“Primeira igreja do mundo”

Segundo a BBC, alguns arqueólogos encontraram, no norte da Jordânia, uma caverna que pode ter sido usada como igreja cristã… no século I, antes da Queda de Jerusalém! A Rádio Vaticano transmitiu a mesma notícia.

A caverna foi encontrada embaixo da Igreja de São Jorge, que – ainda segundo a BBC – já era considerada a igreja cristã mais antiga do mundo, datando do século III, por volta do ano de 230.

Segundo o chefe do Centro de Estudos Arqueológicos local (citado pela Rádio Vaticano),

[e]sta descoberta é incrível porque temos provas que nos fazem crer que o prédio recebeu os primeiros cristãos e os discípulos de Jesus Cristo mencionados pelo evangelista Lucas.

Sob uma igreja de São Jorge! Esta é certamente posterior à caverna (até porque São Jorge não viveu na época dos Apóstolos), mas alegra-me sobremaneira saber que, em um lugar tão importante para o cristianismo nascente, hoje existe uma igreja dedicada ao meu santo homônimo…

[foto: wikimedia]

Sanctus Georgius,
ora pro nobis!

3 comentários em ““Primeira igreja do mundo””

  1. até quando vamos ser mais enganado pela igreja catolica em vês de procura em caverna a 1ºigreja para levanta mais idolatria que é abominação a Deus deveria falar a verdade a 1º igreja e Jesus Cristo ele disse derrube este templo que em 3 dias levantarei outro chega de mostra indicio dos verdadeiro seguidores de cristo e começa a mostra que Jesus esta voltando para leva os verdadeiros fieis e não a outro que possa trazer salvação só o Senhor e salvador JESUS CRISTO não tem maria não tem jorge não tem aparecida não tem barbara não tem padre cicero não tem irmã dulce não tem fatima a não ser o todo poderoso o grande a estrela da manhã o redentor ele disse ( apocalipse cap 22 versiculo 13 eu sou o alfa o ômega o principio e o fim,o primeiro e o derradeiro.

  2. Sr. Rivelino,

    Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas, capítulo Primeiro, versículo 43, para o senhor.

    Abraços,
    Jorge

  3. NÃO ADIANTA DIZER QUE JESUS VAI VOUTAR EM BREVE,O QUE IMPORTA É QUE CADA UM DE NÓS ESTA SUJEITO À MORTE,E QUANDO ESTA HORA CHEGAR TEREMOS QUE ESTA LIVRES DOS NOSSOS PECADOS PARA SERMOS SALVOS.NÃO FAZ SENTIDO NOS PREPARAR PARA O FIM DO MUNDO POIS NEM UM DE NÓS VIVERÁ TANTOS ANO ATÉ CHEGAR O FIM DO MUNDO.DEVEMOS NOS PREPARAR PARA NOSSA MORTE ,ESTA ARREPENDIDOS PARA QUANDO ELA CHEGAR,POIS DEPOIS DISSO NADA MAIS PODEMOS FAZER PELA NOSSA SALVÇÃO.

Os comentários estão fechados.