Estados Unidos e Honduras

Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos estabelece a constitucionalidade dos atos ocorridos em Honduras. Ao contrário do que disse a Secretaria de Estado, que condenou os acontecimentos e exigiu a vota de Zelaya.

A biblioteca do Congresso é uma espécie de Conselho de Estado, o mais importante órgão consultivo do Congresso. O informe (em inglês) pode ser encontrado aqui. Interessante que ele havia sido escrito no final de agosto, mas só foi tornado público na semana passada.

Os Estados Unidos aparentam estar divididos. Mas é muito bom que apareça alguém para fazer frente à histeria internacional. Afinal de contas, ao contrário do que a virtual totalidade da imprensa está alardeando, não existe golpe de Estado em Honduras. Pois “golpe” que respeite a Carta Magna não é golpe, logicamente.

Para quem ainda não leu o Olavo, recomendo: Honduras contra a mentira global.

E também recomendo enfaticamente: As aparências ofuscando a Verdade, pelo Ten. Cel. Pimentel, brasileiro, e atualmente instrutor da Escola de Estado Maior em Honduras.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

6 comentários em “Estados Unidos e Honduras”

  1. Enfim o reconhecimento por uma instituição estrangeira de algo óbvio, tão óbvio, como diria Nelson Rodrigues, que chega a ser ululante, basta que removamos as escamas postas sobre a nossa visão de tantos comentários estranhos e desencontrados dos fatos.

  2. Concordo… Não existe golpe de estado em Honduras
    Não existem católicas (incluindo freiras) abortistas
    Não existem hipocrisia e desonestidade na Igreja…
    Não existe mentira na biblia
    Não existe desonestidade neste blog
    Não existe ditadura no mundo

  3. Lendo bem, o que o Relatório diz é isto: o referendo (ainda que não fosse vinculativo), decidia sobre algo que é potestade do Congresso e subtrair essa potestade ao Congresso é inconstitucional. Bom, sendo o referendo não vinculativo, estava o poder do Congresso em causa? Bom, competia ao Congresso decidir e ele decidiu que sim.

    Juridicamente tudo é correcto, MENOS EXPATRIAR ZELAYA (leu essa parte do informe?).

    Moralmente… Como pode o Congresso ser parte e juiz do processo? E como pode ser inconstitucional substituir o congresso por um plesbicito?

  4. Não existe ditadura na China
    Não existe ditadura em Cuba
    Não existe guerrilheiros na Venezuela
    Hugo Chaves é o presidente mais democrático do mundo.
    O comunismo sempre apoiou protegeu e nunca perseguiu nenhuma religião.
    Viu? Com este tipo de argumentação não se chega a lugar nenhum e se mostra o que não se quer ver do outro lado.

  5. E OS BRASILEIROS QUE SE CUIDEM PARA QUE O PT NÃO QUEIRA FICAR COM A CADEIRA DE PRESIDENTE PARA SEMPRE, PORQUE MEDIDAS POPULISTAS E IRRESPONSÁVEIS DESTE PRESIDENTE EM EXERCÍCIO SÃO BEM NOTÁVEIS.

    PARA GANHAR VOTOS ELE COLOCA A CLASSE PRODUTIVA NACIONAL EM UMA CORDA BAMBA SEM NEM AO MENOS SE IMPORTAR COM QUEM ESTÁ CAINDO OU NÃO.

    EU SÓ NÃO SEI DO QUE ADIANTA AUMENTAR O SALÁRIO NAS AUTURAS, SE EM BREVE NÃO EXISTIRÃO MAIS EMPRESAS SADIAS PARA CONTRATAR QUEM QUER QUE SEJA. JÁ QUE A LEI TRABALHISTA ENGESSA A EMPRESA E O EMPREGADO, MAS OS BENEFÍCIOS FICAM TODOS DEPOSITADOS COM O GOVERNO FEDERAL, QUE MANIPULA E LUCRA COM O DINHEIRO DOS EMPREGADOS MAS OS BENEFÍCIOS FICAM COM A CAMPANHA POLÍTICA PARA SE ELEGER O PRESIDENTE PTISTA.

    JÁ FOI ANUNCIADO PARA O ANO QUE VEM, QUE É UM ANO ELEITORAL, QUE O SENHOR PRESIDENTE AUMENTARÁ O SALÁRIO MAIS UMA VEZ ALÉM DA INFLAÇÃO, CONVENHAMOS QUE AINDA NÃO SAÍMOS DA MAIOR CRISE QUE NOS ASSOLOU, MAS ISTO NÃO IMPORTA, PORQUE QUEM PAGA ESTA CONTA NÃO É O GOVERNO E SIM AS EMPRESAS QUE PAGAM O MAIOR IMPOSTO DO MUNDO E OS MAIORES JUROS DO MUNDO.

    ABRE O OLHO BRASILEIRO OU O TERCEIRO MANDATO DO LULA CHEGARÁ EM BREVE E DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR.

    FUI.

Os comentários estão fechados.