O fascismo, a liberdade e a TFP

Penso que deveríamos prestar mais atenção ao trabalho que os caravanistas do IPCO estão realizando neste mês de férias escolares. A razão é simples: os próceres do movimento revolucionário têm se mostrado muito preocupados com a Cruzada pela Família que está sendo conduzida com galhardia por estes jovens de São Paulo.

Quem tiver paciência, assista ao vídeo abaixo. São dezessete angustiantes minutos, filmados por alguém que era contrário à campanha do IPCO que estava sendo realizada no centro de Curitiba. Desde já advirto que ele contém palavras de baixo calão proferidas em alto e bom som, com uma nitidez despudorada que faria o Gloria.tv classificar o vídeo como impróprio para menores se o mesmo critério usado pelo Youtube para identificar imagens indecentes fosse aqui aplicado na identificação de palavras indecorosas. O Edson Oliveira também denunciou.

A situação é verdadeiramente surreal. Logo no primeiro minuto, alguém grita “Opa, opa, não vai encostar a mão em mim!”, quase esfregando a cara no rosto do caravanista do IPCO, no mais caricato estilo “cavando falta” que era comum encontrar na minha infância entre meninos que estavam doidos para brigar mas não queriam dar o primeiro tapa – e, talvez por alguma espécie de farisaísmo congênito, pareciam estar moralmente convencidos de que o estopim da briga não lhes poderia ser atribuído conquanto não fossem os primeiros a usar as mãos. Enquanto isso, outra menina grita: “vai, seu palhaço, bate, seu palhaço”. Este comportamento se repete com uma monótona regularidade ao longo de todo o vídeo. Os rapazes do IPCO demonstraram um auto-controle admirável, uma paciência de Jó: estão de parabéns.

Por volta dos dois minutos, a turba ameaça não deixar os caravanistas passarem. Eles gritam: “Queremos liberdade! A rua é de todos!”. Seguem. Aos 3m40,  começam a cantar: “A nossa Fé, ó Virgem, o brado abençoai! Queremos Deus, que é o nosso Rei! Queremos Deus, que é o nosso pai!” Enquanto a música está sendo cantada (até perto dos seis minutos), o “narrador” do vídeo (o sujeito que está gravando) vomita os mais baixos impropérios, atingindo níveis estratosféricos de histeria.

Aos 6m15, o “narrador” do vídeo proclama o seu manifesto: “isto aqui é pra mostrar a palhaçada … é pra mostrar a ridicularidade, que estes aqui dizem se chamar de liberdade. Liberdade é expressar seu pensamento, mas sem agredir o pensamento de ninguém. Sem incitar violência, sem usar o nome de Deus. Sem usar o Santo Nome pra se promover. Nazista! Nazista! Nazista!”. Aparentemente sem fazer a menor idéia do que está acontecendo, uma garota (talvez atraída pelo oba-oba) ostenta um cartaz recauchutado onde se pode ler “Todo apoio à luta do povo sírio”.

As agressões são muitas e várias. Sem mencionar as impublicáveis (que ocupam a maior parte das palavras de ordem berradas pela turba revolucionária), temos, p.ex.:

  • Aos 11m48, “Cadê o seu Deus agora?”
  • Aos 14m00. “vai embora, bando de racista! Vai embora, bando de racista!”
  • Perto dos 15m00, “volta pra São Paulo! Volta pra São Paulo pra levar [CENSURADO], lâmpada na cara! Quero ver!”
  • Logo depois, aos 15m30, enquanto os caravanistas estão indo embora e sobem na parada de ônibus: “Pedófilos! Pedófilos!”

É este “protesto” de baixo nível feito por gente “moderna” e “esclarecida” que querem nos empurrar goela abaixo, como se fosse natural ou – pior ainda! – como se fosse o único padrão de comportamento aceitável nos dias de hoje. Olhando o vídeo, é muito fácil de se ver de que lado está a intolerância, a incitação à violência, a ameaça à liberdade e a incapacidade de convívio social. É bastante óbvio que os jovens caravanistas do IPCO são as vítimas, e não os agressores nesta história toda.

Inacreditavelmente, há quem louve e aplauda este comportamento. Em um post de tom pateticamente ufanista chamado “Vamos rechaçar os reaças”, a sra. Lola Aronovich, feminista dedicada, jacta-se desta barbaridade. Diz que «semana passada, Curitiba mandou pra longe um grupo da TFP», linkando para este vídeo do Youtube onde estão registrados os minutos finais da odisséia que acompanhamos aqui. É cinicamente impressionante: todo o texto dela está carregado de um ar superior, civilizado e moderno, como se ela (e os que ela louva) fosse(m) porta-voz(es) de um mundo novo e melhor em nobre duelo contra as trevas da barbárie obscurantista. Ora, contra a beleza desta retórica fingida, basta olhar para as imagens nuas e cruas que nós temos! Maior discrepância entre a propaganda e o fato propagandeado não se poderia imaginar numa mente sã; a peça publicitária é de fazer inveja a Goebbels, já que esta turma gosta de referências nazi-fascistas (e as minhas, pelo menos, eu faço questão de justificar). E ela ainda termina o texto dizendo que não pretende entregar” a cidade «p[a]ra ser palco de fascistas»! Para alguém cujo texto parece um projeto do Ministero della Cultura Popolare, a referência chega a ser cômica. Vai ver, o que ela reivindica é o monopólio da praça pública para si, a fim de transformá-la em um veículo de propaganda ideológica barata. Deve ser isso.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

40 comentários em “O fascismo, a liberdade e a TFP”

  1. O IPCO está de parabéns pela coragem, serenidade, disciplina e paciência diante das mais abomináveis provocações.

    Os nazi-gay claramente não queriam contra-manifestar. Eles queriam provocar um incidente. Felizmente não conseguiram.

  2. Parabéns aos católicos pela iniciativa; já é hora dos católicos se moverem para proteger o modelo perfeito de família ensinada na Bíblia.

    Os gays não aguentaram a serenidade, a indiferença e o comportamento pacífico dos manifestante católicos, mesmo diante de todo tipo de provocação, xingamentos e desrespeito a sua fé, então partiram para as agressões físicas como bons filhotes do PT, militância gay e cia; militância ateísta, feminismo, comunistas e ditadores gays todos reunidos em um só bando, enfim, tudo que há de pior na pós-modernidade.

    O ditador tentou, mas no fim acabou filmando as agressões verbais e ate físicas, e viu que era um tiro no próprio pé; o ativismo deles soa correto, pacífico e bonito na TV, no senado, na câmara e nos blogs, mas esse vídeo somente mostra a verdadeira face desse ativismo gay. Sempre que mostram o estilo de vida gay, é visto a realidade, por isso o esforço para esconder suas práticas.

    O VÍDEO É UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, E JÁ SE ESPALHOU PELA REDE.

  3. Heréges “católicos”

    O que eles defendem:

    http://diversidadecatolica.blogspot.com.br/2013/01/catolicos-pelo-casamento-gay.html

    O que eles divulgam:

    http://diversidadecatolica.blogspot.com.br/2013/01/translendario-2013.html

    Sua ideologia é da Nova Era:

    http://diversidadecatolica.blogspot.com.br/2011/11/podemos-mudar-o-mundo-imitando-as.html

    Sua Doutrina:

    http://diversidadecatolica.blogspot.com.br/2011/11/deus-nao-condena-ninguem-nem-hitler.html

    Venho entregar esses lobos aos pastores que protejam seu rebanho.

    Cuidado com os falsos profetas: apresentam-se vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. São Mateus 7,15

    Houve falsos profetas no povo de Israel, e entre vós também aparecerão falsos mestres que introduzirão heresias perniciosas; negarão o Senhor que os resgatou e atrairão sobre si repentina destruição.

    Muitos seguirão as suas doutrinas dissolutas e, por causa deles, o caminho da verdade cairá em descrédito. II São Pedro 2,1-2.

    Nota: ALGBT irá fazer manifesto em frenta a Catedral da Sé em São Paulo-SP contra as declarações do Santo Padre Bento XVI no dia 25/01/12, Quinta Feira, anuncio na CBN Mix Brasil.

    Entregando flores?

  4. Realmente, eu também me senti extremamente angustiado ao assistir este vídeo. Foi como se eu estivesse presente ali.

    Parabéns aos jovens do IPCO pela serenidade e convicção na defesa da lei de Deus.

  5. Fiquei indignado com a falta de respeito com os religiosos neste vídeo, foram expulsos por um bando de selvagens inclusive o sujeito que filmava, os homossexuais brigam e xingam por seus direitos e não dão espaço para que o grupo da TFP siga com sua passeata, total falta de respeito, se queremos igualdade devemos nos tratar como iguais, por mim que se façam passeatas por qualquer motivo que não fira à lei, os homossexuais que se pintam como libertários foram os maiores intolerantes deste vídeo, o pessoal da TFP seguiu sem agressão e sendo incitados a brigar para que os arruaceiros se justificassem.

  6. Espero que o pessoal da JMJ tenham a mesma paciência de Jó que tiveram estes rapazes, podem esperar que vai haver manifestações, e até mais violentas, no Rio de Janeiro durante a JMJ, seria salutar que todas as paróquias aonde haverá caravanas de jovens para este encontro mundial da juventude com o Papa em julho, orientassem a estes jovens a não ceder as provocações de todos os tipos destas pessoas, pois se ceder um mínimo que seja a uma provocação, logo os intolerantes serão o pessoal do JMJ e os agredidos serão esta cambada toda, portanto, sejamos pacientes pois, no final, o bem triunfará.

  7. Li o artigo do Luciano Ayan, citado pelo Renato acima.

    Sua (dele) análise é incorreta, injusta e ingênua. É óbvio que os gayzistas queriam justamente provocar uma reação violenta. Sua sugestão de responder palavrão com palavrão é infeliz. Se você responde lama com lama, você já perdeu a guerra mesmo ganhando. A reação dos caravanistas não foi mansa nem indigna. Pelo contrário, sua serenidade diante dos gayzistas mostra uma confiança na Vitória e um desprezo pelo inimigo dignos de um cruzado.

    Não tenho dúvidas quanto à coragem e valor dos rapazes do IPCO, muitos dos quais conheço pessoalmente. Tenho certeza que, no caso de um confronto, quem apanharia seriam os gayzistas.

    Os rapazes do IPCO estavam ali em nome do Instituto e uma reação precipitada, poderia trazer sérias consequências jurídicas, inclusive o fechamento da entidade. Os gayzistas não estavam ali representando uma instituição. No caso de uma briga, no máximo, ao contrário do IPCO, seriam processados individualmente.

  8. Isso mesmo ta na hora de mostrar a verdade,porém criou Adão e Eva,não Adão e Ivo,e os homens querem destruir as coisa q Deus faz,e vamos nos fazer o mesmo q João Batista fez,denunciou a imoralidade e tanto pregar a verdade acabou perdendo a cabeça pela verdade e se não falar a verdade sera cobrado,então ta na hora mesmo os catolicos denunciar a imoralidade e os nosso padres sta na hora de falar sobre isso…

  9. O que acontece é que todo tipo de manifestação deveria ser respeitada, afinal cada um defende aquilo q acredita !
    Infelizmente todos esses irmãos que estão agredindo , querem só uma coisa que alguém diga que Deus e a a sua palavra , aprovem , o aborto , o homosexualismo e tantas outras hereias para satisfazer suas vontades vãs !mas Deus deu-lhes o livre árbitrio, q ele usam erradamente, principalmente quando agridem as pessoas !
    Lamentável as imagens e a vulgaridade nas agressões !
    Deus tem de misericórdia com esse povo engando !

  10. Não entendo nosso comportamento. Muito se fala e pouco se faz.
    Algumas vezes nem falar falamos.

    Sou atuante nas redes sociais e muitas vezes enfrentei, diretamente, gente como Jean Willys e Lola. Infelizmente até padres as vezes precisam ouvir algumas verdades (com respeito e educação, é claro) para desistirem de lutar contra a Igreja.

    Poucos fazem eco a minha voz. Isso cansa, pois muitos (dentro da Igreja) são os apoiadores de padres “liberais” e autoridades progressistas mas raros são os que tem coragem de opor e fazer valer o respeito para com as coisas de Deus e da Igreja.

    Não preciso dizer que minha tristeza é ainda maior ao ver que NENHUMA atitude prática é tomada para ir contra estes bárbaros que atacaram os jovens do IPCO. NENHUM BISPO, NENHUM ADVOGADO, NENHUM POLÍTICO! Ninguém entrou com um processo ou ao menos enviou uma nota aos governantes do estado em questão.

    Os jovens estão vindo para a JMJ, já fiz várias propostas de criar um grupo que garanta a segurança destes jovens contra esses manifestantes bárbaros do gayzismo. Nenhum católico sequer me perguntou qual seria a idéia! Nenhum!

    Digo mais, os senhores já entraram em contato com os jovens? Já viram a quantidade de farristas envolvidos neste meio? Acham mesmo que junto a estes farristas não se escondem grupos com o intuito de gerar escândalos?

    Corvardes ! Nós católicos somo covardes ! De nada lembramos os santos que durante as cruzadas guardaram a cruz com sua vida!

    Para termos paz, precisamos nos preparar para a guerra! Temos todo o direito de nos manifestar, o catolicismo criou essa nação como conhecemos e não deve NADA para essa corja que nos perssegue! Vamos parar com o coitadismo!

    Enquanto eu precisar explicar para um padre que Paulo Coelho não é exemplo e que não existe AUSÊNCIA na Eucaristia não descansarei!

  11. Meu Deus, esta é a prova de que este mundo não tem mais jeito, vamos procurar Jesus porque já esta acontecendo as perseguições do povo Cristão, acho que quem for da igreja cristã, daqui a pouco, não vai mais poder andar nas ruas infestada de homossexuais, da até para ver que os Gays, Lésbicas e os simpatizantes vão ser os seguidores do anticristo. Deus nos proteja dessa gente e nos abençoe.

  12. JB, o que o Luciano propõe, é usar a inteligência para que possamos enfrentar esse pessoal . Se esse pessoal a favor de gays, lésbicas e abortos na maior cara de pau querem até processar os católicos que achamam abortistas de abortistas, o que custa os católicos processarem essa gente quando atacadas?

    Aliás, por que o Pe. Lodi, que foi condenado por uma abortista por té-la chamada de abortista, não revidou processando a dita cuja de volta?

  13. Não, Renato. Não é nada disso.

    O tal Luciano Ayan não propõe usar a inteligência. Ele propõe responder insulto com insulto. No post que você linkou está escrito:

    “Se alguém lhe chama de “fascista”, retruque com “fascista é você, seu filho da puta”, e coisas do tipo. Mas usar a postura de mansidão, conforme vista no vídeo, é simplesmente perder não só a honra como a dignidade. Simplesmente um dos vídeos mais enojantes que vi nos últimos tempos. Dois grupos digno de nojo e repulsa. Um pela falta de moralidade, e outro pela falta de dignidade.”

    Tenho certeza que ser for conveniente abrir um processo contra aqueles gayzistas a diretoria do IPCO irá tomar essa decisão. Mas existem n fatores que devem ser pesados dos quais nem eu, nem você, nem muito menos o Luciano Ayan temos conhecimento.

    Fiz naquele blog um comentário – educado – retrucando as críticas injustas que o Luciano Ayan fez. Mas ele, aparentemente, não aprovou meu comentário. O tal Luciano deveria remover a postagem infeliz e fazer um pedido de desculpas ao caravanistas do IPCO.

    Quanto ao Pe. Lodi, não sei o motivo. Por que você não lhe pergunta? Talvez lhe falte dinheiro para contratar um advogado. Na semana passada, o movimento que ele lidera tinha menos de 500 reais em caixa. Pergunte a ele e aproveite para fazer uma generosa doação ao Pró-Vida de Anapólis.

  14. Esse episódio é lastimável até agora eu tento achar uma lógica para esse “ataque histérico” destes pseudos-esclarecidos que “defendem a alegria e a liberdade” –‘

  15. ESTES CARA ENDEMONIADOS ESTAO COM OS DIAS CONTADO…..
    DEUS VAI RESUCITA MAIS PROFETA PARA PONHA ESTE DEMONIO CABECA RACHADA. DE JUELHO…..QUANTO MAIS O DEMONIO CABECA RACHADA QUE DESMACARA OS FILHO DE DEUS MAIS DEUS ENVIA PROFETAS E SERVOS….PARA SEU SERVICO PARA SUA OBRA……PARABENS QUEREROS DE DEUS..VOCES SAO OS VEDADEIROS QUEREIROS…QUE ESTE MUNDO PRECISA…
    ESTOU EM COBATE ESPIRITUAO COTRA ESTE DEMONIO……..
    O CLORIA MANDA FOGO SENHOR SOBRE TODOS NOIS … MANDA TEU ESPIRITO SANTO SOBRE ESTES QUEREIROS……AMEM JESUS…JESUS AMA VOCES IRMAOS UM FORTE ABRACO PARA TODOS VOCES
    NOS UM DIA VAMOS NOS ENCOTRA AQUI O NO CEU….O CLORIA!!!!!!!!….

  16. Nem sabia que ainda existia TFP. Achei que tinha acabado com a morte do “profeta de Higienópolis” – Plínio Corrêa de Oliveira. Me lembro nos anos 60 de passar pelo viaduto do Chá, em São Paulo, e ver rapazes de cabelo cortado à escovinha, com enormes estandartes vermelhos a pregar contra o “comunismo, as imoralidades, o fim da família, etc.”. Ninguém dava a menor bola. Há muito eles foram desmascarados por ex-membros e hoje são apenas esses seres patéticos que aparecem no vídeo. Os manifestantes de fato estão errados. Devem fazer como nos anos 60: não dar a mínima, pois há muito tempo já foram jogados no lixo da História.

    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cadernos&subsecao=religiao&artigo=pco-vi&lang=bra

  17. Isso precisa ser divulgado e denunciado as autoridades competentes.
    Nao conhecia este site tao pouco a existencia dessa tal TFP mas com ctz ABSOLUTA os “manifestantes” agrediram, intimidaram, AMEAÇARAM e ridicularizaram de todas as formas possiveis – degradantes- o pessoal da TFP.
    Vale ressaltar que um individuo aos 09:73 minutos de video fuma e solta a fumaça na face de um dos membros da TFP, ele solta a fumaça e sorri compulsoriamente debochando; o individuo esta de camisa vermelha.
    Estou entristecido diante de tamanha violência, intolerância e anti-liberdade de expressão. Estou realmente abismado com tamanho desrespeito.
    Eles pedem liberdade, democracia, direitos iguais, tolerância mas agem assim, agem desta forma, com quem pensa, opnia e se expressa contrariamente às suas ideias (que já viraram uma especie de AGENDA ideologica).
    Triste, realmente triste.

    Não consigo pensar que as demais pessoas ao assisterem este video não percebam a desproporcionalidade e intolerância perpetrada por estes individuos.
    O pessoal da TFP não sabia o que fazer, na verdade acredito que eles jamais esperariam tamanha violência, intimidação e sobretudo AMEAÇAS (verbais e iminitentemente fisicas)
    Daqui em diante quem for manifestar-se e expressar suas opiniões em publico terá de solicitar o apoio da policia para não sofrer essa violência exacerbada por essa militancia radical, intolerancia e extremamente contraria a qualquer sinal de adversidade de opinioes.
    Podem dizer o que vocês quiserem, mas liberdade de expressão é válida. Podemos nao concordar com atitude A ou B, mas devemos defender para que a democracia e concatenamente, liberdade de expressão, sigam lado a lado.
    Realmente assustador.

  18. “Os jovens estão vindo para a JMJ, já fiz várias propostas de criar um grupo que garanta a segurança destes jovens contra esses manifestantes bárbaros do gayzismo. Nenhum católico sequer me perguntou qual seria a idéia! Nenhum!”

    Faço a minha também as palavras do Pedro, como havia feito um comentário anterior, teia em cada paróquia em que haverá caravanas para o JMJ orientar os jovens a não responder aos manifestantes que irão protestar junto a este eventos, sejam eles: protestantes, gays, ateus, feministas e por aí afora, mas, também não vejo nenhuma paróquia fazendo isto, até parece que os jovens que vão a este evento vão encontrar um Mara de rosas no Rio de Janeiro, mas haverá de tudo lá, desde jovens comprometidos e dando um bom testemunho durante a jornada, como pessoas dos naipes acima citados fazendo seus protesto e até mesmo jovens dentro da própria jornada fazendo barulho e algazarra dando escândalo a todo mundo, e podem ter certeza, poderá haver 1 milhão de jovens neste evento, mas se tiver mil jovens dando escândalo, ou apenas um respondendo aos ataques e agressões a Igreja, partindo até mesmo com ataques não só verbais, mas, também físicos, a impressa irá resaltar estes acontecimentos e não os outros, portanto, os jovens que irão participar deste evento deveriam se espelhar aos jovens que participaram do último JMJ em Madri na Espanha, o qual até o Jorge tem um post aqui neste blog que bem demonstra como os jovens deverão responder a estes insultos e ofensas, de uma moça beijando uma cruz no pescoço, enquanto um homem a agride verbalmente para cima dela. O Jorge e todos os bloqueiros católicos deveriam fazer um post orientando todos os jovens que irão a este evento de como se comportar nestas situações como estas, já que nossos párocos e o clero em geral não fazem nada, comecemos fazer por aqui, e é claro, não custa tentar falar com nossos párocos e organizadores das caravanas destes eventos e dar sugestões de como se comportar diante destas situações de protestos, intimidações e agressões que nossos jovens irão encontrar por lá. Fica aqui a sugestão.

  19. O IPCO continua a sua luta. Muito bem!!! Tenho muito orgulho em saber que ainda existe um movimento Católico verdadeiro. É uma maravilha saber que o IPCO incomoda. Essas pessoas que aparecem fazendo todo um teatro imoral, tinham que ser presas! ISSO MESMO IPCO, ESTOU COM VOCÊS 100%! PARABÉNS!!!!
    Rita de Cássia (advogada de S.P.)

  20. Excelente post, prof. Jorge,

    Se possível, pediria que ajudasse a divulgar esse vídeo abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=zuxpaE759h8

    Ele demonstra bem para onde caminha nosso país se não fizermos algo contra a perseguição pró-homossexual contra a moral católica.

    Os defensores do homossexualismo chegaram a jogar uma pedrada na cabeça de um dos jovens da caravana, além de provocar, de todas as maneiras possíveis e imagináveis, uma reação violente dos caravanistas (provavelmente, já organizado com algum elemento da impressa para causar um escândalo midiático).

    O Brasil está caminhando para uma intolerância contra a doutrina católica referente ao homossexualismo. Uma situação semelhante ao que ocorreu em alguns países comunistas, onde o regime totalitário podia até aceitar a presença da Igreja (como na Polônia, por exemplo), mas exigia que os Padres e Bispos silenciassem a doutrina contrária ao comunismo. Aqui no Brasil, no “andar da carruagem”, vão permitir que um católico reze dentro do recinto interno das Igrejas e até que seja publicamente católico, desde que não combata o homossexualismo…

    Espero que esse vídeo ajude a despertar a indignação contra essa onda de lama – verdadeira avalanche – pró-homossexualismo. Uma onda que intimida, processa judicialmente, calunia, persegue de todas as maneiras qualquer um que se levante contra ela.

  21. O IPCO publicou já o vídeo mostrando o que eles censuraram, inclusive um sujeito jogando uma pedra pelas costas ferindo um integrante da caravana. A coisa vai pegar fogo!

  22. Realmente esses jovens católicos estão de parabéns! Não se excederam, agiram como verdadeiros cristãos! É assim que se desmascara esse tipo de gente: com atitude e virtude!
    Vergonha “alheia” por esses ativistas fazendo birra, blasfemando, provocando e agredindo. Demonstraram claramente para o Brasil o quanto esse movimento gayzista é intolerante e ridículo!

Os comentários estão fechados.