“Rainha da Guerra”

[Comentava hoje, com uns amigos, sobre esta poesia da sra. Ivone Fedeli, que eu já conhecia há alguns anos e que sempre achei belíssima.

Rainha da Guerra! É um título audaz para ser dado à Virgem Santíssima, que – salvo grande engano – não existe na tradição católica. Há a “Auxilium Christianorum” de Lepanto, há Nossa Senhora da Vitória, e há a Virgem “terribilis ut castrorum acies ordinata”. Não há a “Rainha da Guerra”. Mas o título não deixa de ser bonito.

Que a Virgem Santíssima nos auxilie sempre. Ajude-nos em nossas batalhas. Inflame-nos sempre de um santo zelo pelas coisas sagradas. Faça-nos cruzados, como Deus quer e o mundo precisa.

Fonte: Legado Montfort]

RONDÓ DA GUERRA

Minha Mãe, não me deis paz,
Não me deis paz nesta terra.
Neste mundo que vos faz
Constante e terrível guerra,
Dai-me a guerra e não a paz.

Dai-me sempre o gesto audaz
E a palavra que aterra
Pela verdade que traz.
Dai-me coragem na guerra
E não me deis jamais paz.

A mentira que compraz
E que desculpa quem erra,
O golpe que volta atrás
E que teme entrar na guerra,
Não me deis nunca tal paz.

Nem o repouso fugaz
Que todo recuo encerra
Essa mansidão falaz
Não me deis, mas dai-me a guerra,
Porque me mata essa paz.

Oh Vós, Rainha da Guerra,
Que só na liça dais paz
A paz que não é da terra –
Não me deis morte na paz,
Mas dai-me a vida na guerra.

E Vós, Príncipe da Paz,
Que viestes trazer a guerra
Que toda verdade traz,
Dai-me a vitória na guerra
E, na luta, a vossa paz.

São Paulo, (não sei a data).
Maria Ivone Pereira de Miranda Fedeli

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

67 comentários em ““Rainha da Guerra””

  1. Nós estamos em guerra, não vê quem não quer. Até mesmo dentro da Igreja nós estamos em gritante guerra.

    Guerra não significa somente espadas, armas e canhões. Guerra é o que a gente vê hoje de total repúdio à verdade, é a contaminação até mesmo das mentes mais inocentes com ideologias anti-cristãs.

    E hoje, mais que nunca, precisamos das armas de Deus (a Palavra, a Oração, a Eucaristia…) para vencermos essa guerra até contra nossos próprios pensamentos.

  2. Manoel Carlos, que Dom Saburido leia, reflita sua carta e, principalmente, que Deus permita a ele (e tantos outros bispos e padres “excluídos”) enxergar a VERDADE.

  3. Tem maluco pra tudo.

    Nossa Senhora é a RAINHA DA PAZ

    Devemos rezar o terço quando falamos de MARIA. AVE MARIA!

    Devemos rezar a Oração de São Francisco que prega a paz e a igualdade e o perdão.

    Devemos rezar a Oração de São Bento, para afastar gente assim de nossas vidas

    Que cabeça doente, escreveu essa “oração”…

  4. Teresa escreveu:

    [Eu] Não sabia onde encontrar informação sobre essa oração [de São Francisco] (Leonardo Boff não serve rsrss, nada do que ele diz tem crédito kkk).

    Eita Teresa! Também não creio que seja assim…

    Leonardo Boff errou sobre uma assunto específico, e como qualquer um de nós, erra sobre outros que nem conhecemos. O que ele escreveu sobre a Oração de São Francisco (ou parte, pelo menos) pode sim “receber crédito”, e talvez até devamos. Uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. Não é justo esse tipo de filtro que você propõe.

    Mas sei, você sorriu. Só não sei como foi, com que significado se deu esse sorriso, por isso resolvi escrever esse comentário.

  5. Maria das Marcedes escreveu:

    [Teresa,] Você chamou as donas de casa de vagabundas sim. E lendo tudo o que disse (basta acessar o link exposto), se chega a mesma conclusão que lendo somente esta parte. Ou a conclusões piores quando iguala a dona de casa a, praticamente, uma empregada doméstica.

    O restante da fala de Maria das Mercedes eu não reproduzo porque é comentário que está bem aí em cima.

    Maria das Mercedes, quanto ao que reproduzo acima, nesse momento eu nem concordo nem discordo, simplesmente porque não entendi. Poderia fazer o favor de nos explicar isso que desejou expressar com “ou a conclusões piores quando iguala a dona de casa a, praticamente, uma empregada doméstica”?.

  6. Karina escreveu:

    Nós estamos em guerra, não vê quem não quer. Até mesmo dentro da Igreja nós estamos em gritante guerra.

    Grifo meu. Com algo que não concordo.

    “Não ver quem não quer”?

    Quero dizer que mesmo nesse âmbito existem aqueles que não vêem porque não podem ver. É daqui que nasce minha preocupação sobre o poema da Dra. Ivone ser interpretado erradamente, ou erroneamente.

  7. Alexandre,
    tire vc mesmo as suas conclusões.

    Leia aqui:
    http://a-dignidade-da-mulher-catolica.blogspot.com/2010/09/desmontando-mitos-e-falacias-uma-dona.html

    Agora, não vamos transformar todos os posts do Jorge em matéria para estes comentários. Querem protestar? Vão protestar onde o texto original foi escrito, ou seja no link acima.

    Mercedes,
    houve várias santas sim, e beatas, e servas de Deus, e veneráveis. Só da Obra já lá vão três prestes a ser beatificadas+um casal também em processo de beatificação.

    É compreensível que os que não aceitam nadinha de nada do magistério dos últimos Papas pensem desse modo; mas, quem defende até os pontos e vírgulas do Vaticano II e da missa nova, não respeitar e acatar pronunciamentos claros dos Papas mais recentes, é grande incoerência.

    Afinal, há que aceitar o Vaticano II, até com os seus grandes erros!!! – mas não há que aceitar o magistério dos Papas pós-conciliares?

    Que lógica é esta?

    Soma e segue, vira o disco e toca o mesmo.

  8. Alexandre, o clima anda tão exaltado que qualquer vírgula é tida como ofensa pessoal. Eu escrevi sem nem ter lido os comentários, escrevi somente pelo texto.

    Ainda assim, acredito que hoje são cada vez menos os que “não vêem porque não podem”. Mesmo aqueles que não têm acesso à Doutrina percebem que há algo muito, mas muito errado no ar.

    O que eu concordo é que pode haver aqueles que sabem dessa realidade e se aproveitariam para distorcer essas palavras, usando esses que sabem somente que há algo errado, mas não sabem de onde vêm a fumaça. Aliás, se com a Bíblia acontece isso, que dirá com um poema escrito por uma simples mortal??

  9. Karina, eu penso que estava entendendo seu comentário-resposta, mas não consegui uma interpretação conclusiva dele quando li “Aliás, se com a Bíblia acontece isso, que dirá com um poema escrito por uma simples mortal??”. O que você quiz dizer nessa parte? Por favor, escreva mais um pouco.

  10. Alexandre, o que eu quis dizer é que se há pessoas que fazem livre interpretação da Bíblia, justamente para “domesticar” aqueles de fé mais frágil, quem dirá usar de um poema comum para tal!

    Mas, continuo achando que ninguém hoje chega a ser ingênuo a ponto de não perceber que as coisas não estão bonitas para o lado da humanidade não.

    Hoje conversei com a faxineira aqui do serviço, ela mesmo estava falando: “É, Karen (as meninas me chamam assim), as coisas não estão bonitas não. O homem tá se perdendo. A gente tá vivendo o Apocalipse!”

    Ela, que poderia se dizer uma das que “não podem ver a guerra”, ela se questionando o que seria pior, Dilma ou Serra ou Marina! Ela, falando que esse ano as eleições estão perdidas, que só Deus pra nos dar sabedoria! Ela, que poderia estar iludida pelo assistencialismo barato do governo.

  11. Karina, já a pessoa que trabalha aqui em casa, como doméstica, não parece ter essa consciência política que a faxineira daí parece ter. Mas é porque é ela vítima, a pessoa daqui. Certamente ela está incluída no conjunto daqueles que “não vêem porque não podem ver“. Se eu a abordar, acredito, a boa fé dela fará com que – no mínimo – ela me dê alguma atenção sobre a questão (das eleições). Não será fácil persuadi-la de algumas coisas por causa da experiência de vida sofrida dela.

  12. Sandra,
    vc n entendeu o poema nem as explicações que demos dele.

    Guerra ao inimigo das nossas almas e aos inimigos da Fé Católica; guerra às nossas paixões desordenadas e apetites desregrados; guerra a nós mesmos, combate católico, é uma honra e um dever!

    Rainha da Paz, da Paz verdadeira, é a mesma Rainha da guerra.

    Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o Sol
    _terrível como um exército em ordem de batalha!_

    Rezamos na catena da Legião de Maria (sou legionária).

    Maçon sem avental é o pior que pode existir. Paz de Cristo e paz maçónica são antagónicas. N são a mesma coisa!

  13. Sandra,

    É porque esse poema trata de conceitos profundos usando termos comuns. Você não o entendeu. Lamento informar.

    Meus comentários são manifestação da minha preocupação no que se refere a situações como a sua. Você foi “incapaz” de entender o poema em um primeiro momento (pelo menos), e não será a única. Isso é compreensível.

    Agora, Jorge e outros aqui, parece-me, consideram que o poema “é pra qualquer um”. E nesse ponto eu concordo com a Teresa, se eu a entendi bem: a Bíblia é manipulada (intencionalmente ou não) por ser difícil de ler. Este poema da Dra. Ivone também. Acontece que a Bíblia, apesar de ser difícil de ler, é o Livro Sagrado; os crentes reconhecem isso. Mas e o poema “Rainha da Guerra”, para muitos, é apenas uma loucura de uma tal Ivone que alguns fazem questão de chamar doutora (porque de fato ela tem o título).

    Se não percebem, quero deixar explícito: não estou diminuindo a Dra. Ivone e seu poema. Estou apenas observando que no processo de comunicação há de se considerar emissor, meio e receptor, e não esquecer da possibilidade dos “ruídos”.

    Alexandre Magno

  14. Para o Jorge e para todos os que reconhecem a importância da guerra:
    http://www.youtube.com/watch?v=4FyZIe_Y1lg

    Se entenderem a letra em espanhol, tanto melhor, porque é belíiiiissimaaa!

    Combate católico sem tréguas, sempre.

    Combater está no sangue dos católicos, o Crisma faz-nos soldados de Cristo.

    E Maria Santíssima é a nossa ‘capitã’, quem vai à frente do exército de cruzados de Cristo, do Papa e da Igreja.

    Viva Cristo Rei!!!

  15. Alexandre,

    A Sandra Nunes não “entendeu” o poema porque a má fé dela para com tudo o que é católico é já amplamente conhecida e documentada na blogosfera e na “emailsfera” católica. Não foi por nenhum outro motivo.

    Abraços,
    Jorge

  16. Ahahha!

    É a famosa Sandra Nunes??

    Eu nem percebi!!! N associei as duas Sandras, de contrário nem me dava ao trabalho de responder.

  17. Eu não estou “em guerra” com NINGUÉM.

    Minhas preces estão no Terço que faço diariamente.

    Se eu não sou “culta” por apenas rezar meu terço antes de começar meu dia e antes de dormir, não faz mal.

    Minhas Ave Maria, meus Pai Nosso e minha Salve Rainha, me dão estrutura.

    Talvez seja por isso que eu tenha uma forma tão diferente de encarar a vida e viver na minha Paróquia feliz e bem quista por todos.

    Como não sou e nem desejo ser igual a alguns de vocês que se sentem “católicos perfeitos” que estão ainda nas “cruzadas” acima do bem e do mal e que, com prazer apedrejam aqueles que não pensam e agem como vocês; posso dizer que tenho muito mas muito amor por MARIA e sei que com minha singela oração diária do terço, estou muito mas muito bem acompanhada, e tenham certeza com muita paz.

    Aqueles que adoram me criticar por ser tão “ignorante” tudo bem, continuarei com minhas orações e rezando pela Rainha da Paz, sem qualquer constrangimento.

  18. Maria,
    pelo menos eu não ando a alardear um grande amor ao Concílio e à sua missa.

    Se defendem taaaanto o concílio e a deforma que dele nasceu, acatem os documentos dele e do magistério subsequente, bem como as beatificações e canonizações (estas infalíveis) do Magistério.

    Querem pior incoerência do que a dos defensores do Concílio, letra a letra, vírgula a vírgula?

    Eu jamais disse que rejeitava o Concílio como um todo, mas também não venho defendê-lo e às suas ambiguidades para a Net, atacando outros católicos de cismáticos, fora da Igreja, etc.

    Quem faz essas coisas é que devia ser coerente e defender todo o magistério conciliar e pós-conciliar, ora!

    Venha vc falar-me em coerência…

  19. Me desculpem a insistência, eu já reli esse poema e não consigo vê-lo como algo sadio. É algo que instiga a um estado de espírito agressivo e não pacífico. Ora Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse: Bem-aventurados os mansos de coração, porque possuirão a terra”. Já li em algum Santo Padre que essa terra sigfica o Céu; portanto, se queremos a verdadeira felicidade do Paraíso, nos devemos ser mansos e humildes como o Coração de Jesus. Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz e, por ela, foi vitorioso e não fazendo guerra contra os seus inimigos mas os amando e perdoando. E isso que nos lembra a festa da Exaltação da Santa Cruz que, hoje, 14 de setembro, celebramos. Esse poema é, portanto, péssimo, nada educativo, muito ruim, muito ruim mesmo para não dizer outras palavras.

  20. REZEMOS SIM A ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO, SEJA ELA DE AUTORIA DELE OU NÃO.

    REZEMOS O PAI-NOSSO QUE NOS ENSINA A PERDOAR.

    MEDITEMOS AS BEM-AVENTURANÇAS, QUE MOSTRAM UMA LÓGICA DE AMOR E BONDADE, TOTALMENTE CONTRÁRIA A ESSA LÓGICA MUNDANA DE VITÓRIA E PODER ACIMA DE TUDO.

  21. Uma coisa não exclui nem contradiz a outra, Alex!

    Guerra, intransigência e verdade; para que Cristo reine.

  22. Poema belíssimo, viva a Dra. Ivone Fedeli!!!

    O combate católico anda muito esquecido, por isso é que temos hoje amostras de católicos e não gente capaz de consumir até à última gota de sangue, até ao martírio mais doloroso, por Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Paz não é doutrina água com açúcar.

    “A paz só será alcançada na ponta da espada” – Santa Joana D’Arc

  23. Caro Alex A.B.,
    Desculpe-me a franqueza, mas a sua postura não é nada católica.
    Nós devemos ser pacíficos, mas nunca pacifistas e menos ainda irenistas.
    Depois, há muita guerra a ser feita. Guerra contra o demônio, contra o mundo e contra a carne. Vita Militia est. A vida do católico neste mundo é uma guerra contínua.
    No mundo, há guerras justas e injustas. As guerras promovidas pela Igreja nas Cruzadas eram guerras justas. A guerra cristera foi uma guerra justa. Pior que a guerra é o pecado e a injustiça.
    Depois, Cristo combateu, sim, os seus inimigos. Ele era caridoso e misericordioso com os pecadores arrependidos, mas era implacável com os maus empedernidos. Releia o Evangelho que você verá como Cristo exercia TODAS as virtudes: a paciência, a misericórdia, a bondade, a fortaleza, a justiça, a combatividade etc.
    Como Cristo é Deus onipotente, ele sabia temperar perfeitamente essas virtudes e aplicá-las corretamente nas situações oportunas. Nós, como somos cheios de fraqueza e de erros, às vezes cometemos injustiça, sendo guerreiros quando o momento era de paz, ou sendo pacíficos quando o momento era de combate. Por isso devemos rezar a Deus pedindo o discernimento para saber como agir em cada caso.
    Um abraço.
    Carlos.

  24. Era isso o que queria dizer e não me saía: pacíficos sim, pacifistas não.

    O pacifismo é filantropia maçónica; o ser pacíficos é caridade cristã.

    Militia in Veritate!!!

  25. Alguém aqui sabe dizer se a Sra. Fedeli teve filhos biológicos?

  26. peço licença ao Jorge e a todos para colocar esse artigo que tem muito a ver com o que aqui tá sendo dito:

    Não ameis o mundo (Jo 15,11)

    Segundo a mentalidade mundana devemos amar tudo, Jesus amou, então devemos amar tudo e todos! Não importa o que façam ou quem sejam! Devemos amar inclusive o erro e o pecado, devemos amar até se possível o Diabo!

    Não devemos odiar nada, nem ninguém, nem o erro!
    Não podemos denunciar o pecado, afinal isso não é caridoso.

    Devemos amar a mãe assassina que mata o filho no ventre!
    Não podemos odiar seu ato mal, afinal a liberdade é dela, não é?

    Devemos amar os militantes gays, que fazem uma orgia colorida em suas festas e passeatas pelo orgulho de ser pecador! Afinal, não podemos julgá-los, não é mesmo? Que eles se pervertam e pervertam nossa nação, não temos nada haver com isso, seria incitar o ódio contra as “minorias” se disséssemos que eles estão errados.

    Então amemos todos juntos esses nossos irmãos e seus atos imorais, amemos as mães aborteiras que querem ter o direito de matar seus filhos!
    Amemos os gays que querem se casar com direito a véu e grinalda em nossos templos!
    Amemos os pedófilos que criaram até um partido defendendo seus pérfidos prazeres na liberal Holanda!
    Amemos também os terroristas de Alá que sacrificam Cristãos em muitas partes do mundo oriental!
    Amemos todas as prostitutas que sentem orgulho do que fazem e criam até associações para terem seus direitos garantidos! Amemos nossos governantes que descristianizam nosso País com leis expúrias e imorais que transformam o pecado num direito fazendo o mal parecer o bem e o bem parecer o mal. Governantes que sistematicamente há tempos vem doutrinando sexualmente nossas crianças e jovens.

    Devemos amar inclusive aqueles falsos “católicos”, “católicos” de musiquinha, “católicos” mundanos, relativistas e sentimentalistas, ‘católicos” que acham que toda religião é igual que taxam os verdadeiros católicos, aqueles que rezam, que comungam que se confessam, que defendem a fé, de fanáticos!

    Vamos amar gente! Não é isso que dizem? Amar com falsidade, amar num sentido de “faze o que tu queres”. Amar num falso amor liberal e libertino que tudo permite! Amemos os macumbeiros com seus ritos satânicos onde imolam-se de animais a crianças!

    Não repreendamos ninguém, pois “Jesus” não veio para julgar e sim para amar!

    Assim vou tecendo meu desabafo quanto à hipocrisia daqueles que nunca pegaram os evangelhos para lerem, e vivem a repetir chavões da Nova-Era: “Paz e amor bixo!” “Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei”! “ e coisas sentimentalistas do tipo : “ O que importa é o coração…”

    Afinal para esses, Jesus nunca pegou o chicote para agredir violentamente os vendilhões do templo (Jo 2,15), Jesus nunca usou palavras agressivas e duras contra ninguém (Mt 23,13-36), Jesus nunca falou do Inferno (Mt 11,23 – 23,33), (Mt 5,22), (Jo 15,5), (Mc 9,43-49), isso é invenção da Igreja.
    Jesus não veio discriminar niguém (Jo 9,39).

    Deixemos, pois todos viverem como quiserem que vivam tudo em nome do amor e daquilo que é perverso e falso! Tão falso como um relógio de marca comprado a preço de banana num camelô! Que vivam felizes com sua hipocrisia e falsidade.
    Na falsa Paz, a paz do mundo, não a Paz de Cristo! (Jo 14,27)
    No falso amor,o amor do mundo, não o Amor de Cristo! (Jo 15,12)
    Na falsa lei, as leis do mundo, não a Lei de Deus aperfeiçoada por Cristo.(Mt 5,17)

    É claro que Jesus veio para os pecadores, mas para salvá-los e não para deixá-los em seus vícios.
    É claro que o Médico veio para os doentes, mas veio para curá-los, e não deixá-los padecerem em suas enfermidades.

    Sim, eu odeio o mundo, sinto ódio, um Santo ódio! Ódio dos inimigos de Deus, ódio dos que odeiam a Igreja de Deus e a querem a todo custo subjugá-la.
    Sim, eu odeio o pecado que em mim habita e que eu o combato insistentemente, odeio o pecado se transformando em lei! Odeio com Santo ódio, e me enfureço com Santa ira, quando vejo o Corpo Místico de Cristo (a Igreja) sendo flagelado e subindo ao Calvário, quando aqueles que têm o dever de defendê-la não o fazem, ao contrário, se aliam ao inimigo! Sim, odeio tudo isso mas ao mesmo tempo que eu sinto esse ódio pelos inimigos de Deus e de Sua Igreja, eu ainda os amo, desejando para eles a conversão sincera e sua salvação, e isso é Amor.

    Ai, meu Deus, apesar de minhas misérias eu O amo, sim O amo, tu sabes que Te amo!

    Sim, amo minha fé e a Verdade,
    E desejo pregá-la e vivê-la ardentemente.
    Sim eu amo o Céu e a eternidade,
    E para isso conseguir luto violentamente. (Mt 11,12)

    Eu odeio o mundo e o que há no mundo, pois tudo que há no mundo “- a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo.” (1Jo 2,16).

    Sim, somos Cristãos e a nós foi nos dada a Lei do Amor, a Nova Lei, Cristo Jesus!
    E por isso devemos amar, mas amar a Deus sobre todas as coisas, amar o próximo em Deus, por Deus e para Deus! Devemos amar a verdade que é o próprio Deus, caminho verdade e vida!

    E se amamos a verdade,
    Devemos odiar a mentira!

    Se amamos o Céu,
    Devemos odiar o Inferno!

    Se desejamos a Vida Eterna…
    Vivamos em pé de guerra com os inimigos de Deus que fazem de tudo para nos roubá-la!

    Que Deus, Nosso Deus, O Deus do Verdadeiro Amor, nos inflame o coração para vivermos e morrermos com coragem e santidade, anunciando sempre a verdade, lutando como guerreiros de Cristo até o fim de nossas vidas terrenas.

    Lovados sempre sejam os Corações de Jesus e de Maria,
    A Cruz e a Eucaristia!

    Viva a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!

    Lúcio Claytom M. Fernandes
    lfernandesmd@hotmail.com

Os comentários estão fechados.