Triste aniversário

Esta semana, o covarde assassinato de dois gêmeos ocorrido em Recife completou um ano. À menina de Alagoinha, violentada pelo padrasto, foi imposto o assassinato dos seus próprios filhos – uma segunda violência traumatizante somando-se à primeira. À Igreja, única voz a se levantar na defesa integral das três crianças envolvidas no drama, foram lançadas as mais terríveis calúnias e diatribes, até hoje repetidas. Ao verdadeiro criminoso, o padrasto que estuprou a menina, foi aplicada a morosidade da lei: ele ainda está aguardando julgamento.

O Wagner registrou. “Os bebês já tinham fígado e coração, eram inocentes pelo crime do pai – o padrasto (23 anos) da menina estuprada – mas, apesar disso, receberam uma pena que a própria lei não aplica ao criminoso: foram assassinados”.

Os abortistas aproveitaram a oportunidade. “A ONG Ipas Brasil, há mais de 30 anos atuando na defesa de direitos reprodutivos da mulher [do assassinato de crianças inocentes], lança às 10h de hoje [sexta-feira, 05 de março], no Recife, vídeo para provocar debates em faculdades de saúde do País”.

O William denunciou. “O documentário do IPAS serve para muita coisa. Serviu para a ONG alavancar sua agenda abortista, serviu para a assistente social posar de heroína, serviu para o médico Rivaldo Albuquerque mostrar-se mais cristão que todo mundo”.

Assim mesmo: sem respeito algum à memória dos dois assassinados. Regozijando-se com a tragédia alheia. Celebrando – parafraseando o Murat – o assassinato de duas crianças como se um direito fosse.

Assassinato não pode ser direito. E dia 4 de março de 2010 foi o primeiro aniversário daqueles que não nasceram. Sem bolo, sem festa, sem alegria. Passou-se um ano, e as coisas não estão melhores. Na verdade, estão quase as mesmas, “apenas” com duas crianças a menos – que não chegaram a dar o primeiro passo, e cuja falta parece somente ser percebida por poucos.

E aqui não temos “moral da história”, não temos final feliz, não temos nada. Só a dura realidade, que é triste, e com a qual parece que as pessoas nada aprendem. Que o Deus Todo-Poderoso tenha misericórdia de nós.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

53 comentários em “Triste aniversário”

  1. “O documentário do IPAS serve para muita coisa. Serviu para a ONG alavancar sua agenda abortista, serviu para a assistente social posar de heroína(…)”.

    Jorge,

    Você conseguiria ter acesso a esse vídeo da Ipas e, se possível, disponibilizá-lo aqui em seu blog?

  2. Gostaria de ressaltar que esse meu pedido tem o intuito de saber quais argumentos são apresentados por aqueles que participaram nesse triste episódio. Inclusive foi noticiado que há a intenção de exibi-lo na Faculdade de Ciencias Médicas da UPE, seguindo a isso, debate sobre o acontecido. Enfim, está a seu critério.

    Abraços,

    Euripedes Costa.

  3. Para os que não consideram que a dignidade da pessoa humana, prevista no art. 1º, III, da Constituição, combinado com o art. 5º, sejam suficientes para garantir a segurança do ser humano nascituro desde a concepção, deveríamos trazer à baila o art. 6º da Declaração Universal de Direitos Humanos, que afirma expressamente que “Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei.”. Vale dizer, os conceitos de “ser humano” e de “pessoa” têm que ter a mesma extensão.
    É o mesmo teor da a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu respectivo Protocolo Facultativo, que foram ratificados pelo Congresso Nacional em 09/07/2008 pelo decreto legislativo nº 186/2008 e todos os seus artigos são de aplicação imediata. Ali, no art. 10, está expressamente afirmado que os Estados Partes reafirmam que todo ser humano tem o inerente direito à vida.
    Resta aos que querem defender a possibilidade do aborto, não somente liberado como custeado pelo Estado, provar que o nascituro, desde a sua concepção, não é um ser humano, e por isso não pode ter dignidade intrínseca. Eles já estão chegando aí. A Ministra Bibiana Aído, do governo espanhol do Zapatero, afirmou, numa entrevista, com todas as letras, que “Un feto de 13 semanas es un ser vivo, pero no puede ser un ser humano porque eso no tiene ninguna base científica”.
    Eis onde estamos: o nascituro é um”ser vivo”, mas não é um “ser humano”, porque isso não tem nenhuma “base científica”. Resta saber, então, o que é esse “ser vivo”. Deve ser um parasita, para esta ministra, porque somente sobrevive, nessa fase, em estreita simbiose com o seu “hospedeiro”. E esse “parasita”, súbita e repentinamente, vira um “ser humano” ao ser parido, sem mais. E essa afirmação ainda incluiria uma “base científica”. Desconheço as pesquisas sobre esta “transfiguração maravilhosa” que um “parasita” sofre ao transformar-se repentinamente em “ser humano” após o parto. Enquanto elas não chegarem, e creio que não chegarão nunca, continuo defendendo a interpretação constitucional e legal que protege mais amplamente o ser humano, noutra palavra, a pessoa e sua dignidade intrínseca. (Há mais coisas, mas o texto inteiro está lá no meu blog http://www.cartasaprobo.blogspot.com).

  4. Sem querer entrar em discórdia, acompanhei as primeiras notícias do assunto, que eu saiba a menina de nove anos corria risco de vida com o mal feito pelo animal, esse sim fuma cachimbo de satã. Em relação a pedofilia no clero temos que aceitar porque infelizmente é verdade. Esse é um dos fatores que me fazem discordar do bispo de Niterói, Alano(sem o dom) porque beneficia padres que são seus amigos em detrimento a outros, não importando a qualidade, a moral, quanto menos moral melhor. Quando acontece de um pedófilo ou tarado ser descoberto ele manda o covarde passar umas férias longe, para sair do foco, depois volta, como agora está acotecendo e se alguém da mitra arquidiocesana de Niterói quiser, eu mando os nomes, poque talvez eles não saibam,podem alegar inocência. E só pedir.

  5. Quem aqui aplaude bispo pedófilo, seu mané?
    E ninguém aqui condena ninguém por salvar a vida de uma menina. Condenamos quem assassinou duas crianças.

  6. Feliz aniversário!! Uma pobre menina foi salva da morte pelos médicos!! Aqueles fetos compremetiam a vida da pobre menina!!! Caro Jorge.. pode “espernear e chorar”!! Mas a justiça triunfou.. pra desgosto do Dom Zé e seus papagaios….
    Até o seu amado papa não se opôs ao aborto….

  7. Ninguém aplaude agenciadores de homossexuais e nem o Vaticano, tanto que o próprio Vaticano já resolveu afastar os envolvidos daquele escândalo todo que ocorreu dentro dos muros do próprio Vaticano, e quanto aos padres e bispos pedófilos estes também estão sendo afastados e entregues a justiça porque se não eles não estariam na cadeia, só os espíritos de porcos é que não enxergam isto, aliás como não enxergam que fetos são seres humanos porque todos nós fomos um dia e o feto é nada mais e nada menos que um estágio da vida humana como fora o zigoto, o embrião, o feto, o bebê, a criança, o adolescente, o jovem, o adulto e o velho.

  8. Caros Carlos e Sidnei, desculpa pelo desababo em relação ao bispo de Niterói, falei e provo. Eu fico meio perdido em relação a menina, perdoe a minha ignorância e falo sério, sem ironias, o que poderia ser feito já que ela corria risco de vida? Claro que dói saber dos assassinatos, porque acho sim que aborto é crime, vocês podem me explicar?

  9. Eurípedes,

    Procurei no site da IPAS e o documentário não está disponível. Provavelmente, eles não querem torná-lo público. Eu poderia até dar um link para o documentário aqui no blog (caso ele existisse) em um post que o refutasse; mas sinceramente não pretendo manter material abortista armazenado nos mesmos servidores onde mantenho o Deus lo Vult!.

    Se o senhor quiser mais informações, sugiro que entre em contato diretamente com a ONG.

    * * *

    “Malericarum”,

    Deixe de ser cretino, rapaz. Ninguém aqui aplaude “bispos pedófilos” nem “agenciadores de homossexuais”. Os que defendem o gayzismo são os de tua laia, não nós.

    Enquanto esta afirmação caluniosa não receber provas ou retratação, o senhor pode ir cuidar da sua vida bem longe daqui.

    * * *

    Cândido,

    Conheço algumas pessoas do clero de Niterói. Se o senhor quiser encaminhar-me particularmente estas denúncias, eu me comprometo a fazê-las chegar a quem compete. No entanto, gostaria de pedir que parasse de levantar insinuações maldosas em público, sobre pessoas que nem estão aqui para se defender.

    E a menina não corria risco de vida iminente. Dizer que “ela ia morrer” caso não fosse feito o aborto é simplesmente uma MENTIRA.

    * * *

    Adalberto,

    A pobre menina não foi “salva da morte” coisa nenhuma, seu mané. A pobre menina foi manipulada por abortistas, que se aproveitaram da desgraça alheia para promover a sua agenda assassina.

    E aqui vale o mesmo que foi dito para o “Maleficarum” acima: ou tu provas que o Papa foi a favor do aborto da menina de Alagoinha, ou tu te retratas pela calúnia, ou tu vais procurar um trouxa de roupa suja pra lavar bem longe daqui.

    Abraços,
    Jorge

  10. Jorge você hoje acordou meio ácido.Posso sim fazer chegar até você as arbitrariedades cometidas pelo bispo, só não sei para onde devo envia-la. Quanto a levantar insinuações maldosas em público, me desculpe mas não fiz isso, afirmei o que disse e provo, se o que fiz são insunuações maldosas é bom você ler o já postaram no site,insinuações é uma coisa, acusação com provas é outra, eu já disse que não odeio o Bispo, mas não gosto, exatamente por esse motivo. Não sou leviano de fazer acusações sem provas, e o caso era pertinente, e Jorge não tenho nada a perder no entanto não estou botando fogo, A paz de Cristo.

  11. Cândido,

    O senhor é de Niterói? Pode sustentar estas acusações diante de quem compete?

    Como disse, tenho contato próximo com algumas pessoas do clero de Niterói, de modo que posso fazer as queixas do senhor chegar a quem, de fato e de direito, pode fazer alguma coisa. Pode escrever para o meu email pessoal: jorgeferraz@deuslovult.org

    Abraços,
    Jorge

  12. Sim,Mas devo deixar bem claro que nunca fiz insinuações maldosas, sou católico como você, mas reclamo cara a cara o que acho errado, baseado na moral.Claro que não tenho a pretenção de que o clero seja perfeito, somos homens, e erramos mas erro é diferente de desvio de conduta. Para ficar bem feito mando ainda hoje a tarde e também já fiz as denúncias mostrando que era eu, inclusive para a mitra. Não farei mas comentários “maldosos” no site, isso deixa para os outros tantos que existem.A paz de Cristo.

  13. Sr. Adalberto,

    O senhor é analfabeto? Que parte de “provar que o Papa foi a favor do aborto no caso de Alagoinha” o senhor não entendeu?

    As ilações indevidas, acompanhadas de mudanças de assunto e de insinuações caluniosas, serão tratadas como o lixo que são.

    As opções do senhor aqui são: declaração papal de apoio ao aborto, retratação ou rua. Pode escolher.

    – Jorge

  14. Cândido,

    Acusar um bispo de beneficiar padres seus amigos de “quanto menos moral melhor” é uma acusação muito séria para ser feita em um blog de internet.

    E fazer acusações em um blog onde o acusado não está presente não é “reclamar cara a cara”.

    Como falei, o que posso fazer por você é encaminhar as denúncias para membros do clero de Niterói que conheço pessoalmente, fazendo-as, após, chegar a quem compete por direito. Isso, eu garanto – e mais que isso não posso fazer.

    Abraços,
    Jorge

  15. Jorge , acho que você é que não entendeu nada, me pediu que falasse através de e-mail,e já enviei, quanto ao cara a cara eu mesmo fiz, não preciso da sua ajuda para isso, acho que ainda não leu o e-mail que você me pediu e só fiz ou melhor enviei por minha vontade, porque como já lhe disse “JÁ FIZ CARA A CARA”, portanto independe de estar ou não presente, realmente acusar sem provas e na ausência é uma covardia que não estou acostumado, embora aqui já tenha sido feita. E tomara que os seus conhecidos não façam parte da turma. Eu estranho a sua atitude depois de tudo que foi dito contra a CBBB, inclusive eu e foi onde? Não citei nomes a não ser o do Bispo, como já disse, fiz sim as denúncias cara a cara. Pensei que o caso já tivesse resolvido visto ter me pedido pelo e-mail, mas porque voltou ao assunto? Você analisa os outros e você não ? penso que você ainda esta acido e injusto, como hoje é segunda, tome um chá vede.
    A sua conduta moral está no mesmo patamar que a minha.
    Sou contra o ato dos homsexuais, contra o aborto, casamento gay não fico jogando confetes para padres que beneficiam de alguma coisa. Obrigado e a PAZ DE CRISTO.

  16. Sr. Cândido,

    Ainda não recebi o email do senhor. Não sabia nem mesmo que o senhor havia enviado, já que disse que só o faria “hoje à tarde”.

    Não havia entendido, do primeiro comentário do senhor, que já havia sido feita a denúncia formal à Mitra como prescreve o direito. Isso não se depreende do primeiro comentário que o senhor fez aqui. Aliás, depreende-se exatamente o contrário, porque o senhor disse que “se alguém da mitra arquidiocesana de Niterói quiser, eu mando os nomes, poque talvez eles não saibam,podem alegar inocência” [grifos meus].

    Afinal de contas, o senhor fez a denúncia formal? Ou “talvez eles não saibam”? Se o senhor fez, como é possível que “talvez eles não saibam”? Não estou entendendo nada aqui.

    Abraços,
    Jorge

  17. Jorge, enviei o complemento do e-mail,fiz sim denuncias pessoalmente, e através de e-mail- pe. Leandro que é acessor de comunicação da arquidiocese, vários e-mails foram enviados não somente por mim, procurei as autoridades , só que confio em um, Monsenhor José Geraldo da Silva, aquele que mora na torre da igreja, e ele faz parte do tribunal eclesiástico, Eu também me confundi, desculpa, pensei que você faria as denuncias fora da arquidiocese, porque aqui nada adianta. Quando disse que talves eles tenham esquecidos ou não sabem , foi uma ironia, coisa que já disse que não gosto, lembra?

  18. Diz Senhor Candido Rubim: “Em relação a pedofilia no clero temos que aceitar porque infelizmente é verdade. Esse é um dos fatores que me fazem discordar do bispo de Niterói, Alano(sem o dom) porque beneficia padres que são seus amigos em detrimento a outros, não importando a qualidade, a moral, quanto menos moral melhor. Quando acontece de um pedófilo ou tarado ser descoberto ele manda o covarde passar umas férias longe, para sair do foco, depois volta, como agora está acotecendo e se alguém da mitra arquidiocesana de Niterói quiser, eu mando os nomes, poque talvez eles não saibam,podem alegar inocência. E só pedir.”

    Senhor Candido, o senhor tem certeza das graves acusações que faz aqui em relação a Sua Excelência Reverendíssima Dom Frei Alano?

    Porque Dom Frei Alano já foi Bispo de Friburgo, é arcebispo de Niterói e excomungou um sacerdote por algo muito menos grave do que o senhor traz á lume em sua acusação. Não creio que Dom Frei Alano, com o “Dom” porque ele um príncipe da Santa Igreja e arcebispo e chefe do clero Romano de uma importante cidade. Sem contar que ele é um membro ilustre da Ordem dos Frades Menores. Nunca fez resistência à celebração da Santa Missa Tridentina, segundo o Missale Romanum codificado pelo papa São Pio V, dentre muitas outras coisas. É muito querido pelo Abade do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro e amissíssimo de um dos mais importantes Bspos do Brasil, Dom Roberto Gomesm Guimarães que conseguiu pela sua docilidade unir os sacerdotes da Diocese de Campos que estavam outrora em excomunhão ao seio da Igreja por sua dedicação e diplomacia. Portanto, Dom Frei Alano é sobretudo um homem de caráter ilibado. Se o senhor realmente está disposto a fazer o bem, já que se diz Católico, não deveria ter jogado LEVIANAMENTE estas acusações aqui, porque são graves. Leve-as à Mitra arquidiocesana.

  19. Dom Alano teve mais uma vez a valentia – que falta que isto faz nos nossos dias; que exemplo de sucessor dos Apóstolos, sentinela fiel da parcela do povo de Deus a ele confiada! – de denunciar o erro. Em uma nota oficial emitida pela Arquidiocese, afirmou sem arrodeios que o padre incorreu no delito de apostasia e, portanto, “colocou-se fora da nossa comunhão eclesial” – ou seja, foi excomungado. Adverte ainda as pessoas que “participarem das celebrações da ICAB incorrem formalmente no pecado de apostasia e se colocam fora da comunhão da Igreja Católica Apostólica Romana”.

    Trecho de um artigo do pr´prio Deus Lo vult.

    Um Arcebispo assim, não é capaz de cometer tudo aquilo que foi supracitado pelo senhor Candido Rubim.

  20. Bom, àqueles que ainda se iludem de que a menina foi “salva” pelos abortistas, meus pêsames. A menina foi praticamente raptada, o pai (pai, não padastro) era contra o aborto, e até onde eu sei no Brasil só se pode praticar aborto em menor de idade com consentimento dos pais. Daí que seria, no mínimo, um aborto ilegal.

    Segundo que o padastro, esse sim, o verdadeiro vilão da história, sumiu. Mataram dois inocentes e o bandido, cadê, ninguém nem falou nele. Parece até que as crianças eram culpadas do estupro da menina, e não tão vítimas quanto ela.

    Terceiro que, desde quando submeter uma criança a uma violência de igual tamanho a liberta de outra violência? Nunca. Seria o mesmo que tirar uma criança das mãos de um padastro pedófilo para jogá-la nas mãos de um que batesse nela. Ou vocês acham que aborto não dói, no corpo e no coração? Ainda mais que ela já estava numa gestação avançada.

    Simplesmente reforçaram nessa menina a idéia de que ela é um lixo, e só poderia sair dela mais lixo. USaram a menina da mesma forma que o padastro usou.

    Essa ONG IPAS é nojenta. Dêem uma olhada no site deles que vocês encontrarão a nota de “pesar” pelo falecimento da abortista Neide Mota. Sim, a mesma que falava para suas vítimas que elas eram pobres e, assim, não eram dignas de ter filhos, aquela que achava que podia determinar quem teria, quem não teria filhos na cidade dela. Aquela que você chegava lá pra fazer um pré natal e você, saudável, era convencida de que estava prestes a morrer por causa do bebê, ou que seu bebê já estava morto.

    Esses são os abortistas. Na falta de argumentos científicos e éticos, mentem, enganam, inventam um faz de conta satânico para promover seus ideiais. E, infelizmente, a maior parte da população, que só recebe ordens da grande mídia marrom, compra a história.

  21. Sr. André, reafirmo o que disse,e tem muito mais, não sou leviano e já levei a mitra tais acusações, ele é capaz sim de cometer. Quanto o restante, o Jorge me pediu que não falasse no site e sim no e-mail, se ele concordar digo tudo. E o caso que o Sr. fala do padre que foi excomungado, os paroquianos estão até hoje esperando pelo bispo que prometeu falar a eles, sendo que nesse caso o padre a meu ver errou.Isso nada tem haver com o que eu disse. E se o senhor conhece o arcebispo de Niteói, pode enviar e-mail ao acessor de comunicação da arquidiocese- leandro@leandro, ou no link do site e contar o que eu disse, duvido que eles me chamem.Mas não pretendia por fogo em nada,e repito não acuspo ninguém sem provas, como disse cara a cara e é só me chamar. Obrigado.

  22. Eu não compreendo mais nada, metem o pau na CNBB, coisa que também concordo, sentam a ripa em certos padres que também concordo, agora reclamam porque ripam um bispo, alguém me explica? Será que o tal bispo é tão bonzinho assim ou é amigo de alguém? porque não dá para compreender, se gosto defendo, se não gosto posso meter o pau, são dois pesos e duas medidas? Pe. Fábio de Melo é satânico, frei Beto é, o ex- Boff, nem se fala, o que é isso? Cada um tem a sua opinião e fica nesse negócio de querer provas,então mandem todas as provas. O Jorge tá errado isso, é para todos ou é para alguns? Qualquer coisa é motivo para discórdia, e fica nese leng leng, se você é mesmo católico… que coisa mas sem graça, não amigo não sou católico não sou macumbeito. Coisa mais chata, ficar cobrando de alguns ao passo que outros pasam por aqui e é só agressão, tem cheiro ruím no ar.

  23. Sr. Fabiano, não seja injusto.

    Em primeiro lugar, aqui não é “só agressão”. Há diversos posts com vídeos, com textos de santos, com orações, com boas notícias, com catequeses papais, com documentos, com fotos de eventos católicos, etc., etc. Tenha a bondade de não olhar somente para as denúncias, “fazendo de conta” que o resto não existe.

    Em segundo lugar, mesmo naquilo que o senhor chama de “agressão”, quando a gente aqui “mete o pau na CNBB” o faz nos aspectos concretos, mostrando-os, como por exemplo quando mostrei que no texto-base da CF a palavra “política” aparece mais do que “Jesus”, ou quando mostrei o printscreen de uma matéria que divulgava um evento abortista no site da Conferência.

    Se o senhor não vê a diferença entre isso e afirmação, cuspida no ar, de que um bispo [a propósito, de reconhecido zelo] seja protetor de padres de “quanto menos moral melhor”, sugiro que tenha mais vagar e cuidado nos julgamentos que faz.

    Abraços,
    Jorge

  24. DISPENSO OS SEUS CONSELHOS DEFENDENDO ALGUNS PADRES E BISPOS, E EU SOU DE NOVA FRIBURGO E AINDA MORO, CONHEÇO MUITO BEM O REFERIDO BISPO, VIU, VOCÊ SABE COISAS BOAS EM RELAÇAO A ELE E ENTÃO DEFENDE, E QUEM CUSPE BABOSEIRA AQUI É VOCÊ.NÃO ME OFENDO COM NADA QUE VENHA DE VOCÊ PORQUE ÉS PARCIAL, E VOCÊ NÃO CONHECE MAIS DO QUE EU. E O SEU PROTEGIDO NÃO É FLOR QUE SE CHEIRA, É ZELOSO PARA VOCÊ, E TEM MAIS DEVES ESTAR CEGO QUANDO DIZ NÃO VER AGRESÕES E REPETINDO DISPENSO OS SEUS CONSELHOS E SÓ PARA FINALIZAR DOM ALANO É SIM UM BISPO QUE SEMPRE PROCUROU BENEFICIAR OS SEUS AMIGOS. E SE QUISER ME PEDIR PROVAS, FAÇO O MESMO QUE VOCÊ, TRAGA AS PROVAS DO VOCÊ JÁ DISSE AQUI. O BLOG, JORGE É PARA AGENTE APRENDER E PASSAR, PORQUE NÃO, UM TEMPO NAQUILO QUE GOSTAMOS E VOCÊ NÃO TEM AGIDO CORRETAMENTE E SEMPRE COM UM TOM PROFESSORAL.

  25. Sr. Fabiano,

    Por favor não grite.

    Se o sr. quer dispensar os meus conselhos, é um direito que lhe assiste. No entanto, eu também tenho o direito de não permitir crises histéricas desnecessárias e sem cabimento aqui no Deus lo Vult!.

    Próximas acusações gratuitas serão descartadas.

    Abraços,
    Jorge

  26. O histérico é você que agride quem não concorda e se você quiser descartar, faça, demonstre a sua covardia ao ofender alguns em detrimento de outros.Quem acusou sem provas foi você e não eu.Abraços fraternos e que a paz de Cristo te faça refletir na suas atitudes parciais. Você tem o site nas mãos portanto pode fazer o que quiser, inclusive descartar quem não aceita atitudes como essa.

Os comentários estão fechados.