Exorcismo na Espanha

Este vídeo eu vi no Análisis y Actualidad. O título [do artigo] é “um exorcista narrado por quem teve a oportunidade de presenciá-lo”. Além do vídeo, existe uma narrativa escrita de um jornalista que esteve presente a uma das sessões de exorcismo da mesma jovem que aparece no vídeo, e que recomendo.

Assustam os gritos e a perceptível mudança da voz. Impressiona a reação da garota quando colocada diante da Santíssima Eucaristia. Não sei quem é o padre exorcista que aparece – o texto do A&A fala no padre Fortea, famoso exorcista espanhol. Mas percebi que ele reza em línguas no início do exorcismo, pouco antes do primeiro grito da garota.

O Demônio existe, possessões existem, exorcismos existem – são raros, mas existem. Não nos esqueçamos disso; não acreditemos na conversa dos “modernos” que querem negar a existência de Satanás ou a sua ação no mundo. Rezemos sempre a São Miguel Arcanjo, a fim de que ele possa precipitar no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo a perder as almas – sim, há espíritos que andam pelo mundo com o propósito específico de perder as almas. Que a Virgem Santíssima e São Miguel Arcanjo nos protejam sempre.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

77 comentários em “Exorcismo na Espanha”

  1. Tudo bem, Kirk!

    Aceito suas desculpas!

    Fique tranquilo!

    Cordialmente,Alex.

  2. Romênia: Bruxas lançam feitiços no governo por terem que pagar impostos
    07.01.2011 – Bruxas raivosas estão usando excrementos de gato e cachorros mortos para lançar feitiços contra o presidente e o governo da Romênia, que estão forçando-as a pagar impostos.
    Em um país onde as superstições são levadas a sério, o presidente Traian Basescu não está rindo da situação. Basescu e seus assessores vestem roxo às quintas-feiras, supostamente para afastar maus espíritos.
    Pelo menos uma dúzia de bruxas das regiões oriental e ocidental da Romênia vão descer às planícies do sul e ao Rio Danúbio na próxima quinta-feira para ameaçar o governo com feitiços e espíritos, disse uma bruxa chamada Alisia.
    “Esta lei é tolice. O que há para tributar, quando não ganhamos quase nada?” disse. “Os legisladores não olham para si mesmos, não veem quanto ganham, os truques que usam. Eles roubam e eles vêm até nós pedindo para colocar feitiços nos seus inimigos.”
    O imposto sobre as bruxas entrou em vigor neste sábado, como parte dos esforços do governo para combater a evasão fiscal, em um país que está em recessão. Como qualquer trabalhador autônomo, elas vão pagar 16% do imposto de renda e contribuições aos programas de saúde e de pensões.
    A bruxa rainha Bratara Buzea, 63 anos, que foi presa em 1977 por bruxaria sob o regime do ditador comunista Ceausescu, está furiosa com a nova lei.
    Sentada de pernas cruzadas em sua casa em Mogosoaia, ao norte de Bucareste, Buzea disse nesta quarta-feira que planejava lançar um feitiço usando uma mistura particularmente eficaz de excrementos de gato, um cão morto e um coro de bruxas.
    “Nós fazemos mal a quem nos prejudica”, disse ela. “Eles querem tirar o país desta crise nos usando? Eles deveriam nos tirar da crise, porque eles nos colocaram nela.”
    “Meus feitiços sempre funcionam!”, riu a bruxa, sentada ao lado de seu fogão a lenha, rodeado por poções, feitiços, água benta e potes de cerâmica.
    Mas nem todas as bruxas concordam. “Esta lei é muito boa”, disse a bruxa Mihaela Minca. “Isso significa que nossos dons mágicos são reconhecidos e posso abrir meu próprio negócio.
    Não foram só as bruxas que foram afetadas pela nova lei. Astrólogos, embalsamadores, manobristas e instrutores de auto-escola são agora considerados por lei trabalhadores de “empregos reais”, tornando mais difícil para eles evitar o imposto de renda. Alguns argumentam que a lei será difícil de cumprir, pois os pagamentos são feitos em dinheiro e em quantias relativamente pequenas (cerca de US$ 7 a US$ 10 por consulta).
    Magia na Romênia não é brincadeira. Superstições seculares são abundantes e toleradas até mesmo pela Igreja Ortodoxa, à qual mais de quatro quintos dos romenos pertencem.
    Fonte: Terra noticias

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9857/Romenia-Bruxas-lancam-feiticos-no-governo-por-terem-que-pagar-impostos

  3. Jorge, um amigo meu me lembrou hoje de um filme chamado “As Bruxas de Eastwick”; mas, na verdade, ele queria se referir ao filme “As Bruxas de Salém”. Ele me falou que esse filme fala de um caso de histérismo coletivo. Você já assistiu a esse filme?! O que acha dele?!

    P.S.: Sobre o caso, um breve resumo:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruxas_de_Sal%C3%A9m

  4. Sobre o governo da Romênia, que está cobrando impostos das bruxas, eu gostaria de citar aqui o comentário de meu amigo Lúcio, que já me autorizou a citá-lo:

    “Vou te falar uma coisa rapaz,
    Isso é de uma loucura impar!

    O que o governo devia fazer é botar essas doidas na cadeia e outras no manicômio,
    E antes e também depois disso, fazer um exorcismo em todos os cantos do governo!

    Depois chama-se um bom Bispo, para consagrar o País ao Coração Imaculado de Nossa Senhora.

    Você notou que até a Igreja Ortodoxa aceita esse tipo de coisa?

    É isso que dá se separa da verdadeira Igreja de Cristo!
    Vira praticamente uma seita!” Lúcio Cleiton

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4874807-EI8142,00-Bruxas+lancam+feiticos+no+governo+por+terem+que+pagar+impostos.html

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2011/01/110106_videobruxasebc.shtml

  5. Os Evangelhos narram diversos exorcismos que Jesus Cristo realizou. Isso demonstra a existência das possessões demoníacas e a necessidade e eficácia do exorcismo realizado em nome e autoridade de Jesus Cristo para libertar a pessoa endemoniada.

    Evangelho segundo S. Marcos 1,29-39.

    Saindo da sinagoga, foram para casa de Simão e André, com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo lhe falaram dela. Aproximando-se, tomou-a pela mão e levantou-a. A febre deixou-a e ela começou a servi-los. À noitinha, depois do sol-pôr, trouxeram-lhe todos os enfermos e possessos, e a cidade inteira estava reunida junto à porta. Curou muitos enfermos atormentados por toda a espécie de males e expulsou muitos demónios; mas não deixava falar os demónios, porque sabiam quem Ele era. De madrugada, ainda escuro, levantou-se e saiu; foi para um lugar solitário e ali se pôs em oração. Simão e os que estavam com Ele seguiram-no. E, tendo-o encontrado, disseram-lhe: «Todos te procuram.» Mas Ele respondeu-lhes: «Vamos para outra parte, para as aldeias vizinhas, a fim de pregar aí, pois foi para isso que Eu vim.» E foi por toda a Galileia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demónios.

Os comentários estão fechados.