Escândalos na Igreja – Pe. Roger Landry

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 3 meses 23 dias atrás.

Judas foi sempre livre e usou sua liberdade para permitir que satanás entrasse nele e, por sua traição, terminou fazendo com que Jesus fosse crucificado e morto. Portanto, entre os primeiros doze que o próprio Jesus escolheu, um deles foi um terrível traidor. ÀS VEZES, OS ESCOLHIDOS DE DEUS TRAEM. Este é um fato que devemos assumir. É um fato que a Igreja primitiva assumiu. Se o escândalo de Judas tivesse sido a única coisa com que os membros da Igreja primitiva tivessem se preocupado, a Igreja teria acabado antes de começar. Em vez disso, a Igreja reconheceu que não se deve julgar algo (religioso) a partir daqueles que não o praticam, mas olhando para os que praticam.

[…]

Por isso, pergunto-vos novamente: Qual deve ser a resposta da Igreja a esses atos? Falaram muito a respeito na mídia. A Igreja precisa trabalhar melhor, assegurando que ninguém com inclinação para a pedofilia seja ordenado? Com certeza. Mas isto não seria suficiente. A Igreja deve atuar melhor ao tratar desses casos quando sejam notificados? A Igreja mudou a sua maneira de abordar esses casos e hoje a situação é muito melhor do que era nos anos oitenta, mas sempre pode ser aperfeiçoada. Mas ainda isso não seria suficiente. Temos que fazer mais para apoiar as vítimas desses abusos? Sim, temos que fazê-lo, por justiça e por amor! Mas tampouco isso é o adequado… A única resposta adequada a este terrível escândalo, a única resposta autenticamente católica a este escândalo – como São Francisco de Assis reconheceu em 1200, como São Francisco de Sales reconheceu em 1600 e incontáveis outros santos reconheceram em cada século – é a SANTIDADE! Toda crise que enfrenta a Igreja, toda crise que o mundo enfrenta, é uma crise de santidade. A santidade é crucial, porque é o rosto autêntico da Igreja.

Pe. Roger Landry, “Escândalos na Igreja”

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

14 thoughts on “Escândalos na Igreja – Pe. Roger Landry

  1. joao

    Desculpe tio Guy mas essa argumentação apesar de enorme é fraquéssima
    Acho que esse Padre apesar de culto sub estima a inteligência dos fiéis
    A igreja então segundo ela, está cheia de Judas
    Mas eu estou aqui hoje entre vocês para evitar-lhes um mal ainda pior. Enquanto que aqueles que causam o escândalo são culpados de assassinato espiritual, os que acolhem o escândalo – aqueles que permitem que os escândalos destruam sua fé – são culpados de suicídio espiritual.
    Chei a de culpados de assassinatos espiritual, tendo ainda um papa como culpado de suicídio espiritual.
    Também nada tem a ver
    Melhor esse papa
    Houve um sacerdote agostiniano, Martinho Lutero, que foi a Roma durante o papado mais notório da história, o do Papa Alexandre VI.
    Este Papa jamais ensinou nada que fosse contra a fé – o Espírito Santo não permitiu – mas, foi simplesmente, um homem mau.
    Teve nove filhos de seis diferentes concubinas
    Que teve nove filhos do que um padre pedófilo
    A igreja católica embora em começada por Jesus teve diversas distorções por interesses materiais
    Como sabes chegava a vender pedaços do céus
    Acho que nunca podemos perder a fé por Jesus mas essas desculpas são fracas demais
    Por isso estão perdendo tantos fiéis
    Veja como andam as igrejas protestantes
    Com andam as igrejas espíritas que também acreditam em Jesus e Deus…lotadas e sem escândalos
    O que eles precisam invés de tentar explicar coisas sem explicações
    É ensinar mais aos padres os verdadeiros mandamentos de Deus e assumir o que fazem, aprender a não julgar os outros
    Pois eles não gostam de ser julgados, mas julgam ainda muitos com preconceitos
    Pois senão daqui a uns dias as igrejas estarão vazias
    Um abração
    João jacques

  2. joao

    PORQUE VOCES SÃO CONTRA GAYS SE A IGRAJA ESTÁ CHEIA DE GAYS E MUITOS PEDÍFILOS?
    DEUS DISSE PARA NÃO JULGAR NINGUÉM E VOCES CONTINUAM PECANDO, PORQUE?
    E POR ULTIMO COM PODEM TER UM PAPA QUE ESCONDE PEDOFILIAS? ISSO É ALGUM EXEMPLO DE ALGUMA COISA?
    jESUS ERA HUMILDE E SEM RIQUEZAS E O VATICANO É ASSIM?
    DIFICIL DE ENTENDER ESSA RELIGIÃO QUE FOI MUDADA DEPOIS DA MORTE DE jESUS!!!!!!!

  3. Jorge Ferraz Post author

    Joões,

    Não, o Papa não é culpado de “suicídio espiritual” – muito pelo contrário, é o papa Bento XVI que mantém a Doutrina Católica e, com maestria, guia a nau da Igreja no meio da tempestade. É sob o seu timão que estamos seguroa e temos a certeza – promessa de Nosso Senhor! – de não naufragar jamais.

    E não houve nenhuma mudança no Cristianismo depois da morte de Jesus. Para saberem mais sobre o assunto, podem usar a busca do site.

    Abraços,
    Jorge

  4. Obsidiana Elata Paula Carvalho Madeira de Ley

    “Não, o Papa não é culpado de “suicídio espiritual” – muito pelo contrário, é o papa Bento XVI que mantém a Doutrina Católica e, com maestria, guia a nau da Igreja no meio da tempestade. É sob o seu timão que estamos seguroa e temos a certeza – promessa de Nosso Senhor! – de não naufragar jamais.

    E não houve nenhuma mudança no Cristianismo depois da morte de Jesus. Para saberem mais sobre o assunto, podem usar a busca do site.” Jorge Ferraz

    Defende o PAPA, um clero nefando, pedófilos, padres gays trajando roupas obcenas em suas celas, “duas formas de um só rito romano”; é o fim. O rito Tridentino em segundo plano para agradar aos falsi tradicionalistas mantenedores da Missa Romana tradicional, contudo infectados pelas diretrizes do Vaticano II. Um Papa que não se manifesta diante dos abussos e quase se omite diante da pedofilia e não governa com mãos de Ferro. Um papa longe de ter a austeridade e santidade de Pio X E Pio XII, por exemplo. Porque a pouca vergonha continua reinando nos seminários progressistas, sobretudo. Padres camuflando, sem obrigação da veste ordinária clerical (batina) e freiras usando saiotas acima do joelho no lugar do hábito sagrado. Que terror! Para estes ecoa no Céu a prosa “Dies irae!” Um Papa que agrada a gregos e troianos, tradicionalistas e pentecostais; que libera Missa Tridentina, em uma bula restritiva demais para o que é santo e imaculado. Um papa frio, quase inerte.

    Quem dera que a Igreja se preocupasse com suas riquezas, que vão além das igrejas antigas e museus, ou seja, a liturgia!

    Sancta Mara, te decus omne! Por vosso Imaculado Coração, apressai vosso triunfo contra as hostes infernais de Jorge “ferrabraz”.

  5. Jorge Ferraz Post author

    Dona Obsidiana,

    Por gentileza, aprenda primeiro a ler. Ninguém aqui defende “um clero nefando, pedófilos, padres gays” – ao contrário, defendemos a santidade sacerdotal.

    Depois, aprenda um mínimo sobre o que quer escrever. Nem o Dies Irae é uma “prosa” (e sim uma poesia), nem a Missa Tridentina foi liberada em “em uma bula” (e sim em um motu proprio), nem o Papa “quase se omite” diante de nada (acusação gratuita desprovida de realidade objetiva).

    Depois, aprenda a escrever, propriamente, porque está muito difícil saber o que a senhora quis dizer com este seu lenga-lenga…

    – Jorge

  6. Obsidiana Elata Paula Carvalho Madeira de Ley

    Nem o Dies Irae é uma “prosa” (e sim uma poesia)Sr. Jorge.
    _____________________________________________________
    A Real Academia da língua no Dicionário Enciclopédico Ilustrado de D. José Alemany e Bolufer, e o Dicionário Enciclopédico da língua Espanhola de Nemesio Fernández Custa de 1867, define sequência (latín sequentia) como prosa ou verso que se diz em certas missas após o
    gradual.
    ____________________________________________________

    Não estaria neste caso, dies irae?

    O senhor está mau informado. A sequência significava a continuação em neumas longas da última nota do Alleluja do Gradual, o jubilus allelujaticus. Por ser de difícil execução, organizou-se um texto silábico, correspondente às notas e que se chamou sequência. Às vezes faltava a simetria do texto, de maneira que este pouco se diferenciava da prosa; por isto davam à sequência o nome de prosa. Depois que se criaram as sequências independentes do Aleluija, com melodias próprias, que ocuparam o lugar costumado (depois do gradual. J B Reus.

    Dies irae, de Tomás de Celano, também é chamada de “prosa pro mortuis”; na liturgia trata-se de sequência, que não deixa de ser poesia naturalmente. Mas, isto é o de menos, para o clero nefando, ecoa no céu: Dia de ira!

    nem a Missa Tridentina foi liberada em “em uma bula” (e sim em um motu proprio)Sr. Jorge.

    Liberada, faça-me rir! Liberar o que por natureza nunca foi abolido… Não passa de uma bula com contra-indicações sim! É restritiva, e, isto, o senhor sabe muito bem.

    Depois, aprenda a escrever, propriamente, porque está muito difícil saber o que a senhora quis dizer com este seu lenga-lenga… Sr. Jorge.

    “É sob o seu timão que estamos seguroa” Sr. Jorge.

    Por gentileza, aprenda primeiro a ler. Ninguém aqui defende “um clero nefando, pedófilos, padres gays” – ao contrário, defendemos a santidade sacerdotal.

    INSISTEM EM DIZER APENAS QUE UMA PEQUENA PARCELA DE PADRES SÃO GAYS, QUE OS CASOS DE PEDOFILIA SÃO ISOLADOS?

    As paróquias contaminadas de teologia da libertação, frescuras e novidades, onde é quase impossível assitir dignamente ao Santo Sacrifício da Missa. Quotidianamente os escãndalos…Tudo contaminado pelas novidades. Pena que Dom LEFEBVRE e Dom Mayer estão mortos e não podem se comunicar convosco!

    Mas a obra deles há de estar viva ainda no coração de alguns poucos padres santos.

  7. Obsidiana Elata Paula Carvalho Madeira de Ley

    nem o Papa “quase se omite” diante de nada (acusação gratuita desprovida de realidade objetiva). Sr Jorge!

    Ah, é, alguns prelados pediram desculpas.

  8. Obsidiana Elata Paula Carvalho Madeira de Ley

    É verdade que o atual Papa eleito coroado reinante encontrou uma Igreja devassada pelos homens ordenados e sagrados que teimam em desobedecer o Espírito Santo. Felizes tempos em que o Papa da Sédia gestatória, com triregnum na cabeça abençoava os fiéis e ditava as normas imorredoiras da Igreja. Seria saudosismo ou apego ao passado? Legitimamente amor à ordem estabelecida, que é uma só. Tudo o que promete mudanças radicais e está para promover as novidades são atribuídas erroneamente ao sopro divino renovador da Igreja, segundo ensino carismático pentecostalista, ou, no pensamento de falsos teólogos propagadores “velados” das diretrizes do espiritismo que se pauta no processo de desencarne promovido pela natureza que é “Deus”, para transformação do meio, através do falecimento dos órgãos de um determidado grupo, levando os espíritos livres para reeducação, afim de ao reencarnarem, estes seres já reeducados pelo astral tragam mudanças para evolução das espécies aos lugares onde as mudanças são necessárias.

    Tudo guiado pelo sopro divino. Ah, que lindo! Será que os clérigos do passado, se foram para o plano espiritual, sofreram transformações e regressaram para o seio da Igreja através do processo reencarnatório para mudar seu panorama?

    Porque tais mudanças não agradam a Deus, ou será meramente uma teoria minha? A Igreja de hoje é contraditória aos ensinamentos do Concílio de Trento. Se assim não fosse, jamis teriam mudado a liturgia da Igreja pela missa de Paulo VI de aroma protestante.

    Ou o Papa aplica a antiga ordem estabelecida ou se perde na falsa expectaiva de diversidade na Unidade.

  9. joao

    PORQUE VOCES SÃO CONTRA GAYS SE A IGREJA ESTÁ CHEIA DE GAYS E MUITOS PEDÓFILOS?
    DEUS DISSE PARA NÃO JULGAR NINGUÉM E VOCES CONTINUAM PECANDO, PORQUE?
    E POR ULTIMO COMO PODEM TER UM PAPA QUE ESCONDE PEDOFILIAS? ISSO É ALGUM EXEMPLO DE ALGUMA COISA?
    jESUS ERA HUMILDE E SEM RIQUEZAS E O VATICANO É ASSIM?
    DIFICIL DE ENTENDER ESSA RELIGIÃO QUE FOI MUDADA DEPOIS DA MORTE DE jESUS!!!!!!!

  10. carlos

    Porque voces são contra os gay se voces quase todos tem jeito de gays e Jesus ensinou para não julgar ninguem e voces continuam fazendo isso? Outra pergunta é porque o Papa anda cheio de ouro. porque ele não é humilde como Jesus foi? Porque ele não viaja mais a procura da paz e do amor e vive rodeado de riqueza?

  11. carlos

    VOCES TODOS SÃO PADRES PECADORES, POIS JULGAM TODOS PRINCIPALMENTE OS GAYS E VIVEM NA RIQUEZA E NÃO NA HUMILDADE COMO JESUS? COMO QUEREM REPRESENTAR A ELE? ELE VOCE NÃO REPRESENTAM! PRA COMEÇAR O PAPA VIVE CHEI DE OUTRO E COBERTO DE SAPATOS DE GRIFE. TUDO SERÁ VISTO NO JUIZO FINAL.

  12. carlos

    PORQUE VOCES SÃO CONTRA GAYS SE A IGRAJA ESTÁ CHEIA DE GAYS E MUITOS PEDÍFILOS? PORQUE A MAIORIA DOS PADRES TEM JEITO DE GAY? pORQUE VOCES JULGAM OS OUTROS?
    DEUS DISSE PARA NÃO JULGAR NINGUÉM E VOCES CONTINUAM PECANDO, PORQUE?
    E POR ULTIMO COMO PODEM TER UM PAPA QUE ESCONDE PEDOFILIAS? ISSO É ALGUM EXEMPLO DE ALGUMA COISA?
    JESUS ERA HUMILDE E SEM RIQUEZAS E O VATICANO É ASSIM?
    DIFICIL DE ENTENDER ESSA RELIGIÃO QUE FOI MUDADA DEPOIS DA MORTE DE jESUS!!!!!!!

  13. Enchridiana Violácea Maria Augusta Carvalho Madeira de Ley

    PORQUE VOCES SÃO CONTRA GAYS SE A IGRAJA ESTÁ CHEIA DE GAYS E MUITOS PEDÍFILOS? PORQUE A MAIORIA DOS PADRES TEM JEITO DE GAY? pORQUE VOCES JULGAM OS OUTROS?
    DEUS DISSE PARA NÃO JULGAR NINGUÉM E VOCES CONTINUAM PECANDO, PORQUE?
    E POR ULTIMO COMO PODEM TER UM PAPA QUE ESCONDE PEDOFILIAS? ISSO É ALGUM EXEMPLO DE ALGUMA COISA?
    JESUS ERA HUMILDE E SEM RIQUEZAS E O VATICANO É ASSIM?
    DIFICIL DE ENTENDER ESSA RELIGIÃO QUE FOI MUDADA DEPOIS DA MORTE DE jESUS!!!!!!!

    _____________________________________________________

    Não tem vergonha de postar tanta burrice?

    Talvez nesta tal “Igraja” os “pedífilos” sejam em grande escala. Quanta loucura, desconsiderar os santos sacerdotes em detrimento daqueles que desertaram das fileiras sagradas…

    Padre com jeito de gay? Porque usam paramentos e celebram com postura litúrgica?

    Veja que santidade:

    http://www.youtube.com/watch?v=QW62bskyU84

    Esta é a Santa Igreja da qual blasfemas.

    Veja que horror:

    http://www.youtube.com/watch?v=9Dj0y3r5oCw

    http://www.youtube.com/watch?v=hsPuj2N1ylc

    Como comparar estes hereges com o santo sacerdote do primeiro vídeo?

    Coerência, senhor Carlos, coerência!

  14. Olegario

    Carlitos Tevez:

    A pérola: “Jesus ensinou para não julgar ninguem e voces continuam fazendo isso?”

    E agora, outra: “SE A IGRAJA ESTÁ CHEIA DE GAYS E MUITOS PEDÍFILOS? PORQUE A MAIORIA DOS PADRES TEM JEITO DE GAY?”

    Filhinho, se Jesus ” nos ensinou a não julgar” e voce acha isso correto, então por que nos julga?

    Olegario