Non praevalebunt – por um protestante

O comentário abaixo foi feito na Folha Online, na reportagem sobre o encontro do Papa com as vítimas de abusos sexuais em Malta. Interessante a conclusão à qual chega o sujeito – honesta, tremendamente honesta, questionando até mesmo a coerência interna dos próprios preconceitos que acumulou ao longo dos anos de protestantismo.

Deus não permitiria um mal se, dele, não pudesse tirar um bem ainda maior, como ensina Santo Agostinho. Queira Deus, portanto, que os escândalos que hoje obscurecem a figura da Esposa do Senhor possam redundar em bem para toda a Igreja: em penitência pelos nossos pecados, na purificação do clero, e – quem sabe! – na graça de fazer as almas entenderem o que significa “as portas do Inferno não prevalecerão”.

Eis o comentário do sr. “Paulo de Tarso Gantus”. Que a Virgem Santíssima interceda por ele e pelos demais protestantes que vivem longe da Igreja de Nosso Senhor:

Sou evangélico mas to pensando uma coisa que eu nunca havia pensado. Jesus disse que as portas do inferno nào prevaleceriam sobre ela a igreja. Depois de tudo o que aconteceu com essa religião e de seus papas serem loucos alucinados dementes inquisitores pedófilos vivendo na orgia e tudo mais o que ouço e vi escrito aqui e até hoje não acabou tem alguma coisa errada ou certa com ela.

Será que ela é a verdadeira igreja de Cristo que as portas do inferno não prevalecerão sobre ela?

honestamente nunca me interessei pelo catolicismo mas agora vou procurar saber melhor e saber porque essa igreja praticando todas essas coisas e tendo mais de 1 bilhão de fieis, segundo meu pastor, consegue ter 2ooo mil anos.

Meu Deus será que to na religião errada?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

37 comentários em “Non praevalebunt – por um protestante”

  1. Bem, só os cegos realmente não vêem que a Igreja Católica Romana é a única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Para os que são tão ciosos por lerem as Sagradas Escrituras, basta que comparem as palavras do Senhor com tudo o que está acontecendo agora. Tudo está se cumprindo, as perseguições, as calúnias, o ódio do mundo aos pastores da Igreja, sobretudo, ao Vigário de Cristo… (não estou negando os erros cometidos por filhos da Igreja, que fique bem claro!) Mas, meus irmãos protestantes, não há como negar! Voltem, voltem logo ao seio da Esposa Santa do Cordeiro. Serão todos bem-vindos e amados como irmãos pródigos que, por motivos diversos, se afastaram da casa paterna.

  2. Esta declaraçao me faz pensar em dois pontos:
    – nas palavras de NSJC ” …Tenho ainda outras ovelhas que nao sao deste redil,e importa que Eu as traga: elas ouvirao minha voz e havera um so rebanho e um so pastor”
    – na importancia de permanecermos em comunhao plena com a Santa Igreja Catolica Apostolica Romana

  3. Deo gratias!

    Que a Barca de Pedro se encha de numerosos peixes, como na pesca milagrosa! E que ás redes voltem os peixinhos dispersos, perdidos entre as águas turvas e na lama das falsas religiões e seitas.

    Deus saberá acolher a todos, que com Fé, coragem e determinação, regressam à Casa Paterna, tal como o filho pródigo.

    Salvé Rainha, Mãe da Igreja! Conservai-nos sempre na Santa Fé Católica!

  4. Olá Pessoal

    É muito interessante a conclusão de nosso irmão separado, pena que ele ainda não percebeu que ele é mesmo este irmão e que apesar de estar ainda fora da casa do PAI e logicamente da mãe também, é profético que um dia a Igreja de Deus estará unida novamente, e queira Deus que este dia não tarde muito, porque será somente unidos em Cristo que poderemos vencer o nosso maior inimigo comum.

    Veja que este ataque sistemático à Igreja na pessoa do Papa, afeta principalmente a fé dos mais fracos e sejam eles Católicos ou Protestantes acabarão se afastando da Igreja por motivos banais e perderão a sua Salvação.

    Para quem tem uma fé forte, sabe muito bem que estes ataques são mesmo investidas do inimigo contra as muralhas da Igreja e queira Deus que realmente apareçam as rachaduras e as falhas para que possam ser reparadas antes da grande e ultima batalha, afinal a Igreja Católica está mesmo disposta a por para fora todos os lobos vestidos de ovelhas e que dão contra testemunho dentro da Igreja.

    Que Deus possa iluminar a pessoa de nosso Papa Bento XVI e enchê-lo com seu Espírito Santo, auxiliando-o em todas as sua decisões a favor de todos os Cristãos deste mundo e mesmo que os evangélicos ignorem esta verdade, eles só existem hoje porque a Igreja Católica existe a 2000 anos e só continuam de pé agora, porque a Igreja Católica está de pé “agora” e quando o inimigo ataca a Igreja Católica, na verdade ele está atacando o Filho de Deus Jesus Cristo que é o nosso Senhor, tanto de Católicos como de evangélicos.

    Porque só existe um Senhor, que é Jesus.

    Paz para todos.

  5. Sou só eu que percebi, ou a conclusão dele foi realmente em tom de ironia?

    Porque, cá entre nós, as “perseguições” que Cristo e os apóstolos sofreram não foram por acusações de pedofilia, assassinato, ou outros crimes bárbaros, e sim perseguições pelo nome de Cristo, por propagarem a fé cristã num tempo em que ela era considerada heresia por judeus e bobagem para pagãos. Imagino que a referência às perseguições futuras, que seriam as que a igreja sofre hoje, são uma clara referência àqueles que pregam o verdadeiro evangelho e são perseguidos, e não estes que sofrem “perseguições” por crimes, inclusive que vão completamente contra a própria fé cristã, cometidos por representantes desta “santa” igreja.

  6. Paulo,

    Não acho que foi em tom de irônia, para mim foi um questionamento sincero, pois apesar da miséria de alguns de seus membros, a Igreja é divina por isso que apesar de tudo ela tem vários seguidores e existe há 2000 anos, sendo que não é como muitas igrejolas protestantes que mudam sua doutrina como as pessoas trocam de roupa, isso em relação a doutrina aliás é um grande sinal de Deus a favor da Igreja. A Santa Igreja (Santa mesmo) é talvez a única que não relaxou a sua doutrina na parte sexual para agradar ao mundo e mesmo nos tempos pós-conciliares e isso o protestante mais fervoroso não pode negar. Veja que nas igrejolas evangélicas e até mesmo entre os protestantes tradicionais não há menor unidade doutrinal, é um samba do crioulo doido e não venha falar que isso é fruto da miséria humana, uma coisa é definir os princípios corretos, outra coisa é seguir esses princípios, a Santa Igreja é infalível em matéria de fé e moral e não garante que os padres sejam impecáveis, aliás impecável só Nosso Senhor Jesus Cristo. O alto clero da Santa Igreja em determinadas épocas praticou muita corrupção, mas aqueles tais “reformadores” conseguiram a triste façanha de superá-los, então os protestantes que querem criticar a Igreja nesse ponto devem olhar o poste que está no seu olho, devem olhar a história da Inquisição Protestante e do safado do Lutero mesmo considerando os parâmetros “morais” da modernidade. Com certeza “santa” é a igreja desses malditos reformadores e das 30000 seitas oriundas dessa desgraça chamada Reforma Protestante.

  7. A Santa Igreja está sendo perseguida, sim. Os casos de pedofilia envolvendo clérigos (são poucos no universo dos casos e não deveriam ser nenhum!)estão sendo usados para atacar o Papa, os bispos e colocar a pecha de “tarados” em todos os sacerdotes. Com tudo isso busca-se calar a Igreja que tem a missão de ensinar o mundo em matéria de fé e moral. Se isto não é perseguição eu não sei mais o que é.

  8. Paulo, uma coisa é certa, ateus, protestantes, maçons, laicistas, abortistas, movimentos homossexuais, todos estão unidos contra a Igreja Católica, será que isto não é perseguição, é nestas horas que todos esquecem as diferenças para atacar a Igreja Católica?, no domingo em um programa da Rede Record, esta emissora cujo o dono é o Edir Macedo da igreja universal, que apóia o aborto, abriu espaço a um movimento gay para metralhar a Igreja Católica pelo pronunciamento que o Cardeal Bertone fez ao dizer que a maioria dos padres que cometeram abusos de pedofilia eram homossexuais, não achas estranho uma emissora de televisão que está nas mãos de um igreja protestante, abre espaço para este tipo de gente, sem que a Igreja Católica possa defender-se, será você também mais um a olhar mais ao joio do que ao trigo no campo do SENHOR a Igreja?, se és comesse a abrir os olhos porque o mundo está utilizando a conduta de maus padres para calar a boca da Igreja Católica, eles não estão nem aí se são poucos ou muitos os padres que praticaram tais crimes, e também nem estão aí para as vitimas dos abusos, o que eles querem é detonar a Igreja Católica, agora, cuidado, diz aquele velho ditado, criam-se os corvos e eles te comerão os olhos, os protestantes estão de mãos dadas com esta turma toda para derrubar a Igreja Católica, se eles hipoteticamente conseguissem, os próximos seriam os próprios protestantes a serem perseguidos, portanto, os próprios protestantes estão dando um tiro nos próprios pés com esta conduta toda contra a Igreja Católica, portanto para mim todos estes que perseguem a Igreja, sejam protestantes, gays, maçons, ateus, abortistas, são todos cabeças de um monstro só.

  9. Boa tarde.

    A essência do artigo mostra que, apesar de toda as mazelas, a Igreja Católica continua se levantando (após as quedas) nestes 2.000 anos. Enfim, Cristo está conosco até o fim dos tempos. As portas do inferno não prevalecerão, embora o demômio (inimigo) tenha semeado o joio no meio do trigo. Prova de autenticidade maior de que somos “a” Igreja de Cristo edificada sobre Pedro (Cefas), com certeza, não existe!
    Satanás está tentando joieirar Pedro (Bento XVI), mas Cristo não deixará, pois nosso Papa precisa confirmar nós todos, ou seja, sermos provados em nossa fé.
    Os fracos (na fé)perecerão.
    Rezemos, pois, e peçamos que Ele nos fortaleça e aumente nossa fé, conforme solicitaram os apóstolos.

    Miserere nobis.

  10. Sidney

    Só não consigo enxergar, por mais que me esforce, a igreja católica como uma vítima ou mártir, pois as acusações em sua grande parte tem fundamento em fatos que foram comprovados. Mártir é aquele que não tem culpa e sofre por isso, no caso da igreja católica os líderes(papa, bispos, etc.) são obviamente culpados, seja por acobertar informações ou pelos pecados bárbaros que cometeram.

    Com relação aos movimentos que se “juntaram”, não são nada mais nada menos do que representantes de parte da população que olham para essas barbaridades e tentam abrir os olhos de cegos que acreditam que há alguma santidade nas lideranças católicas, só se trocamos o significado da palavra santidade por “vaidade humana”.

    Só falta agora começarmos a defender os “tribunais eclesiásticos” de outra matéria postada pelo Jorge aqui mesmo, aí sim todos os problemas da “santa” igreja seriam resolvidos(digo “santa” pois essa igreja que vocês defendem obviamente não o é, agora a verdadeira Igreja de Cristo, que não está fundamentada em vaidade humana, essa sim é Santa).

  11. Paulo,

    1. O argumento do teu xará na folha de São Paulo não é sobre “perseguições”. Não tem nada a ver com perseguições. Ele parte do preconceituoso ponto de vista protestante – os Papas são “loucos alucinados dementes inquisitores pedófilos vivendo na orgia e tudo mais” – e se pergunta a explicação para que uma instituição dessas continue existindo – e crescendo – depois de 2000 anos. Qual é a resposta?

    2. Disseste que o Papa é “obviamente culpado”. Podes provar esta tua acusação?

    Abraços,
    Jorge

  12. “Só não consigo enxergar, por mais que me esforce, a igreja católica como uma vítima ou mártir, pois as acusações em sua grande parte tem fundamento em fatos que foram comprovados. Mártir é aquele que não tem culpa e sofre por isso, no caso da igreja católica os líderes(papa, bispos, etc.) são obviamente culpados, seja por acobertar informações ou pelos pecados bárbaros que cometeram.

    Então comece a enxergar para aqueles que são inocente e para de colocar tudo em um saco só, sim a Igreja Católica é vítima, é vítima destes padres pedófilos e bispos negligentes, é vítima pois de pecados de alguns todos estão pagando pelo mau que estes alguns cometeram, agora é justo uma instituição inteira ser penalizada pelo pecados de alguns?, é esta a justiça que você enxerga?, e quanto ao Papa ser culpado de alguma coisa, do que ele é culpado?, de ter sido indulgente para aquele padre americano que abusou de 200 crianças surdas e mudas, o qual a denuncia chegou em sua mesa e já havia passado mais de 20 anos da denuncia da mesma e o padre já a beira de morrer o Cardeal Ratzinger preferiu agir com indulgência, não agirião assim os nobres evangélicos, que pregão o perdão e o amor ao próximo como CRISTO ensinou?

    “Com relação aos movimentos que se “juntaram”, não são nada mais nada menos do que representantes de parte da população que olham para essas barbaridades e tentam abrir os olhos de cegos que acreditam que há alguma santidade nas lideranças católicas, só se trocamos o significado da palavra santidade por “vaidade humana”.

    Há sim, e com isso vocês evangélicos se orgulham de dar as mãos a homossexuais, abortistas, ateus e maçons para “abrir” olhos de cegos que acreditam que há alguma santidade nas lideranças católicas, belo exemplo dos protestantes, para mim vocês com esta turma toda são e continuam sendo cabeças de um monstro só.

    1. “Só falta agora começarmos a defender os “tribunais eclesiásticos” de outra matéria postada pelo Jorge aqui mesmo, aí sim todos os problemas da “santa” igreja seriam resolvidos(digo “santa” pois essa igreja que vocês defendem obviamente não o é, agora a verdadeira Igreja de Cristo, que não está fundamentada em vaidade humana, essa sim é Santa).

    Esta Igreja que defendemos é a Verdadeira Igreja de CRISTO, e não estas igrejas que agem e fazem tudo ao sabor do mundo, se há pecadores nela, e daí? Disse JESUS que seu reino, e isto subentendido a Igreja, também existiria joio e trigo misturados, isto é, santos e pecadores, se em sua igreja só existe santos, cuidado, talvez esteja da igreja errada.

  13. Sidney/Jorge

    Não vou insistir nessa discussão, só vou responder alguns pontos que talvez não tenham ficado claros:

    1) Quanto à culpa do Papa, me refiro a omitir informações, mesmo que sejam apenas relacionadas a “indulgência por receber acusações de 20 anos atrás e relacionadas a um padre à beira da morte”, continuo firme na posição que ele errou, e que a omissão dele está em grande parte afetando a imagem da própria igreja católica, se um caso bárbaro como esse foi acobertado imagine se tivéssemos tribunais eclesiásticos?
    2) Não estou acusando uma “instituição inteira” de estar errada, com certeza há muitos buscando a santificação dentro da igreja católica, assim como evangélicos, mas se o erro é cometido pelos seus principais líderes, posso concluir que muitas das decisões que eles tomam é baseada em “vaidade humana”, como acobertar casos de interesse, e outras decisões por puro interesse humano, daí que digo que não pode haver santidade em uma instituição que é regida por homens.
    3) Em nenhum momento me incluí no meio do “grupo que se juntou para acusar a igreja católica”, nem acho que um protestante assim como um católico deve se juntar a grupo nenhum que não sejam cristãos, só falei que do ponto de vista da opinião pública, eles não deixam de fazer parte de uma parcela da população que quer respostas para acusações a uma autoridade católica que assume a posição de apóstolo da igreja, com suas decisões guiadas por Deus, sendo que aparentemente algumas delas são guiadas por interesses humanos.
    4) Concordo com você na questão do trigo e o joio, só que o ponto que discordamos é a sua posição de afirmar que a instituição “Igreja Católica Apostólica Romana” é a representante oficial/única da Igreja de Cristo, enquanto eu tenho fé que a Igreja de Cristo é representada pelos cristãos salvos que vão para o céu com Cristo ao término de suas vidas.

  14. “ Quanto à culpa do Papa, me refiro a omitir informações, mesmo que sejam apenas relacionadas a “indulgência por receber acusações de 20 anos atrás e relacionadas a um padre à beira da morte”, continuo firme na posição que ele errou, e que a omissão dele está em grande parte afetando a imagem da própria igreja católica, se um caso bárbaro como esse foi acobertado imagine se tivéssemos tribunais eclesiásticos?”

    Bem o que o senhor e os nobres protestantes fariam a um padre que cometeu um crime de pedofilia e que estivesse velho e a beira da morte, jogaria na sargeta? Garanto que não faltariam protestantes safados e sem vergonhas dizendo: “Vejam a Igreja Católica fala de perdão e amor mais não é capaz de perdoar e acolher um membro dela que pecou”.

    “Não estou acusando uma “instituição inteira” de estar errada, com certeza há muitos buscando a santificação dentro da igreja católica, assim como evangélicos, mas se o erro é cometido pelos seus principais líderes, posso concluir que muitas das decisões que eles tomam é baseada em “vaidade humana”, como acobertar casos de interesse, e outras decisões por puro interesse humano, daí que digo que não pode haver santidade em uma instituição que é regida por homens.”

    Se não há santidade em Igreja regidas por homens vai reclamar a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que deixou sua Igreja para ser governada por homens, os Santos Apóstolos, e os sucessores deles, pecados todos cometemos, até mesmo o Papa e os Bispos, agora acreditar que porque o Papa e os Bispos cometem erros não vou seguir uma Igreja governada por homens?, e as outras igrejas protestantes são governadas por quem?, o Edir Macedo é anjo por acaso?, o R.R. Soares também o é, o Malafaia e por aí em diante, são todos santos?, são todos anjos?, se é para seguir uma Igreja governada por homens, sigo aquela que possui a sucessão apostólica, o resto sim, é pura vaidade humana.

    “Em nenhum momento me incluí no meio do “grupo que se juntou para acusar a igreja católica”, nem acho que um protestante assim como um católico deve se juntar a grupo nenhum que não sejam cristãos, só falei que do ponto de vista da opinião pública, eles não deixam de fazer parte de uma parcela da população que quer respostas para acusações a uma autoridade católica que assume a posição de apóstolo da igreja, com suas decisões guiadas por Deus, sendo que aparentemente algumas delas são guiadas por interesses humanos.”

    Desculpe, mas enquanto se acharem do lado de homossexuais, abortistas, ateus e maçons querendo uma resposta do Papa para as acusações que vem sendo feitas, acusações estas já respondidas, mas mesmo assim não aceitas, porque vocês não querem ouvir, mas só querem acusar e condenar, para mim continuam tudo no mesmo balaio de gatos.

    “Concordo com você na questão do trigo e o joio, só que o ponto que discordamos é a sua posição de afirmar que a instituição “Igreja Católica Apostólica Romana” é a representante oficial/única da Igreja de Cristo, enquanto eu tenho fé que a Igreja de Cristo é representada pelos cristãos salvos que vão para o céu com Cristo ao término de suas vidas.”

    Então quer dizer que só há a Igreja Triunfante do céu, a que tem aqui na terra é falsa?, meu amigo, a Igreja de CRISTO verdadeira é aquela visível, constituídas por homens e mulheres de carne e osso, pois CRISTO se encarou como homem, os Santos Apóstolos eram homens, e todos os cristãos ao longo dos séculos foram sendo pessoas de carne e osso, e não seres angelicais e invisíveis, com todas as suas virtudes e pecados, a Igreja verdadeira é constituída também pelos Santos no céu, mas também é constituída pelos cristãos da terra que ainda estão a caminho, todos pertencemos a um único corpo que é o de CRISTO que é sua Igreja, o fato de haver pecadores, a parábola do joio e do trigo explica bem isto, deixemos CRISTO prontificar a colheita, só ELE terá o direito, como divino juiz, para arrancar o joio e lançar no fogo eterno e acolher o trigo para ser guardado no celeiro do céu, porém sempre haverá santos e pecadores enquanto a Igreja caminhar neste mundo, e a Igreja só apresentará Santos, quando chegar o fim dos tempos o qual CRISTO entregará o seu reino a DEUS PAI para que DEUS seja tudo em todos (1º Cor. 15, 24-28).

  15. Sidney

    Você insiste em afirmar que eu sou à favor de alguém ou alguma postura que alguma igreja evangélica tomou, apesar de eu dizer claramente que não compartilho de várias posturas, e que não acho que está certo um cristão se juntar a algum grupo para “detonar” alguma igreja.

    Falei de coisas óbvias e palpáveis, e de situações que mostram claramente que há sim uma perseguição, mas não uma perseguição aos princípios defendidos pela igreja católica, e sim uma perseguição puramente a crimes cometidos por líderes da igreja, seja pelo ato em si, ou por uma atitude conivente com o crime.

    De qualquer forma, admiro sua última defesa, em que você responde apenas aos “ataques” se utilizando de moral e da bíblia, que é a nossa maior referência para resolver essas questões.

    No mais, peço desculpas por alguma aparente ofensa, mas a minha intenção é defender meu ponto de vista, no qual posso estar errado em alguns aspectos, mas saiba que meu objetivo é que pensemos em um ponto de vista diferente, nos colocando no lugar daqueles que aparentemente são seus inimigos, mas que no fundo só querem que a verdade cristã venha à tona.

  16. Santos foram os protestantes e continuam sendo. Santo foi Lutero, Calvino,Pastor Fanini, Pastor Caio Fábio, Edir Macedo,Igreja Renascer, esses sim é que são santos e é por esse motivo que não são católicos,Eu não preciso de provar nada contra ninguém, esses são puros, honestos, vejam noticiários diários, vejam a bancada evangélica, eles sim é que são puros de coração, nunca vi tão bons, caridosos. Agora nós católicos, não somos impuros, matamos nas cruzadas que os ignorantes mal sabem explicar,nós católicos adoramos o papa, o padre, a freira, nós não adoramos os pastores, nós não adoramos a Deus, nós roubamos dos pobres infelizes que acreditam na expulsão diária de demônios, aliás nunca ví tanto capeta, somos nós condenados sistematicamente por roubo, tráfico de armas, lavagem de dinheiro, nós somos a escória. Mas mesmo assim, nós católicos somos unidos e continuaremos assim, porque outro louco e plagiador não mais aparecerá e só para reafirmar, pesquisas idôneas afirmam que os índices de pedofilia entre os protestantes é seis vezes maior do que entre os católicos.
    E por favor não tenho mais saco para conversar com loucos e ladrões ou que defendem ladrões, por que quem defende é pior. Mesmo assim convertam-se antes do fim.
    E para terminar, todas as vezes que loucos tentarem agredir e mentir contra a igreja católica eu estarei defendendo e desafio qualquer protestante a denegrir a minha imagem porque a dêles já estão na lama a muito tempo.

  17. Paulo, o que você não enxerga é que muitos utilizam estes casos de pedofilia cometidos por alguns clérigos justamente para perseguir a Igreja Católica, não porque querem justiça ou estão preocupados com as vítimas de padres pedófilos, mas justamente para atacar a moral pregada pela Igreja, o qual está baseada nas Sagradas Escrituras, que vocês protestantes tanto se apegam, e na Sagrada Tradição, isto é que vocês parecem não querer enxergar e unem suas vozes ao pessoal que justamente defende tudo quanto é libertinagem, e agora querem ser os guardiães da moral e dos bons costumes, justamente esta gente que joga tudo quanto é lixo nas TVs e internet, jornais e revistas, querem ser os juízes da Igreja Católica, pelo amor de DEUS, quem dá ouvidos a um gente dessa, precisa mais é refletir para ver o qual caminho a seguir.

  18. Paulo, vamos lá…

    Sobre “[q]uanto à culpa do Papa, me refiro a omitir informações”, a que omissões estás te referindo? Quem omitiu o quê, quando, e de quem?

    Abraços,
    Jorge

  19. Acho que o episódio do Cardeal Hoyos mostra exatamente como o Papa atual é muito mais cuidadoso e preocupado que seu antecessor.

    João Paulo II tinha uma espiritualidade tão elevada que às vezes perdia um pouco a noção da realidade concreta. Isso é visível na sua autorização ao Cardeal Hoyos de enviar ao mundo inteiro uma carta infeliz.

    Bento XVI, por outro lado, é muito mais realista e firme. Não tenho dúvidas que essa procela acabará sendo providencial já que nos livrará de pseudo-católicos, de maus padres e de bispos laxistas.

    A melhor notícia dos últimos dias foi saber que 25 % dos católicos alemães pensa em deixar a Igreja. Considerando a pouca frequência aos sacramentos e o liberalismo dos católicos europeus em geral, só posso dizer: Que se vão logo! Não fazem falta nenhuma. Não precisamos de “católicos de IBGE”.

    Só lamento que Bento XVI não seja 20 mais moço. Que Deus lhe permita viver muitos anos ainda!

  20. Só há duas maneiras de um herege protestante se converter:

    1- Pela ação direta e misericórdia da Santíssima Trindade e intercessão da Santíssima Vírgem! Conversão possível dessa maneira devido ao gráu de irracionalidade e obtusão da maioria dos protestantes.

    2- Pela ação da inteligência a qual exige conhecimento e, uma vêz estabelecida e confrontada as incongruências e incompatibilidades do protestantismo com a Verdade Bíblica, busca-se essa mesma Verdade desde os primórdios da Igreja! Assim pelo estudo das línguas bíblicas e dos Padres da Igreja e, conseguêntemente, a Tradição são levados à Única Igreja criada por Cristo e contra a qual as portas do inferno jamais prevalecerão.

    Peço a Deus Todo Poderoso e à Santíssima Vírgem Maria que o Senhor Paulo (do comentário da Folha) esteja no segundo caminho de conversão.

    Em Jesus e Maria!

  21. Valdir

    Insisto no tom de ironia da reportagem, pela forma que ele exteriotipou os papas da igreja católica seria uma loucura falar em tom sincero que vai repensar se está na “religião errada”.

    Jorge

    Você é do tipo que gosta de ouvir as coisas claramente, portanto o episódio ao qual me refiro é, obviamente, o que ele encobriu o padre pedófilo que abusou de 200 crianças mudas/surdas. Se não for suficiente, lamento, mas não posso comprovar nada pois não vi, apenas me baseio nas evidências informadas pela mídia, considerando a repercussão mundial do caso. De qualquer forma, se eu só acreditar nas coisas que vejo e comprovo pessoalmente, para mim o mundo haveria começado nos anos 80, e eu teria que fazer faculdade de jornalismo, teologia, química, física, etc., além de ser milionário para viajar pelo mundo e comprovar qualquer evento que estiver fora da minha alçada compreender.
    Agora o fato de o réu negar ter cometido o ato, me desculpe mas vá visitar qualquer presídio federal e você vai descobrir que 99% dos réus se dizem inocentes.

  22. Sr. Paulo, parece que você é daqueles que engolem qualquer coisa que seja contra a Igreja Católica, já coloquei aqui e é de conhecimento da maioria, o caso do padre que abusou das crianças surdas e mudas no E.U.A só apareceu na mesa do Cardeal Ratzinger 20 anos após terem sido ocorridos os fatos, e quando o padre em questão estava velho e a beira da morte, foi aí que o Cardeal Ratzinger e o Cardeal Bertone, após receber uma carta do próprio padre acusado, pedindo clemência e para deixar viver seus últimos dias de vida em paz, o Cadeal Ratzinger e o Cardeal Bertone preferiram usar de indulgência para o tal padre, pois não haveria tempo para fazer mais nada com ele, e pouco tempo depois venho a falecer, já postei aqui dizendo, que se o Cardeal Ratzinger tivesse conduzido este caso a fogo e ferro, teriam um monte de protestantes dizendo que o Papa não tem coração e não perdoou nem um padre velho e moribundo, que havia pecado, mas que pediu clemência antes de morrer, dois pesos, duas medidas, para os protestantes o que o Papa fez ou não fez, se teria feito de uma forma ou de outra, seria alvo de crítica do mesmo jeito.

  23. Sim, Paulo. Adoro ouvir as coisas claras. “Sim, sim, não, não”, como ensinou Nosso Senhor. Fico feliz que tenha notado.

    Fale mais sobre este “encobrimento” do Papa. O que foi, exatamente, que o Papa fez?

    E como você tem coragem de dizer “não posso comprovar nada pois não vi”? Acusar outras pessoas de coisas que não se pode comprovar, com base no “ouvi dizer”, chama-se calúnia e é completamente anti-cristão.

    Que tal você (a) ou comprovar que o Papa fez o que você o acusa de ter feito, ou (b) pedir desculpas por ter caluniado – em uma casa católica – o chefe mundial da Igreja?

    Abraços,
    Jorge

  24. Sr. Paulo, parece que você é daqueles que engolem qualquer coisa que seja contra a Igreja Católica, já coloquei aqui e é de conhecimento da maioria, o caso do padre que abusou das crianças surdas e mudas no E.U.A só apareceu na mesa do Cardeal Ratzinger 20 anos após terem sido ocorridos os fatos, e quando o padre em questão estava velho e a beira da morte, foi aí que o Cardeal Ratzinger e o Cardeal Bertone, após receber uma carta do próprio padre acusado, pedindo clemência e para deixar viver seus últimos dias de vida em paz, o Cadeal Ratzinger e o Cardeal Bertone preferiram usar de indulgência para o tal padre, pois não haveria tempo para fazer mais nada com ele, e pouco tempo depois venho a falecer, já postei aqui dizendo, que se o Cardeal Ratzinger tivesse conduzido este caso a fogo e ferro, teriam um monte de protestantes dizendo que o Papa não tem coração e não perdoou nem um padre velho e moribundo, que havia pecado, mas que pediu clemência antes de morrer, dois pesos, duas medidas, para os protestantes o que o Papa fez ou não fez, se teria feito de uma forma ou de outra, seria alvo de crítica do mesmo jeito.

  25. Eu não provo nada contra o papa, por que nada tenho conra ele, só boatos, mas contra os protestantes eu provo, tenho centenas de provas, querem?

  26. Jorge, o que está acontecendo que você está libenrando postagem já emitidas por outros, e que estão emitidas novamente agora por outras pessoas, postei uma reposta ao Paulo e tum tal de Matin postou a mesma coisa, o Paulo postou uma resposta a você e ao Valdir e o Steve postou a mesma coisa, vê o que está acontecendo, pois parece que alguém aqui está querendo bagunçar a diálogo em curso.

  27. Sidnei

    Ok, entendo seu ponto de vista e respeito, apesar de não concordar.

    Jorge

    Conforme comentários sobre o próprio assunto que estou discutindo também com o Sidnei, acredito que está claro que ouve um acobertamento, independentemente de haver uma justificativa válida ou não. Agora admito que podemos estar todos errados, e na verdade o Papa não existe e o Ratzinger é uma imagem gerada por computador, assim como o bispo que cometeu os atos bárbaros, mas acho improvável :-p .

    De qualquer forma, deixando a piada de lado, não estou querendo ofender a ninguém, só utilizei um fato exposto na mídia para mostrar que ele é tão humano quanto nós, o que eu acredito que vocês também não neguem.

    Caso tenha deixado comentários muito abertos e que tenham gerado interpretações equivocadas, peço então desculpas por isso.

  28. Paulo, você concordando ou não vou lhe fazer uma pergunta, com três alternativas para ver se entendes de uma vez por todas que no caso do pe. do E.U.A, e em outros casos também, não houve acobertamento algum, vejamos, se um filho seu fosse acusado de algum crime, pode ser até de pedofilia, o que você faria:
    A) Você o expulsaria de casa, mesmo havendo simples acusação contra ele?
    B) Você daria dinheiro para ele e uma passagem para fugir da cidade e não incorrer em uma investigação policial?
    C) Você o deixaria preso dentro de sua casa, afastados de todos e a disposição da policia para que se efetue a investigação sobre o caso, e neste meio tempo, talvez enviasse seu filho para uma clínica a fim de recuperar deste “distúrbio” chamado pedofilia.
    Nestes três itens, qual você escolheria, como cristão que és, para resolver este caso com um filho seu?.

  29. Sidnei

    Acredito que líderes, sejam religiosos ou seculares, têm que tomar decisões todos os dias, e que muitas dessas decisões são complexas, como foi o caso que estamos discutindo. Neste caso a própria situação, considerando o nível bárbaro das acusações, e a quantidade de pessoas envolvidas (poxa, 200 crianças surdas e mudas sendo abusadas por um sacerdote da igreja?), não permite que haja qualquer aparente compaixão ou absolvição por parte da igreja. Este caso carecia de uma ação mais enérgica, mostrando a incompatibilidade de um ato desses ser ao menos pensado em ser cometido se aproveitando de uma posição “religiosa” que o sacerdote tinha.
    Pense bem, pois as vezes achamos que temos de ser “caridosos” com todos, o que realmente devemos, mas não podemos misturar as coisas, uma coisa é o perdão no âmbito espiritual, outro no âmbito secular e criminal, e neste caso só podemos enxergar uma fraqueza da igreja quando da necessidade de punir efetivamente alguns ditos “sacerdotes” que nada mais são do que criminosos e da pior espécie.

  30. Paulo, você falou, falou e falou e não respondeu a minha questão, por favor, se a tenha a ela, o resto discutiremos depois.

Os comentários estão fechados.