“Mais um ano passou…”

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 7 meses 19 dias atrás.

E chegamos ao dia 31 de dezembro. 2008 passou rápido, mas foi um ano importante. Foi o ano em que iniciei o Deus lo Vult!, sem saber ao certo como o iria conduzir, sem ter certeza de quanto tempo poderia dedicar-lhe sem comprometer as outras atividades do meu dia-a-dia. Tinha apenas a convicção de que era necessário fazer alguma coisa… desperdiçar menos o tempo livre que eu tinha… empregar mais os meus (parcos) dons no serviço à Igreja de Nosso Senhor.

E, hoje, este pequeno blog está com pouco mais de sete meses (criei-o em fins de maio). 429 posts e 4.359 comentários. 95.042 hits; houve dias em que atingiu 2.125 e, em dezembro, está com média de 727 por dia. Para mim, é um sucesso absoluto e inesperado, havendo ultrapassado bastante as melhores expectativas que eu poderia ter quando o resolvi criar, sete meses atrás. Agradeço a todos os meus amigos que por aqui passaram e passam; aos que eu já conhecia antes, e aos que aqui eu encontrei. Sois vós os responsáveis por estes números tão animadores.

E números que passam também uma grande responsabilidade – Deus o sabe! Deus sabe que, em absoluto, não tenho mérito algum por tamanha visibilidade, nem capacidade para administrar com o zelo que me é exigido o fluxo de pessoas que por aqui passa. Mas, então, lembro-me do início… lembro-me de que não sabia ao certo o que fazer, nem como fazer, nem onde ia chegar. Terminou 2008, e eu ainda não o sei. Continuemos a caminhar, pois: a cada dia basta o seu cuidado.

Renovo, mais uma vez, o meu compromisso de servir a Deus e à Igreja por aqui; renovo a dedicação desta modesta arena virtual à Virgem Santíssima, Porta do Céu, por quem o Deus-Menino veio até nós, e sem a qual eu não espero obter favor algum dos Céus. Sim, Deus o quer; também eu quero querer, e quero corresponder o melhor possível aos dons com os quais a Divina Providência me agracia a cada dia.

Agradeço a todos quantos por aqui passam, principalmente pelas orações que são feitas a Deus por mim; Ele o sabe o quanto elas me são importantes. Já basta, finda o ano; espero poder estar por aqui também em 2009, ansioso por fazer-me – um mínimo que seja! – menos inútil, e com um desejo ardente de, a despeito das minhas misérias, contribuir – um pouco que seja! – para a maior glória de Deus e a exaltação da Santa Madre Igreja.

Um feliz ano novo para todos. Que venha 2009! Quanto a mim, não peço a Deus senão a graça de poder continuar sempre no combate, sempre na defesa da Fé Católica e Apostólica, na qual eu quero viver e morrer.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on ““Mais um ano passou…”

  1. Magna

    Sim, que venha 2009! Que Deus possa abençoar ainda mais este espaço virtual! Que mais pessoas possam ter contato com a verdade e, por fim, aceitá-la. Continue combatendo o bom combate!

  2. André Serrano

    Que Maria santíssima, com seu amor maternal, lhe proteja na continuidade deste trabalho.

    Em 2009 Saúde e Paz,
    a Paz que vem do Cristo, nosso Salvador…

    Pascom São José
    Capela São José – Bom Clima
    Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia
    Diocese de Guarulhos – SP

  3. Julie Maria

    Que alegria saber da inspiração divina e da sua docilidade de dizer “sim” como você o fez! Deus o quer! Estou lendo a biografia do St Josemaria Escrivá e quando ele começou a Opus disse que não tinha “uma peseta nem virtude” mas tinha “a graça de Deus e bom humor”. Creio que é um ícone de toda obra de Deus…. É tão Bom o nosso Deus que lhe basta o “sim” e a docilidade de seus servos inuteis!

    Agradeço este espaço onde aprendo tanto e me inspira na batalha quando estou fraca! Deus LHE PAGUE por este apostolado! Deus o quer!

    PAX e Santo 2009 para todos!

    Julie Maria

  4. Demerval Jr.

    Jorge, irmão,

    Muito obrigado por seu sim à inspiração que Nosso Senhor lhe deu. Ela foi muito importante na minha vida, creia nisso; seu blog me motivou a continuar esperando contra toda desesperança reinante nesse grande mundo virtual que virou a blogosfera. É como dizia um santo homem que hoje está no Céu, professor Luciano da Fonseca: “este mundo tem jeito, porque Deus é Pai”! E tem mesmo! Suas palavras neste blog são prova disso…

    Com São Paulo, digo-lhe de coração: “contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o importante é prosseguir DECIDIDAMENTE”, e certamente são muitos os motivos mas o principal é porque… Deus lo vult!

    Estou contigo, irmão, pois Cristo também está! Continue contando com nossas orações. Que a Virgem Santíssima lhe conceda o Bom Sucesso em todas as suas empreitadas, para a glória de Deus, para o nosso bem e o de toda a Santa Igreja…

  5. André Víctor

    Caríssimo Jorge…

    Fico aqui pensando o que escrever agora (meio atrazado não? (rs)), pois já até me intitulei ‘tiete’ deste espaço. Mas não posso deixar de parabenizá-lo pela coragem e dedicação, pelo amor a Deus e a sua Santa Igreja, ao zelo pela Verdade em sua Sã Doutrina. Enfim, estimado Jorge,… continuaremos (acredito que serão muitos mesmo) a pedir por ti junto a Nossa Mãezinha queria, Nossa Senhora, que olhe por você e consiga sempre mais Graças junto a seu Filho-Deus, Nosso Senhor e Salvador, para que continue sim, e ‘Deus o quer’, nos ajudando sempre mais a amar cada vez mais a Santa Madre Igreja Católica,… esta que é o Sacramento Universal da Salvação de toda a humanidade.

    Que mais e mais pessoas possam perceber que para eliminar o mau no mundo (o pecado), Deus veio até nós e nos deixou tão precioso ‘remédio’ que é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Sou feliz por ser católico (indigno eu sei). Sou feliz por me deparar com um espaço tão propício para aumentar ainda mais o meu amor pela Santa Igreja. Sou feliz por sua existência caro Jorge. Sou feliz por todos os ‘soldados’ de cristo que aqui escrevem seus argumentos em defesa da Sã Doutrina. Que bom! Que maravilhoso! Que felicidade! Que 2009 possas continuar com teu ‘olhar’ atento as profanações que ocorrem ao Sagrado, a Verdade, a Unidade, ao Bem e a Beleza. Que Nossa Senhora de Fátima, possa nos cumular de tantas outras oportunidade de discutir e debater os temas que mais favorecerem para que mais e mais pessoas possam ter a exepiencia com Deus, com a Verdade encarnada, Jesus Cristo.

    Mais uma vez,… obrigado Jorge,… obrigado ‘amigo’ Jorge (se é que me permite te tratar assim)

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  6. jenersilva

    Parabéns Jorge! Que Nosso Senhor continue lhe inspirando através de Nossa Amada e Santíssima Mãe Maria!