2 comentários em “Se você quer a paz, precisa estar preparado para lutar por ela”

  1. FEZ-ME RELEMBRAR O SAUDOSO BENTO XVI EM REGENSBURG…
    Ao contrario do emérito Papa Bento XVI que, não só verbal e por escrito era até rigorista ao conteúdo do discurso, o papa Francisco em seu modo de se expressar – pode ter as melhores intenções – mas deixaria brechas especialmente em entrevistas para que as interpretações da imprensa e do público diversificassem-se, dando margem a interpretações varias e até contradizentes entre si, ou deixando um certo suspense, vindo a seu socorro os porta-vozes do Vaticano interpretando o que de fato quisera dizer.
    É bom notar que a imprensa anti católica distorce o assunto, mas o fato existiu, como o papa Bento XVI em Regensburg que, apenas ao citar o douto imperador bizantino Manuel II gerou aquela jihad dos muçulmanos de perseguição aos católicos, apenas ao relatar o que ele dissera sobre Maomé: «Mostra-me também o que trouxe de novo Maomé, e encontrarás apenas coisas más e desumanas tais como a sua norma de propagar, através da espada, a fé que pregava».
    Eis que o papa Bento XVI citou a realidade, nada inventou, pois o pagão Alcorão dos muçulmanos, como dos assassinos do ISIS e do Boko Haram e doutros grupos, além de cultuar a deusa da lua Alah, ao invés de ser um livro de paz, é repulsivo e doutrina as crianças desde tenra idade no ódio, fabricante de fanáticos terroristas, como provas abaixo alguns de seus conteúdos:
    “Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os” – Suratra 9,5
    “O castigo, para aqueles que lutam contra Deus (Alah) e contra o Seu Mensageiro (Maomé) e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo” – Suratra 5,33
    Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Deus(Alah) não encaminha os iníquos”. Suratra 5,51.
    “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos”. Suratra 2,191.
    Se o papa Francisco não se espelhar no papa Bento XVI, no cuidado absoluto para não dar margem aos inimigos da Igreja – como no fato do “caso dos coelhos” aos 47min.32seg. – aguardemos as próximas polêmicas!

  2. Matar em nome de Deus,faz parte da história de todas as religiões monoteístas.Eliminar os que naõ saõ da mesma fé ou pensam diferente,foi prática no passado da igreja romana.Interpretações fundamentalistas,extremas,devem ser combatidas pelos líderes moderados dessas religiões.

Os comentários estão fechados.