Assuntos Ligeiros

–  Questão do Enem promove o ateísmo, no Mídia Sem Máscara. A questão pode ser encontrada aqui (é a oitava). Apresentam-se duas posições distintas, de Dom Odilo Scherer e do ateu americano Daniel Dennet. Todas as alternativas são toscas, mas a resposta correta – segundo o gabarito – diz o seguinte: “o arcebispo usa uma lacuna da ciência para defender a existência de Deus, enquanto o filósofo faz uma ironia, sugerindo que qualquer coisa inventada poderia preencher essa lacuna”. Maravilha de educação, não?

– Um texto anti-comunista no site da CNBB – Deo Gratias! Dom Aldo Di Cillo Pagotto reproduziu o Decálogo de Stalin. Verdade seja dita, não consta que Stalin o tenha realmente escrito, mas tais diretrizes deduzem-se, sim, da praxis histórica dos comunistas. Procurando a fonte dele na internet, deparei-me com o seguinte comentário de encantadora lucidez: “esse decálogo está sendo seguido à risca por Lula e sua petralhada”…

– Triste notícia número 1: padre colombiano diz que Igreja é o armário dos gays. “Segundo o padre, 30% dos 120 sacerdotes de Cali são gays”. Rezemos pelo clero.

– Triste notícia número 2: La “triple vida” de Marcial Maciel. No Fratres in Unum: novos filhos buscam direitos hereditários nos bens da Legião de Cristo. “[T]rês filhos de Marcial Maciel nascidos no México disputarão com os Legionários de Cristo para que se reconheça sua existência, assim como seus direitos hereditários sobre os bens do fundador da ordem religiosa”. Rezemos, rezemos mais, pelo clero.

– Manifesto da Associação Causa Imperial: A República cai de podre. “Hoje, a política brasileira é indissociável do desvio de dinheiro público, da sonegação fiscal e do uso da má-fé. Praticamente ninguém acredita que seja possível ocupar um cargo eletivo sem recorrer a meios espúrios, antes mesmo das eleições, dentro dos nossos asquerosos partidos políticos, verdadeiras quadrilhas nos quais o saque e a pilhagem são a única lei”. O desabafo da nobreza! Nossa Senhora Aparecida tenha compaixão do Brasil.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

7 comentários em “Assuntos Ligeiros”

  1. Jorge, a saber: A Associação Causa Imperial não é diretamente ligada à Casa Imperial do Brasil.

  2. É muito triste saber que o fundador da associação sacerdotal, que é uma das poucas ainda existentes em que os sacerdotes se vestem como tal (de batina), tenha se envolvido em tantos escândalos.

    São Jão Maria Vianey, rogai por nós!

  3. Caracas. A Assembléia Nacional da Venezuela, controlada pelos partidos governistas, aprovou uma polêmica lei de educação pela qual o presidente Hugo Chávez pretende acelerar sua ´revolução socialista´.

    Criticado pela oposição porque aumentaria o controle das escolas e universidades pelo Estado, o projeto recebeu o voto favorável de uma ampla maioria na Assembléia no final de uma sessão maratônica.

    O texto obriga as escolas a fundamentarem seus currículos naquilo que chama de ´doutrina bolivariana´. Entre outros pontos, a lei estabelece cotas para alunos selecionados pelo governo; elimina o ensino religioso até em escolas privadas; e reduz a liberdade de cátedra dos professores universitários.
    Jornal Diário do Nordeste 15/08/09
    Estamos caminhando aqui para isso e os padres progressistas sonham que isto se faça? Como ficam as escolas católicas e confessionais?

  4. Até agora, só UM fato foi comprovado. O resto são especulações. Natural que, na esteira de um escândalo, queiram promover outros.

    Enfim, pecados todos cometemos. Resta saber se nos arrependemos deles, como, ao que tudo indica, foi o que fez Nuestro Padre.

  5. Caro Jorge, gosto muito do seu blog e de suas fontes de notícias, mas esse site parece ser muito tendencioso (não sei quem organiza, mas pareceu-me “rad-trad”).
    Veja que ele não só fala sobre a filha já conhecida de Pe. Marcial, como lança suspeitas sem provas
    1 – desvio de dinheiro dos legionários.
    2 – outros filhos de Pe. Marcial.
    3 – talvez o mais grave, insinua que o Papa João Paulo II sabia da existência desses filho e era conivente com a situação.
    É muito fácil lançar palavras ao vento e depois ficar só observando o estrago que é feito.
    Enfim, desde que conheci o Regnum Christi e os Legionários achei que havia uma veneração um pouco excessiva ao padre fundador, mas os pecados por ele cometidos não justificam a irreverência usado no site que publica a notícia para falar de sacerdotes escolhidos por Deus.

  6. André,

    Como o Vitola frisou, as novas acusações lançadas contra o pe. Maciel não foram provadas. São somente acusações.

    O Fratres in Unum é um site de notícias católicas muito sério (na minha opinião e na de muita gente, é o melhor no estilo disponível em língua portuguesa), e possui um disclaimer importante na coluna do lado direito: “Este blog é eminentemente jornalístico. Portanto, a mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas” – grifos no original.

    Abraços,
    Jorge

Os comentários estão fechados.