Debate sobre o aborto: prof. Hermes Nery x “Católica” pelo Direito de Decidir

Bastante oportuno o seguinte debate sobre o aborto que o prof. Hermes Rodrigues Nery travou na TViG com uma senhora das ditas “Católicas” pelo Direito de Decidir.

http://www.youtube.com/watch?v=ZuVzMfVMIjg

O blog do Shalom também repercutiu o assunto. Destaco:

Num dado momento, como é próprio da militância feminista, passou a atacar a Igreja, insinuando inclusive que Santo Tomás de Aquino era a favor do aborto, em seguida defendeu a Teologia da Libertação, dizendo que a Igreja não tem nada que falar de sexo e usou a velha estratégia de definir a defesa da vida como uma iniciativa meramente religiosa, e citando dr. Varella chamou a Igreja de assassina porque deixa que as mulheres sofram por não permitir o uso da camisinha e nem o aborto. Ou seja, deu uma aula para provar que segue a risca a cartilha pró-aborto regada à uma dose de marxismo cultural, provando ela mesma que o catecismo anda longe de sua biblioteca pessoal.

Nossos parabéns ao prof. Hermes, pela serenidade e firmeza que demonstrou neste programa “Desafio”. Sigamos em frente, fazendo a nossa parte, defendendo a vida «desde a concepção até a morte natural» em todas as oportunidades que se nos apresentarem.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

23 comentários em “Debate sobre o aborto: prof. Hermes Nery x “Católica” pelo Direito de Decidir”

  1. Só queria avisar, para quem ainda não está sabendo, que está acontecendo em São Paulo a impressionante exposição ”QUEM É O HOMEM DO SUDÁRIO?”, na Praça de Eventos do Santana Parque Shopping, até 29 DE SETEMBRO; com entrada gratuita!

    Essa exposição já havia sido apresentada em Curitiba e em outras capitais do Brasil e está sendo muito elogiada. Para quem puder ver (principalmente, para aqueles São Tomé da vida que precisam de ver para crer) é uma exposição realmente muito interessante e educadora. Em especial, o HOLOGRAMA 3D que fizeram a partir da imagem do Sudário; que é algo impossível de ser feito a partir de uma foto ou pintura comum!

    FONTE: http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2013/09/o-homem-do-sudario-em-sao-paulo.html

    Lembrando que o SANTO SUDÁRIO nada menos é do que a FOTO RADIOLÓGICA E TRIDIMENSIONAL de um homem no momento da ressurreição; sendo considerado como o Quinto Evangelho, tamanha a semelhança com os evangelhos canônicos; além de já ser o objeto mais estudado em toda a história da Ciência. Sendo que a comprovação oficial de sua autenticidade, com certeza, trará inacreditáveis consequências religiosas, filosóficas, científicas, culturais, políticas e sociais, como:

    – a prova da existência histórica de Jesus e da existência de Deus para os ateus e agnósticos,
    – a prova de que existe ressurreição da carne e não reencarnação para os espíritas,
    – a prova de que Deus permitiu fazer sua imagem para os protestantes,
    – a prova de que Jesus é o messias para os judeus,
    – a prova de que Jesus realmente foi crucificado e ressuscitou e que não foi apenas um profeta para os muçulmanos (como afirma o Alcorão),
    – a prova da autenticidade da Igreja Católica e da religião cristã para todas as outras religiões do mundo,
    – etc., etc., etc.

    E se o homem do Sudário foi capaz de fazer o mais difícil, que é ressuscitar dos mortos, por quê não seria também capaz de curar os doentes, andar sobre as águas, multiplicar os pães e visitar o nosso mundo através do ventre de uma virgem?

    E se esse homem (que disse ser filho de Deus) morreu por nós pregado numa cruz; por quê duvidar do que ele disse nos evangelhos e da Igreja que ele mesmo fundou?

    Aquele mesmo que disse:

    – “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!”

    – “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!”

    – “TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA!”

  2. A implantação do aborto no Brasil será implantado, isto só será uma questão de tempo, haja vista que com o apoio de rede globo de televisão, que tem um poder muito maior que da Igreja, agora apoia esta iniciativa escancaradamente, a CNBB que não esta nem aí para a hora do Brasil, e o Papa que disse que não devemos ser obcecados com o aborto, então, as portas para implantação do aborto no Brasil já estão todas escancaradas. E um luta inglória, de minha parte podem implantar o diabo neste país que já não estou nem mais aí.

  3. Pelo menos foi um debate de 1×1 e não igual aquele debate nojento da globo do programa na (I)moral apresentado no dia 29/08/2013 que foi 5×1, e que ninguém teve p brio de fazer um abaixo assinado contra a globo para baixar o porrete nesta emissora dos infernos. E quanto esta falsa católica pelo direito de decidir, que vai lavar sua boca com água e sal para não falar tanta besteira, e dizer que esta geste dos infernos vai vencer esta guerra, que nojo.

  4. Vejam que a tal pelo direito de decidir faz questão de encher a boca com os nomes das drogas abortivas .

  5. BANDOS DE MERCENARIAS DE IDEOLOGIAS SOCIALISTAS, MAS SE DIZENTES CATÓLICAS…
    É impossível que se seja católico e ao mesmo tempo aprove aborto, são dois contraditórios, portanto não existe fundamentação que sustente essa afirmação das abortistas desse movimento desejando se passarem por cristãs.
    Sabemos que para o católico o Magisterio da Igreja, ou o papa não podem mudar a doutrina, pois ele não a inventou, mas a recebeu; daí o fiel crê ser a doutrina da Igreja o ensinamento do próprio Deus.
    Se essa crença é verdadeira, não cabe discussão, mas revela o teor qualitativo da fé de uma pessoa que não pode se declarar católica e negar os fundamentos principais da doutrina da Igreja que diz professar; seria uma ateísta, aliada do primeiro homicida, Satanás querendo se passar por anjo de luz, se dizente católica, por mais que tentasse se explicar.
    Só é católico quem se convence que a doutrina é correta; caso contrario, melhor seria que saísse da Igreja pois sua presença só servirá para estatística, poderia ainda causar transtornos internos e sujar o nome dela por si, e apresentar-se dessa forma fornecerá um dado falso, não correspondente ao desejo da pesquisa.
    Um católico não o é por se apresentar como tal, como as “católicas pelo direito de decidir” (assassinar), para servir aos interesses de ideologias niilistas precursoras da DITADURA DO RELATIVISMO ou a Nova (Des)Ordem Mundial.
    Essa organização não passa de uma farsa como pertencentes à verdadeira Igreja Católica, mas o intuito é iludir os incautos e favorecer as praticas alienantes das ideologias comunistas para primordialmente descristianizar, alienar e depois serem submetidas à escravidão.

  6. Esta “mulher” é expert em fazer gol contra, logo nem satanás vai desejar continuar contando com ela. Quanto mais entrevistas esta mulher der, mais pessoas serão convictas pró vida.

  7. A defesa da vida,deve pautar pelo respeito à dignidade humana,e o seu direito à existencia plena.Tanto o feto,em formaçaõ e a maẽ,ser humano pleno,tem o mesmo direito de existir;mas a realidade,do dia a dia,em nossos hospitais,é bem diferente,que naõ pode ser tratada,com discursos fundamentalistas e moralistas,mas com políticas de saúde da mulher,onde deve ser respeitado o seu direito de decidir.

  8. Coisa idiota que esta mulher diz, quando questiona que aquele boneco que representa um feto humano não pode ser dito que seja uma criança, o Prof. Hermes perdeu a chace de calar a boca desta fulana dizendo, que mesmo que não se tratasse de uma criança, mas de um feto, isto não diminui a gravidade do aborto, haja vista que o feto é um dos vários estágios da vida humana, e que todos, inclusive esta senhora, todos nós já fomos fetos um dia, e para chegarmos a ser o que somos hoje, tivemos que ser um feto em determinado estágio de nossa existência, e que ao destruir um feto em um aborto quer queiram quer não, estão destruindo um ser humano, independente do estágio em que se encontra, será que é tão difícil esta gente entender isto?.

  9. Jorge, vale mais o Deus Lo Vult ser visto como uma democracia que como um ambiente católico???
    Por que você permite comentários anticatólicos?

  10. 2 frases do Lucas em destaque:

    <>

    <>

    Na primeira frase, feto e mãe têm o direito de existir, mas na segunda a mãe decide se o feto deve ou não existir. Então a principio um feto tem direito de existir e a seguir não tem este direito, que fica condicionado ao arbítrio da mãe. Contradição total…

    E cabe uma pergunta: qual a definição de “ser humano pleno”???

  11. Errei no comando html na mensagem anterior. Repito então a mensagem agora corrigida.

    2 frases do Lucas em destaque:

    “Tanto o feto,em formaçaõ e a maẽ,ser humano pleno,tem o mesmo direito de existir;”

    “mas a realidade,do dia a dia,em nossos hospitais,é bem diferente,que naõ pode ser tratada,com discursos fundamentalistas e moralistas,mas com políticas de saúde da mulher,onde deve ser respeitado o seu direito de decidir.”

    Na primeira frase, feto e mãe têm o direito de existir, mas na segunda a mãe decide se o feto deve ou não existir. Então a principio um feto tem direito de existir e a seguir não tem este direito, que fica condicionado ao arbítrio da mãe. Contradição total…

    E cabe uma pergunta: qual a definição de “ser humano pleno”???

  12. Gustavo,

    Por que você permite comentários anticatólicos?

    Para que os inimigos da Santa Igreja sejam desmascarados e humilhados ad majorem Dei gloriam. Não viu o Ygor, expondo com maestria a ridícula contradição no “discurso” do Lucas?

    Abraços,
    Jorge

  13. Caro amigo Ygor.Para Santo Tomás de Aquino,o feto em desenvolvimento naõ tem a forma substancial da pessoa humana.A interrupçaõ da gestaçaõ,em casos de alto risco,para a vida de ambos,é uma decisaõ dolorosa para mulher,mas naõ podemos negar esse direito.É disso que estamos falando,o direito as mulheres decidirem.

  14. Lucas, reveja o debate para verificar o quanto é falasioso citar Santo Tomaz de Aquino que em plena Idade Média não dispunha dos meios para dizer quando se iniciava a vida, e você vem com esta mesma retórica , para desdizer a Igreja, e depois é a Igreja que está atrasada neste assunto, dizendo que ela esta com os pés na Idade Média, horas, se fosse verdade ela estaria apoiando o aborto numa boa, mas não é o que vemos, haja vista que foi pelos finais do séculos XIX quando se descobriu que o espermatozoide ao fecundar o ovula se dá o inicio de uma nova vida, a Igreja bateu o martelo confirmando o que a ciência descobriu, e depois dizem que a Igreja despreza a ciência, quanto falacia boba. E depois você insiste em dizer que a mulher tem o direito de matar o ser humano que esta se formando dentro do seu ventre, realmente isto é sintoma de alguém que não consegue enxergar que em um zigoto, embrião e feto são fazes da existência humana que depois continuará como bebê, criança, adolescente, jovem, adulto e finalmente idoso, tente começar a enxergar por este angulo.

  15. Caro Lucas

    Onde posso encontrar esta afirmação de Santo Tomas? Mesmo considerando que a evolução científica posterior
    a Santo Tomas trouxe informações valiosas e que foram validadas pela Igreja.

    Wilson Ramiro

  16. JESUS disse uma vez que quem não for fiel as pequenas coisas como será das grandes (Lucas 16,10) horas, se para alguém que acredita que o zigoto, embrião e feto não são fases de uma vida humana, então poderá algum dia argumentar que também em qualquer outra fase o ser humano também poderá ser classificado como ser humano ou não, dependendo da cabeça da pessoa que assim crê, foi assim que Hitler também acreditava que pessoas portadoras de alguma deficiência fossem descartados porque não se via nelas indivíduos verdadeiramente humanos, eis aí o perigo de se hoje começar a acreditar que o ser humano no inicio de sua existência possa ser descartado com o aborto, amanhã ou depois o estado e qualquer indivíduo venha colocar de goela abaixo que alguém por não ser normal possa ser descartado em qualquer fase de sua existência. Portanto o aborto abre as portas para várias perspectivas sombrias, e lá vai a humanidade novamente repetir os erros do passado quando houveram vários estados que incentivavam práticas de segregação recorrendo a métodos que iam desde o aborto até a eutanásia, que os espartanos e seguidores de Hitler não nos deixam mentir, mas a humanidade em vez de evoluir esta se tornando burra a cada dia que passa e lá vai repetir os mesmo erros do passado.

  17. Há, e Lucas, pode ficar tranquilo, o aborto neste país será implantado em breve, só será uma questão de tempo, haja vista que agora vocês tem o apoio da toda poderosa rede globo de televisão que é muito, mas muito mais poderosa que a Igreja Católica, então fique tranquilo, que mesmo que nós sejamos contra, mesmo que nós viemos aqui colocar inúmeros comentários, a vitória já é de vocês, pois o aborto será implantado custe o que custas, sege pelo congresso ou pelo STF, a nós só restará lamentar e a vocês comemorar com inúmeras taças de champanhe.

  18. Parabéns, Lucas, e agradeça que você nasceu ANTES da legalização do aborto ou, quem sabe, poderia não estar agora digitando conosco…

  19. Eu duvido que esse Lucas já tenha lido uma única página de São Tomás de Aquino. Mas duvido mesmo. Na verdade, eu ficarei muito surpreso até se souber que ele alguma vez já folheou a Suma Teológica. A besteira que ele falou é repetição quase que literal do que a abortista e pseudo-católica diz no vídeo. E aposto que ela também nunca leu São Tomás.

    Imagino como deve se sentir o Doutor de Aquino, que viveu pela Santa Igreja, vendo essa gente desonesta tentando usá-lo como argumento de autoridade para legitimar o assassinato de bebês. Triste, muito trise.

    Santo Tomás de Aquino, rogai por nós.

  20. Jorge, acho que seria bacana você postar como complemento a esse debate a notícia sobre o Papa Francisco ter excomungado um padre abortista na semana passada.

    Acho que teria dois efeitos didáticos iportantes 1) mostrar que o papa não é o modernista que a mídia quer que seja e 2) ensinar ao Lucas que não é possível estar em comunhão com a Igreja quando se defende o assassinato de crianças no ventre materno.

  21. Esse Gustavo BNG é um covarde – típico moleque de condomínio! Como não tem condições de debater nada apela à censura! É mais um filhote do vagabundo intelectual que se acha filósofo Otário de Carvalho!

  22. Vade retro, abortista TL! Materialista! Volta pro seu pai sulfuroso!

  23. O Dr.Hermes podia ter ido bem mais fundo denunciando todo o esquema de poder e dominação do qual essa senhora e seu grupo fazem parte, os grandes interesses econômicos internacionais (com origens e raízes nazistas e racistas: tiro no pé para quem se diz TDL/amigo do pobre) que estão por detrás da militância abortista, as grandes somas de dinheiro envolvidas na cultura da morte e todo o sentido de atomização do sujeito inerte frente a um estado ideológico e onipresente.

Os comentários estão fechados.