Arquitetura e apostolado

20130417-113921.jpg

“É cilada!”, gritou o Budista.

Vi no Facebook. Trata-se de um templo católico (apostólico romano) construído na Indonésia, em estilo “indo-mogul”. É a Igreja de Nossa Senhora da Saúde (Graha Maria Annai Velangkanni).

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

4 comentários em “Arquitetura e apostolado”

  1. Sinceramente, eu vejo com bons olhos esse tipo específico de adaptação cultural. Se o estilo sacro dessa cultura é esse, nada mais nada mais natural do que utilizá-lo. Melhor isso do que o estilo secularizado e dessacralizado de algumas “igrejas” modernas no ocidente.

  2. Não vejo problema. Não há porque sacralizarmos o estilo greco-romano. Se a sede da Igreja fosse na Ásia, certamente esse estilo asiático seria o padrão.

    A própria Virgem Maria se adapta ao povo local em suas aparições: apareceu negra no Brasil, com roupa indígena em Guadalupe, branca em Fátima… E já vi pinturas de Maria com traços japoneses. Não vejo problema nenhum.

  3. Jorge: esse post seu é um elogio ou uma crítica à construção? Confesso que não entendi…

Os comentários estão fechados.