“Deus não está morto” – William Craig em São Paulo

closeAtenção, este artigo foi publicado 5 anos 5 meses 15 dias atrás.

O filósofo não-católico William L. Craig estará no Brasil na próxima semana. Ele dará uma aula no Mosteiro de São Bento de São Paulo no dia 12/03; o evento é gratuito. De acordo com a Dicta, «[p]ara quem não sabe, trata-se do homem que aterrorizou gente respeitável como A. C. Grayling e Christopher Hitchens  em debates públicos sobre ateísmo, ética e cosmologia». Enfatizo: cheguem cedo.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

4 thoughts on ““Deus não está morto” – William Craig em São Paulo

  1. Pingback: William Lane Craig no Brasil: dando o que falar! | Lilian Comunica - Assessoria de Imprensa e editorial

  2. Alexandre Magno

    Quase ninguém deu atenção ao post… não comentaram. Também por isso eu me presto a compartilhar com vocês agora “Os Quatro Caveleiros do Neoateísmo vs. William Lane Craig“.  Encontramos aí traduções ou trechos de vídeos (em português) de algumas respostas de Craig. Ainda que ele não seja nomeadamente católico, e tenha mesmo em seu sistema algo de sutil e perigoso (nem lembro mais do que estou falando, mas já percebi coisas estranhas em seu discurso), é muito interessante observá-lo, ouví-lo. Eu acredito que “Deus Faz” — e faz muito! — através de Craig!

  3. Alexandre Magno

    quem pense a vinda de William Lane Craig ao Brasil como possível efeito prático e bom resultado da atividade cultural em blogs: “estamos conseguindo gerar efeitos e conscientizar pessoas”.

    Foi através daquele post que eu tomei conhecimento do blog William Lane Craig no Brasil. Ainda vou conferir!

    Também pude conhecer o Junior Masters, quem provavelmente é leitor do Deus lo Vult!, aliás. Segundo entendi, ele é ateu que não joga no time dos neo-ateístas; é contra o aborto, o movimento homossexual, lendas a respeito da Inquisição, e por aí vai… quase diz que Deus faz sentido SIM. Ou será que diz?

    Aproveito para listar alguns sites que divulgam o Dr. Craig em português: Apologia, Eliel Vieira, Deus em Debate, Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo, teismo.net.

    Editado (31/03/2012, 8h40m): somente agora de manhã foi que eu conferi o blog. Nele eu encontrei que Edições Vida Nova comercializa algumas traduções de livros do Dr. Craig, ou de livros em que ele é coautor. Interessante! Eu não sabia que essas traduções estavam aí. Hoje eu também pude conhecer — ou rever, na realidade não lembro — uma página de conteúdos em português no site oficial do apologeta.