Blog em recesso

Blog temporariamente em recesso, enquanto o seu autor vai à Cidade Maravilhosa encontrar-se com o Papa e com católicos do mundo inteiro que lá estarão por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Ja no aeroporto. Como de costume, conectividade em viagem é incerta. Previsão de retorno: 31 de julho. Comportem-se sem mim.

20130715-063549.jpg

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

31 comentários em “Blog em recesso”

  1. Uma boa e proveitosa viagem! Que a Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos os peregrinos!

  2. Já que esse evento mundano vai ser realizado, por que os peregrinos não aproveitam para levar cartazes contra a CNB do B, o Foro de São Paulo, o PT,…e todas as aberrações que hoje assolam o Brasil?

  3. Jorge, se possível, leve uma faixa para o papa ler quando passar pelo caminho, com os dizeres: Santo Padre, o povo de Deus suplica pela consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria!

  4. Aragão, é claro que temos que rezar. Colocar nossos joelhos no chão. Mas já que esse evento mundano vai ser realizado, por que os peregrinos não aproveitam para levar cartazes contra a CNB do B, o Foro de São Paulo, o PT,…e todas as aberrações que hoje assolam o Brasil, e criticar com veemência aqueles que estão ajudando a implantar essas aberrações no país?

  5. Deus escreve certo por linhas tortas, como se diz. Essas “vadias” não poderiam ter nos prestado um serviço melhor: finalmente a sociedade viu que tipo de pessoas elas são!
    Tenho ouvido comentários de desaprovação vindos de todos os lados, inclusive de não-católicos.Todos são unânimes em afirmar que aquilo foi um desrespeito, uma agressão, não só aos católicos, mas a todas as pessoas presentes, principalmente às famílias com crianças. Que se aproveitem bem essas oportunidades para mostrar que ao lado dessas aberrações, há um outro mundo, constituído de pessoas que lutam por valores verdadeiros.

  6. Aragão, esse tipo de coisa é o que mais vamos ouvir daqui para frente . Cada um – com apoio da mídia que deturpa tudo – puxando a brasa para o seu lado. Deus nos livre! Às vezes sou tentada a concordar com alguns alguns católicos que acham que os Papas não deveriam ser tão ambíguos em certas questões, que deveriam se posicionar mais claramente. É claro que nós compreendemos o que o Papa quis dizer em relação aos gays, mas nem todos compreendem ou fingem não compreender. Daí a gigantesca confusão que , na minha opinião, vai se formar daqui por diante.Presumo que o Papa Francisco vai esclarecer melhor essa situação oportunamente.

  7. Eu acho até engraçado os católicos conservadores populares ficarem agora indignados com os meios de comunicação!

    Todo católico com um pouco de bom senso sabe que a mídia odeia o catolicismo, mas enquanto a Rede Globo fazia a cobertura da estadia do Francisco no Brasil, não vi nenhuma reclamação vindo desses católicos populistas. A partir do momento que veio algumas perguntas sérias sobre pecados graves (homossexualismo,por exemplo) para Francisco, esse senhor se omitiu e agora os católicos populistas ficam com raivinha dos meios de comunicação que sempre odiou o catolicismo.

    Católicos conservadores populares, tomem vergonha na cara! Enquanto a mídia estava bajulando Francisco, não se viu nenhuma reclamação. Aliás, os “papas” conciliares adoram isso: Bajulações, prêmios, presentinhos, títulos, honrarias,…

    Enquanto o Brasil vai caindo ladeira abaixo, onde o aborto e o homossexualismo estão para virar leis obrigatórias no país, o que faz Francisco? Condena ambas as práticas pecadoras? Não! se encontra com os líderes que querem impor o pecado na marra dentro da sociedade como Dilma e a dondoca da esquerda argentina Cristina Kirchner.

    A vinda desse senhor Francisco teve uma enorme cobertura pela anti-católica Rede Globo. Muitos católicos conservadores populares ficaram felizes porque essa emissora imoral cobriu a estadia do Francisco no país.

    É muita ingenuidade achar que ao fazer a cobertura da aberração JMJ, a Rede Globo não fez acordos por debaixo dos panos com [CENSURADO], em que ele nem mencionaria uma palavrinha sequer sobre aborto ou união do mesmo sexo.

    Sobre união do mesmo sexo ele até falou, mas como eu preferiria que ele ficasse calado. A aberração que esse senhor disse sobre os homossexuais fez dele cumprisse desse pecado que brada aos Céus.

    Para provar que a Rede Globo fez um acordo com a CNBB e Francisco, repararam que quem fez a pergunta no avião para Francisco foi a correspondente da Globo na Itália, Ilze Scamparini?

    Vocês perceberam como Francisco agradeceu a jornalista da Globo pela pergunta?

  8. Jorge, eu sei que o blog é seu e você tem todo o direito de adotar a política de comentários que bem entender. Entendo também que você pretenda criar um ambiente de discussão bastante livre, permitindo até aos sedevacantistas mais tresloucados virem aqui se expressar. E eu, que raramente comento aqui, não tenho o direito de dizer a você como gerir seu blog.

    Ainda assim, vou te pedir encarecidamente para moderar o comentário que trata Sua Santidade, o Papa Francisco por “esse vendido e inimigo da Madre Igreja, Francisco”. Nenhum católico, seja eu ou qualquer outro leitor do blog, é obrigado a aturar esse tipo de desrespeito ao sucessor de Pedro. E quem quiser ofender o Santo Padre pode muito bem se dirigir ao site do Malafaia ou ao do pseudo-bispo Macedo, onde certamente serão bem recebidos.

    Obrigado.

  9. Caro Fernando, eu respeito o seu comentário, mas não há razão para criticar o posicionamento do Renato. Apesar de ele ter dito UMA palavra idecorosa, o contexto do que ele disse está coerente. No que ele errou? Você acha a Globo que sempre Gayzista, um Canal Santo? É verdade que o que ele falou sobre acordo entre Francisco e a Globo, uma bobagem, mas não podemos deixar de avaliar a posição da mídia frente aquilo que o Papa Falou sobre a questão dos homossexuais. Você não acha estranho uma jornalista da Globo ter feito a tal pergunta? Alias, você já leu isso? http://www.bahiatododia.com.br/index.php?artigo=33908. O que acha? Vamos, irmão, faça um esforço para raciocinar. E não me chame de sedevacantista, por favor.

  10. Caro Leniéverson, a paz de Cristo.

    Eu nunca defendi a Globo, nem muito menos acho que seja um canal santo. Nunca disse nada parecido com isso. Pelo contrário, fiquei profundamente revoltado com a deturpação feita pela Globo à fala do Papa Francisco, que só reafirmou a posição que está no Catecismo da Igreja sobre os homossexuais. E a notícia que você linkou só confirma que a declaração do Papa Francisco continuará sendo manipulada de forma baixa pelo lobby gay (que ele mesmo denunciou).

    A minha indignação com o comentário feito aqui se deve à forma desrespeitosa pela qual o Santo Padre foi tratado. E a parte do comentário que eu pedi para ser moderada, e o Jorge censurou, foi aquela onde o Papa Francisco era chamado de “vendido e inimigo da Madre Igreja”. Bom, se chamar Sua Santidade de “inimigo da Igreja” não significa sedevacantismo, eu não sei o que pode significar…

    Nenhum Papa está livre de cometer erros (exceto em matéria de fé e moral, onde tem infalibilidade assegurada pelo Espírito Santo) e, portanto, ser criticado. O próprio São Pedro foi criticado por São Paulo, lemos em Gálatas, por sua atitude equivocada a respeito dos gentios, e não há motivo algum para que seus sucessores não possam receber críticas. Mas não podemos esquecer nunca que o Papa é o Vigário de Cristo, e nenhum de nós tem o direito de ofendê-lo. E, sinceramente, eu já tive de aguentar o Malafaia ofendendo o Papa Francisco a semana inteira, não sou obrigado a ver Sua Santidade ser ofendida aqui também, e acredito que muitos pensam como eu. Um abraço e que o Senhor te abençoe.

  11. Fernando, você é hilário!

    Francisco se omite descaradamente em relação a pecados graves e ainda quer defendê-lo?

    Se a mídia está distorcendo o que disse Francisco, que ele fosse direto ao assunto e não ficasse querendo agradar a mídia.

    Se a repórter da Globo fez a pergunta sobre a homossexualidade, que Francisco fosse direto: É PECADO GRAVE!

    Não me venha com essa de mídia hipócrita agora.

    Agradar a mídia não é se vender? Me diga o que é então?

    A pergunta feita pela repórter global era matéria de fé e moral. Ou não era?

    O falso profeta do Malafaia só faz o que faz porque hoje os católicos são estão mais preocupados com eventos mundanos do que se aprofundar na moral e doutrina católica. Mas quando Roma também só quer saber desse mundanismo, a coisa começa a satisfazer inimigos da Madre Igreja como o hipócrita Silas Malafaia.

    Para te mostrar Fernando como a estupidez entrou feio após o Vaticano II, veja isso aqui e morra de vergonha da igreja pós-conciliar:

    http://www.youtube.com/watch?v=zo_1_WZ5DmA

  12. Fernando, me responda:

    A pergunta da repórter da globo sobre homossexualidade não é assunto de fé e moral?

  13. Renato, dessa vez vou discordar integralmente de você. Quem és tu, para sondar o coração do Santo Padre e concluir ao leo coisas do tipo achismos? Me poupe meu caro de julgamentos vazios. Evite isso.

Os comentários estão fechados.