Papa anuncia renúncia – oremus pro Ecclesia Sancta Dei!

Com tristeza e perplexidade recebemos a notícia de que o Sumo Pontífice anunciou ontem (10 de fevereiro) a terrível Grã Renúncia. Ele só permanece na Sé de Pedro até o próximo dia 28 de Fevereiro. De coração apertado, pedimos orações por Bento XVI e pela Igreja Santa de Deus.

20130211-113227.jpg

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

24 comentários em “Papa anuncia renúncia – oremus pro Ecclesia Sancta Dei!”

  1. Será que ele renunciou porque quis? Estou muito atordoada com esta notícia.

  2. Jorge: qual é o procedimento do Vaticano nesses casos? Existe uma espécie de “Vice-Papa” que assume (interinemente) até haver um outro Conclave (se houver – é o procedimento padrão nesses casos)???

  3. É mesmo Maira, e o que para você significa ser um bom líder católico? Se Bento 16 não é um bom líder, imagine o que seja um mau,haja paciência para esses imbecis.

  4. O Inferno deve está em festa!
    A única coisa que podemos fazer é rezar pela Igreja e confiar na promessa de Cristo, de que sempre nos acompanhará.
    Tem um monte de padres e bispos que fariam um bem enorme à Igreja caso dela saíssem, mas esse Papa será uma perda gigantesca.

  5. Jorge, da forma como o Papa anunciou essa renúncia, com data e hora marcada, sendo que até tal hora ele ainda é o Papa, seria canonicamente possível voltar atrás nessa decisão? Entendo perfeitamente que não é nada provável, mesmo que possível, pois se isso acontecesse imagine quanta força ganhariam os inimigos da Igreja para dizer besteiras. Se bem que as bobagens ditas pelos inimigos não devem ser fundamento de decisão alguma. Portanto suponhamos que, por um milagre de Deus, o Papa sentisse um revigoramento em suas forças, poderia, antes de 28/2, revogar a anunciada renúncia?

  6. EU PREVIA QUE SAIRIA POR SAÚDE E DISSENSÕES INTERNAS
    E não sou advinho, apenas acompanho seu calvario há tempos – a esquerdista Teologia da Libertação agindo em muitos países, grupos querendo anular casamentos, os 300 padres da Áustria mais autonomia, grupos religiosos dissidentes avalizando aborto e presidentes comunistas etc e etc… – e como Papa idoso junto a tantas dissidencias internas e infiltrações na Igreja desde a década de 30, está sem condições físicas de encarar tantos problemas nessa idade; terá mais dias ainda como Papa e nesse meio tempo influenciará os que participarão do conclave, crendo que seu sucessor será de seu estilo mais conservador, pois o termo “progressista” usado em nosso meio e na midia é a dissimulação para designar “socialista ou comunista”.
    E o novo empossado Papa terá um assessor todo especial: Bento XVI, já que residirão no Vaticano, o que será uma prestimosa ajuda ao recém chegado até que possa dar continuidade, com mais desembaraço de sua missão de apascentar o rebanho de Cristo.
    Além disso, o Papa Bento XVI terá todas as condições de cuidar da saúde sob um regime de vida mais adaptado à senilidade, o que nos permite entender que ele simplesmente viverá mais tempo e isto trará ainda mais vantagens adicionais à Igreja com sua presença de inconteste sabio e santo.
    È o nosso sincero desejo, para toda a Santa Igreja.
    Sob as bênçãos de Maria, Mãe de Jesus!

  7. Eu entendo que o papa agiu com lucidez. Tem ciência de que está avançado na idade e que o inesperado poderia pegar a todos de surpresa. É possível que ele esteja vendo alguém alcançar o seu lugar e continuar com mais fruto ainda o trabalho de Pedro.

  8. Na lista de discursos de Bento XVI referente a este mês de Fevereiro, junto à entrada para o discurso que Jorge Ferraz apontou no post, há link para um vídeo que está no site da Radio Vaticana. Não se trata do Papa fazendo sua renúncia. É um vídeo relativamente longo, em italiano (sem traduções simultâneas e sem legendas, até então), de toda uma conferência de imprensa com o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, o padre Frederico Lombardi. Ele responde várias curiosidades de jornalistas, mas também aborda a propriedade jurídica canônica da renúncia feita por Bento XVI.

    Acho que li n’O Globo um lembrete de que o Papa fizera sua renúncia usando o latim, a língua oficial da Igreja.

    Observação técnica sobre o mencionado vídeo:

    É necessária a tecnologia Silverlight, da Microsoft, embutida no browser, para que o player da Radio Vaticana funcione. Se ela já não estiver instalada, provavelmente você receberá a sugestão automática para instalá-la, ao carregar a página.

  9. COMPLETANDO O POST ACIMA: DAS SITUAÇÕES, DENTRE MILHARES, QUE MAIS FIZERAM O SANTO PADRE SOFRER E RENUNCIAR POR ANTECIPAÇÃO:
    o uso da fé católica em ideologias comunistas, como do PT, coadjuvada por bispos coniventes ou silentes, centenas de sacerdotes do estilo Boff/Betto & Cia e muitos leigos no mesmo intuito da TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, subfruto do MARXISMO CULTURAL, lutando em favor da implantação da DITADURA DO RELATIVISMO via comunistas sacerdotes, o PT e seus eleitores.
    AGORA VAI!
    Ata da XIII reunião ordinária da Comissão Pastoral de Evangelização da Diocese de Anhangá-Açu
    Os membros se reuniram em grupos de trabalhos e chegaram nas principais deliberações:
    I -Frente aos desafios das perspectivas novas de evangelização e comunicação social, é fundamental que as comunidades eclesiais atinjam a sinergia de exposição da práxis cristã nas vicissitudes comunitárias na vivência do Evangelho.
    II -Visando o atingimento perfeito da opção preferencial pelos pobres e nivelamento das contradições existentes na tensão social subjacente tempos modernos, a Igreja deve ser companheira de caminhada numa orientação à qualidade total das comunidades eclesiais dialogando com a vida não só na dimensão política, como também na psicossocial.
    III -A Diocese, por meio de suas comunidades eclesiais de base, deve se manter engajada na luta pela igualdade de condições sociais para gêneros, raças e opções, através da luta por meios de comunicação social e atuação junto as bases, em favor dos oprimidos e das minorias.
    IV -Foi comunicado à Comissão que a Paróquia Santa Cruz batizou seu centro pastoral de Centro Pastoral Oscar Niemeyer, por decisão de seu conselho comunal de líderes populares. A contraproposta para batizar o edifício para Centro Pastoral São João Maria Vianney não foi recepcionada pelo conselho, que alegou violar a independência da Igreja Particular comunitária paroquial.
    V -Frei Clemente Rojão, OAAO, pároco de São Corbiniano, propôs que a Diocese organizasse uma oração pública do terço em preparação à Páscoa aos sábados no coreto diante da Catedral. A proposta foi rejeitada por unanimidade já que viola o equilíbrio ecumênico e laico que a diocese mantém junto às forças políticas e ecumênicas na cidade.
    Sem mais, a reunião se encerrou.
    Pe. Hedger Justino Pinto
    Vigário Episcopal da Zona Leste e Secretário-Geral .

  10. Renan, o texto acima é uma brincadeira, que visa criticar a TL e os comunistas infriltados na Igreja, não deve ser levado a sério. É uma critica engraçada e inteligente do frei clemente rojao :-)

  11. Atitute mais do que certa, é melhor pular da barca (não consegui resistir o trocadilho) do que terminar que nem Paulo VI.

  12. Lembrensem de La Saletti!* A Igreja do Brasil e da América Latina padece na Teologia da libertação e na ideologia socialista.

    Deixo bem claro que não me atrevo a desobedecer a ordem: Antes de mais nada, sabei que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular, (II São Pedro, 1,20)

    Em La Saletti, sobre a dúvida se seria Enoch ou Moisés, deve ser mesmo Enoch, já que os poderes dados a Moisés pertencem a Deus, e Dele faz o que bem entender: Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.(S. Mat., 28, 18); Não terias poder algum sobre mim, se de cima não te fora dado.(S. Jo., 19, 11,a).

    O Apocalipse declara duas testemunhas, pode ser que ainda estejam vivos, já que um padre escreveu no dicionário bíblico que ninguém tem certeza sobre isso ( II Reis, 2, 11; II Cron, 21, 12; Heb, 11,5), para testemunharem perante as nações pagãs os acontecimentos desde o dilúvio.

    E ainda como Cristo conheceu a morte e ressuscitou, então ninguém deve ser maior que o seu Mestre (S. Mat., 10,24-25), pode ser por ordem e poder de Deus, que Enoch e Elias esperam em algum lugar (S. Jo., 14,12) para cumprir sua missão até serem mortos e ressuscitados ( Ap, 11, 7 e 11).

    O fato é que as duas testemunhas ainda não se manifestou, mas certo que acontecerá antes do retorno de Cristo, quando? “ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai” (Mc 13, 32).

    Essa é minha justificativa que acredito e confio em La Salleti.

    Nestes tempos incertos, com a tentativa de dominação mundial pelos três poderes socialistas: fabianismo, comunismo eurasiano e Fraternidade Mulçumana e na drestruição total da moral e cultura cristã. Sabemos que deste a revelação de La Saletti naquela época surgiu o Manifesto Comunista e os famigerados socialistas.

    No século XX a URSS, O Eixo e a Ásia, América e África socialocomunista mataram 140 milhões de pessoas.

    Hoje o mundo está envenenado com a marxismo cultural e muitos sarcerdotes pregam a Teologia comunista da Libertação.

    * http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/2013/01/os-segredos-de-la-salette.html

  13. Não sei se alguém acompanhou as reportagens de TV sobre a renúncia do Papa, porém, quem acompanhou, depois de ouvir tantas bobagens, tantas besteiras, gostaria de saber qual a TV que mais foi tendenciosa a este respeito:
    a) Rede Globo
    b) Rede Bandeirantes
    c) Rede Record
    d) SBT

  14. 1º Record, campeã absoluta, do Edir macedo, aliado da comunista Dilma, aprova aborto e é acusado de maçon, 2º Globo, 3º SBT e no 4º a Band falando menos bobagens, os campeões de desinformação religiosa católica.
    Como católico, posso dizer que falta pouco ou nada para o anti Cristo se apresentar, se for o caso em pessoa, pois existem todos os ingredientes para chegar e de sobra, e pessoas agindo em seu lugar temos aos montões, como a apostasia de católicos elegendo comunistas do PT, inimigos de Deus e da Igreja, adesão em massa em seitas protestantes e religiões relativistas aí pelas esquinas, o pecado já não é cometido à noite, mas à luz do dia, sem qualquer acanhamento, as mulheres em grande parte vestindo como nas boemias e o relativismo geral adentrando ao todo a sociedade, agindo em relação à fé ao contrario, quando S Paulo cita o poeta Menandro para esse tipo de pessoas:… Comamos e bebamos, pois amanhã morreremos.
    Sem falar em seitas aliadas a comunistas como a tal Teologia da Libertação que prega a todos um cristanismo socializado, pura tapeação; e é ligada ao Marxismo..

Os comentários estão fechados.