Chesterton vs. Clarence Darrow

closeAtenção, este artigo foi publicado 5 anos 11 meses atrás.

Mais Chesterton dramatizado! Recentemente, eu dizia para alguém que posso ler um texto de vinte páginas, mas não tenho paciência para assistir um vídeo de três minutos. Estes dez minutos de Chesterton, no entanto, são deliciosos.

Do canal do youtube: «O debate que vocês assistirão abaixo é a reconstrução de um que realmente aconteceu em Nova York, em 1931. A reconstrução foi feita por Dale Ahlquist a partir de relatos do mesmo (não há dele transcrição conhecida) e de textos de Chesterton que tratam dos mesmos assuntos que animaram o debate. Ele é atual porque o agnosticismo é o mesmo — e tem muitos representantes na intelectualidade atual — a doutrina católica é a mesma e, sobretudo, porque “o elo perdido de Darwin continua perdido”, como nos lembra o grande escritor inglês».

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

2 thoughts on “Chesterton vs. Clarence Darrow

  1. Miguel Carqueija

    Chesterton era admirável. Ele criou um excelente personagem da ficção policial, o Padre Brown (um padre detetive).

  2. Benjamin Bee

    Mas é uma pena que a montagem está mal dirigida. Não havia necessidade colocar o antagonista como está. O argumento do protagonista é bom. Esse episódio, o confronto, está documentado em livro ou site? A íntegra é que deve ser interessante.