“A gente vai cavando, só de birra, só de sarro”…

Não são lá tão novos assim, mas eu só os estou vendo agora. Não ajudam muito a melhorar a triste situação em que a nossa Pátria se encontra, mas pelo menos arrancam boas risadas.  Não lembro de quem é a frase “rir é o melhor remédio”, e não concordo totalmente com ela; mas rir tem a sua importância, sim. Mesmo quando o assunto é sério.

Dilma terrorista:

Direto ao assunto #5 – Ministérios

O crepúsculo do Lula:

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

42 comentários em ““A gente vai cavando, só de birra, só de sarro”…”

  1. Vejam que caso interessante de um surto de riso na Tanzânia:

    “E m janeiro de 1962, um surto de riso num internato para garotas de Kahasha, um pequeno vilarejo na Tanzânia, obrigou o fechamento temporário da escola. A “epidemia” começara da maneira mais simples do mundo. Três alunas desataram a rir – sim, apenas “rá! rá! rá!” – e logo as gargalhadas tomaram conta de outras 95 das 159 meninas do internato. Eram ataques que podiam durar poucos minutos, um par de horas – mas também vários dias. A escola reabriu suas portas quatro meses depois, porém teve que fechá-las novamente em poucas semanas. Tudo porque outras 57 meninas haviam sido contaminadas pelo surto de hilaridade.

    As risadas não se restringiram aos corredores da escola. Tal como uma versão cômica (e benigna) do vírus ebola, a epidemia espalhou-se rapidamente por alguns grotões do país africano. Como relata Robert R. Provine, professor de Psicologia e Neurociências na Universidade de Maryland, Estados Unidos, e autor de Laughter: A Scientific Investigation (“Risada: uma investigação científica”, ainda sem tradução no Brasil), logo outras regiões da Tanzânia estavam sofrendo com o surto de gargalhadas espalhado pelas alunas do internato.

    As risadas foram parar em Nshamba, cidade natal de várias garotas. Mais ou menos 200 dos 10 000 habitantes – ou 2% da população – contraíram um riso incontrolável, torrencial. (Imagine apenas por um segundo uma coisa dessas numa cidade como São Paulo, que conta com mais de 10 milhões de habitantes. Nada menos que 200 000 paulistanos estariam se contraindo de tanto rir.) Pelos registros apresentados por Provine, tratava-se de uma epidemia eminentemente feminina: começava com as adolescentes das escolas, depois passava para suas mães e, em seguida, a parentada de saias (tias e primas) também ria à larga. Nenhum homem foi contaminado.

    A epidemia só entregou os pontos dois anos depois, em junho de 1964, deixando um saldo de 1 000 pessoas contaminadas. E só foi possível debelá-la porque as autoridades locais submeteram as cidades a quarentena. Sim: quarentena. Ninguém podia entrar ou sair das regiões atingidas enquanto houvesse alguém gargalhando. Sem achar a menor graça naquilo tudo, investigou-se a possibilidade de um surto de encefalite ou mesmo alguma reação tóxica, sabe-se lá. Todos os resultados foram negativos. A conclusão apelou para a boa e velha psicologia: presumivelmente, o que houve entre as meninas de Kahasha foi um surto de histeria.”

    Leandro Sarmatz,Revista Superinteressante.

    http://super.abril.com.br/ciencia/rir-melhor-remedio-442631.shtml

  2. Acabo de ler uma notícia no site franciscano Canto da Paz sobre Dilma Roussef. Até agora não tinha lido nada a respeito. Alguém sabe mais informações a respeito?

    Vejam.

    “Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local, conforme abaixo:

    – Repórter: – ” Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?

    – Dilma: “O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.”

    Poucos minutos após a entrevista dada ao repórter, suas palavras já tinham caido na internet, twitter….. A cadidata do PT disse ter sido mal interpretada e que a frase não havia sido bem essa.”

    http://www.cantodapaz.com.br/blog/2010/09/20/dilma-jesus-cristo/

  3. Caro Jorge, muito obrigado pelo esclarecimento! Você poderia comentar aqui no seu blog o que você me explicou por e-mail? Sobre essa notícia ser um hoax, uma invenção?
    Lamento imensamente que haja gente faça essas coisas!

  4. Alex,

    Com relação a esta mensagem sobre a Dilma, como eu disse, eu não duvido. Mas

    a) não vi nenhuma fonte “oficial” sobre a frase, apenas emails apócrifos e comentários em blogs/sites que deixam claro não garantirem a autenticidade da mesma; e

    b) um dos emails que eu recebi tinha muita cara de hoax, porque dizia que “até o Papa no Vaticano já se manifestou contra esta frase”, e isso é mentira. Se o Papa tivesse dito alguma coisa sobre isso, certamente já estaríamos sabendo amplamente.

    Pelo menos por enquanto, julgo prudente não dar muita divulgação a este tipo de mensagem. Já existem motivos mais do que suficientes para não votar na Dilma.

    Abraços,
    Jorge

  5. Jorge, eu enviei seu comentário ao site Canto da Paz e agora o texto não está lá mais.
    Eles poderiam pelos menos ter notificado que se enganaram também com a notícia.

  6. Vocês viram esta notícia:

    Manifesto de juristas defende democracia e critica Lula?

    Manifesto de juristas defende democracia e critica Lula
    AE – Agência Estado

    Juristas que marcaram sua trajetória na luta pela preservação dos valores fundamentais lançaram ontem, nas Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo, o Manifesto em Defesa da Democracia, com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O palco para o ato público foi o mesmo onde, há 33 anos, o jurista Goffredo da Silva Telles leu a Carta aos Brasileiros, contra a tirania dos generais. O agravo em 43 linhas condena o presidente Lula, que, na reta final da campanha à sua sucessão, distribui hostilidades à imprensa e faz ameaças à liberdade de expressão e à oposição.
    Uma parte do pensamento jurídico e acadêmico do País que endossou o protesto chamou Lula de fascista, caudilho, autoritário, opressor e violador da Constituição. O presidente foi comparado a Benito Mussolini, ditador da Itália nos anos 30. “Na certeza da impunidade (Lula), já não se preocupa mais nem mesmo em valorizar a honestidade. É constrangedor que o presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas 24 horas do dia”, disse Hélio Bicudo, fundador do PT, do alto do púlpito da praça, ornada com duas bandeiras do Brasil.
    Sob o sol forte do meio-dia, professores, sociólogos, economistas, intelectuais, escritores, poetas, artistas, advogados e também políticos tucanos cantaram o Hino Nacional. Muitos dos presentes ao ato público de ontem estavam no mesmo local em agosto de 1977 para subscrever a Carta aos Brasileiros.
    Aquela declaração, como essa, segue uma mesma linha de reflexão. “A ordem social justa não pode ser gerada pela pretensão de governantes prepotentes”, dizia Goffredo a um País mergulhado na sombra da exceção havia mais de uma década. “Estamos em um momento perigoso, à beira de uma ditadura populista”, afirma Miguel Reale Júnior, um dos quatro ex-ministros da Justiça que emprestaram o peso de sua história ao manifesto lido ontem.
    Signatários
    O Manifesto em Defesa da Democracia, redigido em 43 linhas e divulgado ontem, tem entre seus signatários juristas, cientistas políticos, historiadores, embaixadores e membros da classe artística. O jurista Hélio Bicudo, que leu o documento no centro da capital paulista, encabeça a lista, ao lado do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso e do arcebispo emérito de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns.
    Os ex-ministros da Justiça José Gregori, Paulo Brossard, Miguel Reale Júnior, José Carlos Dias, além do embaixador Celso Lafer, também subscrevem o documento. A academia, por sua vez, aparece em peso com os cientistas políticos Leôncio Martins Rodrigues, José Arthur Gianotti, José Álvaro Moisés e Lourdes Sola, bem como os historiadores Marco Antonio Villa e Boris Fausto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,manifesto-de-juristas-defende-democracia-e-critica-lula,614058,0.htm

    Segundo essa notícia quem fundou o PT foi Hélio Bicudo (!). Afinal de contas, quem fundou o PT não foi o Lula?! Também já ouvi que quem fundou o PT foi a USP. Afinal de contas quem fundou o PT, se me permitem essa digressão?

  7. Jorge, você viu o artigo do Leonardo Boff que eu lhe enviei? Não que eu seja um leitor de Boff. Foi um amigo que me enviou o texto.

    É impressionante a alienação do Boff, ou sei lá como se chama o que ele tem.

    É um texto que pode fazer grande mal à salvação das almas, visto que pode levar muitas pessoas incautas a acreditarem no que ele diz e votarem na Dilma, como sucessora do Lula.

  8. Vejam um exemplo do discurso marxista de Leonardo Boff:

    “Como o mostrou o grande historiador José Honório Rodrigues (Conciliação e Reforma), “a maioria dominante, conservadora ou liberal, foi sempre alienada, antiprogresssita, antinacional e não contemporânea. A liderança nunca se reconciliou com o povo. Nunca viu nele uma criatura de Deus, nunca o reconheceu, pois gostaria que ele fosse o que não é. Nunca viu suas virtudes, nem admirou seus serviços ao país, chamou-o de tudo -Jeca Tatu-; negou seus direitos; arrasou sua vida e logo que o viu crescer ela lhe negou, pouco a pouco, sua aprovação; conspirou para colocá-lo de novo na periferia, no lugar que contiua achando que lhe pertence (p.16)”.
    Pois esse é o sentido da guerra que movem contra Lula. É uma guerra contra os pobres que estão se libertando. Eles não temem o pobre submisso. Eles têm pavor do pobre que pensa, que fala, que progride e que faz uma trajetória ascedente como Lula. Trata-se, como se depreende, de uma questão de classe. Os de baixo devem ficar em baixo. Ocorre que alguém de baixo chegou lá em cima. Tornou-se o Presidente de todos os brasileiros. Isso para eles é simplesmente intolerável.”

    http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=51181

    QUANTA ALIENAÇÃO! ALIENAÇÃO TOTAL DA REALIDADE!

  9. Vale lembrar:

    É PECADO GRAVE VOTAR EM CANDIDATO, PARTIDO ABORTISTA, SOCIALISTA, COMUNISTA.

    Ou seja, o católico não pode votar na Dilma, nem em nenhum candidato do PT ou de qualquer outro partido que apoie o aborto ou seja esquerdista, socialista ou comunista.

  10. Alex,

    “Suto de rizo na Tazânia”…

    Vocês viram????

    “Adital e Leonardo Boff”…

    Vocês viram???

    “Manifesto de juristas”….

    Vocês viram???

    Você deveria fazer um blog para si mesmo. Ou ter um pouco mais de “se mancol” virtual. Dá um tempo, meu filho, peloamordeDeus.

  11. Dª Maria das Mercedes, se a senhora não gosta dos meus comentários, não os leia!

    Se o Jorge os tem publicado, ele que é o dono da casa, não tenho com o que me preocupar.

    Continuarei fazendo meus comentários, porque o Jorge não tem nada a reclamar dos mesmos.

    A senhora, que além de muito mau-humorada e sem educação, é que precisa de “se mancol”.

    Vá cuidar de sua vida!

  12. Maria das Mercedes,
    [REMOVIDO]

    Qual é o problema disso?

    Não se envergonhe Alex, pois não é vergonha nenhuma mostrarmos aos irmãos os nossos padecimentos e debilidades. Não é humilhante caminhar e ter falhas no caminho; Não para que nos tenham lástima, mas para que nos entendam melhor no nosso contexto de vida, e nos aceitem como somos.

    Um pouco mais de caridade cristã e o «suportai-vos uns aos outros». Ok?

    Além disso, as notícias aqui postadas são relativas ao tema em análise.

    Alex, meu amigo, faça-me o favor de comentar só coisas relacionadas com o tema dos posts. Te avisei sobre isso no meu blog, precisamente para que os mais insensíveis não te façam este tipo de observações.

    Te avisei unicamente para seu bem, para que não fosse obrigado a ouvir/ler este tipo de coisas.

    Desculpe-me por explicar à Mercedes o seu problema, mas eu acho que é bom colocar as pessoas no seu contexto. Se as pessoas não souberem colocar o irmão num dado contexto, nunca vão entender o seu modo de agir.

    Na net as pessoas não se conhecem, mas muitas das coisas que dizem online não o diriam na cara. Então vamos ter mais caridade cristã e mais cordialidade. Nunca nos esqueçamos que podemos estar a fazer um grande e irremediável mal a alguém, com as nossas palavras; posto que não sabemos que tipo de pessoa e problemas está do outro lado.

  13. De fato, eu tenho alguns problemas de saúde, transtorno de ansiedade generalizada (TAG), insônia e um problema, se Deus quiser temporário, de solidão, pois durante muito tempo busquei o sacerdócio e a vida monástica como a vocação que acreditava ser de Deus para mim. No entanto, ao longo desse demorado e difícil caminho vocacional, compreendi que não é a minha vocação o sacerdócio e a vida monástica.

    Sou uma pessoa aberta a boas amizades.

    Quem quiser pode escrever-me para:

    antunes-alex@hotmail.com

    Muito obrigado por sua amizade, Teresa. :)

  14. Gostaria de ressaltar o fato de o Jorge estar publicando todos os meus comentários, o que ao meu ver mostra que os meus comentários não tem nada de mais!

  15. Jorge, por favor, se você achar que eu devo diminuir meus comentários, por favor, me diga. Eu vou compreender.

  16. Eu não sabia que o Alex era doente confesso. Porque existem muitos doentes na internet incofessos.

    Meu filho, por favor, não fique postando coisas assim, uma atrás da outra. É muito chato, compreende? Não poste coisas que não tenham a ver com o assunto. Não fique colocando mensagens muito grandes de coisas fora do conteúdo. Se controle.

    Para melhorar sua saúde: páre de ler Olavo de Carvalho, Orlando Fedeli, essas coisas podem fazer você ficar louco.

    Fique com Deus.

  17. Dª Maria das Mercedes, eu não sou doente, nem “doente confesso” como a senhora diz.

    Como disse, tenho problema de ansiedade generalizada (TAG), mas isso é um mal controlável e que pode ser curado; não significa que eu seja doente.

    A Teresa é minha amiga. Por isso, lhe contei sobre esse problema de ansiedade que tenho. Daí ela pensar que eu seja uma pessoa doente. Foi um engano dela. Qualquer um pode se enganar.

    P.S.: Eu leio, de fato, o Olavo de Carvalho. Mas isso não me prejudica em nada.

    Quando ao Feleli, não sou leitor dele.

  18. Teresa, por favor, não comente mais publicamente sobre os meus problemas pessoais.

    Eu lhe contei os meus problemas porque você é minha amiga. Eu não gosto de comentar meus problemas a qualquer um. Você não deveria ter contado sobre o meu problema de ansiedade e de solidão.

    Se na hora não lhe disse nada, é porque só agora, com o comentário da Maria das Mercedes, me ocorreu dizer-lhe isso.

    Mais uma vez eu lhe peço, não comente publicamente meus problemas pessoais. Eu os contei a você, porque você é minha amiga. Entende?

    Espero que essa questão tenha se encerrado aqui.

  19. Alex,

    O Jorge publica qualquer comentário. Exceto alguns palavrões e blasfêmias. Ainda não percebeu que ele não entra no mérito dos comentários para censurá-los? Se você escrever coisas em árabe, o Jorge não vai censurar. Se escrever sobre receitas da vovó Benta em um post sobre eleições, ele não vai censurar. Se escrever que o Chalita é lindo ou é um santo, ele não vai censurar (embora só concordem com isso os chalitetes).

    Meu amigo, quer um conselho? Páre de ler o que o astrólogo Olavo de Carvalho escreve, vai lhe fazer mal, aumentar seu transtorno de ansiedade. Obedeça alguém inteligente e confiável (como o Papa Bento) e páre de pensar.

    Isso cura e liberta muitas almas. A Igreja Católica é tão perfeita que se você obedecê-la, afastar de si leituras não autorizadas ou leituras duvidosas (como opinólogos do tipo astrólogo Olavo de Carvalho, movimentos cismáticos, etc), pronto, você se salva e aprende a se tolerar com todos os seus defeitos.

    Não pense, obedeça. Pensar não é para todo mundo. Obedecer é para todos.

  20. Acho que não entendi, o Papa Bento XVI disse para pararmos de pensar?! Ele disse isso? Onde ele disse isso? Poderia dar a citação dessa suposta frase de Bento XVI e a sua fonte?

  21. O Papa Bento não o diz tão expressamente quanto o Santo Inácio de Loyola:

    “Tomai, Senhor, e recebei toda minha liberdade, minha memória, meu entendimento e toda minha vontade. Devo sempre crer, para em tudo acertar, que o branco que vejo é negro, se a Igreja hierárquica assim o decidir.”

  22. Caro Alex A. B.,
    Não seja rebelde. Obedeça à Hierarquia (Maria Mercedes) e pare de pensar. Não discuta com ela. Ela é a Hierarquia e você tem que obedecer!

  23. Prezado Carlos, receba minhas saudações marianas:

    Ave Maria! :)

    Esse negócio de não pensar é um absurdo!

    Todo ser humano foi feito para pensar! Todo ser humano é dotado de uma natureza racional. Pensamos como respiramos. É algo natural! É impossível não pensar!

    Um cordial abraço, Alex.

  24. SILÊNCIO NÃO É VÁCUO INTERIOR

    “O silêncio é uma observância fundamental na vida do monge, a tal ponto que se pode dizer que, sem ele não existe monaquismo autêntico”. p.145

    “Não se trata, porém, quando se cogita a virtude do silêncio, de criar um ‘vácuo interior’, o que seria não só desumano, mas também impossíve”.

    “[…] a prioridade do silêncio é simplesmente a prioridade do desejo de orar sem cessar e de se estar sempre na presença de Deus”. p. 146

  25. Fonte da citação acima:

    NADA ANTEPOR AO AMOR DE CRISTO

    Uma apresentação atual dos valores da tradição monástica beneditina e cisterciense.

    Diretório Espiritual dos Monges e Monjas da Congregação Brasileira da Ordem Cisterciense

  26. Na virtude do silêncio, “a palavra e o calar submetem-se à norma da caridade.” p.155

    “O homem não tem a capacidade de conservar seu falar sempre num plano elevado ou honesto.” p.156
    São Bernardo distingue 8 faltas no falar.

    “Na jarra do silêncio nós nos purificamos dos pecados que uma conversa sem freios nos faz cometer. Este vício compreende oito espécies: a palavra pode ser:

    – estúpida

    – vã
    – mentirosa

    – inútil

    – enganadora

    – má

    – despudorada;

    – enfim, a palavra pode servir à auto-justificação. Eis aí a peste que nasce do uso sem freios da palavra. Só o rigor do silêncio pode vencê-la completamente, ou, ao menos, impedi-la de fazer grandes estragos.” São Bernardo

    “No muito falar não se foge ao pecado.” Pr 10,19.

    “Toda palavra sem causa razoável é vã.” p.163

    “A palavra voa sem que se possa chamá-la de volta, o tempo voa sem que se possa detê-lo, […].” p.164 São Bernardo

    NADA ANTEPOR AO AMOR DE CRISTO

    Uma apresentação atual dos valores da tradição monástica beneditina e cisterciense.

    Diretório Espiritual dos Monges e Monjas da Congregação Brasileira da Ordem Cisterciense

  27. JORGE, POR FAVOR, PEÇO-LHE QUE RETIRE O COMENTÁRIO DA MARIA DAS MERCEDES EM QUE ELA ME AFRONTA, INSULTA E HUMILHA GRATUITAMENTE.

    PEÇO A VOCÊ TAMBÉM QUE RETIRE O COMENTÁRIO DA TERESA EM QUE ELA EXPÕE MEUS PROBLEMAS PESSOAIS SEM AUTORIZAÇÃO MINHA, ME RIDICULARIZANDO E HUMILHANDO.

    POR FAVOR, EM NOME DA CARIDADE, ME ATENDA.

  28. POR FAVOR, JORGE, EM NOME DA CARIDADE CRISTÃ, DO AMOR CRISTÃO, RETIRE, REMOVA O COMENTÁRIO DA MARIA DAS MERCEDES E DA TERESA E TODOS OS OUTROS COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS DAS DUAS, INCLUSIVE OS MEUS COMENTÁRIOS (COMO AQUELE EM QUE ESTÁ MEU E-MAIL).

Os comentários estão fechados.