Oração a São João Paulo II

[Fonte: Infovaticana.]

Estampa-San-Juan-Pablo-II

Ó São João Paulo, das janelas do Céu dá-nos a tua bênção! Abençoa a Igreja que amaste, serviste e guiaste, empurrando-A corajosamente pelos caminhos do mundo a fim de levar Jesus a todos e todos a Jesus. Abençoa os jovens, que foram a tua grande paixão. Ensina-os a sonhar, ensina-os a olhar para o alto a fim de encontrar a luz que ilumina os caminhos desta vida daqui.

Abençoa as famílias, abençoa cada família! Tu advertiste contra o assalto de Satanás contra esta preciosa e indispensável centelha do Céu que Deus acendeu na terra. São João Paulo, protege com tua oração a família e cada vida que floresce na família.

Roga pelo mundo inteiro, ainda marcado por tensões, guerras e injustiças. Tu combateste a guerra invocando o diálogo e semeando o amor: roga por nós, para que sejamos incansáveis semeadores de paz.

Ó São João Paulo, das janelas do Céu, onde te vemos próximo a Maria, faz descer sobre todos nós a bênção de Deus. Amen.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

37 comentários em “Oração a São João Paulo II”

  1. São João Paulo II, rogai por nós!

    É, por enquanto, o único santo que vi pessoalmente :)

  2. Tenho aqui algumas dúvidas:

    1) o kit de oração vem acompanhado de um Alcorão para o fiel beijar?
    2) e vem também uma imagem de “Buda” para se colocar sobre o sacrário da paróquia?
    3) a oração não é um tanto irenista?

    A religião do homem (Vaticano II) já tem vários papas santos: JP II, Paulo VI, João XXIII. Mas, incrivelmente, não conseguimos que vá adiante o processo do Papa Pio XII, seguramente por causa do lobby sionista dentro do Vaticano. Mas, como diria Santo Atanásio, essa nova religião tem os prédios, as igrejas, mas não tem a fé.

    Para ser coerente, a canonização deveria ser feita em Assim, com direito a pajelança, Buda, Alcorão, Santo Daime e dança da chuva…

  3. Torre Queimada,

    As respostas às suas dúvidas são não, não e não.

    E, aplicando o que já foi explicado em outro post, a visão alucinada que certos ambientes têm de Assis certamente não está entre as virtudes de S. João Paulo II propostas à imitação dos fiéis.

  4. Em 27 de Abril de 2014 no curso do alegado processo “infalível” de canonização, a Igreja de Roma conferirá aos Papas João XXIII e João Paulo II a suposta marca da salvação segura como um alegado modelo de uma vida operadora de milagres de heróica santidade de eterna imitação para todo Cristão.

    João Paulo II é o pontífice que reverentemente beijou uma cópia do Corão, e que disse aos sacerdotes de magia negra de Benin, na África, que suas tradições satânicas contêm as “sementes do Verbo”, após o que a bárbara prática da magia negra nessa nação destruída praticamente duplicou.

    João Paulo II permitiu que os budistas tibetanos colocassem uma estátua de seu ídolo no altar da Igreja de Assis e esse papa rezou com eles ao seu “deus”.

    João Paulo II ensinou que os Judeus têm um pacto irrevogável com Deus em virtude de sua alegada herança racial de Abraão, e, portanto, esse “Israel” carnal não necessita ser evangelizado para conversão a Cristo.

    João Paulo II foi o santo patrono de facilitadores de seriais molestadores tais como Pe. Marcial Maciel Degollado, Bispo Skylstad, Cardeal Law, Cardeal Mahony e milhares de outros como eles. Muitas das mais injustas ondas de horrendas vitimizações de crianças indefesas ocorreram sob sua vigilância.

    João Paulo II permitiu que esses abusos fossem cobertos em segredo. Ele concedeu um porto seguro para facilitadores de assédio tais como o notório Cardeal Bernard Law, que era procurado em Boston pelas autoridades e recompensado por João Paulo II sendo nomeado arcebispo de uma importante basílica em Roma.

    João Paulo II foi o primeiro a entrar numa sinagoga e encorajar o povo iludido na escravidão espiritual no interior de seus muros a persistir em seus pecados, que incluem a rejeição de Jesus Cristo como Messias e Salvador.

    É sempre oportuno recordar, outrossim, que o “beato” e futuro “santo” João Paulo II declarou escandalosamente sobre Judas, em seu livro de 1994 «Cruzando o limiar da esperança», que as palavras de Jesus em Mateus 26, 24 «não aludem à certeza da condenação eterna».

    Certamente que o aprendiz da traição, naquele momento, teve fundadas razões para colaborar com o mestre de outrora!

    Logo se tornará “Santo Papa João Paulo II” e suas “virtudes heróicas” se erguerão para todos os Católicos imitarem…

  5. Essa oração me surpreendeu, pois ela não termina com um “São João Paulo II, proteja o Islã”, como rezou o novo santo a São João Batista.

  6. Joaquim,

    Na verdade, S. João Paulo II pediu a proteção ao povo descendente de Ismael, e não aos seguidores da falsa religião do Islã. Claro, no afã de se voltar contra a infalível Igreja de Deus, muitos acabam passando por cima dessas necessárias distinções, o que é uma pena.

    – Jorge

  7. Renato,

    João Paulo II é o pontífice que reverentemente beijou uma cópia do Corão

    Não, não o fez.

    (…) disse aos sacerdotes de magia negra de Benin, na África, que suas tradições satânicas contêm as “sementes do Verbo”

    Não, não disse.

    João Paulo II permitiu que os budistas tibetanos colocassem uma estátua de seu ídolo no altar da Igreja de Assis e esse papa rezou com eles ao seu “deus”.

    Não, não rezou.

    João Paulo II ensinou que os Judeus têm um pacto irrevogável com Deus em virtude de sua alegada herança racial de Abraão

    Sim, da parte de Deus o pacto é irrevogável mesmo – quem o traiu foram os pérfidos judeus.

    (…) e, portanto, esse “Israel” carnal não necessita ser evangelizado para conversão a Cristo

    Não, nunca disse.

    João Paulo II foi o santo patrono de facilitadores de seriais molestadores (…)

    Não, não foi.

    É sempre oportuno recordar, outrossim, que o “beato” e futuro “santo” João Paulo II declarou escandalosamente sobre Judas, em seu livro de 1994 «Cruzando o limiar da esperança», que as palavras de Jesus em Mateus 26, 24 «não aludem à certeza da condenação eterna».

    Sim, ele e Bento XVI. E nenhum dos comentadores da passagem coligidos na Catena Aurea parece ter se lembrado de mencionar essa «certeza da condenação eterna» aí que tu estás inventando, como se existisse na Igreja uma “canonização às avessas”. É até engraçado: o cara se arroga o direito de questionar uma canonização (esta, sim, fato dogmático e infalível) e ao mesmo tempo insinua ser herege quem lança dúvidas sobre uma danação!

    Logo se tornará “Santo Papa João Paulo II” e suas “virtudes heróicas” se erguerão para todos os Católicos imitarem

    E que ele interceda em teu favor, a fim de que o Altíssimo não leve em conta as tuas blasfêmias.

    Aviso desde já que ulteriores comentários neste sentido irão direto para a lixeira. Nem se dêem ao trabalho de os redigir.

    Abraços,
    Jorge

  8. Jorge,

    Fique à vontade para cesurar a mensagem. No entanto, por questão de honestidade, é preciso não negar os fatos. Há fotos do papa JPII beijando o Alcorão. Veja, por exemplo, aqui:
    http://www.deceptioninthechurch.com/popekiss.html

    Ele não rezou diante de Buda, mas permitiu que a imagem de Buda fosse colacada sobre o sacrário:

    http://www.traditioninaction.org/RevolutionPhotos/A430rcAssisi1986.html

    Quanto à questão de a canonização ser um ato infalível e “dogmático”(!!!), veja a entrevista com o historiados Roberto di Mattei:

    http://blog.messainlatino.it/2014/04/le-canonizzazioni-sono-atti-infallibili.html

    Você pode defender o que quiser e achar conveniente, mas não se podem negar os fatos (e as fotos!!).

    Depois de ver as fotos, diga-me se você tem razão ao afirmar que “não beijou”…

    Saudações.

  9. http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/travels/documents/hf_jp-ii_spe_20000321_wadi-al-kharrar_po.html

    Último parágrafo. Se dissesse que se tratou de uma figura de linguagem, que chamou o povo pelo nome da religião que ele (esse povo) segue, ainda se poderia dar um desconto ao intérprete, dizer que se trata apenas de um inocente que dar a melhor interpretação possível a tudo. Mas essa resposta do sr. Ferraz, valha-me Deus…

    Ao menos some dois mais dois. Não trate as coisas isoladamente. Veja-as em conjunto. O que se extrai do conjunto?

  10. A única razão de JP II e João XXIII serem canonizados antes de Pio XII e Pio IX é meramente ideológica. Tudo para canonizar o sacrossanto CV II. Chega a cair-se no ridículo com o objetivo de canonizar o período da Igreja única e exclusivamente em detrimento do passado. JP II, João XXIII santos, Paulo VI já vai pelo mesmo caminho. Francisco sem sombra de dúvidas também será ‘elevado’ às ‘honras’ dos altares. Enquanto isso as igrejas ficam cada vez mais vazias, os fieis cada vez mais indiferentes, cada vez mais irreverências nas igrejas, realizadas por aqueles mesmos que foram elevados a cargos hierárquicos pelos que hoje estão sendo ‘canonizados’. Profanações do santíssimo, da sagrada liturgia (como foi o caso do batismo de um filho de lésbicas contra o direito canônico e com o pleno conhecimento de Roma), minimalismo litúrgico, elogio e reabilitação dos hereges, atos ‘litúrgicos’ sincretistas com membros de outras comunidades ‘cristãs’, ensinos ambíguos, o pedido de perdão pelos ‘maus filhos’ da Igreja no passado, mas nunca rechaçou assis, antes o repetiu. Nunca reconheceu nomeadamente um único erro, sempre pedindo perdão de forma genérica.

    Erros e abusos é que não faltam para joão Paulo II E, sim, ele beijou o alcorão. Embora seja justíssimo achar algo que escuse desse enorme gesto de apostasia.

    Sua canonização não é genuina. Antes, ao contrário, feita da forma mais rápida possível, pois talvez não haja outra possibilidade.

    E, sim, eu acredito na infalibilidade das canonizações dos santos. Mas como para a infalibilidade do ensino das sagradas escrituras e da sagrada tradição requerem certas condições que você bem conhece, também para as canonizações devem e deverão existir essas condições, que não a única vontade exclusiva do pontífice reinante.

    Adiro de coração ao magistério de JP II, aqueles que exigem adesão, como a VS, evangelium vitae, ecclesia de eucharistia. Ao contrário, recuso tudo aquilo que se opõe a doutrina católica – e que não foi pouco em seu magistério – como por exemplo o n° 13 da redemptor hominis. Erros que por si vem formulados de modo a não serem um ensino vinculativo, diferentemente dos primeiros citados e por isso imunes de erro naquilo que o pontifice desejava que a Igreja universal cresse

    Acredito que assim como há declaração de nulidade dos matrimônios, no futuro, na Igreja, poderá ser perfeitamente plausível a declaração de nulidade de canonizações, satisfazendo algumas condições:
    – o conhecimento notório de escândalos públicos por parte da pessoa canonizada
    – consequentemente, em virtude disse, o abandono do advogado do diabo
    – também em virtude desse abandono, erros grosseiros contra a ortodoxia da fé.
    – canonizações feitas por pressão
    – realizadas tendo desobedecidas as regras pré-estabelecidas
    – dentre outros exemplos, esses foram só alguns.

    Também para a infalibilidade das canonizações deveriam existir regras claras. Regras essas que foram modificadas e que fizeram com que JP II declarasse mais santos e beatos que todos os seus predecessores juntos, ou algo bem parecido.

    A canonização de João Paulo II é um acinte e um ultraje por todos aqueles mártires que morrerem em nome da fé. Que os verdadeiros santos sejam verdadeiramente canonizados. Viva Pio XII e Viva PIO IX.

    Sem esquecermos, evidentemente, do maior de todos esses, o mais perseguido pelos agentes da destruição e mais fiel à tradição católica em época de apostasoa generalizada:

    Marcel Lefebvre.

  11. na ORAÇÃO DO SANTO PADRE JOÃO PAULO II NO VALE DO JORDÃO, depois de ter recitado uma bela oração, o silêncio seria mais adequado, com uma simples saudação final, mas eis que ele vai mais longe:

    “São João Baptista proteja o Islão, todo o povo da Jordânia e todos aqueles que participaram nesta celebração, uma celebração memorável! Estou grato a todos vós. Muito obrigado!”
    http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/travels/documents/hf_jp-ii_spe_20000321_wadi-al-kharrar_po.html

    Pedindo um santo católico para proteger uma falsa religião, quando uma virtude heróica deveria fazê-lo suplicar ao santo para que esse povo infiel e que nega a Santíssima Trindade reconheção o único senhor da história. Contra fatos não há argumentos. Está lá no site do vaticano.

    Agora, eu lhe recomendo:

    Vá ao google e faça a seguinte pesquisa:

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “pessoa humana” 918 resultados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “direitos da pessoa humana” 74 reslutados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “direitos do homem” 264 reslutados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “direitos de cristo rei” nenhum reslutado encontrado

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “direitos de deus” 25 resultados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “mandamentos divinos” 17 resultados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “reinado social” nenhum reslutado

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “Human Person” 1370 resultados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “Rights of the Human Person” 468 resultados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “Christ the King” 81 resultados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “Rights of Christ the King” nenhum resultado

    Eis aí a virtude da fé heróica.

    ps. os resultados podem conter pequenas variações.

  12. É cada figura que aparece aqui…

    Se vierem a se salvar, quero ver a cara com que se depararão quando verem que os Santos pós-concílio são santos mesmo e que “muitas prostitutas os precederam no Reino dos céus”.

  13. Estou permitindo aqui pela última vez a má vontade dos anti-católicos só para encerrar definitivamente o assunto.

    Há fotos do papa JPII beijando o Alcorão. Veja, por exemplo, aqui: http://www.deceptioninthechurch.com/popekiss.html

    Não vejo absolutamente nada. Vejo o Papa não sei onde, diante de uma pessoa que eu não sei quem é, segurando um livro que eu não sei qual é, fazendo com ele algo que eu não sei o que é. Se você tivesse se dado ao trabalho de ler o texto que linkei anteriormente, veria que ele analisa tudo isso. Ao invés de simplesmente cuspir uma foto aleatória (dando a entender que o Papa fez uma celebração pública na Basílica de São Pedro onde osculou solenemente o livro sagrado dos Infiéis), o sr. Atkin busca as fontes e explica que essa foto foi tirada numa audiência privada com uma delegação iraquiana e o patriarca caldeu (católico, portanto), e que não há nenhuma evidência de que o Papa estivesse prestando um ato de veneração a objeto de falso culto (muito menos público!) e nem mesmo que soubesse a exata natureza do presente que lhe fora dado.

    Ele não rezou diante de Buda

    Maravilha, é bom vê-lo censurar o Renato que veio aqui cuspir calúnias contra um santo da Igreja de Deus.

    mas permitiu que a imagem de Buda fosse colacada sobre o sacrário

    Engraçado, eu não vi o Papa nessas fotos. O mais provável é que a idéia blasfema de colocar um ídolo sobre o sacrário tenha partido de sabe-se lá de qual cabeça desvairada, até prova em contrário sem a anuência do Sumo Pontífice e muito provavelmente sequer sem o seu conhecimento prévio. Aliás, até evidência em contrário podem inclusive ter sido os próprios budistas a trazerem a sua estátua e a colocarem onde foram burocraticamente designados para rezar.

    Quanto à questão de a canonização ser um ato infalível e “dogmático”(!!!), veja a entrevista com o historiados Roberto di Mattei:

    Data maxima venia, o critério próximo para a Fé Católica não é o prof. De Mattei e sim o Magistério da Igreja Católica, que já se manifestou sobre o assunto:

    No que se refere à natureza do assentimento a dar às verdades pro-postas pela Igreja como divinamente reveladas (1° parágrafo) ou a considerar de modo definitivo (2° parágrafo), é importante sublinhar que não há diferença quanto ao carácter pleno e irrevogável do assentimento a dar aos respectivos ensinamentos.

    […]

    No que concerne as verdades do segundo parágrafo, nomeadamente as que estão em conexão com a Revelação por necessidade lógica, pode considerar-se, por exemplo […] a legitimidade da eleição do Sumo Pontífice ou da celebração de um Concílio ecuménico, as canonizações dos santos (factos dogmáticos).

    Professio Fidei, 8. 11

    Esperneiem à vontade os caluniadores. Roma locuta, causa finita

    * * *

    Último parágrafo. Se dissesse que se tratou de uma figura de linguagem, que chamou o povo pelo nome da religião que ele (esse povo) segue, ainda se poderia dar um desconto ao intérprete

    Último parágrafo:

    São João Baptista proteja o Islão, todo o povo da Jordânia e todos aqueles que participaram nesta celebração, uma celebração memorável!

    Não precisa dar nenhum “desconto ao intérprete”, basta saber usar o dicionário:

    is·lão
    (francês islam, do árabe islam)
    substantivo masculino

    […]

    2. [Portugal] Conjunto dos países e povos muçulmanos

    (“islão”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://priberam.pt/dlpo/isl%C3%A3o [consultado em 21-04-2014].)

    O Papa estava então rezando pela Jordânia (onde estava) e por extensão por todos os países muçulmanos do mundo, o que é perfeitamente natural. É preciso escolher deliberada e gratuitamente a pior interpretação possível para imaginar que o Papa, do nada, tivesse pedido a um santo católico que protegesse, em si mesma, uma falsa religião! A inverossimilhança da acusação é tão absurda que somente a cegueira dos que querem lançar lama per fas et per nefas na Esposa de Cristo permite que a cuspam sem corar de vergonha.

    * * *

    A única razão de JP II e João XXIII serem canonizados antes de Pio XII e Pio IX é meramente ideológica.

    Irrelevante. Santidade não tem ideologia. As causas dos processos eclesiásticos de canonizações não mudam a natureza do seu resultado, da qual a infalibilidade é garantida pela inerrância da Igreja em matéria litúrgica.

    também para as canonizações devem e deverão existir essas condições, que não a única vontade exclusiva do pontífice reinante.

    É exatamente porque o julgamento de fato acerca da presença ou ausência de tais condições cabe exclusiva e privativamente ao Romano Pontífice que se trata de fatos dogmáticos. Não fosse assim – e, a contrario modo, fosse sempre lícito a particulares divergir sobre questões de fato -, não haveria jamais segurança nenhuma de absolutamente nada na Igreja, uma vez que não faltariam lunáticos para sustentar que determinada conjuntura histórica – qualquer uma – possuía tal ou qual característica capaz de invalidar o ato eclesiástico que se desejasse impugnar. Tal hipótese é evidentemente disparatada e com ela nada sobraria do Cristianismo.

    Acredito que assim como há declaração de nulidade dos matrimônios, no futuro, na Igreja, poderá ser perfeitamente plausível a declaração de nulidade de canonizações, satisfazendo algumas condições:

    Eis para quão longe leva da Verdade buscar a “tradição” longe da infalível Igreja de Deus! O rapaz prefere se agarrar a uma modernosíssima tese de falibilidade da Igreja Católica na promulgação de Lei Litúrgica Universal a aquiescer aos atos eclesiásticos concretos do presente Chefe Visível da Igreja! Esta absurda temeridade não merece sequer maiores comentários.

    Por fim, para desmascarar o cherry-picking pueril:

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “direitos de cristo rei” nenhum reslutado encontrado

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “direitos de deus” 25 resultados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “mandamentos divinos” 17 resultados

    site:vatican.va/holy_father/john_paul_ii “reinado social” nenhum reslutado

    Troque-se “João Paulo II” por “Pio XII”:

    No results found for site:vatican.va/holy_father/pius_xii “direitos de cristo rei”.

    4 results found for site:vatican.va/holy_father/pius_xii “direitos de deus”.

    No results found for site:vatican.va/holy_father/pius_xii “mandamentos divinos”.

    2 results found for site:vatican.va/holy_father/pius_xii “reinado social”.

    Que bonito, hein, seu Pedro Henrique? É essa a estirpe de patifaria intelectual que vem blasfemar contra os santos de Deus e caluniar a Igreja de Cristo. É com esse tipo de expediente vergonhoso que desejam incitar a desconfiança e a aversão àqueles a quem a infalível Igreja de Deus concedeu a glória dos altares! E pretendem ser levados a sério!

    O assunto está encerrado, pois não tenho tempo a perder com esse nível de babaquice. Quem quiser vomitar impropérios contra a Igreja, que o faça no próprio esgoto virtual. Aqui no Deus lo Vult!, não.

    Abraços,
    Jorge Ferraz

  14. [LIXO]

    Desejo votos de melhora. Afinal de contas, estamos ligados pelo santo Batismo.

    E se não for inconveniente demais (apesar da linguagem um pouco dura) por favor, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria Para mim, para que o Senhor possa me conceder graças. Agradeço

  15. Obrigado, meu caro. Que vossas orações possam ser atendidas, pois necessito muito.

    Espero que tenha levado em conta as reflexões não aprovadas. Não podemos conhecer a justiça do Senhor, que é o único que perscruta os corações. Mas o tempo, ah o tempo; esse acaba sempre por demonstrar quem tem razão.

    Só pedi suas orações, pois apesar de discordar de suas posições, acredito-lhe um católico fiel, cujas orações possam me ser benéficas. Que o Senhor possa ouvi-lo e ter misericórdia de mim.

  16. Jorge
    Se você for ao purgatório tenha certeza que seu tempo lá foi diminuído pela paciência zelo e caridade que demonstra com as pessoas que vem aqui falar contra a Igreja com o mesmo ‘mimimi’ de sempre!

    Deus te guarde! Abraco!

  17. Que São João Paulo II interceda por essas almas que “não sabem o que fazem”.

  18. Onde está Pedro está a igreja.Sedevacantistas,fsspx e “igrejas” piratas,naõ saõ guardiões de nada.Que os novos santos,S.Joaõ XXIII e S.Joaõ Paulo II,interceda por nós.

  19. Que JP II consiga interceder por aqueles que o invocam e São Marcek Leebvre interceda pelos fieis da tradição.

    Não há razão para reprovar esse post. A Igreja não diz que ninguém está no inferno, a não ser por reveleção especial.

    Santos são todos aqueles que estão na glória celeste e há muitas comunidades ecclesia dei que mantem fotos do santo resistente em seus seminários. Se recorrem a ele, não posso afirmá-lo com certeza.

    Marcel Lefebvre, rogai por nós.

    E se não for abuso, Jorge, por favor, mais uma ave maria e um pai nosso hoje por essa pobre alma.

Os comentários estão fechados.