas, não importando se tais “católicos”, só vão a missa uma vez por ano, ou nunca vão, que praticam a fornicação, o adultério, as praticas sodomitas e homossexuais e até o aborto, e quando levam algum padre para algum programa de televisão, levam sempre os mais moderninhos, que se não dizem diretamente apoiar, mas são sempre muito condizentes com tudo o que o mundo de hoje tem por “normal” ou “moderno”, e os padres que são mais conservadores, estes nunca são convidados, e quando são, sempre são tratados com desprezo e desdém, não, não é possível acreditar que a Rede Globo trate bem a Igreja Católica, a nós católicos, pois ao lado de uma notícia vinculada a Igreja Católica, sempre vem junta uma notícia que sempre vai contra os princípios da própria Igreja.

  16. Leniéverson, não me interessa se na programação da Rede Globo tenha poucas coisas boas. Vamos falar claramente no total da programação da Globo:

    É uma coisa boa ou não?

    A pesquisa que você me mostrou me deixou muito feliz, pois eu faço parte desse número de pessoas que desligaram a televisão. Então eu faço uma proposta para você (eu não sei se você já a aderiu, você não me disse):

    Desligue a sua televisão também. Faça aumentar esse número de televisores desligados para 30, 40, 50, 60% entre os católicos que desligaram os seus televisores!

    A coisa está tão feia que agora o Malafaia vai usar a Globo para os seus propósitos. Já tá correndo um boato na internet que o Malafaia está pressionando o núcleo de novelas da Globo para criar uma novela cujo personagem principal, o herói da novela, seja um protestante.

    Não fiquem surpresos se Malafaia tiver na grade de programação da Globo um programa só para ele.

    Agora eu pergunto: Você não acha que o Malafaia vai usar a seu programa Global para passar aquelas lendinhas urbanas protestantes ( Prostituta da Babilônia, ligação com o nazismo, Constantino, etc etc etc) para atacar a Santa Igreja?

    Leniéverson, eu não vejo mais televisão, obviamente não assisto novelas, mas me baseio muito pelo que os outros que assistem essas porcarias me falam.

    Recentemente uma amiga minha (carismática) que não perdia essa última novela da Globo, a tal Avenida Brasil, me disse que uma das personagens principais era uma católica trambiqueira. Perguntei se ela, mesmo sabendo das intenções da Globo em denegrir os católicos, ainda assim continuava a assistir a novela?

    Ela virou para mim e disse: Sim, e daí?

    Os católicos se manisfestaram contra esse ataque a nossa fé?

    Não, não se manisfestaram!

    Isso me faz lembrar alguns anos atrás quando a Globo em uma novela, do qual não lembro o nome, tinha uma personagem que era protestante. Dentro da seitinha ela era santinha, mas fora dela era tremenda de uma pervertida.

    o que os protestas fizeram?

    Protestaram.

    Isso mostra como os católicos de hoje são um bando de bananões.

  17. Renato,

    complementando seu comentário, quando os protestantes protestaram (pleonasmo?) contra a santinha protestante que era uma pervertida, sabe a solução que a Globo tomou? Transformou a protestante em católica. Aparecia sempre dizendo que ia fazer uma novena, rezar terço, etc… Aí ninguém mais reclamou…

  18. Ana, em relação ao Malafaia, começo a desconfiar do porque a união entre MalaFala e Globo:

    O satânico Malafaia parece estar com medo que o satânico Edir Macedo use o jornalismo da Record para fazer denuncias contra Malafaia e sua seita assembléia de deus. Então Malafaia se uniu a Globo para ter uma arma para combater futuras denuncias.

Os comentários estão fechados.