Clássicos católicos para o Kindle: Lúcio Navarro e Tanquerey

A quem interessar possa, a Amazon está vendendo, em formato Kindle, dois livros excelentes em português. Cliquem nas capas para os obter.

Legítima Interpretação da Bíblia, de Lúcio Navarro. Obra seminal da apologética contra o protestantismo, durante muitos anos esteve fora de edição; lembro-me inclusive de que há alguns anos um grupo de católicos daqui de Recife dividiu entre si as xerox dos capítulos do livro para que ele pudesse ser transcrito e reeditado — um trabalho colaborativo muito tempo antes de existir o crowdfunding. A obra é verdadeiramente clássica e vale muito a pena para conhecer mais a fundo a doutrina católica extraída das Escrituras — e como a interpretação dos protestantes é totalmente insustentável diante da Bíblia que eles próprios têm por sagrada.

Compêndio de Teologia Ascética e Mística, de Tanquerey. Outro clássico da vida espiritual, cuja única tradução comercial para o português, até onde eu conhecia, era a da Permanência que hoje, salvo engano, encontra-se esgotada. Eu costumo ter medo de “novas traduções atualizadas”, mas este compêndio possui uma autoridade multissecular — difícil, quero crer, de ser obscurecida por eventuais problemas de tradução. De qualquer modo o produto está bem avaliado no site da Amazon, e não encontrei críticas ao trabalho do Dalton César Zimmermann. Quem quiser comparar com uma edição tradicional pode baixar a do pe. João Ferreira Fontes aqui.

E se você ainda não tem um Kindle, ele está em promoção na Amazon; considere adquirir. Vale muito a pena.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

2 comentários em “Clássicos católicos para o Kindle: Lúcio Navarro e Tanquerey”

  1. Esse Kindle lê também PDFs comuns? Ou somente o formato proprietário/protegido da Amazon?

  2. Não sei Marcelo, talvez algum outro leitor do blog possa informar melhor.

    Eu tenho má experiência com arquivos pdf em leitores de ebook. Dizem — não sei porque nunca tive e nem nunca usei — que o LEV, da Saraiva, tem uma tecnologia que trabalha bem com arquivos pdf. Mas, no Kobo, a leitura dos pdfs é sofrível (além de consumir uma bateria estúpida) e, no Kindle, eu nunca tentei.

    A melhor coisa que se pode fazer é manter o Kindle exclusivo para o formato proprietário/protegido da Amazon. Fica tudo muito mais organizado, disponível na nuvem para leitura em qualquer lugar, é possível conseguir livros a preços muito razoáveis no site etc.

    De qualquer modo, é possível mandar arquivos “piratas” para o Kindle de qualquer formato de ebook válido, seja i) convertendo com o Calibre e mandando para o dispositivo, seja ii) através do email que a Amazon disponibiliza para converter os arquivos e os disponibilizar em uma área separada da sua conta.

Os comentários estão fechados.