Protect marriage

Via Exsurge, Domine! Muito bom. Importante divulgar, antes que a censura da Gaystapo o proíba.

Proteja o casamento, protegendo o verdadeiro significado do casamento!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

48 comentários em “Protect marriage”

  1. muito bonito…um tapa na cara da gaystapo!!!

    Santo Antônio, padroeiro das famílias, martelo dos hereges, rogai por nós!

  2. os bebês vem da relação sexual entre um homem e uma mulher, não do casamento enquanto instituição.
    em outras palavras, um casamento homossexual inclui filhos/filhas, existem vários esperando para serem adotados. parte da Igreja o tendenciosismo de que é preciso casar [de preferencia um homem e uma mulher] para se ter filhos. ora, se até um bispo (o Lugo) teve filhos, nada pode condicionar o sexo.

  3. e já que usaram a criança para induzir a idéia da Igreja sobre o casamento, lá vai o significado do casamento:
    Casamento, casório ou matrimônio/matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato.
    Embora o casamento seja tipicamente entre duas pessoas, muitas sociedades admitem que o mesmo homem (ou, mais raramente, a mesma mulher) esteja casado com várias mulheres (ou homens, respectivamente). Embora muito raros, há algumas situações de sociedades em que mais que duas pessoas se casam umas com as outras num grupo coeso.
    As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente o fazem para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.
    Bem faria o Jorge [acena] se costumasse a ler outras definições que não as que lhe são impostas pela Igreja.

  4. Bem faria o Jorge [acena] se costumasse a ler outras definições que não as que lhe são impostas pela Igreja.”

    Como aquelas impostas por quem não tem qualquer compromisso moral; ou cuja moralidade das ações se fundamenta não na Verdade Absoluta, mas nas convenientes verdades relativas que mudam conforme a moda?

    Bem faria? Que bem? De onde provém o conceito de bem? Criamos um próprio? Aceitamos aquele que nos foi dado?

    Soberbo homem! Quis tomar todo o arbítrio para si, mas se esqueceu que nem escolhe a própria mãe; ou o dia em que nasceu.

    Pax,
    Pro Catholica Societate

  5. Profeta do Profano, vulgo Roberto Quintas.

    Analiso os seus delírios:

    1. “parte da Igreja o tendenciosismo de que é preciso casar [de preferencia um homem e uma mulher] para se ter filhos. ora, se até um bispo (o Lugo) teve filhos, nada pode condicionar o sexo.

    Erradíssimo, por vários motivos:
    a) porque casamento só existe entre homem e mulher. Logo, não é “de preferência”;
    b) casar “para se ter filhos” só pode ser entre homem e mulher (você e o Argo, por exemplo, garanto que nunca conseguirão procriar);
    c) Não é “parte da Igreja” que defende que o casamento é entre homem e mulher. É a Igreja inteira. Se algum suposto “católico” defende o contrário, é herege e não católico;
    d) Para gerar filho não é preciso ser casado, basta uma relação sexual fecunda e sem o uso de métodos anticoncepcionais. Isso está no campo da natureza e não da moral.
    e) Se um bispo qualquer teve filhos, significa apenas que violou os votos de castidade. Isso não prova nada nem a favor nem contra o casamento, muito menos que é certo fazer filho de qualquer jeito, à moda dos bichos;
    f) “nada pode condicionar o sexo”. Heim??? Não entendi nada!!!

    2. “Embora o casamento seja tipicamente entre duas pessoas, muitas sociedades admitem que o mesmo homem (ou, mais raramente, a mesma mulher) esteja casado com várias mulheres (ou homens, respectivamente). Embora muito raros, há algumas situações de sociedades em que mais que duas pessoas se casam umas com as outras num grupo coeso.”

    Sério? Tirando os muçulmanos que aceitam a poligamia, dê exemplos dessas “muitas sociedades” que aceitam, p. ex., o casamento grupal “coeso”. Outra coisa: como é possível que o mesmo fenômeno seja aceito em “muitas sociedades” e, ao mesmo tempo, seja “muito raro”?

    3. “Bem faria o Jorge [acena] se costumasse a ler outras definições que não as que lhe são impostas pela Igreja”

    Bem faria você se parasse de pagar tanto mico.

    Carlos.

  6. O vídeo poderia ser bem melhor deixando claro que a menina foi adotada por um casal homo. Ficaria bem mais forte se ela perguntasse: Então papai qual dos dois eu devo chamar de mãe? Desvinculando o tema para o casamento como instituição enfraqueceu o argumento, pois nem o Estado e outras religiões vêem o casamento como sacramento. O enfoque deveria ser dado de modo a criar uma situação problema dentro da própria defesa da familia gay. E se um deles respondesse assim. Eu sou a mãe. A criança poderia dizer. Mas a Megan disse que as mães são mulheres e voce não é uma mulher. Creio que diante de uma resposta dessa só restaria ao outro operação e parecer externamente uma mulher pra ser chamand de mãe…

  7. Na minha opiniao é errado a uniao de homossexual.Mas tdos somos filhos de Deus!Ninguem nasce gay e nem lesbica,acho que é uma escolha!A adoção a um casal homo nao pode ser realizada pq toda criança necessita de uma mae que seja mulher.Pq entaum em uniao de dois homens qualquer um deles pode fazer o papel de mae!Mas acho que todos tem a liberdade de escolher a vida que quer levar…se for pra ter um filho em uniao de homo que faça a criança entaum feliz.Pq o que tem de familia fazendo a vida de filhos completamente infelizes por causa de pai e mae inrresponsavel neste mundo tem.
    Que façamos a escolha certa!!!

  8. tht:
    “Como aquelas impostas por quem não tem qualquer compromisso moral; ou cuja moralidade das ações se fundamenta não na Verdade Absoluta, mas nas convenientes verdades relativas que mudam conforme a moda?”

    que moral, meu caro? a que te é imposta pelos padres que não a seguem? ou os casos de violência física e sexual são meras invenções? que Verdade Absoluta? a da bíblia que se contradiz a si mesma? a moral não foi inventada pelo Cristianismo nem pertence à Igreja o monopólio sobre ela.

    “Bem faria? Que bem? De onde provém o conceito de bem? Criamos um próprio? Aceitamos aquele que nos foi dado?”

    sim, nós mesmos, humanos, construímos a moral e muito antes que essa instituição construida sobre a farsa e a fraude existisse. mas os que estão domnados pela Igreja irão manter o comportamento de rebanho, nunca perceberão que existe um imenso mundo fora de seu cercado.

    “Soberbo homem! Quis tomar todo o arbítrio para si, mas se esqueceu que nem escolhe a própria mãe; ou o dia em que nasceu.”

    e o que isso tem a ver com o argumento/comentário?

  9. errado, sr carlos. a tua Igreja quer que o casamento seja apenas entre homem e mulher, por uma posição doutrinária, desprovida de razão e argumento.
    um casal homossexual pode ter filhos/as adotando-os. será que nem ler meus argumentos o sr. sabe?
    eu sei que não precisa casar para se ter filhos, mas é exatamente ISSO que o video afirma, para que o sr não se faça de desentendido. se um bispo teve filhos é porque não segue as doutrinas da Igreja, se nem um bispo segue a doutrina da Igreja, seus eguidores estão “autorizados” a fazer o mesmo (o que eu sinceramente espero que aconteça um dia). sim, nada nem ninguem pode condicionar o sexo, especialmente aqueles que se arrogam uma suposta autoridade sacerdotal. basta de rosários interferindo na vida sexual das pessoas. caso o sr não saiba, existem cristão que admitem a poligamia, embora em seu mundo tacanho sejam considerados uma seita/heresia. caso o sr não saiba ler, existem dois parágrafos: um que fala em sociedades onde a poligamia é aceita e o outro (que não está vinculado ao primeiro) que fala de casos raros em que no casamento, dois grupos se tornem um só.
    aprende a ler, que que o sr está pagando gorila.

  10. Caro Profeta:

    “os bebês vem da relação sexual entre um homem e uma mulher, não do casamento enquanto instituição.”

    Corretíssimo. Logo, ao contrário de sua conclusão, não faz o menor sentido que um casal homossexual possa adotar uma criança. Será sempre uma “família” deficiente.

    É verdade que há várias culturas que toleram o homossexualismo, mas não há, nem jamais houve, em qualquer parte do mundo, um povo que promovesse o casamento entre homossexuais. Isso ocorre pois em todos os povos do mundo a finalidade primordial do casamento é garantir a propagação das famílias. Essa é uma característica cultural universal.

    Se, de acordo com você, dois homossexuais podem se casar, por que um irmão e uma irmã não poderiam? Se os sodomitas têm direito à felicidade, os incestuosos também têm.

    Permitir o casamento entre homossexuais, é tornar o casamento socialmente irrelevante, o que, no fundo, é o que vocês realmente querem.

  11. Profeta do Profano, …”a tua Igreja quer que o casamento seja apenas entre homem e mulher”…

    Sr profeta do profano, a Igreja Católica Apostólica Romana não é do senhor Carlos, não é minha, mas de Cristo. Se nós, membros fiéis da Igreja zelamos pela ortodoxia o fazemos com um único intuito, ou seja, o nosso compromisso de batizados. Jesus Cristo fundou a Santa Igreja e instituiu o sacramento do Matrimônio. Desde os primórdios a CÉLULA MATER da sociedade é a família. A união natural entre o homem e a mulher é da vontade de Deus. De acordo com o livre arbítrio, cada um faz o que quer, contudo as pessoas comprometidas com o Evangelho de Jesus Cristo & inspiradas pela Sagrada Família tem o dever sub gravi de proclamar a verdade, tão somente a verdade. Biologicamente falando, a união entre o homem e a mulher é a que gera vida. Nunca ouvi dizer que dois homens ou duas mulheres sejam capazes de gerar filhos. É certo que em muitos casos, o pai e mãe são os que não necessariamente geram, todavia criam. Mas, seja como for, quer filhos legítimos, quer filhos adotivos, merecem um lar digno onde tudo seja natural; que haja um pai e uma mãe, porque uma união contra à natureza é condenada pela Bíblia Sacra, pela Palavra de Deus! Exemplo: “Ora, uma criança torna-se alvo de chacota na escola principalmente quando os coleguinhas descobrem que ela não possui pai e mãe e sim “dois pais ou duas mães”. Pode crescer um adulto traumático. Veja, que até as crianças, ainda desprovidas de um completo senso crítico percebem algo estranho, feio quando este tipo de “família” é constituída”. Quem sofre é sempre a criança adotada por gays. E a situação é mais grave que possa parecer porque a criança convivendo neste tipo de “lar” acaba assimilando insensivelmente os trejeitos próprios dos gays e lésbicas. Presenciam seus “pais” gays ou lésbicas beijando-se nos lábios, carícias, frescuras próprias desta gente (*)non sancta.
    Por um milagre, tais crianças, nas garras destes iméritos não assimilarão o homossexualismo e o lesbianismo, frutos da imoralidade e da perversão. É pensando nas crianças, não nestes casais loucos, que voltamos nossa atenção para este magno problema. São os chefes das nações, criando leis insanas sob a influência mefistofélica que propiciam uma empresa falida, um falsear do modelo familiar. Profeta do profano, se se mostra favorável à falibilidade deste falso modelo familiar do qual sugere como algo salutar, e vem aqui escrever tentando perverter almas, é dever de todos nós, defender, a família constituída por Deus e admoestá-lo severamente.
    Não justifica, nem nos intimida quando cita alguma falha, erro ou pecado, ainda que de um menbro do clero, porque Deus (sempre) suscitou e suscitará Homens de Sua dextra santíssima para governar a Igreja com justiça e sabedoria. Quanto aos réprobos, quer leigos quer clérigos, farisaicos ou irresponsáveis farsolas como o senhor, que vem aqui propagar erros ou heresias, não temos outra alternativa senão desmarcarar seus feitos diabólicos e maquinações cuidando para que possam esmordaçar as próprias línguas.

    Familiarum Columen, ora pro nobis.

  12. Eu sei que o profeta do profano se dirigiu a Carlos, mas não posso deixar de comentar essas questões por ele levantadas.
    “se nem um bispo segue a doutrina da Igreja, seus eguidores estão “autorizados” a fazer o mesmo (o que eu sinceramente espero que aconteça um dia).”
    Ora, seguindo por esse raciocínio torto, se um bispo comete assassinato, eu estou autorizada a fazê-lo. Outrossim, isso é conflitante, pois não existe apenas um bispo católico no mundo. Por qual eu devo me pautar? Eu mesma respondo: a quem eu devo me pautar é Nosso Senhor Jesus Cristo, a autoridade máxima da Igreja Católica.

    “existem cristão que admitem a poligamia”
    Sim, e existem “cristãos” que aceitam reencarnação e outras coisas, e eles não são cristãos só porque o afirmam.Parafraseando um documento que eu li certa vez, mesmo que um vizinho que possua uma macieira em seu quintal afirme que é uma figueira, e mesmo que todos os seus vizinhos, por questão de caridade, corroborem com a sua afirmação falsa, chegará a hora em que a “figueira” dará por frutos macieiras, desmascarando o engodo. As coisas são como são, e não como eu quero que elas sejam.

  13. * corrigindo: dará por frutos maçãs.

  14. João:
    “Logo, ao contrário de sua conclusão, não faz o menor sentido que um casal homossexual possa adotar uma criança. Será sempre uma “família” deficiente.”

    não é lógico, João. uma familia que é formada por um casal homossexual e uma criança adotada ainda será uma família. deficiente é sua conclusão.

    “Se, de acordo com você, dois homossexuais podem se casar, por que um irmão e uma irmã não poderiam? Se os sodomitas têm direito à felicidade, os incestuosos também têm”.

    sem citar o tabu que é antiquissimo, temos a ciência que demonstra que a união entre um irmão e uma irmã consanguíneos produzem crianças com defeitos genéticos. isso para ficarmos no campo da reprodução, não do casamento, que são assuntos distintos.

    “Permitir o casamento entre homossexuais, é tornar o casamento socialmente irrelevante, o que, no fundo, é o que vocês realmente querem.”

    permitir o casamento homossexual é o ato mais humano que uma sociedade pode ter, exatamente para que o casamento tenha sentido.

    André, eu não reconheça a Igreja Católica como sendo a Igreja de Jesus Cristo. E para ficarmos no campo da reprodução (que não era o assunto, mas sim o casamento) eu lembro ao sr que atualmente existem tecnicas de fertilização que possibilitam à uma mulher que tenha filhos. um lar digno, caro André, não está apenas no lar constutuído por casais heterossexuais nem esta união garante tal dignidade, haja visto que a maioria dos casos de violencia e abuso fisico/sexual contra crianças e adolescentes acontecem em lares formados por casais heterossexuais. a familia, caro andré, tem origem na Roma antiga, Pagã, bem antes da Igreja existir. imoralidade e perversão, André, é ouvir um bispo condenar o aborto mas não o estupro.

  15. Michele:
    “Sim, e existem “cristãos” que aceitam reencarnação e outras coisas, e eles não são cristãos só porque o afirmam.”

    e como a sra/srta pode ter certeza de que justo a sra/srta seja cristã?

  16. Caro Profeta do Profano:

    Ao contrário do que você afirma, reprodução e casamento são assuntos intimamente interligados. O casamento só faz sentido se visar à reprodução. É assim em todas as culturas desde que o mundo é mundo.

    A “família” formada por um casal homossexual será sempre deficiente por que ser-lhe-á sempre inerentemente impossível gerar aquilo que se espera que uma família gere: filhos.

    Quanto aos irmãos incestuosos, com as modernas técnicas anticoncepcionais e de fertilização in vitro, os problemas de consanguinidade são facilmente evitados. Além disso, assim como para os homossexuais, existe sempre a possibilidade de adoção.

    Assim, qual é o obstáculo que você vê ao casamento de irmão e irmã? Desde que seja consentido e entre adultos capazes e responsáveis, por que não? Afinal, ninguém deve intrometer-se na felicidade alheia.

    “permitir o casamento homossexual é o ato mais humano que uma sociedade pode ter, exatamente para que o casamento tenha sentido.”

    Fala sério! Nem você acredita nisso! Todos sabemos que o número de casamentos vem caindo assustadoramente e que o “casamento” gay apenas vai aumentar essa tendência. Vai ser a pá-de-cal no casamento civil (Bem feito!).

  17. Se o sr. profeta profano não reconhece a Igreja Católica como igreja de CRISTO, nós também pouco se importamos com suas declarações insignificantes que distorcem a torto e a direito o que é família, casamento, etc. há grandes números de abusos em famílias heterossexuais porque simplesmente as famílias heterossexuais constituem a maioria das famílias existentes, e o que garante se no futuro for liberado que haja famílias homossexuais não existirá também tais abusos nestas famílias?, se pautar em poucos exemplos é fácil, quero ver se um dia tais “famílias” forem tão comuns como as que temos hoje e tiver tais abusos o que este pessoal que defende tais conceitos de “família” iram criar, e se há um grande úmero de famílias desestruturadas é por ser fruto das má influências do mundo, que pretende destruir o que seja uma verdadeira família e substituir por um conceito falso do que é família, que não tem suas origens na Roma pagã, porque conceito de família existia muito antes e existir a cidade de Roma e o império romano, para nós cristãos a família começou a existir desde as origens quando DEUS formou o homem e a mulher e os dois se uniriam e formaram uma só carne, coisa que entre dois homens ou duas mulheres jamais acontecerá, pode o profeta profano chiar pode o mundo querer bater o pé, e aprovar leis que sejam contrárias a estas, porém entre as leis dos homens e a de DEUS, pautaremos sempre pelas leis de DEUS.

  18. profeta do profano,

    É cristão quem acredita em Jesus Cristo, em sua doutrina, que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Como é que uma pessoa pode ser cristã e não concordar com o que Cristo dizia, como por exemplo acreditar em espiritismo, prática que Nosso Senhor condenava veementemente (sem contar que basta um pouco de raciocínio para ver que são doutrinas excludentes). Só pode ser uma pessoa de cabeça desarrumada. Veja bem, não é nunca errar ou seguir os mandamentos à risca, pois por mais que tentemos, não somos perfeitos, e temos o pecado original.Eu peco várias vezes ao dia, por mais que eu tente, mas não quer dizer que os meus erros sejam certos ou que eu concorde com eles porque os pratiquei.Sei que errei, e quando eu caio, levanto.Ser cristão é uma luta diária e gratificante.

  19. Michele:
    “Como é que uma pessoa pode ser cristã e não concordar com o que Cristo dizia, como por exemplo acreditar em espiritismo, prática que Nosso Senhor condenava veementemente”.

    Pode citar em qual evangelho Cristo afirma tal coisa? não vale citar sem contexto ou pinçar trechos.
    Eu quero o versículo e o capítulo em que Cristo condena o Espiritismo.

    João, vc está se repetindo. primeiro prove com argumentos consistentes que o casamento vise a reprodução, uma vez que a reprodução é possível sem casamento e que há casamentos que não ocorrem a reprodução.

    João:
    “A “família” formada por um casal homossexual será sempre deficiente por que ser-lhe-á sempre inerentemente impossível gerar aquilo que se espera que uma família gere: filhos”.

    os filhos adotados ainda são filhos e havendo filhos e a união de duas pessoas, há uma família.

    “Quanto aos irmãos incestuosos, com as modernas técnicas anticoncepcionais e de fertilização in vitro, os problemas de consanguinidade são facilmente evitados”.

    nesse caso não serão filhos destes irmãos, no sentido genético.

    “Além disso, assim como para os homossexuais, existe sempre a possibilidade de adoção”.

    filhos adotados não são frutos da reprodução destes irmãos, então não houve incesto.

    “Assim, qual é o obstáculo que você vê ao casamento de irmão e irmã? Desde que seja consentido e entre adultos capazes e responsáveis, por que não? Afinal, ninguém deve intrometer-se na felicidade alheia”.

    quanto a casamento, nenhum. quanto a reprodução, há as consequências já citadas.

  20. De fato até aonde eu saiba JESUS nunca disse nada contra o espiritismo, diretamente, mas sendo ELE judeu, seguidor da religião judaica, sabia claramente que a evocação de espíritos e qualquer outra via para se obter alguma informação, seja do futuro ou do além, era determinantemente proibida pela lei, prova-se pelo livro de Deuteronômio cap. 18, 10-13: “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.” Como JESUS não veio abolir a lei mas levá-la a perfeição, ou seja, remover tudo que era transitório na lei ou dar um sentido totalmente novo para ela, porém, certos seguimentos da lei ainda foram deixados intactos, e entre estes seguimentos está a de não seguir qualquer prática espírita, e não me venham dizer que a prática de recorrer a intercessão dos santos é uma prática espírita porque não é, se recorre a intercessão dos santos pois cremos na comunhão dos santos, os quais os santos no céu, unidos a JESUS CRISTO, podem ouvir nossas preces aqui na terra e levá-las até DEUS em nome de JESUS, enquanto a prática espírita de evocar os espírito dos mortos é chamar até a presença de quem evoca tais espíritos para deles obter algum favor ou informação, são duas visões doutrinais totalmente diferente, pois um gira em torno de CRISTO e outra da pretensa soberba do ser humano em de querer manipular os espíritos, ou seja, em de querer ser deus, e depois a crença entre os espiritismo e o cristianismo são antagônicas pois o espiritismo crêem que a pessoa se salva por sucessivas reencarnações já o cristianismo crêem que a salvação só se alcança na fé em CRISTO e na realização do que ele ensinou e mandou que praticássemos, portanto não se pode ser espírita e cristão ao mesmo tempo, ou se escolhe seguir o espiritismo ou a JESUS CRISTO.

  21. Caro Profeta:

    É um fato sociológico que em todas as culturas humanas, de todas as épocas, mesmo naquelas que aprovavam o homossexualismo, como os gregos antigos, o casamento era sempre entre um homem e uma mulher.

    Ao longo da História, há inúmeros casos de casamentos que foram desfeitos ao se constatar a impossibilidade reprodutiva de um dos cônjugues.

    Como você mesmo notou, há uma rejeição universal ao casamento incestuoso. Por que? Justamente pelos motivos reprodutivos.

    Veja ainda que a palavra “acasalamento” tem óbvia conotação reprodutiva.

  22. Caro Profeta:

    Para have incesto, não é necessário haver reprodução. Basta haver o ato sexual.

    Pelo que deduzo de sua mensagem, você não só é a favor do “casamento” homossexual como também não se opõe ao “casamento” incestuoso.

    (dois irmãos gays “casando-se” de papel passado, já pensaram?)

    Diante de tal aberração, é claro e evidente que o resultado final só poderá ser a total irrelevância do casamento, tornado então um ato ridículo e sem maiores consequências.

    No fundo, é esse o seu objetivo.

  23. Caro Profeta:

    Para haver uma família é necessário que haja laços de *parentesco* entre todos os seus membros. Amor, afeto, amizade são importantes, mas não são essenciais ao conceito de família.

    A adoção cria um parentesco pois, numa adoção, alguém torna-se filho e outro alguém torna-se pai. No casamento, há também parentesco, pois duas pessoas de famílias diferentes tornam-se então marido e mulher um do outro.

    Contudo, um “casal” homossexual não constituirá jamais uma família pois não há laço de parentesco possível entre dois homossexuais. Pode eventualmente haver amizade, companheirismo, afeto etc. Mas não haverá parentesco.

    Numa família, todas as relações são sempre relativas à alguém. Só é possível ser pai, se houver um filho. Só é possível ser irmão, se houver um outro irmão ou irmã. Só é possível ser marido se houver uma mulher.

    Um “casal” gay que adote uma criança necessariamente sofrerá uma deficiência. Um dos parceiros até poderá ser o pai, mas e o outro parceiro? Será uma mãe barbada? Um outro pai? Mas ninguém tem dois pais. Não é questão de preconceito. É uma impossibilidade real.

    É uma simples questão de biologia e bom-senso.

  24. Profeta do profano,

    Sidnei já citou um trecho da Bíblia que fala sobre a condenação da prática espírita. Ora, não é necessário haver expressamente o nome “espiritismo” para saber que ele é condenável.
    Como você próprio afirma nesse post aqui no Deus Lo Vult: https://www.deuslovult.org//2009/05/17/combate-a-homofobia/
    Você nesse post afirma que Jorge disse que o Pt era socialista, embora não o tenha feito expressamente, “com todas as letras”. Usando suas próprias palavras, isso se chama “lógica simples”. É o mesmo princípio aplicado por mim.
    E basta um pouco de “lógica simples” para ver que a doutrina espírita e a cristã são incompatíveis.
    Se , como afirma a doutrina espírita, precisamos reencarnar para pagar nossos pecados, porque Deus precisaria fazer isso por nós?O sacrifício de Cristo não teria o menor sentido, já que nós mesmos é quem purgaríamos continuamente os nossos pecados em nossas reencarnações contínuas.

  25. peguei o Sidney:
    “…mas sendo ELE judeu, seguidor da religião judaica…”

    ora, porque então não te tornas Judeu?

    João, grato por admitir que a homossexualidade era permitida. ou seja, haviam relações que envolviam pessoas do mesmo gênero, havia alguma forma de convívio, até mesmo união, inclusive estas relações eram mantidas mesmo após o casamento com uma pessoa de gênero distinto. o nome dessa relação, no conceito do dicionário (como citado) é similar ao casamento, então porque não oficializar aquilo que já existe?

    João, o tabu ao incesto era antes uma razão religiosa do que científica. no caso que o sr citou, (dois irmãos gays) seria necessário ver o grau de parentesco para que se configurasse o incesto.

    João, em sua origem {Roma Antiga] a família nem sempre era constituída por pessoas com laços de parentesco. E no caso de adoção, no sentido estrito de “parentesco” como se é usado atualmente, o filho adotado é legalmente inserido na família, mas em termos de laços consanguíneos/genético ela não tem parentesco com esta família.
    João, como o sr pode afirmar que um casal homossexual não pode haver amor, afeto, amizade? como não pode haver parentesco, se este pode ser firmado legalmente à criança adotada, da mesma forma que o é à criança adotada por casais heterosexuais?
    João e quanto às mães solteiras? Ou pais solteiros? Estas famílias são menos famílias?
    Seus exemplos apenas reiteram o modelo imposto pela Igreja. O nucleo familiar pode ser constituido de dois homens/duas mulheres.
    João, eu pedi uma coisa simples: um trecho onde Cristo CONDENA o Espiritismo. Eu conheço os trechos que são usados, tanto para refutar o Espiritismo quanto para embasá-lo, a questão é que NÃO HÁ (Sidney o admite) uma condenação explícita ao Espiritismo por parte de Cristo.
    mas antes que o Jorge [acena] me processe, vamos deixar por isso mesmo.

  26. Caro Profeta:

    Resposta 1.

    Não, não era similar ao casamento.

    Embora o homossexualismo fosse tolerado e incentivado em algumas sociedades antigas – e em algumas modernas também – nunca houve a equiparação entre uma união homossexual e um casamento. Nunca houve, por exemplo, nem mesmo na Roma e Grécia antigas, cerimônias que celebrassem um “casamento” homossexual.

    Mesmo numa sociedade tolerante como a Grécia antiga, os direitos de herança, as obrigações familiares, as alianças entre famílias e entre estados eram sempre baseados no casamento heterossexual e não numa união homossexual que o marido gay por acaso tivesse.

    Resposta 2.

    O “tabu” ao incesto tem uma clara razão científica e biológica. Por motivos análogos, um “casamento” gay jamais poderá ser um casamento de verdade. Em ambos os casos, a razão primordial para um casamento (reprodução) é gravemente afetada.

    O grau de parentesco de dois irmãos é esse mesmo: irmãos de sangue, com pai e mãe comuns. Se você é a favor do “casamento” gay, você será logicamente também a favor do “casamento” entre irmãos. Os argumentos pró e contra são exatamente os mesmos.

    Resposta 3.

    O significa original da palavra “família” é irrelevante. O fato inescapável é que a palavra família, em português de hoje, denota claramente uma relação de parentesco, quer seja genético ou adotivo. Adotados ou não, há um parentesco entre pais e filhos e entre marido e mulher.

    Que parentesco há entre dois gays? Nenhum. Assim como não há parentesco entre dois grandes amigos ou entre um homem casado e sua amante, por maior que sejam os laços afetivos que os unam.

    Resposta 4.

    Nunca disse que não pode haver amor entre dois gays. Mas esse eventual “amor”, não constituirá jamais base para um parentesco pois desse tipo de amor jamais poderá brotar uma família.

    A família é formada por laços de sangue. Não por laços de amor.

    E a adoção? A adoção é claramente uma exceção e será sempre um mal, ainda que um mal menor do que deixar a criança sem pais. É fácil ver que seria uma tragédia para a sociedade se a maioria das crianças fosse criadas por famílias de adoção e não por famílias de sangue.

    Além disso, a adoção em nada altera o fato de que um “casal” gay é biologicamente estéril em essência, ao contrário de um casal normal, que pode ser estéril por acidente.

    Resposta 5.

    Famílias formadas por pais ou mães solteiros são obviamente deficientes. Há inúmeras pesquisas científicas mostrando que essa deficiência manifesta-se em baixos índices escolares, maior violência, uso de drogas, criminalidade etc.

    Resposta 6.

    Isso não tem nada a ver com a Igreja.

    TODAS as culturas humanas são assim. Mostre-me um povo, de qualquer religião, de qualquer época, que tenha permitido um “casamento” homossexual.

    Mesmo entre os pederastras gregos e romanos, o casamento era sempre entre um homem e uma mulher. Dos Anglos aos Zapotecas, dos tempos da pré-história aos tempos atuais, o casamento sempre foi heterossexual.

    Resposta 7.

    Eu nada disse sobre o espiritismo.

    Mas já que você perguntou. Cristo, obviamente, não fala diretamente contra o espiritismo. Afinal, Cristo viveu dois mil anos antes de Kardec. No entanto, cristianismo e espiritismo são claramente incompatíveis.

  27. Quintas, não pegasse nada, JESUS quanto judeu era seguidor da religião judaica para cumprir toda lei e os profetas, porém se tivesse pegado algum coisa, que parece que sua pouca inteligência não permite, eu disse que JESUS venho aperfeiçoar a lei, ou seja, ele venho retirar o que era transitório na lei e levar a perfeição aquilo que era eterno e perene como a proibição de seguir o espiritismo, portanto não posso ser judeu, pois os judeus não aceitam JESUS CRISTO, e é este que eu sigo e não a lei judaica a moda antiga, ainda imperfeita e incompleta, somente JESUS nos dá o verdadeiro sentido da lei, perfeita e completa, pois tudo se resume no mandamento maior que “amar uns aos outros como ELE nos amou”, e como ELE nos amou, dando a vida para nós salvar, assim também eu devo dar minha vida não só a física mas também a espiritual, renunciando ao pecado e entregando a DEUS por meio de JESUS CRISTO.

  28. Como diz o Hino Tantum Ergo Sacramentum:

    Et antiquum documentum novo cedat ritui.

    O antigo Testamento deu ao novo seu lugar.

  29. O termo (família) muitas vezes é utilizado para designar também um grupo de pessoas ou “irmãos” que vivem sob o mesmo teto ou em várias casas dum mesmo grupo: Família Franciscana, Beneditina, etc. Claro, que família pressupoe laços de sangue, DNA – reconhecimento, contudo, uma família verdadeira brota do amor, da fidelidade, da sinceridade e da caridade. Uma família, embora legítima, pode ser bastante desestruturada, dilacerada por vários fatores. Família é aquela que sabe amar, onde a convivência é sobretudo harmoniosa, salutar. Existem homossexuais que vivem harmonicamente e são fiéis um ao outro, mas, mesmo assim é inviável entregar crianças para adoção a estas pessoas. Não são o molde familiar cristão.

    Mas, vejam bem, se existe erros e problemas graves ocorrentes em maior escala nos lares de relação heterossexual como uma ilustre pessoa cá citou, é fato que não assusta, haja vista estas são formas naturais e tradicionais de relações humanas, contudo incentivar que surjam “pais ou mães” adotivos gays, por tais motivos, é inconcebível.

Os comentários estão fechados.