«A prudência impõe aos monarquistas absterem-se de qualquer participação em tais manifestações» – Dom Luiz de Orleans e Bragança

[Reproduzo o comentário que recebi via «Acontece na Monarquia». Disponibilizo para download em .pdf aqui. O conselho de “prudência” é importante e revela a sabedoria do Chefe da Casa Imperial do Brasil. O povo está nas ruas e não sabe o que quer. Tenho para mim que, no fundo, o que aquelas multidões de pessoas querem é um Rei pra chamar de seu.]

Pró Monarquia

COMUNICADO

Pró Monarquia comunica que S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, em vista da onda de protestos que se generaliza por todo o País, refletindo um fundo de insatisfação geral e evidenciando que pode haver nos bastidores quem esteja procurando tirar proveito desses acontecimentos, e ademais considerando o risco de envolvimento em atos de anarquismo, julga que a prudência impõe aos monarquistas absterem-se de qualquer participação em tais manifestações.

São Paulo, 18 de junho de 2013.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

56 comentários em “«A prudência impõe aos monarquistas absterem-se de qualquer participação em tais manifestações» – Dom Luiz de Orleans e Bragança”

  1. Honestamente, não entendi o sentido desse post.
    Você é monarquista?

  2. Realmente o pessoal pode precisar de um “lider” (lembrando que Hitler, Mussolini, Stalin, Fidel, Chavez, etc. foram “líderes”, Lula foi/é um “líder”) mas, independentemente disso sempre me lembro de um antigo provérbio em latin: “Quis custodiet ipsos custodes?” (Quem vigia os vigilantes?). Essa frase vale para os DOIS sentidos.
    Abraço!

  3. Jorge: você é monarquista, correto? Se não me engano você já disse isso num outro post (mas posso estar enganado)…

  4. Claro, que todos os cristãos são monarquistas- nós temos um grande Rei Jesus Cristo!! Cristo Vive, Cristo Reina, Cristo Impera!
    E o mundo?
    “Quis custodiet ipsos custodes?” é isso mesmo!

  5. O príncipio da igualdade entre todos os seres humanos,é uma conquista da civilizaçaõ e do cristianismo.Naõ existe pessoas superiores e pessoas inferiores.

  6. A base da civilização é a família e a família não é uma democracia.

    Eu sempre fui contra a monarquia até perceber que além das “famílias reais do executivo”, elegemos “famílias reias no legislativo” e pagamos as contas das “famílias reias do judiciário” que nem elegemos, todas estas se perpetuam penduradas no suor do povo. Não é UMA família real da qual podemos cobrar respeito ( ou guilhotinar se for o caso) e controle da nação, são milhares de “famílias reias” e a maior parte delas mora no exterior.

  7. Sou Católico e monarquista por herança familiar e por nunca ter encontrado outra opção melhor.
    Quanto ao comunicado é claro que precisamos de toda prudência porque alguém está insuflando essas manifestações que são certamente louváveis mas facilmente manipuláveis.

  8. A SITUAÇÃO DO BRASIL É COMPLEXA – ELEGERAM AGENTES DO DIABO – COMO PODERIAM SER BONS GOVERNANTES?
    São de origens e ações satanistas em seu múnus o marxista PT, bem sabemos, Eles estão é DISSIMULANDO QUE NÃO ENTENDEM quando dizem que “não entendem o que o povo quer” fazendo-se de trouxas, de bobos para apanharem os outros; sabem muito bem que são eles os corruptos e os protestos são contra eles; as garras deles são mostradas apenas nas horas certas.
    São iguais ao demônio: na hora da tentação sopra que vai dar certo, depois tira o véu, aí é azar e isso, confusão, violencia e tudo mais de ruim é com eles.
    Não é sem motivos que os últimos 10 papas os exorcizaram os comunistas de todas as formas, em sentenças semelhantes ao papa Leão XIII: “Os comunistas, socialistas e niilistas são uma peste mortal que como a serpente se introduz por entre as articulações mais íntimas da sociedade humana, e a coloca num perigo extremo”.
    Quanto à monarquia, se não for de alguém corrupto, funcionaria tão bem quanto o sistema democrático – que de democrático pouco ou nada possui por causa das manipulações, como as bolsas-familia, melhor: bolsas-votos da vida.
    Pv 29.2: Quando os ímpios tomam o governo, o povo geme.

  9. Jorge, vc citou q recebeu isso do «Acontece na Monarquia».
    O que é? Um site? Passa o link, por favor.

  10. Renato: SE bem que partidos tentarem empunhar bandeiras nas manifestações e foram sumariamente “limados”… e convenhamos: SE Odilo falasse que era contra as manifestações TAMBÉM seria criticado… sinceramente, não vi nada de mal na declaração dele… :-/

  11. Alien, acorda!

    Procure na internet e veja como os líderes do Movimento Passe Livre recebem ajuda dos petistas e de vários setores da esquerda.

    Isso de que “tentarem empunhar bandeiras nas manifestações” não quer dizer absolutamente nada:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BZYLA-Ii5KI

    Apesar dos dizeres exagerados no vídeo, e também dos criadores da faixa criticando o Lula e o PT não perceberem que essas manifestações foram orquestradas pela esquerda, serve para que muitos vejam o objetivo dos esquerdistas malandros.

    Católicos conservadores populares, vocês se arrependerão de não lutarem contra a seita conciliar do Vaticano II.

  12. Ok, Renato: então o que você sugere fazer para mudar a situação? Ou você está satisfeito como estão as coisas? Aguardo sugestões… ;)

  13. Naõ entendo muito bem,mas onde falta profecia,missaõ e serviço,e muita defesa do status quo,sobra o que do evangelho?

  14. Alien, eu como um pecador peço que NÃO PARTICIPEM DESSES PROTESTOS.

    As bandeiras levantadas nesses protestos são claramente tudo aquilo que a esquerda pede. A maioria dos manifestantes estão pedindo MAIS ESTADO. Ou seja: OS MANIFESTANTES ESTÃO FORTALECENDO O PODER DO PT E DOS PARTIDOS E MOVIMENTOS DE ESQUERDA.

    Os movimentos homossexuais também estão participando dos protestos levantando bandeiras imorais como “casamento” gay e outras imoralidades.

    NÃO PARTICIPEM DESSES PROTESTOS

  15. Renato: e o que você sugere para melhorar o país? Ficar de braços cruzados? Somente rezar?

  16. Alien, eu acredito que você viu o discurso da comunista Dilma ontem na televisão. Se não viu, veja aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=8wpNgP1pykk

    Espero que todos os idiotas uteis que participaram da baderna estejam felizes. A “cubanização” do país está a caminho.

    Vocês estão melhorando o Brasil?! Onde que eu não vi?

    Vocês só serviram como massa de manobra da esquerda (foram eles que organizaram as manifestações). Ouve casos de criticas ao PT, Lula, Dilma, Zé Dircel, mensaleiros,…sim ouve, mas foram casos isolados.

    Para piorar os manisfestantes se diziam anti-partidários! Nem dar nomes aos bois vocês deram!

    Genericamente pediam “contra a corrupção”: Mas qual governo corrupto ocupa hoje o poder no Brasil?

    Pediam mais “escolas públicas de qualidade”: Pedindo mais presença do Estado (mais PT e esquerda).

    Pediam mais “hospitais públicos de qualidade”, mais “transporte público de qualidade”,…ou seja: Pediam tudo aquilo que qualquer partidinho demagógico de esquerda pede.

    …e olha que eu não estou nem falando os grupos gays que participavam dessa baderna pedindo imoralidades de “casamento” do mesmo sexo.

    Agora a tal Dilma vai implantar a “cubanização” do Brasil. Quero ver se esses jovens que “querem mudar o Brasil” irão agora sair as ruas pedindo a não “cubanização” do país.

  17. Ok, ok… mas então eu pergunto de novo, Renato: O QUE FAZER??? :-/

  18. Vou falar só para os católicos. Levem o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santa Igreja Católica para todos. Temos que sair as ruas contra todos aqueles que querem tirar o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo das nossas vidas. Coloque ai como nossa iminiga a CNB do B.

    Levemos cartazes contra “casamento” gay, aborto, pesquisas contra células tronco embrionárias,…contra tudo aquilo que os inimigos de Nosso Senho Jesus Cristo aprovam.

    Foram pouquíssimos os cartazes contra essas aberrações: Vai ver porque muitos desses jovens “querem mudar o Brasil”.

    Por que os católicos não se manifestam contra aquela que tem muita culpa no cartório, a CNB do B?

    Por que os católicos não se manifestam contra a RC”C” e Canção Nova, aliadas hoje descarada até mesmo do PT e partidos de esquerda?

    Os católicos devem cobrar dos sacerdotes fidelidade a Madre Igreja. Aqueles sacerdotes que se negarem a fazer isso e seguir a cartilha esquerdista dos partidos de esquerda, apontemos os nossos dedos para eles e digamos:

    SATANÁS!

    E claro, já que estou falando para católicos conservadores populares pós-Vaticano II:

    [LIXO]

    Levantar cartazes contra corrupção é balela. Nem dar nomes aos corruptos vocês deram!

  19. “Vou falar só para os católicos”… hum… quer dizer que quem não é católico não pode ser contra estes itens que citaste? Não pode ser, por exemplo, luterano, islâmico, etc. e ainda assim ser contra o aborto, contra união homossexual, etc.? Um luteranos não pode levar o nome de Jesus para passeatas? Cuidado: o radicalismo é ruim em AMBOS os sentidos… abraço!

  20. “A Igreja NÃO é uma monarquia” e nem mesmo o Vaticano ou a Igreja ortodoxa.

    Ainda bem que o autor colocou “Sou simpático à causa” para diferenciar as concepções pessoais dele das concepções da Igreja que ele segue.

    Se existe algum documento do Vaticano (pelo menos sugerindo) a Monarquia nos países me avisem porque eu não achei.A meu ver,a Igreja romana não é “pró-monarquia”.

  21. Alien, se eu não me engano você é da seita luterana ou foi criada nela. Se eu estiver errado me corrija.

    Falo só para católicos (únicos verdadeiros cristãos). Existem pessoas bem intencionadas em outras religiões? Sim. Mas é só isso. Sou Católico Apostólico Romano. Defenderei a Única Igreja de Nosso Senhor Jesus Criso. Então não me venha com essa palavra piegas sobre radicalismo.

  22. “Defenderei a Única Igreja de Nosso Senhor Jesus Criso”. Eu também (esquecestes o “t” em Cristo)… e quanto à minha orientação religiosa: o Jorge Ferraz a conhece e respeita e nunca me chamou de “piegas”… fico por aqui. Mais uma vez abraços e que Deus te abençoe! ;)

  23. Álvaro, só para informar. A despeito de não preferir uma forma de governo à outra, a Igreja é uma monarquia onde Cristo é Rei, e o Estado do Vaticano é uma monarquia absoluta e eletiva.

  24. Alien, você não sabe que na pressa de escrever a gente acaba errando?

    O brigado por me dar a oportunidade de corrigir.

    Defenderei a Única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo

Os comentários estão fechados.