Sobre manifestações e análises das manifestações

A propósito das recentes manifestações que pululam Brasil afora, as duas notícias abaixo são importantes.

Primeira: o MPL botou a bola debaixo do braço e disse que não brincava mais, porque havia «várias (…) reivindicações feitas nos atos [de manifestações]» com uma pauta conservadora demais para os nobres e impolutos ideais esquerdistas dos vândalos que iniciaram a onda de protestos.

Segunda: uma pesquisa recente mostrou que o jovem «confia mais em família, Deus e si próprio que no Estado». Os números são impressionantes: «Entre os ouvidos, 53% dizem que o próprio esforço é o principal fator que contribuiu para sua vida melhorar, enquanto que o governo foi citado por apenas 2% dos entrevistados – Deus por 31% e família por 11%».

O que isso significa? Para mim, principalmente que as análises atuais são simplistas e não conseguem abarcar a totalidade do fenômeno que estamos presenciando. Se é inverossímil estarmos diante de uma primavera conservadora, a hipótese destes atos estarem sendo milimetricamente calculados pela esquerda não é menos incrível.

Precisamos rezar, mais do que nunca, para que a Santíssima Virgem da Conceição Aparecida livre o Brasil do flagelo do comunismo.

E temos o dever de fazer o que estiver ao nosso alcance para negar à esquerda a sela deste cavalo branco.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

27 comentários em “Sobre manifestações e análises das manifestações”

  1. Acho salutar estas manifestações, mais também acho melhor não envolvermos fé, por ser algo intimo de cada um de nós estamos cansados de roubalheiras, o país do falta tudo e mais ainda vergonha na cara destes políticos ridículos. agora o deixamos de estar dormindo no sono eterno e acordamos somos manipulados de toda forma até na religião, e a tal da Teologia da prosperidade onde ser rico é a melhor coisa do mundo e que Deus é o provedor disto quanto a ser comunista não acreditamos mais que comunista come criança podemos ter ideais comunista e ser cristão por que não,o próprio Papa quer transparência no Vaticano.

  2. Ai, [CENSURADO]! Primeiro, fé não é algo “de cada um”, pois Deus é um só e Sua Verdade é uma só, e negar isso é uma falta de caridade para com as almas imortais daqueles que podem acabar condenados ao Inferno, Segundo, não tem isso de “acreditar” que o Comunismo é um mal. O Comunismo É um mal, como já está historicamente comprovado ao longo de todo o século XX, e foi repetidamente condenado por diversos papas. E o que é que transparência tem a ver com Comunismo, pelo amor de Deus?!

  3. Parece que minha colega não gostou quando falei que o povo era apenas massa de manobra desse movimento esquerdista.

  4. O povo foi às ruas porque a situação não está tão maravilhosa quanto insiste em afirmar o governo.

    Joaquim: o povo não é idiota! Se depender de você as coisas jamais vão mudar nesse país.

  5. MANIFESTAÇÕES TIPO “ENXUGA GELO”, “CHOVER NO MOLHADO”?
    QUEM, QUAIS SÃO OS LÍDERES?
    Se não aparecerem líder(es) se apresentando como ALTERNATIVOS ao regime comunista do PT para assumir os movimentos de rua, por sinal muito justos, seria como acima do título: quase perda de tempo, dispersariam-se; o governo poderia até atender os manifestantes mas o perverso modelo econômico comunista seria o mesmo – PÉSSIMO – mais do que provado que não funciona, é obsoleto; os 20 países donde saiu o comunismo repudiam-no; trouxe DESTRUIÇÃO, VIOLENCIA, ATRASO, MISERIA E MORTES, os 2 remanescentes fracassos totais ilha-prisão Cuba dos Castro e fazenda da familia Kim Coreia do Norte quase se nivelam ao Haiti.
    A Russia baniu o comunismo do país: educação religiosa nas escolas, extinguiu o gayzismo; comunismo: esterco, só para exportação a idiotas!
    Sabe porque a China sobrevive? Porque é mantida pelas empresas dos CAPITALISTAS DO OCIDENTE, pois nesse ponto os comunistas chineses abriram mão APENAS PARA O MERCADO; comunismo lá só o político – extremamente repressivo – e muitos não sabem que se a CHINA APENAS SOBREVIVE É GRAÇAS AOS CAPITALISTAS DO OCIDENTE, SENÃO MORRERIA DE FOME!
    Comunismo só dá certo para os donos do partido!

  6. Os profetas do AT,nunca denunciaram as injustiças,Ester naõ intercedeu pelo seu povo;Jesus entaõ nunca falou nas sinagogas,contra a injustiça,e nem foi ao encontro do povo.Tradicionalismo naõ é tradiçaõ,e nem cristianismo.

  7. Esses protestos, essa peste do comunismo…O conservadorismo que a Santa Igreja e de certa forma, o Cristianismo como um todo nos propõe a viver, é a solução para a crise no Brasil como um todo. Condena desde a corrupção em nível estatal até aquela que é praticada no dia-a-dia. Oferece a formosura da castidade ante a esculhambação abominável de valores, reafirma a sacralidade da vida e da família diante de uma sociedade cada vez mais sem um norte e princípios, e no final ainda nos conduz a vida eterna em Cristo.
    Bem que se diz que verdadeiramente a Santa Igreja é Mater et Magistra (mãe e mestra)

  8. Vivemos uma das maiores crises religiosa e moral de todos os tempos,mas uma coisa é certa:a vontade de Deus é sempre soberana,aconteça o que acontecer.Na sua infinita Sabedoria e Autoridade Absoluta,Deus conduz os destinos da humanidade nos seus desígnios misteriosos.Ele sabe muito bem, de maneira formidável,extrair dos males um bem.Para se arrumar uma casa e deixá-la limpa e organizada é preciso tirar os móveis dos seus respectivos lugares,usar vassouras,água e produtos de limpeza,queimar materiais e elementos que não têm mais serventia e que de fato seja lixo.Diante de todos os alarmantes acontecimentos que estão ocorrendo no Brasil e no Mundo ainda não se pode afirmar que seja fruto de uma intervenção direta de Deus,mas resultado de conflitos internos do ser humano,num confronto inequívoco e direto entre o homem novo,resgatado por Cristo,e o homem velho,escravo do pecado e da concupiscência com todas as suas nefastas consequências.As manifestações coletivas são como que um pedido angustiado de socorro de almas, que por natureza, não se conformam e não podem se conformar com uma realidade que insiste em voltar as costas para valores que são a razão de ser da espécie humana:Deus,Religião,Família,Sociedade,Civilização.Entretanto,tudo isso não dispensa a intervenção direta de Deus,que aproveita os sinais dos tempos como prelúdio à Sua Verdadeira Teofania.

  9. Vocês são engraçadinhos… hihihi… O sujeito ali em cima realmente acredita que Fé é uma só? Desculpa aí, amiguinho, mas a MINHA FÉ não admite o seu Deus que não permite a uma mãe interromper a gestação de um anencéfalo, nem a felicidade de homossexuais. Não acreditamos no mesmo Deus.

    Vamos rezar, sim, mas por nós. Nenhum Santo ou Santa vai mudar alguma coisa neste país. Separem as mãos, segurem cartazes e vamos às ruas. Cada um som sua Fé guardada pra si. Pois a Verdade pode até ser uma só, mas só recebemos a Revelação de partes dela. Ainda somos muito ignorantes para compreender a Verdade no seu Todo.

  10. Manifestações dignas, ergui bandeira contra o estatuto do nascituro e a PEC 99.

  11. J.J.Batista Leite – preciso e excelente é o seu comentário. Estou totalmente em sintonia -“[…]prelúdio à Sua Verdadeira Teofania.” !!!
    Enviai Senhor, Vossa Luz e Vossa Verdade!

  12. É mesmo, Júlio, imagino que também ergueu bandeira contra o que equivocadamente chamaram de “cura gay’, né?Cada um tem o seu mau gosto. Agora, não é PEC 99, é PEC 37.

  13. Nessa etapa são os “idiotas-úteis, massa-de-manobra” de que fala Lênin.
    As reivindicações gerais sem comando e objetivos a se atingirem perdem-se por falta de consenso entre os bem intencionados das manifestações.
    Nem mais nem menos; são exatamente os idiotas-úteis de que se serve o regime comunista de forma sutil – haveriam veladas ameaças de Dilma – para nessa etapa dar inicio para radicalizar o regime comunista e o implantar de forma absolutizada e dentro dos rígidos padrões marxistas repressivos, bem ao estilo cubano.
    O pior é que infiltrariam pessoas para promoverem o banditismo nas pacíficas manifestações, mas depois as reprimirão, passarão a ideia de que agiram na verdade foi contra os promotores de violência, os fascistas, e tiveram que se enrijecer, mas eles mesmos camufladamente seriam os que a incitavam; que estratégia ardilosa bem montada!
    Observe como o M Passe Livre, por ex., tem a sua ideologia calcada sobre o marxismo, como contra os latifúndios rurais e urbanos e fazer do Estado o provedor de tudo, o estatismo, e as manifestações que atrapalham a vida dos outros cidadãos não envolvidos e aparecem pessoas de grupos do próprio Estado a agitarem caracterizam-se como claramente de origem marxista para provocar o caos total, embora não pareçam; para eles, quanto pior, melhor e fabricam os culpados nessa hora como causa de arrocho às manifestações.
    De igual forma, movimentos apresentando muitas reivindicações gerais, esparsos, difusos, sem um comando delineado a instruir nos objetivos e sem participação de todos no mesmo ideal, seria como que dentro de uma numerosa família cada um querer que funcionasse do seu jeito.
    Cuidado para, além de se arriscarem, não serem transformados em mais um dos “idiotas-uteis, massa-de-manobra” necessários nessa etapa de radicalização comunista!

  14. Esse Isayas é doente, precisa urgentemente procurar um psiquiatra, é sério! Essa psicose de achar a Dilma comunista só pode ser consequência de uma doença mental!

  15. O governo do pt tomou conta do estado brasileiro como se fosse propriedade sua, cobra impostos altos e fornece serviços péssimos.

    Estas passeatas, da forma como foram organizadas pedem para o estado passar a ser totalitário, que o governo forneça transporte gratuito, saúde gratuita, educação gratuita, estão pedindo um governo comunista.

    O governo JÁ cobra muito para não fazer nada, deveríamos pedir que o governo retirasse os impostos para que o povo pudesse pagar os serviços que o governo NÃO SABE FAZER.

    A “presidenta” afirmou que AGORA poderá usar a força das manifestações para fazer valer as proposições que antes não podia, trará médicos cubanos aos milhares, usará o dinheiro dos royalties do petróleo que iria para os governos municipais e estaduais para a educação, fazendo com que o governo federal possa gastar seus recursos em campanhas marxistas que lhe interessem.

    O controle sobre os meios de transporte já foi declarado, “se a saúde publica é gratuita, porque o transporte público não é?” … A grande mídia submissa aos caprichos do marxismo em implantação no país, é o alvo seguinte do governo, ou ninguém percebeu que estes ataques iniciais aos meios de comunicação em alguns locais já foi o ponto de partido do que virá?

    As manifestações foram de centenas de milhares de candidatos a corruptos e bobos alegres. O grande sonho dos nossos jovens e passar em um concurso público e jamais precisar trabalhar.

  16. Se alguém luta para receber passe livre no transporte é porque deseja que outra pessoa, que trabalha e com o seu suor, pague o transporte que este alguém não quer pagar. E isto vale para saúde, educação, etc etc etc etc…

    Se junto com um valor justo de imposto, também é cobrado adicional irracional que incluiria o pagamento do transporte coletivo, então seria correto que o transporte coletivo fosse gratuito como devolução do dinheiro já entregue pelo usuário ou por seu responsável. Mas como sabemos que o dinheiro pago em impostos, antes de atingir o destino que é seu objetivo, passa sobre ralos gigantescos que reduzem o valor entregue a uma miséria de valor devolvido, então porque permitir que o governo controle o dinheiro que você deveria usar para pagar transporte coletivo, e se submeter a um “pedágio corrupção” desnecessário???

    Fui ensinado, como católico, que a caridade é um bálsamo para curar muitos males. Mas o governo tirar o dinheiro do meu bolso para fazer caridade é abuso. Fazer caridade com dinheiro que NÃO lhe pertence é roubo. Com o meu dinheiro eu é que faço caridade NÃO o governo, é minha opção fazer a caridade e se eu não o fizer, é mais ainda minha opção não fazê-lo.

    As passeatas não são contra a corrupção, para isto teríamos que ter um sistema de governo que NÃO incentivasse a falcatrua, estes protestantes querem derrubar os atuais corruptos, e assim ocupar suas vagas, querem ocupar um cargo público para JAMAIS precisar trabalhar!

  17. Até agora os comunistas falaram uma mas fizeram outra. Não dá para acreditar na presidente, comunista nunca é verdadeiro, sempre fala uma mas as sub intenções estariam camufladas para dar o jeitinho para chegar onde querem, são cheios de sutilezas e esquemas, e em matéria de fazer propagandas ninguém pode com eles, entrando nos principais jornais e revistas. Os 10 últimos Papas os condenaram duramente, sabe que sentença o Papa Leão XIII lançou sobre eles? Na Quod Apostolici Muneris: “OS COMUNISTAS, SOCIALISTAS E NIILISTAS SÃO UMA PESTE MORTAL QUE COMO A SERPENTE SE INTRODUZ POR ENTRE AS ARTICULAÇÕES MAIS ÍNTIMAS DA SOCIEDADE HUMANA, E A COLOCA NUM PERIGO EXTREMO”! E os grande Papa Bento XVI: “CHUVA ÁCIDA” E “PESTE VERMELHA”, em visita à cidade de Erfurt, antiga Alemanha Oriental.
    Cuba, com 50 anos de ditadura comunista é similar ao miserável Haiti, sendo prova de que comunismo não funciona!
    Na Venezuela, além do desabastecimento geral, carnes, frango, alimentos gerais, falta até papel higiênico e agora querem cortar o uso de leite em pó para crianças, restrito a casos especiais…
    Eh, mas a bola do PT no Brasil doravante estará em baixa constante, e lembrando que são de origens e ações comprovadamente SATANISTAS, e quem os apoia ou vota se associa ao satanismo, por terem ODIO a Cristo e sua Igreja!

  18. “O governo JÁ cobra muito para não fazer nada, deveríamos pedir que o governo retirasse os impostos para que o povo pudesse pagar os serviços que o governo NÃO SABE FAZER.”

    Eu estava me perguntando nestes últimos dias, porque a população não poder reivindicar seus direitos nas ruas através destes protestos, haja vista, já que o governo cobra de nós autos impostos, seria o dever dele de nós devolver serviços públicos de qualidade, não gratuitos, que de gratuitos não existe nada, haja vista, que se o governo dá a população serviços básicos como saúde, segurança e educação, isto foi somente um toma lá e da cá por meios dos pagamentos dos impostos, o governo somente é o provedor destes serviços, mas, com dinheiro que a população já pagou a ele para que ele (o governo) a realizasse. Mas como bem frisou o Wilson Ramiro, o governo é um incompetente, e já de mostras isto, basta ver como andam nossas escolas e hospitais públicos, de não saber fazer nada, toma nosso dinheiro dos impostos, e muitas vezes estes dinheiro são desviados para o bolso de inúmeros políticos inescrupulosos, para no final, termos serviços de péssima qualidade, portanto, neste ponto, concordo com o Wilson e demais, que seria bem melhor o governo diminuir a carga tributária, para que tivéssemos uma renda maior, e desta renda maior, tirar uma quantia significativa para pagarmos serviços como saúde e educação sem depender muito do estado. Se ao menos ocorressem como alguns países mais sérios aonde cobram impostos volumosos, mas dão em troca serviços de qualidade, vá lá, mas mesmo assim, corremos o risco de estarmos todas as vezes sob o controle de governos que irão querer implantar suas visões políticas e ideológicas a todo o momento.

  19. Votem NÃO no plebiscito, pois nova constituinte agora significa golpe de Estado.

  20. “Vocês são engraçadinhos… hihihi… O sujeito ali em cima realmente acredita que Fé é uma só? Desculpa aí, amiguinho, mas a MINHA FÉ não admite o seu Deus que não permite a uma mãe interromper a gestação de um anencéfalo, nem a felicidade de homossexuais. Não acreditamos no mesmo Deus.”
    Paola,
    Se você não acredita no mesmo Deus que eu, das três uma, ou você está certa e eu estou errado, ou eu estou certo e você está errada, ou nós dois estamos errados. Nós dois estarmos certos ao mesmo tempo (que seria o equivalente ao relativista “cada um tem sua fé igualmente válida”) é que é impossível.

  21. SITUAÇÕES INIMAGINAVEIS ACONTECENDO; ATÉ DEPUTADOS E SENADORES DO PT ATUANDO CONTRA O PARTIDO; QUE ISSO? O SENADO VOTANDO À HORA DO BRASIL X URUGUAI?
    Hummmm, coisas estranhas, né? Seja lá como for, as manifestações surpreendem com certas situações atípicas, acontecendo da noite para o dia.
    1 – Os deputados e outros do PT sumiram da mídia, cada hora um com propostas marxistas se batendo contra as leis vigentes…
    2 – A PEC 33 está arquivada – 430 x 9; seriam 12 000 processos extintos; que não seja boi-de-piranha da PEC 33.
    3 – Veto de repasse de 43 milhões à Fifa…
    4 – Corrupção passa a ser crime hediondo…
    5 – Michel Temer contra a Constituinte exclusiva…
    6 – Em caso de cassação no legislativo os votos deverão ser em aberto, Renan afirmando até que o recesso parlamentar já não estaria garantido e muitas mais na mesma direção…
    7 – STF determina prisão de deputado pela 1ª vez.
    Quem imaginaria pessoas com imensas faixas nas ruas: “QUEREMOS A DITADURA MILITAR DE VOLTA”, hem?
    Se Dilma e (ou) Lula tiver(em) coragem de ir(em) ao Maracanã domingo, hem?
    O povo e a policia, essa em especial, sabem que os arruaceiros seriam infiltrados pelos insatisfeitos com os rumos contrários das manifestações em detrimento dos partidos comunistas, em particular do PT, por sinal nas ruas está sendo massacrado, muito humilhado e estaria mais rejeitado!
    Dependeriam muitas mais de pressão nas ruas, apesar dos pezares, se correria a favor dos comunistas para se radicalizarem nessa hora; parece-me que por enquanto ainda não funcionou como previriam dados os fatos acima, por a Câmara e Senado atenderem “prá ontem” os clamores das ruas, inclusive com votos dos petistas, não é mesmo?

Os comentários estão fechados.