Site “Presbíteros” de volta

Repasso mensagem que recebi do pe. Demétrio sobre o site “Presbíteros”:

Prezados Amigos e Colaboradores,

Duas semanas depois do acidente com a hospedagem que nos tirou do ar, o Presbíteros está de volta.

Aproveitamos a pausa forçada nas atividades do site para implementar um novo layout, mais intuitivo, mais fácil de navegar e mais amigável a dispositivos ‘touch’, como iPhones, iPads e semelhantes. Facilitamos também o acesso aos destaques homiléticos semanais, que sempre foram um dos itens mais procurados, além das últimas publicações, que agora ficam logo na parte superior. Procuramos deixar o tudo ainda mais limpo e com mais foco no conteúdo. Esperamos que o site esteja, mais do que nunca, preparado para os próximos anos de serviço.

E essas são apenas as novidades que preparamos para o layout. Para o segundo semestre de 2010, esperamos trazer ainda muitas novidades de conteúdo, além de atualizações mais ágeis e constantes.

Agradecemos a todos que colaboraram para que o site voltasse ao ar e aos que ajudaram a divulgar que em breve estaríamos de volta.

Pedimos também que, os que assinam nosso RSS, atualizem o endereço de feed clicando no ícone próximo ao box de “publicações mais recentes”, ou no link no rodapé da página.

Confiantes em Deus, seguimos adiante!

Atenciosamente,
Equipe Presbíteros

E aproveito para recomendar: homilia para Corpus Christi.

Diante da presença de Jesus Cristo, sejamos educados, corteses, elegantes. Ao entrar na igreja, não nos esqueçamos de usar um pouco da água benta disposta nas paróquias para esse fim, a água benta nos lembra o nosso batismo e nos livra das ciladas do demônio. Em seguida, procuremos onde está o Sacrário e façamos uma genuflexão pausada diante do nosso Deus; que seja uma genuflexão bem feita, isto é, dobrando joelho direito até o chão (não é jeitoso benzer-se ao mesmo tempo, primeiro se faz a genuflexão e depois se benze, ou ao contrário). Não conversemos dentro da Igreja, caso seja necessário falar algo com alguém, façamo-lo em voz baixa. É de boa educação chegar uns minutinhos antes na Missa, dessa maneira manifestamos que nós esperamos a Jesus. Escutemos com atenção as leituras. Às palavras da consagração, está previsto que nos ajoelhemos e não que fiquemos de pé (a não ser que haja alguma causa justa; neste caso, pelo menos façamos uma “inclinação profunda enquanto o sacerdote faz genuflexão após a consagração”); caso se receba a comunhão de pé, é bom fazer alguma reverência antes de recebê-la. Depois da comunhão, não nos esqueçamos de dar graças a Deus, normalmente se recomenda pelo menos uns 10 minutinhos em oração depois de comungar. Também seria muito bom se nos acostumássemos a fazer visitas a Jesus no Sacrário, pois frequentemente o Senhor está muito sozinho nos Sacrários das nossas igrejas

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

Um comentário em “Site “Presbíteros” de volta”

Os comentários estão fechados.