Offener Brief - Unterstützung für Don Jose
Your Excellency,
Dom José Cardoso Sobrinho,
Erzbischof von Olinda und Recife,
Ich möchte mich bewerben und mit großem Stolz, diesen offenen Brief zur Unterstützung der Exzellenz. Ich möchte meine Stimme, die Stimme so viele Katholiken zu haben, in Solidarität mit schriftlicher SEE (wie das Schreiben von einem katholischen von Rio de Janeiro geschrieben und veröffentlicht heute in Veritatis Splendor, dass ich voll und ganz zustimmen), möchte ich trotzdem, dass ich es volle Unterstützung für Sie, Don Jose, wer Unrecht Opfer von schrecklichen Verfolgungen, die von den Medien, durch die alleinige Tatsache, dass er gezwungen war treu, das Mandat von Schafherden des Herrn empfangen.
Multiplizieren unbegründeten Anschuldigungen. Es heißt, dass das Kind, das nicht tat mir leid für die vergewaltigten Mädchen, das zu seinem Tod wollte exkommuniziert SEE, war ihm gleichgültig, um das Leid der Familie, die Deckung wurde der Vergewaltiger, etc, etc, etc.. Alles falsch, das einzige, was Euer Exzellenz - und gut gemacht - wurde mit erhobener Stimme zur Verteidigung der zwei Kinder, zwei Zwillingsbrüder, die feige ermordet wurden durch eines Verbrechens schuldig er nicht begangen hat. Das einzige, was ich tat, war verpflichtet, die Aufmerksamkeit auf die Ernsthaftigkeit dieser abscheulichen Verbrechen zu ziehen - das ist Rache schreit zum Himmel! - Wenn niemand sah. Das einzige, was von Ihnen getan war die Kommunikation in die ganze Welt, dass die Strafe von Canon Law - die übrigens völlig unabhängig vom Willen des Don José oder andere Bischof - für diejenigen, die die schrecklichen Verbrechen der Abtreibung zu begehen ist Exkommunikation. Hell, weil dieser, heult vor Wut.
Wir aber können wir nur danken. Danke, Don José, Erzbischof VER ist wahr, dass so wenige gibt es heute. Danke, Don Jose, für VER, um eine klar gegen die schrecklichen Verbrechen, das auf dem Boden des Recife begangen wurde, unter der selbstgefälligen Auge der Medien ausgesprochen, auch ohne die Unterstützung und Ermutigung von Verbrechern, gegen die die Stimme war verpflichtet, nur aufgehoben werden. Danke, Don Jose, die radikale Treue zur Kirche unseres Herrn zum Ausdruck gebracht - erneut - auf Loslassen der eigenen Person und der freiwilligen Übernahme der Jagd, all dies nicht zu sein angesichts der eklatante Ungerechtigkeit schweigen. Danke, Don Jose, wie wir sicher fühlen, in die Mitarbeiter sehen, mit der Gewissheit, dass wir uns leiten, ein treuer Pfarrer haben, wirklich für die Kirche von Christus und von heiligem Eifer für den göttlichen Dingen verpflichtet. Danke, Don Jose, während die tosenden Inferno, der Himmel Freude mit der heroischen Haltung der SEE, die nicht die Gläubigen katholische Volk, sondern erhalten Unterstützung und Bewunderung.
Danke, Dom José Cardoso, hat unsere volle Solidarität verpflichtet, und wir sind aufrichtig bereit zu leiden, was für den Schutz der notwendig ist, SEE, der einzige - unverdient! - Ehre, unter den Schmerzen, die durch die radikale und kompromisslose Verteidigung der Lehren des Herrn leiden gezählt werden. Wir freuen uns mit Ihnen über die Prüfungen, SEE, sich freuen, weil wir wissen, dass die gerechte Belohnung Ihres Schreibens im Himmel wird groß sein. Der gerechte Richter sieht alles, und seiner heiligen Mutter Maria, der Mutter der Kirche, wissen Sie belohnen diejenigen, die treuen Diener seines göttlichen Sohnes sind.
Mit meinen aufrichtigsten Bewunderung,
subscribe to me in Christus,
Jorge Ferraz
Der Erzbischöfe von Olinda und Recife
PS: auch abonnieren Sie diese Zeilen:
Joao de Barros - Belo Horizonte / MG
Claudemir Pacheco - Recife / PE
Leonardo Silvestre - São João del Rei / MG
Rodrigo Pedroso - São Paulo / SP














Joao de Barros sagt:
6. März 2009 at 3:10 pm
Lieber Jorge:
Ich möchte mich auf Ihr Schreiben zu unterzeichnen. Wenn möglich, fügen Sie bitte meinen Namen zu. Ich bin aus Belo Horizonte.
Danke.
JB.
Claudemir Junior sagt:
6. März 2009 bei 4:54 pm
Jorge
excellent!
Beipflichten.
Hugs
in Christus
Pacheco.
Emerson sagt:
6. März 2009 at 5:50 pm
That's right.
Mach dir keine Sorgen Brüder, ist unsere Kirche, wie Gold, viel weniger reiben, um so heller.
Leo sagt:
6. März 2009 auf 5.59 Uhr
Ich stimme zu!
Hugs und bleiben Sie mit Gott,
Léo
Rodrigo R. Pascual sagt:
6. März 2009 auf 9.16 Uhr
Auch befürwortet:
Mitglied der Verteidigung der Republik und der Demokratie von OAB / SP.
dabo ricardo sagt:
6. März 2009 at 9:29 pm
Heuchler. Meine Mutter war von ihrem eigenen Vater, seine schwangere mit 14 vergewaltigt und beschlossen, das Kind zu haben. Dieser Sohn, und meine Mutter konnte nie love yourself. Wissen, was war das Ergebnis? Dieser Junge, der wollte immer wie ein Kind anerkannt zu werden, beschlossen, Rache an Gleichgültigkeit der Mutter zu belästigen seinen eigenen Bruder. Doch nie erschienen Priester, Pfarrer, Rabbi oder andere religiöse in unserem Haus zu fragen, ob wir etwas brauchten. Und schauen Sie, was meine Mutter als Dienstmädchen in katholischen Kirchen und arbeitete für mehrere Jahre. Zeigt ein wenig Respekt für das Leben durch die Spende eines Teils des Vermögens von euch, damit wir eine angemessene Behandlung für unsere Genesung zu machen.
César Guerra sagt:
6. März 2009 at 10:47 pm
Komisch ist nur, ich sehe nicht ein Manifest der Geistlichkeit, auch andere Bischöfe, CNBB zur Unterstützung des Don Jose Diejenigen, die Unterstützung Abtreibung artikuliert. Lula sprach, sagte der Minister, alle drücken Sie sagte, angedeutet. Wo ist die Vereinigung der Geistlichen jetzt zu Gunsten der ein wichtiges Mitglied und missachtet? Wo die CNBB Verteidigung seiner Mitglieder, wie er so schnell nicht zu Mördern MST verteidigen?
Garten Johnny sagt:
6. März 2009 at 10:55 pm
Es ist ricardo dabba, ist die katholische Kirche gebildet, die überwiegende Mehrheit der Heuchler. Was mich erstaunt ist, dass sie nie aufgehört zu denken ", warum sie glauben, dass die Menschen? ist es wahr? was wir falsch machen? . Zu bekennen, daß die Kirche falsch ist, ist schwierig.
So möchte meinen Kindern weg zu sein von der katholischen Kirche, wo ich aufgewachsen bin und erfüllt sein Leid, wird Gott zeige die Realität meiner Kinder, vom Hass und Strafe.
Jorge Ferraz sagt:
6. März 2009 at 11:04 pm
Mr. Johnny
Bitte seien Sie so freundlich, um Ihre Sprache Doppelzimmer, bevor er in ein fremdes Haus Fluch der Eigenheimbesitzer. "Heuchler" ist ein Bündel von Bastarden, dass hier - und an anderen Orten außer dem Internet - hat in den letzten Tagen und liefert Sätze zu Themen, die keine Ahnung haben, bekommen in Fragen, die nichts mit ihnen zu tun haben, der Bewältigung ihrer Hass und Zorn gegen einen Erzbischof, die nur ihre Stimme zur Verteidigung der drei Kinder (wenn in zwei von ihnen, war niemand gibt einen Dreck) und die öffentliche Bekanntgabe eines Binsenweisheit, dass in den Kodex des kanonischen Rechts für alle enthalten, um zu sehen ist.
Grüße,
Jorge
Renato Lima sagt:
6. März 2009 at 11:06 pm
Caesar Sitzung warten, eine unterstützende Haltung CNBB.
Das ehemalige Bischofskonferenz für eine lange Zeit hat gezeigt, dass nicht mehr Verbindungen mit der heiligen katholischen Kirche und dem Heiligen Vater Benedikt XVI.
Nicht überraschend, dass die Einstellung dieser.
Sydney sagt:
6. März 2009 at 11:12 pm
George Gee, zeigte schließlich auf und legte das Haus in Ordnung kommt, weil viele Leute hier, um schlecht intensionalen Argumente mit ihrer rauen mess mehr als Meinungen zu äußern, und auch für Johnny, der will, um ihre Kinder weg von der katholischen Kirche, die er auch sehen, fern zu bleiben, von ihr zu diesem Blog zu starten ist nur eine katholische Blog, ist nicht wie die katholische Kirche, wir Katholiken tun, dass hier, wenn Sie spielen und raus mein Freund, ist die Eingangstür des Nutzens des Hauses.
ROBERTO sagt:
6. März 2009 auf 11.16 Uhr
Erster Bischof nicht exkommuniziert, sondern verhindert, dass die Haltung der Abtreibung führt die Kirche für jeden Bann.
Interessant ist, dass in der Mitte von all dem nicht klar gemacht, dass das Kind erlauben würde, die Schwangerschaft auszutragen, aber falls ich gewählt, natürlich, der einfachste Weg, dass die Abtreibung ist.
Medizin so weit fortgeschritten, kann heute zu Ende in den Tagen der Selbst-Risiko-Schwangerschaft, die sich in diesem Fall nicht versucht wurde?
Die Kinder waren erwünscht, aber nicht überleben könnten und scheinen auf das Leben von so vielen, die ein Kind adoptieren wollen.
Zwei Leben geopfert wurden, unschuldige und wehrlose Leben.
Ich gebe meine Unterstützung an den Bischof Don Jose Cadosa Sobrinho. Möge Gott Sie segnen und begrüßen ihn im Himmel diese beiden unschuldigen Kinder getötet.
Carlos sagt:
7. März 2009 auf 12.03 Uhr
Auch voll und ganz dem Schreiben zur Unterstützung der Erzbischof!
Die CNBB, daran zweifle ich nicht alles, was in Kürze verlassen, eine Notiz Abtreibung nicht verurteilen, aber ... der Erzbischof! Als sie es im Falle der MST-Mörder, die vier Wachleute getötet von einem Bauernhof. Diese Kleriker-kommunistische Gewerkschaft (CNBB) ist das Schlimmste der brasilianischen katholischen Kirche.
Eine Umarmung.
Demerval Jr. sagt:
7. März 2009 at 12:05 am
Ich bin damit einverstanden, auf jeden Fall!
Demerval Jr.
Bruderschaft N. Frau Bom Sucesso
Trindade-GO
Blog Mallmal sagt:
7. März 2009 auf 12.07 Uhr
Liebe Katholiken verstehen, dass sie fest an ihre Dogmen gebunden sind. So sehr, dass kristallisiert werden und langweilig und nicht zu einem Rückgang aus den Flügeln des ICAR sehen.
Dennoch erkennen die Torheit, was sie sagen. Sie haben die Frage des Rechts auf Leben von zwei abgetriebenen Babys, die in seinem Lexikon nehme verwandelt sich in "heiliges Recht" oder ähnlich.
Wie schon der medizinische Personal, das arme Mädchen besuchte, ihr 9 Jahre alter Körper ist nicht richtig mit einer Schwangerschaft, Durchführung, was über eine Zwillingsschwangerschaft gezeigt!
Nicht die Durchführung der Abtreibung (bezieht sich das Wort "Abtreibung", die begrifflichen Produkt zur Extraktion oder gelöscht wird, nicht das Verfahren) wurde im Rahmen dieses Team zwei Todesfälle zu rechtfertigen, anstatt drei, wie das Mädchen offensichtlich die Gefahr des Todes lief.
Ich richtig verstanden habe, dass die römisch-katholische Kirche die Haltung des Konflikts über das Leben der Mutter x fötalen Lebens. Die mütterliche Leben herrscht. Das ist, was passiert ist.
Die Haltung der SEE [Blasphemie CENSURADA] ist nur willkürlich, irrational, extremistischen, fanatischen, unmoralisch, unanständig und absurde Grausamkeit gegen die arme Familie bereits durch die Prüfung betroffen sind, und - warum nicht? - Leidensweg einer Situation häuslicher sexueller Gewalt, Vergewaltigung und Pädophilie.
Es ist empörend, dass die Menschen in diesen Tagen immer noch führend sind, ihr Leben auf der Grundlage schriftlicher Widerspruch, widersprüchlich und deutlich von den stumpfen und archaische Kultur des Nahen Osten vor 2000 Jahren abgeleitet. Es ist traurig, dass nicht hinter, dass die Broschüre verfälscht es volonté römischen Kaiser, Mönche und Schreiber von fragwürdiger Moral zu verbergen. Es ist erbärmlich, dass die Medien ein [CENSORED listen], deren einzige Autorität kommt aus dem Geld, indem Sie Ihre finanzielle Organisation für Jahrhunderte gestohlen, da die Zahl der Gläubigen nicht stetig fallen Jahr für Jahr.
Ich wünschte, ich könnte die Welt verändern die Art und Weise soll Gott ist theoretisch in der Lage, jeden einzelnen von euch machen, waren sich dieses arme Mädchen 9 Jahre alt, von einem unwissenden vergewaltigt (und wahrscheinlich katholischen oder ähnlich) und Stiefvater waren erforderlich, um austragen, gebären und Pflege für den Rest ihres Lebens diese doppelte Triebe Früchte der Gewalt, Unmoral, Unmenschlichkeit und, im Falle seiner Lehren unvereinbar mit der Freiheit und Würde.
Jorge Ferraz sagt:
7. März 2009 at 12:10 am
Mallmal,
OK Der Anteil der Dummheit ist bereits registriert. Nun xau.
- Jorge
Canon RB sagt:
7. März 2009 um 12:30 am
Blog Mallmal,
Die interessantesten seiner Bemerkung ist, dass die Kritik gibt es mehr wert ...!
Und der Grund ist eigentlich sehr einfach. Seine Naivität zu glauben, dass wenn das Mädchen nicht sofort abbrechen sterben. Wäre das wahr, die Abtreibung Verfahren würde angenommen werden, aber man sollte die Höhe seiner Weisheit, voll bewusst sein, nicht wahr?
Aber, come on. Denn sehen Sie, wie die Dinge sind, gibt es einen ähnlichen Fall **** **** in der RS, nur das Mädchen ist 11 Jahre alt -, die nicht viel Unterschied, vor allem im Hinblick auf die Ausbildung der Spieler ist. Schließlich sind die Mädchen von 11 oder 9 Jahren: Mädchen. Nicht angegeben Pubertät. Aber wie auch immer, hier ist die Realität.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u530198.shtml
Beachten Sie auch diese Punkte:
"Ein Mädchen der RS 11 Jahren wird in Kürze *** *** Baby nach der Vergewaltigung von ihrem Adoptivvater, ähnlich wie im Falle der Schwangerschaft ein Mädchen von neun Jahren, die in Pernambuco eingestellt war gestern.
Das Kind ist Irai (481 km von Porto Alegre) und dem siebten Monat der Schwangerschaft. Sie war im Krankenhaus seit der vergangenen Woche in Tenente Portela, in der Abteilung für schwangere Frauen mit mittlerem Risiko *** ***. Das Krankenhaus und der Wächterrat nicht mehr geben Informationen über den Fall. "
Siehe. Der Fall von PE, gab es keine unmittelbare Gefahr für den Tod des Kindes, so sehr, dass sie hohe *** *** erhielt das Krankenhaus. Tatsächlich gab es die Möglichkeit, eine Schwangerschaft noch ein paar Wochen tragen und Geburt bewegen und versuchen, die Kinder zu retten. Wenn es nicht möglich *** ***, dann gibt es Zeit für ein Verfahren, dass selbst bei dem der Tod des Fötus sein würde, um das Leben der Mutter zu erhalten. Das heißt, die Ärzte waren, im Gegensatz zu dem, was Sie sagen, verfrüht. Die Fakten sind da und unbestritten sind, so sehr Sie esperneie anders.
Schließlich zeigt Ihren wunderbaren Kommentar zu dem Wunsch nach viel Haut das Kind ist absurd Mangel an gesundem Menschenverstand und Charakter. Wenn ich, ich möchte kein Mensch hat für eine solche Situation übergeben.
Vc, im Gegenteil, wir verbringen wollen "die Lektion lernen". Es ist klar, dass es Sie nicht wirklich Barmherzigkeit über die Lage des Mädchens, und bevor wir handeln, die auf Überzeugungen, dass Blinde seine Intelligenz, gesunder Menschenverstand, Fähigkeit zur Reflexion und so weiter.
Ich bedaure nur, dass es Menschen gibt wie Sie, die hierher kommen und sagen, solche Unglücksfälle machen will, so schrecklich wie dieses.
Es ist betrüblich und kleinliche auf Ihrer Seite.
Wählen Sie Kampagne "Life". Der Geist Ruhe auf Dich ... sagt:
7. März 2009 auf 12.39 Uhr
[...] In Antwort auf diese Frage werde ich zu dieser Kampagne zu beteiligen und mich in Solidarität mit Erzbischof José Cardoso Erzbischof von Recife Pe [...]
Athanilio Rodrigo dos Santos sagt:
7. März 2009 um 1.17 Uhr
Ich darauf hinweisen, dass ich nicht die wirksame Beteiligung in den Kommentaren haben hier, aber ich Besuch dieser wunderbaren Blog täglich. Wenn ich könnte, würde ich sehr gerne zu abonnieren.
Ich komme aus Itajai, SC, und der katholischen, natürlich. Heute war ich "angegriffen" von zwei Klassenkameraden, und sie fragten tolerant ", was ich über die Haltung dumm gedacht, dass Erzbischof" engagiert.
Dass wir verschwenden keine Zeit mehr auf diejenigen, die Müll werfen schämen sich nicht, katholisch zu sein. Und Detail Ich bin nur ein Student of Graphic Design ...
Gott segne die Arbeit der VCS.
dabo ricardo sagt:
7. März 2009 um 1.38 Uhr
Der Stiefvater, der seine Stieftochter missbraucht neun Jahre und brachte sie schwanger war, nicht als die Ärzte, die Abtreibung und die Mutter, die das Verfahren autorisiert wurden exkommuniziert. Kein Wunder, es ist so. Wir alle wissen, dass die katholische Kirche beschäftigt sich mit Liebe Sexualstraftäter.
Vor ein paar Tagen ein Priester Mitglied der Kirche ausgeschlossen wurde unter verteidigt, unter anderem den Gebrauch von Kondomen. Wenn er ein Kind war belästigt hätte VIP-Behandlung von der Kirche und erhielt heute wäre ein Vorbild für die Verwalter dieser kriminellen Organisation namens der katholischen Kirche.
Jorge Ferraz sagt:
7. März 2009 um 1.46 Uhr
Ricardo,
Ich weiß nicht, wo Sie das "kümmerte, [die] der katholischen Kirche befasst sich mit Sexualstraftätern." In Kommentaren wie diesem von Ihnen - und so viele andere, die ich hier gesehen habe - das einzige, was ich sehe, ist ein kranker Haß gegen die Kirche und ein pathetischer Eifer, erste Dummheit, die den Sinn kommt, zu sprechen, und vorzugsweise eine Verleumdungsklage Cretin wie du jetzt. Da Sie haben keine Lust zu diskutieren, und nur zu werfen unzumutbare Belastungen, hat sich die Mühe, es richtig von hier aus tun.
- Jorge
Sydney sagt:
7. März 2009 um 1.49 Uhr
"Wenn er ein Kind sexuell belästigt hatte, hätte VIP-Behandlung von der Kirche und erhielt heute wäre ein Vorbild für die Verwalter dieser kriminellen Organisation namens der katholischen Kirche."
Ich darauf hinweisen, dass der Priester, die keine Kinder belästigt einige VIP-Behandlung, die bei der Kirche, durch Zufall, wenn einige Pädophilen Gehren Bischof, Kardinal und sogar der Papst, so kenne ich die pädophilen Priester, die tatsächlich durch die überwältigenden Beweise verurteilt wird, in Kette, dann gibt es so aus, als er spricht von der katholischen Kirche, die das größte Verbrechen ist, wer macht hier ist, dass man eine Religion mit ihren Anhängern und alle angreifen, ist dies bereits religiöse Diskriminierung.
renebelo sagt:
7. März 2009 um 2.43 Uhr
In einem Vermerk veröffentlicht CNBB minimal.
Eduardo sagt:
7. März 2009 um 3.13 Uhr
Der Kurs, für den Erzbischof Vergewaltigung und Pädophilie sind nicht so schwer, nach all den SIND gängige Praxis, dass die Mafia der Batin. Wie dieser Mann es geschafft, bis heute, ohne auch nur ein Gehirn überhaupt überleben? Es ist okay, nur Unsinn Priester zu sprechen ist eine Konstante, wie es ist, wenn sie ständig Wein getrunken kanonisch.
Luciano sagt:
7. März 2009 um 4.23 Uhr
Die katholische Kirche ist The Guardian und hat die Pflicht, LIFE unnachgiebigen Verteidigung.
Dies ist nicht nur eine Diskussion über die Leben des Kindes WER WAR wird erstellt, TOCHTER von Gewalt, Kriminalität, des Wahnsinns, ABER DAS KIND von neun Jahren erlitten hatte LIFE GEFÄHRLICHE DREIMAL: US Vergewaltigung während seines Lebens in der Schwangerschaft AT RISK des Todes in einen Uterus AUCH NOCH TOTAL gebildet und psychologischer Unreife PHYSIKALISCHE und Mutter sein und geben die Mindestanforderungen für SURVIVAL nach der Geburt ihres Kindes.
WAS WÄRE, DASS GENERATED geborenes Kind, und dieses Mädchen? Ein weiteres Opfer würden von ihrem Stiefvater vergewaltigt zu werden?
Wer wird diese Auflagen zu erteilen? DOM JOSE (erinnern, daß er ist der Bischof von Diktatur, die FOLD Streitpunkt zwischen PADRES, Kirchen-und untereinander) LEFT das Geschenk des Friedens (Dom Helder) und war das Geschenk der Zwietracht (DOM JOSEPH)
PASM, nach einer Messe am Donnerstag WS Belíssima ist lobenswert Pater Luciano Gemeindemitglieder Bedrohungen und predigte die Angst zwischen ALL, sagte: "Wer nicht einverstanden ist DIE HALTUNG DER Don José, WAR UND IST NICHT KU wegkommen DER KIRCHE .
Ist es so PERSONEN PANO PRA MANGA, PRA EVANGELISCHE Blödsinn ... WEG FÜR DIE wenig Wissen unserer schönen katholischen Kirche.
MIT DIESEM Ich bin nicht dafür, dass die Kirche die Dinge finden, um andere und nicht verlieren oder ATTRACT treuer zu tun hat (HOW TO MAKE THE GOSPEL show-all nicht zu verlieren ANDEREN des Zehnten REIS).
Die Kirche muss kompromisslos JA, was ich glaube und unterstützt, IST ABER DER ANSICHT IST DIE FAKTEN, TAKE THAT SUPPORTS sozial und nicht versuchen, DIE Publikum zu tun Dom José Cardoso.
Emerson sagt:
7. März 2009 um 8.34 Uhr
Lieber Rocky.
Reden Sie nicht nur auf die Diskussion in den Medien zu hören.
Wir alle wissen, dass leider gibt es Priester, die Kinder missbrauchen, aber sie sind eine Minderheit und bleiben Sie ruhig mit sehr peżar sagen, dass dies geschieht immer noch.
Aber Sie vergessen, San Francisco, San Antonio, Santa Catariana unter anderem Riesen der Geschichte.
Sie vergessen, über Krankenhäuser, Universitäten und anderen Schönheiten der Menschheit, dass die katholische Kirche geschaffen.
Sagen Sie mir eine Sache.
Die Tatsache, dass bad cops Military Police hat der Träger eine schlechte Sache?
Natürlich nicht.
Teilen Sie die guten Dinge.
Emerson sagt:
7. März 2009 um 8.39 Uhr
Herr John Garden.
Bitte zeigen Sie mir das Böse in der katholischen Kirche.
Emerson sagt:
7. März 2009 um 8.43 Uhr
Lieber Eduardo
Sie sagen:
"Es ist klar, dass für den Erzbischof Vergewaltigung und Pädophilie sind nicht so schwerwiegend, nach all den SIND gängige Praxis, dass die Mafia der Batin"
Sie wissen, wie viele Priester in der Welt und der Anteil dieser Tatsachen zu gemeinsamen Verfahren für die Mafia zu sprechen in einer Kutte. "
Informiert.
Emerson sagt:
7. März 2009 um 8.54 Uhr
Lieb
Rodrigo dos Santos Athanilio
Ich habe gelesen, dass Sie Grafik-Design-Studie, gut, ich bin auch der Designer, ich weiß, das ist das Problem nicht in diesem Beitrag, aber es ist selten, Designern Katholiken, bitte besuchen Sie mein Blog über unseren Beruf in der Kirche zu sprechen ausgeschlossen.
Emerson sagt:
7. März 2009 um 9.15 Uhr
Katholischen Brüder, zu diesem Zeitpunkt Schlacht mir erhalten, diesen Text für uns ist der Atem Gottes zu uns zu fördern.
Let's go.
Selbst wenn alle die Empörung, auch wenn wir alle nennen sie Heuchler, auch wenn alle Spott mit uns auf.
Bitten wir Gott, eine Seele, und wir werden vor Kreuz.
Die Geschichte einer Religion, die vergewaltigt wurde
Abgelegt unter: Abtreibung - Prof. Felipe Aquino auf 8.50 Uhr am Freitag, den 6. März 2009
Schwester Lucia Veturse, Bosnien, wurde von den serbischen Soldaten während des Krieges zwischen den ethnischen Gruppen im ehemaligen Jugoslawien nach dem Sturz des Kommunismus vergewaltigt. Obwohl missbraucht und gedemütigt, hat sie nicht zugeben, die Abtreibung und stattdessen mit dem religiösen Leben der Erziehung ihrer Kinder, als sie abbrechen zu lassen.
Hier also die packende Brief, den sie zu ihrem Vorgesetzten (in der Zeitschrift schrieb Frage beantwortet wird, Nr. 386, 1994, pp. 318 bis 321), veröffentlichte ich in meinem Buch "Geben Sie durch die enge Pforte"
Revda. Mutter General
Ich bin Lucy Veturse, einer der Junior, wurden von serbischen Milizen vergewaltigt ... Veranstaltung, die mich und die beiden Ordensfrauen Treffer Tatjana und Sendra.
Lassen Sie mich nicht auf einige Personen der Tat gehen. Es gibt so traurigen Erfahrungen im Leben, kann nicht jedem bekannt, dass außer in den Guten Hirten, widmete ich mich im vergangenen Jahr mit den drei religiösen Gelübde.
Mein Drama ist nicht die Demütigungen, als eine Frau, noch unheilbaren Schaden meiner existentiellen Wahl und Berufung getan, aber es ist besonders schwierig, meinen Glauben an ein Ereignis, das sicher ist Teil der unergründlichen und geheimnisvollen Plan von ihm, dass ich weiterhin setzen immer meinen himmlischen Bräutigam.
Die ich gelesen hatte vor wenigen Tagen, den "Dialog der Karmeliterinnen von Bernanos und ich hatte spontan fragen, die Macht Ich sterbe als Märtyrer. Er nahm das Wort, ... aber so! Ich befinde mich derzeit eine erschütternde dunkle Nacht des Geistes. Er zerstörte das Leben Projekt, das ich als endgültig für mich. Ich plötzlich trat ein neues Design, das jetzt für mich noch nicht entdeckt zu werden.
In meinem Notebook ich geschrieben hatte, in meiner Teenager-Alter, dass nichts ist mein, ich gehöre nicht zu jedermann, gehört niemand zu mir. Jemand, aber erwischte mich auf eine Nacht, die nicht wollen, hat sich daran zu erinnern, stieg ich von mir dachte, mich etwas davon.
Es war tagsüber, wenn ich aufwachte, war der erste Gedanke, dass auch die Qual der Jesus im Garten. Ausgelöst in mir ein furchtbarer Kampf: Ich fragte mich, auf der anderen Seite würde, warum Gott haben mir erlaubt, werden auseinander gerissen und zerstört, auch wenn das, was ich dachte, der Grund, warum ich leben, und auf der anderen Seite, für die neue Ausschreibung Er wollte, dass ich lief.
Die Kosten, ich aufstand und während von Schwester Josefina unterstützt, habe ich versucht, zu beheben, hörte ich von der Augustiner-Kloster, welches in der Nähe von uns stand, die Glocke Freitag. Ich machte das Zeichen des Kreuzes und geistig betete der Liturgie des Hymnus: "In dieser Zeit war angesichts der herrlichen Erlösung, den Tod des Lammes, dass das Kreuz gebracht Vergebung ..."
Was ist es, Mutter, mein Leiden und im Vergleich zu allem, was Er litt, für die ich tausendmal Schaden erlitten hatte versprochen, das Leben geben? Er sagte dann langsam: "Machen Sie es wie Sie wollen, vor allem jetzt, ich habe keine andere zu unterstützen, aber stellen Sie sicher, dass Sie Herr, sind Sie bei mir."
Writing, Mutter, nicht auf den Komfort erhalten Sie, aber mir zu helfen, Gott zu danken, dass er mit Tausenden von meiner compatrícias verbundenen beleidigt die Ehre und zu unerwünschten Mutterschaft gezwungen werden. Meine Demütigung sie verbindet, und daher haben noch nichts für die Sühne der Sünden durch anonyme Vergewaltiger begangen Angebot und den Frieden zwischen den beiden gegnerischen ethnischen Gruppen, nahm die Übergabe-und erlitt Schande für die Barmherzigkeit Gottes.
Seien Sie nicht überrascht, wenn ich Sie mit mir zu teilen fragen Sie den "Danke" scheint ihm absurd. Rief ich, in diesen Monaten alle meine Tränen für meine zwei Brüder von den gleichen Tätern, die den Terror in unseren Städten zu verbreiten und dachte, dass mehr konnte nicht leiden, getötet. Keiner dachte, dass die Schmerzen könnten auch andere Dimensionen als auch ...
An der Tür unseres Klosters schlagen jeden Tag Hunderte von hungrigen Kreaturen, vor Kälte zitternd, mit der Verzweiflung in den Augen. Ich erinnere mich in der vergangenen Woche ein Mädchen von achtzehn ich das gesagt hatte: "Selig seid ihr, die hatte einen Ort, wo das Böse nicht geben kann." War Umgang mit dem Buch "Die Freuden des Propheten" und fuhr mit leiser Stimme: "Du wirst nicht mehr erleben, was es Schande ist."
Ich dachte lange über diese Worte und ich war überzeugt, dass es eine geheime Teil der Schmerzen und Leiden meines Volkes, das von mir unbemerkt war auch, und fast ein Gefühl der Scham für die nicht von der Teilnahme ausgeschlossen.
Jetzt bin ich einer von ihnen, einer der vielen anonymen Frauen meines Volkes mit dem Körper und Seele zerstört am Boden zerstört. Unser Herr hat zugegeben, in seinem Geheimnis der Scham zu beteiligen, um so mehr zu mir, und religiöse nun das Vorrecht des Verstehens auf den Boden der teuflische Mächte des Bösen.
Ich weiß, dass von nun an die Worte der Ermutigung und der Komfort, den Auszug aus mein armes Herz kann, wird mit Sicherheit angenommen werden, weil meine Geschichte ist ihre Geschichte und meinen Rücktritt, durch den Glauben anhalten, können dienen, wenn nicht Beispiel, zumindest in Bezug auf ihre moralischen und emotionalen Reaktionen.
Es ist durchaus ein Zeichen, eine kleine Stimme, eine brüderliche Gimmick, um in Bewegung zu setzen die experança eine Armee von Kreaturen unbekannt. Gott hat mich (Gott bewahre diese Vermutung) an die Menschen am meisten meiner bescheidenen Menschen für ein Morgen der Erlösung und Freiheit zu führen. Sie werden mehr Zweifel an der Aufrichtigkeit meiner Vorschläge habe, weil ich die Grenze der Erniedrigung immer bin.
Ich erinnere mich, dass beim Besuch der Universität von Rom "Auxilium" für eine Graduierung in der Literatur, Dozent für slawische Literatur zitiert die folgenden Verse des Dichters Alexej Mislovich: "Du sollst nicht sterben, weil Sie entschieden auf die Seite des Lebens." Am Abend war ich abgesehen von den Serben gerissen, für die Stunden, die sie immer wieder zu mir selbst die Worte, die wie ein Balsam für die Seele schien, auch wenn sie schien auf die Verzweiflung, um mich zu berühren. Nun ging alles und wenn ich wieder zurück, ich zu sein scheinen einen schrecklichen Traum hässlich war.
Alles vergangen, aber, Mutter, alles ist zu beginnen. In seinem Anruf nach seiner Worte des Trostes, dass ich sein werde mein Leben lang dankbar, legte die Dame mich auf eine klare Frage: "Was werden Sie tun im Leben, die ich in den Junk-geworfen wurde? . Ich hörte seine Stimme zitterte, als ich diese Frage, die fand ich nicht angemessen, sofort zu reagieren, nicht weil ich schon über die Wahl Gedanken gebracht, um die Entscheidung getroffen werden, aber nicht auf die Vorschläge und Projekte, die über mich zu behindern.
Ich habe mich entschieden. Wenn die Mutter, der Junge ist mir und meinen nur. Ich weiß, ich könnte es anderen zu überlassen, aber er ist berechtigt, auch wenn sie nicht von mir erwartet, oder fordern Sie die Liebe meiner Mutter.
Sie können sie nicht brechen ein Werk von seinen Wurzeln. Das Korn auf dem Boden liegen muss dort entstehen, wo die geheimnisvolle Sämann, auch wenn böse, ihn warf. Ich werde meine religiöse Berufung Verhalten, sondern auf andere Weise. Ich verlange nichts von meiner Gemeinde, was mir alles. Ich bin für die brüderliche Solidarität der Mitschwestern dankbar, in diesen Tagen erfüllte mich mit Aufmerksamkeiten und Gefälligkeiten, insbesondere für die, nicht mit indiskreten Fragen belästigt. Ich geh mit meinem Sohn, so Gott will. Ich weiß nicht, wo noch nicht, aber Gott, der sich unerwartet beendet wurde meine größte Freude, mein Führer und weisen den Weg zu gehen, um seinen Willen zu erfüllen.
Ich werde nicht nur ein armes Mädchen, ich werde meinen alten Mantel, meine Sandalen, die Frauen benutzen werktags zurück und gehen mit meiner Mutter auf das Harz aus der Rinde der Kiefern sammeln unserer ausgedehnten Wäldern.
Sollte noch jemand sein, der die Kette des Hasses, verzerrt Pause beginnt, so lange, unseren Ländern. Son zu kommen (so Gott will, dass wir kommen) lehren, dass nur die Liebe. Er, der Gewalt geboren, Zeugen in der Nähe von mir, die einzige Größe, die Ehre der menschlichen Person, ist, dass der Vergebung.
Schwester Lucia Veturse
Jorge Ferraz sagt:
7. März 2009 um 10:18
Lord Edward
Gehen Sie lesen ein wenig, lernen, ein wenig mehr, denke ein wenig mehr, bevor Sie hier, um Unsinn zu reden. Wir behalten uns das Recht nicht erforderlich, verleumderisch Müll lesen, verurteilt der Spitze der Unkenntnis der Leute, die wissen nur die katholische Kirche durch die Kommentare der Hanswurst des Globus. Wenn Sie lernen, sprechen, gehen Sie hier.
Flush.
- Jorge
Perim Luciano sagt:
7. März 2009 um 10:58
Sie können sich vorstellen das Schreiben der Unterstützung.
Luciano Almeida Perim - Iuna / ES
Perim Luciano sagt:
7. März 2009 um 10:58
oder besser gesagt, ich bin einverstanden.
Rodrigo Ruiz sagt:
7. März 2009 um 12:15 Uhr
Ich schließe mich meinen Kollegen aus dem Blog und alle die das Leben zu verteidigen, um meine volle Unterstützung für die S. in der Exzellenz. Rt. Dom José Cardoso Sobrinho. Möge unser Herr belohnen Sie für Ihren Mut bei der Verteidigung des Lebens in Einklang mit den Lehren der Kirche und im Namen von Wahrheit und Gerechtigkeit, ein Opfer der Verfolgung Typisch für die Verdammten.
Rodrigo sagt:
7. März 2009 at 1:44 pm
Jemand hier mit gutem Gewissen. ... REMEMBER THE LESSONS für Biologie 2 LEVEL? I THINK NOT!
Nie und nimmer ein Körper von 1,33 m (mit nur 9 Jahre alt) 1 produzieren würde (ich sagte nur: 1) Feten, ohne das Risiko von beiden (Mutter und Sohn) GESTORBEN !!!!!!!!!
IMAGINE TWINS!
Der Schoß des Mädchens konnte geteilt, jemand eine Idee haben, das Ergebnis? Ahh, mich nicht, ihr Problem richtig?
Ae wäre nicht nur 2 Föten sterben, aber die 3 Kinder.
Man denke nur an!
Ah, Vergewaltigung CAN richtig? Töten ist nicht!
Heuchler, müssen wegen der pädophilen Priester werden, nicht wahr? Wenn sie exkommuniziert einen Pädophilen, müssten Tausende von Priestern Bann!
Rodrigo sagt:
7. März 2009 at 1:53 pm
- Uterus KINDER (6cm)
- 2 Föten DEAD
- Infektion ALLGEMEINE!
– Óbito da menina / mãe
ALGUÉM SABE OQ É ISSO?
Carlos sagt:
March 7th, 2009 at 2:11 pm
Wow!
O “Doutor” Rodrigo deveria ganhar logo o prêmio nobel de Medicina. Ela já sabe exatamente tudo o que ia acontecer com a garota. Até infecção generalizada! É claro que remédios e acompanhamento médico não resolveriam nada. O dotô Rodrigo já decretou: 2 fetos mortos, infecção generalizada, óbito da menina.
Mas que portentoso médico o mundo desconhece.
Brother Ali sagt:
March 7th, 2009 at 2:12 pm
Sr. Rodrigo:
1 – O senhor é médico ou tem alguma formação em obstetrícia? Por que fala essas coisas com tanta segurança?
2 – Estupro também não pode. É pecado grave contra o próximo e contra a castidade. A propósito, você conhece algum padre pedófilo? Já o denunciou às autoridades competentes?
Brother Ali sagt:
March 7th, 2009 at 2:37 pm
Menina de 5 anos dá à luz uma criança:
http://tecnocientista.info/hype.asp?cod=6182
Alexandre, o tabajara says:
March 7th, 2009 at 2:58 pm
Que o verdadeiro Deus – aquele que é todo de amor e piedade – tenha profunda e irrestrita piedade de voces, “catolicos” que nao apenas abandonam a razao – afinal, contra fatos nao há argumentos! – mas tambem a propria essencia do ser humano, em nome de palavras proferidas pelo proprio lobo em pele de cordeiro.
Eu poderia escrever por horas, horas e mais horas. Mas vou fazer apenas uma unica pergunta para qual nem vou voltar aqui para pedir resposta, vou apenas pedir que PENSEM sobre o assunto:
Voces acreditam em papa, VAR (esse titulo é uma piada, nao é nao?), padres e essas coisas. Quem garante a voces que eles nao sao o lobo em pele de cordeiro, uma vez que a propria biblia diz que apareceriam homens que falariam em nome de Deus, mas com ele nada teriam?
Who watch the watchers?
Edson says:
March 7th, 2009 at 3:01 pm
Como dizia o sábio ditado popular “pimenta nos olhos do outros e refresco”… Se alguém fosse parete da menina independente de ser católico não trataria o tema com tanta intransigência so pra concordar com um Arcebispo.
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 3:15 pm
…Estupro também não pode. É pecado grave contra o próximo e contra a castidade. A propósito, você conhece algum padre pedófilo? Já o denunciou às autoridades competentes?…
De acordo com sua BÍBLIA, pedofilia é um ATO DE DEUS!!!
Números 31:6-18
Matai todos os filhos varões e todas as mulheres que tiverem tido comércio com um homem; mas deixai vivas todas as jovens que não o fizeram”.
Se OPTARMOS por ver isso históricamente. Até os dias atuais, meninas de 14 anos são OBRIGADAS á casar, em muitas partes do mundo, pois é de acordo com suas leis “religiosas”.
Como, o próprio PADRE, falou que a LEI DE DEUS se sobrepõe a do HOMEM, então… pedofilia não é crime, e vcs estão incitando isso?
Interessante…
Brother Ali sagt:
March 7th, 2009 at 3:33 pm
Sr. Tabajara:
Se o senhor conhecesse a Bíblia Sagrada, teria noção destes versículos aqui:
“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares sobre a terra será ligado também nos Céus, e tudo o que desligares sobre a terra, será desligado também nos Céus” (Mt 16,18-19).
“Se não ouvir a Igreja, considera-o como um gentio e um publicano. Em verdade vos digo: Tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no Céu; e tudo o que desligardes sobre a terra será desligado no Céu” (Mt 18,17-18).
“A Igreja do Deus vivo é a coluna eo firmamento da verdade” (1Tm 3,15).
Se você quiser renunciar à Igreja, terá de renunciar também à Bíblia. O protestantismo não passa de uma religião burra.
Edson:
O próprio pai da menina (não o padrasto), que não é católico, estava contra o aborto e entrou na Justiça para impedi-lo. O aborto foi realizado clandestinamente, atropelando a decisão da Justiça de um Estado laico e os direitos familiares que um pai tem sobre seus filhos, mesmo estando separado da mãe.
Sr. Rodrigo:
Não tem um pingo de lógica as suas afirmações. Números 31 não tem nada haver com pedofilia, muito menos diz que pedofilia é um ato de Deus. Você não tem vergonha de apelar para esse irracionalismo?
Ademais, a Igreja não obriga ninguém a casar, pois para a validade do sacramento do Matrimônio se exige o consentimento livre e espontâneo de ambos os cônjuges.
Sinceramente, [CENSURADO] .
Brother Ali sagt:
March 7th, 2009 at 3:36 pm
Epa, seria bom o moderador consertar a última frase. Só me permiti porque o Manoel estava falando besteira e havia ainda sido censurado.
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 3:39 pm
COMO NÃO TEM HAVER COM PEDOFILIA??
http://www.bibliacatolica.com.br/01/4/31.php
Vcs mesmos nos dizem que precisamos INTERPRETAR a bíblia…
O que mais de 100 crianças, após suas mães, irmãs e parentes serem MORTAS na frente DELAS, fariam nas mãos dos ISRAELITAS…
Trariam “pãozinho” fresco para eles todas as manhãs?
Ahhhhhhh! PARE!
Não me chame de IRRACIONAL, pois vc mesmo NÃO CONHECE A SUA BÍBLIA!
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 3:44 pm
Ah, skeci… este mesmo VERSÍCULO, incita a matança de GRÁVIDAS, o que CONCERTEZA, tem haver com o caso….
Brother Ali sagt:
March 7th, 2009 at 3:47 pm
Ô seu Rodrigo:
Você é completamente maluco. Autorização para pedofilia só existe na sua bíblia.
Se não quiser passar por louco ou mentiroso, cite o versículo bíblico onde diz que se pode abusar sexualmente de crianças.
Pelo contrário, a minha Bíblia reprova qualquer conjunção carnal fora do matrimônio.
Brother Ali sagt:
March 7th, 2009 at 3:49 pm
Sr. Rodrigo:
O senhor nem sabe escrever (“concerteza”, “skeci”). Como pode pretender ler corretamente a Bíblia?
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 3:50 pm
Interprete-a!
É isso que fiz, assim como os católicos querem que FAÇAMOS, ou estou errado?
O que esperar de um deus HIPÓCRITA, SÁDICO, INESCRUPULOSO?
Crimes em nome dele… SIMPLES!
[ironico mode on] Ah, foi um diabinho q mandou eu dizer isso tá… ele aproveitou que o ANJINHO saiu pra dar uma [CENSURADO] …[ironico mode off]
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 4:00 pm
Sr. Irmão Aparecido.
Independente do modo que escrevo ou deixo de escrever é irrelevante.
Totalmente DIFERENTE da imposição da bíblia em “matar grávidas”
Não se preocupe, discutiremos em portguês claro á partir de agora.
Jorge Ferraz sagt:
March 7th, 2009 at 4:01 pm
Senhor Rodrigo,
Enquanto o senhor não souber discutir civilizadamente, a porta da rua é serventia da casa.
Passar bem, e bem longe daqui.
- Jorge
Angela says:
March 7th, 2009 at 4:01 pm
Rodrigo,
De onde o senhor tirou que nós católicos devemos e ainda mandamos interpretar a bíblia?
Essa prática é protestante e não católica.
Quem interpreta a bíblia para nós católicos é o magistério da Igreja.
Nada de livre exame por aqui. Ok?
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 4:07 pm
Nada de exame livre… hummm
Prefiro á liberdade, diga-se de passagem!
Quanto ao fato acima relatado por nossa amiga, a bíblia é imposta a nós pelo magistério da igreja. Portanto, se o tal magistério impostar a matança de mulheres grávidas de acordo com a bíblia, nós faremos de pronto?
Humm, tá expilcada a inquisição e as cruzadas agora :)
Mariana says:
March 7th, 2009 at 4:32 pm
Chega mais um dia da mulher. Nosso colega de serviço nos dará parabéns e talvez em uma reunião alguém lembre da data e, como uma piada, faça um menção. Dia da Mulher porque? Porque ainda vivemos em um mundo machista para [CENSURADO] – e num país com um machismo que se inflitra no nosso dia a dia e em nossos corações? Machismo dói. Dá trabalho. Nos suga a energia. Machismo, é [CENSURADO] .
Acontece que a simples menção ao machismo é vintage. Não importa que você esteja se [CENSURADO] por causa disso. Dizer que algo é machista só traz sorrisos cínicos ou indiferença. Machista, eu? Logo eu? Mas eu sou tão tão moderno, tão roqueiro, tão maneiro, tão de esquerda, tão conectado com as novas tecnologias, tão literato, etc, etc, etc. O machismo, minha gente, virou café-com-leite.
Os homens, mesmo quando são opressores do alto do seu machismo, preferem não tocar neste assunto. E a nós, cabe o que? Erguer a cabeça, agradecer a patética rosa do dia da mulher – é, ainda ganhamos rosas meio murchas neste dia, rosas de “ações de marketing” do RH – e seguir.
O machismo está estampado na primeira página de todos os jornais. Todo mundo deve estar acompanhando o caso do “Senhor Arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, excomungou uma menina de nove anos estuprada pelo padrasto.” Tudo bem, o padrasto errou. Mas aborto é demais! Quem essa menina pensa que é?
Não é só questão de dogma. Acreditem. Porque aqui, não estamos falando só de religião.No Brasil, mulheres ainda não tem o direito de abortar legalmente . A não ser em casos de estupro.
E uma situação como esta expõe o machismo. Mas no dia a dia, ele não mostra a nossa cara. E ele dorme na nossa cama, queridas, acreditem.
Pois nós, do 02 Neurônio, nos excomungamos voluntariamente para comemorar o Dia da Mulher (O que? Quem excomunga é o arcebispo? ). Na verdade, se os padres soubessem da missa da nossa vida a metade, já estaríamos no inferno faz muito.
Que seja assim.
Preferimos acertar coisa com o capeta.
Jorge Ferraz sagt:
March 7th, 2009 at 4:36 pm
Sra. Mariana,
A menina não foi excomungada .
Hugs
Jorge
Antonio says:
March 7th, 2009 at 4:49 pm
Alguém tem o endereço da família? Adoraria presenteá-los com o livro do Dawkins.
Sydney sagt:
March 7th, 2009 at 4:52 pm
Vamos ler na integra Números 31, 6-18 para vermos se o Sr. Rodrigo tem razão no que está falando: “6 Moisés enviou-os ao combate; mil homens de cada tribo, com Finéias, filho do sacerdote Eleazar, que levou também os objetos sagrados e as trombetas para tocar. 7 Atacaram os madianitas, como o Senhor tinha ordenado a Moisés, e mataram todos os varões. 8 Mataram também os reis de Madiã: Evi, Recém, Sur, Hur e Rebe, cinco reis de Madiã, e passaram ao fio da espada Balaão, filho de Beor. 9 Levaram prisioneiras as mulheres dos madianitas com seus filhos, e pilharam todo o seu gado, seus rebanhos e todos os seus bens. 10 Incendiaram todas as cidades que habitavam e todos os seus acampamentos. 11 Levaram consigo todo o espólio e todos os despojos, animais e pessoas, 12 e conduziram-nos a Moisés, ao sacerdote Eleazar e à assembléia dos israelitas no acampamento que se encontrava nas planícies de Moab, perto do Jordão, em face de Jericó. 13 Moisés, o sacerdote Eleazar e todos os chefes da assembléia saíram-lhes ao encontro fora do acampamento. 14 E Moisés, irado contra os generais do exército, os chefes de milhares e os chefes de centenas que voltavam da batalha, disse-lhes: 15 “O que é isso? Deixastes com vida todas essas mulheres? 16 Mas são justamente elas que, instigadas por Balaão, levaram os israelitas a serem infiéis ao Senhor na questão de Fogor, a qual foi também a causa do flagelo que feriu a assembléia do Senhor! 17 Ide! Matai todos os filhos varões e todas as mulheres que tiverem tido comércio com um homem; 18 mas deixai vivas todas as jovens que não o fizeram.
Bem, o que se narra aqui é uma guerra entre os israelitas e os madianitas na conquista da terra de Canaã, mais do que isto, isso foi também para vingar (lembre-se que estamos ainda na lei do talião do dente por dente e olho por olho) do pecado que algumas mulheres madianista através de um estratagema de Balão que fez algumas delas atrair uns homens a se unirem com elas e atrair assim a ira e maldição de DEUS sobre os israelitas, basta Le Números 25 e entenderão do que se trata, por isto Moisés deu a ordem para matar todas as mulheres pois foram elas que seduziram aqueles homens e traíram a ira divina sobre eles, e quanto as jovens cuja a idade não é mencionada a idade mais provavelmente teriam entre 13 a 15 anos pode-se pensar nas virgens que não tiveram comercio (relações sexuais) com homens, parece estranho nos dias de hoje falar que jovens entre 13 a 15 anos tivessem relações sexuais porém isto era a mentalidade do povo naquele tempo, sabe-se que a vida era curta naqueles tempos, alguém viver até 60 ou 70 anos equivaleria alguém viver até os 90 ou 100 anos em nossos dias, em quem chegava aos 60 ou 70 anos era um prodígios pois a expectativa de vida naquelas época não passava dos 40 ou 50 anos devido as guerras, fomes e pestes tão comum naquela época, pois isso, se ficava adulto mais cedo, as mulheres mau saiam da infância iam direto para a idade adulta sem passar pela adolescência , logo que faziam 13 a 15 anos os pais já preparavam um casamento para a menina com algum homem mais velhos dos 20 a 40 anos de idade, isto parece ilógico aos nossos dias, cheira pedofilia, mas era a mentalidade deles naquela época, portanto nesta passagem bíblica Moisés manda preservar a vida destas jovens para que os israelitas a possuíssem como esposas, e sito também era um sinal de anátema, que eram os despojos que os guerreiros em um guerra podiam possuir, os homens e animais eram mortos e os objetos preciosos eram dados aos deuses e colocados em seus templos ou ficavam com os guerreiros que lutaram na guerra, e isto incluíam as mulheres que eram tidas como escravas ou eram levadas par serem esposas, portanto, fique bem claro que aqui não existe nenhuma lei natural, cultual e perene mas apenas uma lei cultural que existiu naquela época, foi passageira e hoje não existe mais, não há aqui nenhuma norma para poder ser praticado a pedofilia, só existe na cabeça de quem deturpa as Sagradas Escrituras para a sua própria ruína (1º Pedro 3,16)
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 5:19 pm
Sim, concordo com o Sidnei…. PASSOU, não existe mais…
Assim como EXORCISMO
Assim como “Pedaços da cruz de Cristo”
Assim como VENDA DE TERRENOS NO CÉU
Assim como INDULGÊNCIAS.. espera um pouco.. essa voltou!
http://www.nytimes.com/2009/02/10/nyregion/10indulgence.html?_r=1&scp=1&sq=indulgences&st=cse
Independente, pessoal. Me espanta a menina de 5 anos conceber uma criança, fato! Muito menos uma de 9 anos.
O que imcompreensível ao pessoal (cético, agnóstico, ateu e etc..) é o fato de que O PEDÓFILO NÃO TER SIDO EXCOMUNGADO.
Um pedófilo vale mais do que um grupamento de médicos que salvam VIDAS, não só a da criança, eles não começaram a trabalhar hoje por acaso? E foi a primeira pessoa que eles salvaram?
Que Deus é esse? Ele não é o ONIPOTENTE, ONIPRESENTE, ONICIENTE? QUE NOS AMA?
Isso não é prova de amor…
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 5:22 pm
INCOMPREENSÍVEL, antes que o português me mate!
Blog Mallmal says:
March 7th, 2009 at 5:29 pm
Jorge
“Ok. A sua parcela de estupidez já foi registrada. Agora, xau.”
Argumento ad hominem. Marca registrada da ICAR…
RB Canônico
Blog Mallmal,
“O mais interessante de seu comentário é que as críticas ali feitas valem mais para… você!”
Não vejo onde e você falhou miseravelmente em demonstrar.
“E o motivo é realmente muito simples. Sua ingenuidade em acreditar que se a menina não abortasse imediatamente, morreria.”
Não disse isso. Apenas que a gestação é de altíssimo risco. Gemelaridade e idade inferior a 18 anos são ambos fatores de risco para a gestação. Associados, então…
“Fosse isso verdade o procedimento abortivo adotado não seria aquele, mas você, do auge de sua sapiência, deve ter plena consciência, não é mesmo?”
Qual seria? Misoprostol? Tanto faz o método! Que argumentos anencéfalos!
“Mas, vamos lá. Para vc ver como são as coisas, há um caso ****análogo**** no RS, só que a menina tem 11 anos – o que não é lá muita diferença, especialmente em termos de formação do aparelho reprodutor. Afinal, meninas de 11 ou 9 anos são isso: meninas. Não entraram da puberdade. Mas enfim, vamos aos fatos.”
Faz muita diferença, sim. Além disso, não é porque uma pobre menina de 11 anos que foi coagida a parir foi bem sucedida (extremamente discutível esse termo, mas enfim…) que isso se torna regra universal.
“Eis aí. O caso de PE, não havia risco iminente de morte da criança, tanto que ela havia recebido ***alta*** do hospital. Efetivamente, havia possibilidade de manter a gravidez por mais poucas semanas, e induzir um parto e tentar salvar os filhos. Caso fosse ***impossível***, aí sim seria o momento de um procedimento que, mesmo causando a morte dos fetos, preservasse a vida da mãe. Ou seja, os médicos foram, ao contrário do que vc diz, precipitados. Os fatos estão aí e são incontestáveis, por mais que vc esperneie em contrário.”
Não estou esperneando. Estou pensando racionalmente. Na situação dessa criança qualquer tipo de risco de vida é abjeto e desumano. Até mesmo – CHOREM, CATÓLICOS – nossa legislação permite o abortamento em casos de risco de vida materno E estupro. Apenas os fundamentalistas egoístas e egocêntricos como vocês são capazes de se pronunciar em contrário.
“Por fim, seu maravilhoso comentário sobre o desejo de fazer a muitos estar na pele dessa criança demonstra sua absurda falta de bom senso e caráter. Fosse eu, gostaria que nenhum ser humano jamais passasse por uma situação dessas.”
O caráter humano é simplesmente baseado na capacidade de se colocar no lugar do outro.
Excelente exercício de retórica o seu, porém inútil. Eu não gostaria que nenhuma pessoa passasse por essa situação. O seu Deus não existe e muito menos a onipotência. Foi apenas um exercício de raciocínio.
“Vc, ao contrario, deseja que passássemos para 'aprender a lição'. Fica aí evidente que vc não tem realmente misericórdia da garota pela situação, e antes age por crendices que cegam sua inteligência, bom senso, capacidade de reflexão e tudo o mais.”
EU TENHO pena da menina, tanto que fiquei FELICÍSSIMO com o abortamento eo teria feito eu mesmo, se necessário.
Quem acredita que pão vira carne, vinho vira sangue, virgens tem filhos, pessoas andam sobre a água, cobras falantes, árvores falantes, gigantes, milhões de animais num barquinho sem janelas, sol que pára, etc não sou eu. Então cuidado ao apontar as minhas “crendices”. Aliás, quais são elas? O direito à liberdade?
“Só tenho a lamentar que haja pessoas, como vc, que venham aqui dizer tais descalabros e fazem desejos tão horríveis quanto esse.
É profundamente entristecedor e mesquinho de sua parte.”
A partir do momento em que isso foi escrito como “carta aberta”, está sujeito a críticas. Se você não tem argumentos para respondê-las, simplesmente cale-se, pois é mais bonito que esse mimimi…
Passar bem.
Rodrigo sagt:
March 7th, 2009 at 5:35 pm
…deturpa as Sagradas Escrituras para a sua própria ruína…
Matai todos os filhos varões e todas as mulheres que tiverem tido comércio com um homem
Isso não está deturpado (desfigurado).
Me redimo nos comentários acima. Onde concordei com o Sr. Sidnei.
O fato de ter remitido tais versículos á pedofilia, provém do fato da baixa idade das meninas, apenas isso.
Mas, a implicidade do genocídio alí descrito é incontestável.
Jorge Ferraz sagt:
March 7th, 2009 at 5:45 pm
Mallmal,
Ah é? E dizer que a atitude do bispo “é tão somente arbitrária, irracional, extremista, fanática, imoral, indecente e de uma crueldade absurda para com a pobre família já acometida pelo ordálio e – por que não? – calvário de uma situação de violência sexual doméstica, estupro e pedofilia” – ou qualquer outro trecho do teu comentário – seria o quê, um silogismo aristotélico?
Poupe-se de voltar a escrever aqui, seu piadista de mau gosto.
- Jorge
Blog Mallmal says:
March 7th, 2009 at 5:57 pm
Caro Jorge, apesar de você e seus compadres serem discordantes de meus argumentos, eu os apresentei.
O comentarista apenas me chamou de “feio, bobo e chato”.
Você acabou de repetir o feito, num claro modus operandi católico, provando meu ponto!
Eu respondi as réplicas do comentarista. Você, em fez de construir uma tréplica adequada, veio me chamar de “piadista de mau gosto”… Típico.
Jorge Ferraz sagt:
March 7th, 2009 at 6:15 pm
Mallmal,
Apresentaste xingamentos, e nada mais. Volte acima e leia os “argumentos” apresentados por ti . Se não concordar, leia de novo até perceber a diferença entre argumentos e acusações gratuitas. Tens tempo para isso.
Intervenções ulteriores serão descartadas.
- Jorge
Antonio says:
March 7th, 2009 at 7:43 pm
em pleno sec xxl tanta ignorancia e violencia
as religiões (todas) são a causa do sofrimento da humanidade
é tempo do homem enterrar os deuses e fazer florescer a humanudade
Johnny Garden says:
March 7th, 2009 at 9:34 pm
Jorge e Sidnei,
não estava “xingando”, estava adjetivando, o que é diferente. E falei em “maioria católica”, provavelmente se incluiram. Já os vi utilizarem o mesmo adjetivo com relação aos que chamam de católicos “relativistas”.
Quanto a participação, Sidnei, a exerço porque o espaço é aberto, público. No momento em que o administrador fechar comentários ou se for banido como usuário deixarei de frequentar. Entendo que é mais difícil lidar com críticas, ainda mais neste período de emoções exacerbadas, mas tal prática traz credibilidade e audiência ao blog.
E não, não é que não goste dos católicos. Minha mãe é católica (das que vocês chamam relativistas). Minha cidade é pequena e tenho muitos católicos amigos. Nenhum com os que conversei concordou com a posição do tal bispo.
No fim das contas o triste incidente mostrou a face verdadeira da relação entre o povo e católicos brasileiros e sua igreja: separação, indiferença, oposição. E, estrategicamente falando, não foi nada bom para a igreja. (sei que vão falar que isso não é importante, que o que importa é a doutrina, etc, mas tb sei que tem gente na igreja analisando isso).
Agora, o que faltou mesmo foi vocês comentarem o que o Ricardo Dabo descreveu. Depoimento forte, por via de regra desconsiderado pelas leis frias da Igreja.
Umarmung
Johnny
Brother Ali sagt:
March 7th, 2009 at 9:39 pm
Eu gostaria de saber se o Ricardo Dabo foi quem abusou do irmão ou se foi ele que foi abusado. Ele não deixou claro esse detalhe.
Johnny Garden says:
March 7th, 2009 at 9:59 pm
irmão aparecido,
comentário de mau gosto…
Canon RB sagt:
March 7th, 2009 at 10:13 pm
Blog Mallmal,
Efetivamente, dizer que uma gravidez é risco elevado não significa necessariamente risco iminente de vida para a mulher. Tanto é assim que essa criança havia recebido alta do hospital. Evidente que é um caso extremo, mas enfim, você realmente não parece lá estar muito preocupado com as duas vidas que se foram.
Quanto ao método, obviamente não se trata de um 'tanto faz'. Fosse assim os médicos não precisaraim aprender isso, mas sim simplesmente ir lá e escolher no palitinho qual método usar. Quanto ao seu elogio, tocou-me profundamente.
Se há essas muitas diferenças entre uma menina de 9 e 11 anos, porque você não nos faz o favor de explicá-las? Afinal, em um debate racional, não é importante explicar os argumentos? Ou você diz as coisas, bate o pé no chão e faz biquinho e acha que os outros irão simplesmente concordar com vc?
Quanto ao fato de vc afirmar que a garota de 11 anos está sendo coagida a ter os filhos, é patético. Para quem se considera um baluarte da razão, das luzes e da tolerância, o comentário é até um pouco cômico. Apenas diga-me uma coisinha: como vc sabe que se trata de coação? Por acaso, no seu mundo de tolerância, é absurdo que pessoas pensem e ajam diferente de vc? Não entra na sua cabeça o fato de uma menina de 11 anos, grávida após ser brutalmente violentada pelo padrasto, ser ainda capaz de levar adiante uma gravidez de risco – com todo o acompanhamento necessário – e ainda por cima conseguir ***amar*** esse filho? No seu mundo, essa hipótese não cabe não? E aí vc fica inventando os mais disparatados argumentos posando de racional? É ruim hein.
Não pense, aliás, que o caso que citei é isolado.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2006/12/02/ult34u169397.jhtm
Não dá para criar regras a partir disso, é óbvio. Mas leva a refletir o fato de que, bem, com a assistência necessária, todas as vidas poderiam ser salvas. Evidente que isso é mera hipótese, que sequer quis ser levada adiante pelos médicos. Felizmente, em outros casos semelhantes a esse, a opinião da equipe médica foi distinta.
Vc prossegue exaltando sua racionalidade. Mas lembro, por exemplo, de seu exercício de adivinhação sobre o caso da garota gaucha de 11 anos. Isso é racional?
Quanto ao aborto no Brasil, é crime. A legislação, na verdade, não prevê punições para os casos de estupro e risco de vida para a mãe. Art. 128 do Código Penal. O que não existe é punição para esses dois casos. Aborto no Brasil é crime, de acordo com o nosso atual Código Penal.
Quanto a esse 'Chorem, católicos', gostaria de lembrar que nunca é tarde demais para amadurecer, e que em um debate gritinhos de cheerleader não acrescentam muita coisa. Está evidente que vc não consegue lidar com quem pense diferente.
“O caráter humano é simplesmente baseado na capacidade de se colocar no lugar do outro.” – Eu apenas gostaria de saber de onde você tirou essa definição de caráter, que simplesmente está errada. Use sua tão estimada razão antes de dizer bobagens.
Quanto à sua crendice, bem, como poderíamos chamar? Ateísmo militante? Ateísmo histérico?
E claro, cartas-abertas estão sujeitas à críticas mesmo. Tanto as bens estruturadas quanto às histéricas, infelizmente.
E antes que vc peça que eu defina a conotação que eu dei à palavra histeria, eis aí:
“Quem acredita que pão vira carne, vinho vira sangue, virgens tem filhos, pessoas andam sobre a água, cobras falantes, árvores falantes, gigantes, milhões de animais num barquinho sem janelas, sol que pára, etc não sou eu. Então cuidado ao apontar as minhas “crendices”. Aliás, quais são elas? O direito à liberdade?”
Sydney sagt:
March 7th, 2009 at 10:33 pm
Johnny Garden
Quanto a participação, Sidnei, a exerço porque o espaço é aberto, público. No momento em que o administrador fechar comentários ou se for banido como usuário deixarei de frequentar. Entendo que é mais difícil lidar com críticas, ainda mais neste período de emoções exacerbadas, mas tal prática traz credibilidade e audiência ao blog.
Ué, mas não foi você quem disse: “Por isso desejo que meus filhos fiquem longe da igreja católica, onde fui criado e conheci seus males, Deus há de mostrar a realidade a meus filhos, distante de tanto ódio e punição.” Por isto te convidei a se retirar daqui já que queres ver seus filhos longe da Igreja Católica provavelmente você quer também, e como este blog fala coisas da Igreja Católica defendendo-a todo momento é contraditório você permanecer aqui, agora, cuidado, língua não tem osso, se hoje você e seus filhos querem viver longe da Igreja Católica poderá algum dia tiver que precisar de ajuda de algum padre, religioso ou de um leigo católico, seja para socorrer em algum hora inesperada como um acidente ou doença, ou se abrigar em um igreja por conta de algum desastre natural que tenha destruído sua casa, enfim, não podemos dizer que queremos ficar longe de algo porque não gostamos, terá algum momemto que precisaremos de alguém que vem de algum lugar que abominamos e lá estaremos sendo carregados nos braços desta pessoa, lembre-se da parábola do bom samaritano (Lc. 10, 29-37) leia e medite.
Sydney sagt:
March 7th, 2009 at 10:46 pm
Rodrigo
Sim, concordo com o Sidnei…. PASSOU, não existe mais…
Assim como EXORCISMO:
Ainda existe
Assim como “Pedaços da cruz de Cristo”
Da onde se tirou isto?
Assim como VENDA DE TERRENOS NO CÉUS
Se existiu isto foi por padres que usaram a Igreja para proveito próprio, JESUS mesmo quem disse que em seu reino (a Igreja) haveriam joio trigo misturado, agora dizer que isto era em geral na Igreja já é levantar falso testemunho
Assim como INDULGÊNCIAS.. espera um pouco.. essa voltou!
Nunca saiu, as Indulgências, perdão das penas temporais do pecado, sempre existiram na Igreja, se houve abusos por parte de alguns pregadores de indulgências, isto vale no mesmo nível do comentário anterior.
O que imcompreensível ao pessoal (cético, agnóstico, ateu e etc..) é o fato de que O PEDÓFILO NÃO TER SIDO EXCOMUNGADO.
Isto o Jorge Ferraz já explicou em uma outra resposta, não vou me ater aqui
Um pedófilo vale mais do que um grupamento de médicos que salvam VIDAS, não só a da criança, eles não começaram a trabalhar hoje por acaso? E foi a primeira pessoa que eles salvaram?
Não, um pedófilo na vale mais que um grupamento de médicos que salvam VIDAS, mas um agrupamento de médicos que abortam e um pedófilo quase não vejo diferença nenhuma.
Sydney sagt:
March 7th, 2009 at 10:49 pm
1. Rodrigo
…deturpa as Sagradas Escrituras para a sua própria ruína…
Matai todos os filhos varões e todas as mulheres que tiverem tido comércio com um homem
Isso não está deturpado (desfigurado).
Me redimo nos comentários acima. Onde concordei com o Sr. Sidnei.
O fato de ter remitido tais versículos á pedofilia, provém do fato da baixa idade das meninas, apenas isso.
Mas, a implicidade do genocídio alí descrito é incontestável.
Não vou responder a este comentário que está parecendo mais um papo de bêbado, não fala coisa com coisa.
Sydney sagt:
March 7th, 2009 at 10:56 pm
1. Agora, o que faltou mesmo foi vocês comentarem o que o Ricardo Dabo descreveu. Depoimento forte, por via de regra desconsiderado pelas leis frias da Igreja.
Li o comentário do Ricardo Dado, eo que me chamou a atenção foi a última frase: “Demonstrem um pouco de respeito pela vida doando uma parcela do patrimonio de voces para que possamos fazer os tratamentos adequados à nossa recuperação”, ou seja, ele quer “dinheiro”, se ele quer um tratamento porque então não pediu só o tratamento, me desculpe, mas esta história pode até ser verdadeira, mas ta muito mau contada.
Johnny Garden says:
March 7th, 2009 at 11:14 pm
Sidnei
Você também pode precisar ser amparado por pessoas de outras religiões num caso extremo, como colocou. Caso fosse auxiliado numa enchente pela Ressoar da Universal, pela Legião da boa vontade ou por espíritas, iria reclamar? Iria mudar de fé? claro que não. O importante é acreditar em Deus.
E se mantenho meus filhos longe do catolicismo é por experiência própria. Posso me relacionar num exercício de argumentações sem o perigo de uma “recaída”.
Fique tranquilo por mim.
E sabe, tenho uma simpatia pessoal por vocês, com quem me enrosco em debates. Somos todos seres humanos, el Sid.
Um abraço,
Johnny
mick phiese says:
March 8th, 2009 at 12:41 am
Saudações,
1 – Nâo permitir o aborto seria arriscar a vida de 3 crianças. Independente se iria ou não dar certo, o fato de ser de alto risco (laudos médicos publicados) já justifica o aborto.
2 – A criança já sofreu demais com abusos e já tem traumas suficientes pro resto da vida. Completamente absurdo e radical uma arcebispo agravar este trauma com uma excomunhão. Ao menos que esta tivesse sido aplicada apenas a quem tem poder de decisão e não a uma menina de 9 anos (ou acham que ela tomou alguma decisão? E imaginem se ela viesse a ser católica, o trauma de saber que na igreja ela não poderia casar (sonho de toda garota católica).
3- Sim, a igreja católica é uma instituição com fins lucrativos. Foi responsável por verdadeiros genocídios durante a inquisição e até hoje preserva dogmas maléficos a humanidade (como ser contra o preservativo, unica defesa de doenças mortais como a Aids).
4- Sim, a igreja tem seu lado bom, o prórpio cristianismo tem seu lado bom e de bons ensinamentos mas que infelizmente (ao meu ver) não compensa seu lado negativo.
5- Estudos de ongs comprovam que 5% dos padres dos EUA são ou já participaram de atos de pedofilia. O Brasil tem mais padres que os EUA.
6- Se mesmo assim vocês católicos acham que a excomunhão foi correta. Então são tão ignorantes e infectados com uma grande preguissa mental que devem ir todos [CENSURADO] .
7- Para os que riram um abraço, para os que estão com cara de espanto e com raiva, [CENSURADO] .
Deus existe? Responda para sí. Ninguém precisa ser levado a acreditar no que você acredita, parem de pregar pois não respeitariam se ateus pregassem o ateísmo como os cristão pregão o cristianismo.
Saudações.
mp
:: Ateu e enviado pelo satã a este blog para trazer os espiritos maléficos a todos os defensores do ignorante autor. 666
Rodrigo Ruiz says:
March 8th, 2009 at 12:56 am
As mesmas conversas fiadas de sempre…será que essa escumalha não tem outra atividade mais interessante do que entrar num blog católico e desfiar os chavões de sempre: Inquisição, riquezas da Igreja, etc…etc…etc…?
Realmente, o número dos estultos é infiníto…
Bruno says:
March 8th, 2009 at 8:54 am
Não sejam cegos, se o aborto não tivesse sido feito, não só os bebes mas a garota também morreria como resultado de uma gravidez em um corpo que não tinha estrutura para suporta-lá. Seriam 3 mortes e não apenas os fetos.
“Escolha dos males sempre o menor”. Se é que vocês têm intelecto suficiente para entender essa frase.
Alguém ai vai se revoltar com o padrasto pedofilo ou só com os médicos que salvaram a vida da garota?
Ah esqueci! Vocês estão acostumados a aceitar pedófilos, dentro do seu clero é que não falta não é mesmo?
Daniel Barbosa Reynaldo says:
March 8th, 2009 at 9:08 am
A Parábola do Bom Samaritano é a única passagem daquele livrão de capa preta que faz algum sentido. E parece que a Parábola do Bom Samaritano é precisamente a única passagem daquele livrão de capa preta cheio de ordens para se dizimar povos e para estripar criancinhas e apedrejar blasfemos et cetera que a maioria dos cristãos praticantes faz questão de não ler.
Basicamente ela diz que os verdadeiros amados de deus, os verdadeiros possuidores do passaporte para o céu, são os que fazem o bem aos outros, os que fazem aos outros o que gostariam que se fizesse a eles se estivessem em situação semelhante.
Bom, eu não acredito em deuses nem em vida após a morte, vai contra o meu bom senso, vai contra a razão que o acaso me deu. Mas se eu pudesse acreditar em um deus e em um paraíso, eu gostaria que as coisas fossem assim, como na parábola do “profeta”.
Tell me where is the LOVE in what your prophet has said?
Brother Ali sagt:
March 8th, 2009 at 9:37 am
Bruno
Se eu sou mesmo cego, você tem bola de cristal. Você vê o futuro, palhaço? Onde você viu que a garota morreria? Você tem por acaso alguma formação médica-obstétrica para falar essa barbaridade ou só está vindo aqui para encher o saco?
Daniel Barbosa Reynaldo
Se é à Bíblia que você se refere, a minha não tem capa preta. Acho que você está acostumado a lidar com protestantes. Em você não vejo nenhm bom senso, é apenas mais um retardado que veio aqui encher o saco. Como é que a razão pode vir do acaso, palhaço?
Sydney sagt:
March 8th, 2009 at 9:44 am
1. Johnny Garden
Sidnei
Você também pode precisar ser amparado por pessoas de outras religiões num caso extremo, como colocou. Caso fosse auxiliado numa enchente pela Ressoar da Universal, pela Legião da boa vontade ou por espíritas, iria reclamar? Iria mudar de fé? claro que não. O importante é acreditar em Deus.
E se mantenho meus filhos longe do catolicismo é por experiência própria. Posso me relacionar num exercício de argumentações sem o perigo de uma “recaída”.
Fique tranquilo por mim.
E sabe, tenho uma simpatia pessoal por vocês, com quem me enrosco em debates. Somos todos seres humanos, el Sid.
E posso até precisar desta gente toda, mas não vou alimentar em meus filhos ódio e preconceito contra eles, posso até dizer o porque que eles acreditam assim e assado, mais jamais alimentar um sentimento anti-cristão como está sendo colocado aqui.
Emerson sagt:
March 8th, 2009 at 11:06 am
Prezado Johnny.
A quantidade de católicos não importa, o que importa é a qualidade sabe porque, a dois mil anos atrás eram 12 e olha que ainda mataram o mestre.
Quando o Império Romano começou a fazer mártires por toda parte imagine você que a Igreja contrariando toda regra humana aumentou ainda mais, o sangue católico era semente de mais cristãos.
Aliás até o Império Romano, o maior que já existiu se foi, mas a Igreja continua e como poderia uma instituição humana resistir tanto tempo a tantos ataques, tantos pecados cometidos pelos seus pastores, como ela não foi destruida ainda?
Podemos colocar nesta lista o protestantismo, o iluminismo, o comunismo o capitalismo, a revolução Espanhola ea tantas outras coisas e nada da Igreja cair, ela é inabalável.
Todos estes católicos que vão contra o bispo, e olha que não são poucos, podem ser colocados nesta lista aí em cima, mas para a tristesa deles a Igreja não vai perecer, a história sempre se repete.
Cristo prometou que nunca abandonaria a nossa Igreja e isso basta é a sagrada Tradição.
Emerson sagt:
March 8th, 2009 at 11:15 am
Prezado
Daniel Barbosa Reynaldo
O que você ou o que eu penso não importa nada.
O que importa é a verdade.
ROBERTO says:
March 8th, 2009 at 12:09 pm
Caro Emerson, li os últimos posts e realmente nos entristece saber que alguns católicos ou não, seja por ignorância e desconhecimento da doutrina de Cristo deixada na sua única Igreja, estão sempre dispostos a condená-la quando ela a Igreja se coloca na defesa da vida, da sua dignidade em todas as instâncias desde a concepção até nos instantes finais. A Igreja sempre defendeu a vida desde a sua fundação, pois ela sabe que a vida é um dom de Deus e só Ele tem o direito total sobre a vida humana. É triste ver que hoje impera uma cultura de morte, proveniente de uma sociedade imediatista que sempre opta pelo caminho mais fácil, como foi neste caso desta menina que engravidou aos 9 anos, mesmo sabendo inclusive a medicina, é claro, que existem casos de crianças nessa faixa de idade que deram a luz a bebês e não morreram após o parto…
Mas faço sua as minhas palavras quando você diz que a Igreja de Jesus não vai perecer. A história nos comprova isto. Mesmo na contramão do mundo quando a Igreja e os seus fiéis parecia que iriam desaparecer o poder de Deus a manteve.
Esta é a Igreja fundada pelo Senhor da Vida e perpetuada pelo testemunho de tantos mártires. Também nós católicos somos hoje chamados a testemunhar o amor Deus aos homens mesmo que estes nos arremesem pedras e nos insultem.
Fique na Paz do Cristo – Verdade, Vida e Caminho.
Emerson sagt:
March 8th, 2009 at 4:16 pm
Prezado Roberto.
Isso mesmo irmão, mexeu com a Igeja, mexeu com a gente.
Sabe, na quarta-feira de cinzas fiquei muito emocionado quando o padre fez a cruz com as cinzas em minha testa.
Ter a cruz de Deus na fronte é uma honra que não dá para descrever.
Na idade média era a cruz de Deus que ia a frente nos capacetes dos cruzados, nas bandeiras dos exércitos, nas coroas dos reis, nas velas das galeras.
Que Deus me de a honra de morrer católico é o que mais peço todos os dias. A cruz é a nossa paz!
Fique com Deus irmão, porque melhor do ser ser irmão na carne é ser irmão na fé.
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor
dos nossos inimigos.
Norberto Antonio Lupges says:
March 8th, 2009 at 9:49 pm
Querido Dom José Sobrinho,
Estamos escandalizados, com que os que se dizem seguidores da fé catolica, que estão condenando a aplicação da doutrina, que coube a vossa Exelencia como Bispo desta diocese em aplica-la, estamos solidarios e em oraçao pois sabemos que começou a perseguiçao a fé cristã e que teremos que ser fortes e unidos, pois essa perseguição e profetica.
Rafael Frantz says:
March 9th, 2009 at 12:08 pm
“Me aponte qual o padre que molestou alguma criança recebeu algum tratamento vip por parte da Igreja, por acaso algum pedófilo se tronou bispo, cardeal e até Papa, pelo que eu sei os padres pedófilos, que foram realmente declarados culpados através de provas contundentes estão na cadeia, então veja lá como fala da Igreja Católica, que o maior crime quem está cometendo aqui é você que está atacando uma religião com seus seguidores e tudo, isto já é descriminação religiosa.”
Aponto este aqui Sidnei, dá uma olhada neste documentário e se envergonhe: http://www.dvdpt.com/l/livrai-nos_do_mal.php
Vocês católicos fundamentalistas são patéticos!
Jorge Ferraz sagt:
March 9th, 2009 at 1:25 pm
Rafael Frantz,
Por que motivo um documentário sobre um padre pedófilo deveria nos envergonhar? A Igreja possui uma Doutrina Moral íntegra, que não se corrompe nem perde o seu brilho pelo fato de haver membros da Igreja que A desobedecem frontalmente.
A Igreja Católica condena a pedofilia; os “recentes” escândalos sexuais que foram PLANTADOS pelos Seus inimigos para desmoralizá-La são uma página dolorosa do mundo moderno, mas em nada comprometem a veracidade dos Seus ensinamentos. Que tal julgar a Igreja por aquilo que Ela diz, ao invés de atacá-La por causa de comportamentos escusos de sacerdotes, que a própria Igreja condena?
Dá uma olhada neste artigo:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/04272002globo.htm
E, se puder, lê o livro original:
http://www.amazon.com/Goodbye-Good-Men-Liberals-Corruption/dp/0895261448
Depois volte aqui para a gente conversar.
Hugs
Jorge
Rafael says:
March 9th, 2009 at 2:15 pm
“A Igreja possui uma Doutrina Moral íntegra, que não se corrompe nem perde o seu brilho pelo fato de haver membros da Igreja que A desobedecem frontalmente.”
Perigoso dizer isso, afinal de contas no vídeo o padre pedófilo violou inúmeras crianças, mas os seus superiores ao invés de reprimí-lo buscaram a solução transferindo o mesmo de paróquia. Na nova paróquia ele continuou violando as crianças do lugar. Os superiores sabiam e silenciaram. O documentário é chocante pela hipocrisia dos bispos e arcebispos, e pela fata de vergonha na cara. Brilho da doutrina? A mesma doutrina que autoriza estupro, genocídio, uxoricídio, discriminação da mulher (Levítico)? Sinto muito, não vejo brilho nestas doutrinas.
“os “recentes” escândalos sexuais que foram PLANTADOS pelos Seus inimigos para desmoralizá-La são uma página dolorosa do mundo moderno, mas em nada comprometem a veracidade dos Seus ensinamentos”
Como dizem os italianos “carta canta”, ou seja, está tudo documentado. Dizer que foi plantado é querer tapar o sol com a peneira. É querer não ver os fatos que brotam como cogumelos do chão. É querer ser novamente LEVIANO como a igreja sempre foi. Parte deste artigo http://veja.abril.com.br/151106/p_112.html reflete bem a postura da igreja: “A exigência do celibato, a discrição que envolve os negócios da Igreja ea preocupação dos bispos com a própria carreira criaram uma cultura do silêncio”. Os bispos não denunciam os seus padres pedófilos com medo de não progredir na carreira eclesiástica! Vergonhoso duplamente!
“Que tal julgar a Igreja por aquilo que Ela diz, ao invés de atacá-La por causa de comportamentos escusos de sacerdotes, que a própria Igreja condena?”
A igreja diz que a moral deve ser extraída da Bíblia. A Bíblia diz que o estupro é aceitável, diz que ter escravos é aceitável, diz que praticar genocídio é aceitável, diz que passar seus inimigos pelo fio da espada é aceitável. Como posso julgar esses “santos” ensinamentos? REPUGNANTES, AVILTANTES, HORRENDOS. A igreja vai continuar sendo atacada, e espero, de maneira ainda mais dura e violenta por defender absurdos como esse. A igreja condena os padres pedófilos? Não parece pela notícia do emérito bispo de Olinda-Recife.
Vou ler os textos indicados com atenção. Te sugiro que vejas o documentário, e se puderes conter o vômito eo asco pelo que verás espero a tua volta para conversarmos.
Hugs
Rafael
Sydney sagt:
March 9th, 2009 at 2:20 pm
Rafael Frantz, torno a perguntar, o padre aí em questão se tornou bispo, cardeal e até Papa, e depois que foi comprovada a culpa do padre ele continouo padre ou foi para a cadeia, pois se não foi para a cadeia a justiça falhou, e falhou feio.
Jorge Ferraz sagt:
March 9th, 2009 at 2:39 pm
Quem disse que os superiores sabiam? O próprio padre pedófilo …
E, concedendo que soubessem, que diferença faz? A Igreja acaso manda que os pedófilos fiquem impunes? Não . Portanto, caso tivessem realmente ciência dos abusos, os superiores desobedeceram à Igreja como o próprio padre pedófilo. Por que motivo deveria a Igreja ser condenada quando os Seus membros A desobedecem expressamente?
Não, a Doutrina Católica não autoriza nada disso. E favor não vir com o método tramontina de interpretação das Escrituras Sagradas, porque já bastam os hereges protestantes fazendo isso. Mais uma vez: é desonesto atacar os outros por coisas que eles não dizem.
Leu o artigo eo livro indicados?
Negativo. Quem sempre foram levianos foram os inimigos da Igreja. Veja-se o presente caso: tu te permites o patético espetáculo de acusar a Igreja por coisas que Ela não diz. Para mim, isso é que é leviandade.
Claro, a VEJA! É a porta-voz oficial da Igreja Católica, né? E ainda vem falar em leviandade…
Blá-blá-blá-blá-blá. A exegese estúpida dos ateus de má vontade não corresponde ao ensino da Igreja. Vou ignorar a leviandade e repetir: Que tal julgar a Igreja por aquilo que Ela diz?
Em primeiro lugar, ele não é “emérito”. É Arcebispo titular. Em segundo lugar, em momento algum o Arcebispo de Olinda e Recife apoiou a pedofilia. Vou repetir mais uma vez: Que tal julgar a Igreja por aquilo que Ela diz?
Tem o .torrent?
Hugs
Jorge
Demerval Jr. sagt:
March 9th, 2009 at 5:37 pm
Ah, já entendi:
Esse Rafael é aquele fiel assíduo que frequenta a igreja de Veja Isto-É do Último-Segundo…
Uh! Coitado!… Mais um pro rol dos (des)informados…
Margarida Félix says:
March 9th, 2009 at 9:27 pm
AI DE MIM, SE EU ME CALAR…
Seja o teu SIM, SIM, seja o teu NÃO, NÃO.
Ninguém pode servir a dois senhores.
À força de tacape quer-se reduzir a humanidade a súditos do fascismo da mentira.
Uma mentira perversamente religiosa que postula um deus psicotrópico, sedativo, acalentador de covardias, imediatismos, orgulhos e submissões aos impulsos.
Que postula ainda que as vontades caprichosas de cada um são regra absoluta gerando o direito até de matar inocentes inertes e indefesos, desde que não molestem nossas sensibilidades com gritos de pavor e sangue viscoso.
Dogmatiza ainda ela que a soma dos desejos de autoproclamadas maiorias tem poderes sobrenaturais, transformando o MAL em BEM e que as mães que antecipem não poder alfabetizar filhos devem despedaçá-los, ou envenená-los fria e cruelmente.
Seus tribunais são peculiares e se constituem com os nomes de programas de televisão, manchetes de jornais e mídia em geral.
Existem pessoas batizadas que se dizem filhas adotivas de Deus, porém, muitas vezes, como lamentou Jesus Cristo, são menos argutos e mais lerdas que os filhos das trevas.
Até quando esta submissão ignóbil perdurará?
“E por serdes morno, e não frio ou quente, começarei agora a vomitar-te de minha boca.”
Sejamos solidários ao Arcebispo Dom José Cardozo Sobrinho, que quer ser católico e comecemos uma presença de Cristo no mundo.
CATÓLICOS PELO DIREITO DE SER CATÓLICO
Fábio Buchecha says:
March 10th, 2009 at 1:34 am
Tu tem filha?
João says:
March 11th, 2009 at 3:31 am
Um homem surgiu no horizonte sombriu, trazendo uma mensagem cheia de esperança, de amor e bondade, eo que a humanidade fez com isso? Transformou tudo em papel, verbosidade, negócio e poder!
Será que Jesus quis que tudo isso fosse feito em seu nome?
Dois mil anos transcorreram desde que o audacioso Jesus tentou, pela primeira vez na história da humanidade, libertar os homens do julgo oficial das igrejas, caracterizado por burocracia, leis e figuras eminentes, por inflexibilidade, conflito em matéria de exegese, por hierarquia e sua reinvidicação de autoridade absoluta, pelo culto, idolatria e sectarismo.
Jesus queria uma comunicação direta entre Deus ea humanidade e nunca tencionou patrocinar ambiciosas carreiras eclesiásticas.
Hoje já não ouvimos diretamente a voz de Jesus em sua forma natural. Ela é mediada por especialistas privilegiados e pela arbitrariedade de um corpo profissional.
Jesus foi gerenciado, mercadejado, codificado e virou livro. Onde a fé viva e verdadeira foi substituida por crenças mesquinhas e intolerantes, baseadas num racionalismo clerical.
Os mandamentos de Jesus, de tolerância e amor ao próximo, desapareceram, assomando, em seu lugar, o dogmatismo eo fanatismo.
Rodrigo Ruiz says:
March 11th, 2009 at 9:39 am
Caro Jorge, é um espetáculo assaz cômico esse desfilar de cabeças vazias, protestantes desorientados, donas de casa desocupadas, católicos “pelo direito de abjurar da fé” que tem postado seus pitacos aqui no Blog. Gente de tal naipe, serve para quê? Para colocar no poder outros obtusos que defendem as mesmas patifarias que eles.
Jorge Ferraz sagt:
March 11th, 2009 at 9:46 am
Caro Rodrigo,
Servem de mau exemplo… ;-)
E pra divertir a gente.
Hugs
Jorge
Global Voices Online » Brazil: On the Vatican's condemnation of raped-child's abortion says:
March 12th, 2009 at 2:33 pm
[...] the Brazilian archbishop's decision to excommunicate all involved in the abortion. Among them, Jorge Ferraz [pt], from Pernambuco, has written an open letter to Dom José Cardoso Sobrinho and received over [...]
Global Voices em Português » Brasil: Sobre a condenação do Vaticano no caso de aborto da menina estuprada says:
March 13th, 2009 at 12:58 am
[...] apoiou a decisão do arcebispo brasileiro de excomungar todos os envolvidos no aborto. Entre eles, Jorge Ferraz, desde Pernambuco, escreveu em uma carta aberta para dom José Cardoso Sobrinho e recebeu mais de [...]
Sanderson Paixão says:
March 13th, 2009 at 6:33 am
Pipoco nas telha, vcs são contra também??
Fica esperto, seu boca-aberta.
Global Voices in Italiano » Brasile: Reazioni alla condanna vaticana dell'aborto di una bambina stuprata says:
March 16th, 2009 at 3:55 pm
[...] dell'arcivescovo brasiliano di scomunicare le persone coinvolte nell'aborto. Tra questi, Jorge Ferraz [pt], dallo Stato di Pernambuco, ha scritto una lettera aperta a Don José Cardoso Sobrinho, [...]
Brazil - On the Vatican's condemnation of raped-child's abortion « Equal Parenting @ Ration Shed says:
March 20th, 2009 at 5:19 am
[...] Brazilian archbishop's decision to excommunicate all involved in the abortion. Among them, Jorge Ferraz [pt], from Pernambuco, has written an open letter to Dom José Cardoso Sobrinho and received over [...]
Global Voices in het Nederlands » Brazilië: Vaticaan veroordeelt abortus verkracht meisje says:
March 20th, 2009 at 6:18 am
[...] aartsbisschop om alle mensen die betrokken waren bij de abortus te excommuniceren. Onder hen is Jorge Ferraz [pt] uit Pernambuco, die een open brief aan Dom José Cardoso Sobrinho heeft geschreven waar hij [...]
Rodrigo sagt:
May 7th, 2009 at 9:15 am
Pergunta:
A bíblia tem de ser interpretada, ou seguida á risca?
Jorge Ferraz sagt:
May 7th, 2009 at 9:25 am
Resposta: deve ser interpretada, e interpretada somente pela Igreja .
Hugs
Jorge
Rodrigo sagt:
May 7th, 2009 at 11:38 am
Hummm. Ta explicado a inquisição, eo assassinato de mulheres grávidas.
Danke!