Aux Armes!

Página principal dos debates cá neste blog travados; a partir daqui, é possível acessar aos debates específicos dos quais este sítio virtual já foi palco. As diretrizes básicas de todos os debates, aos moldes do primeiro, são:

1) uma página por assunto;

2) um único debatedor;

3) argumentos de próprio punho (parcimônia no ctrl+c e ctrl+v);

4) intervenções o mais sucintas e objetivas que for possível.

Que a Virgem Maria, Janua Coeli, seja em nosso favor.

Aux armes!

33 comentários em “Aux Armes!”

  1. Ola Jorge, gostei muito de seu blog. Fico feliz em saber que ainda temos jovens que desejam propagar o Reino de Deus. Voce é uma pessoa de bom coração e deve sempre propagar o amor de Deus que se mostra através da verdade da fé!
    Parabens meu filho!

    Pe. Ailton Rocha
    Blumenau/SC

  2. Proporção de gays em terapia é o dobro da taxa de heterosexuais
    Segundo Susan Cochran, professora de Epidemiologia da UCLA, tal fator se deve ao auto grau de homofobia da sociedade

    Segundo pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), a proporção de gays e lésbicas que fazem uso de tratamento para saúde mental é o dobro da taxa de heterosexuais.

    Foram analisadas mais de 2.000 pessoas e constatou-se que 48% de lésbicas, gays e homens e mulheres bissexuais fizeram tratamento no passado, frente a 22% de pessoas heterossexuais.

    Segundo Susan Cochran, professora de Epidemiologia da UCLA, tal fator se deve ao auto grau de homofobia da sociedade. “A pervasiva e historicamente arraigada patologização pela sociedade da homossexualidade pode contribuir para esta propensão ao tratamento por se considerar a homossexualidade e questões relativas a ela como problemas de saúde mental”.

    A pesquisadora também aponta que os estudos têm mostrado que as mulheres são as que mais buscam ajuda. “No estudo, percebemos que a orientação sexual minoritária também é um elemento importante a ser levado em consideração,” afirmou em declaração pública.

    fonte site do Terra

  3. Jorge, gosto muito de participar, você é extremamente democrático. Desde que comecei a postar, ser mais assíduo, comecei a perceber muitas agressões, basta o sujeito discordar e pronto, lá vem agressão e não só a mim,gostaria de continuar postanto, participando, mas para ser agredido, será que vale a pena? Percebo nitidamente pessoas escrevendo em latim, citando coisas que não interessam e tome agressão. Com admiração e respeito por você, bem que podia pedir moderação. Faço parte de uma paróquia,claro, e lá também já ouvi comentários parecidos com os meus.De qualquer forma,parabéns pela iniciativa, vou pensar se volto, se vale a pena ler tantas agressões, isso nunca foi pregado por Jesus.Obrigado e que Deus o abenções sempre.

  4. Prezado Candido

    Por que motivo você toma a cultura alheia como um insulto pessoal?

  5. Não entendi, quem pertence a cultura alheia? o agressor por enquanto é um só, o Jonas, aliás não só neste site mais em outros. Acabei voltando e respondendo agressões e fiz uma brincadeira com o Satânico Jonas. Eu desconfio que ele realmente não é católico. Acho que já escrevi para você, sou de Niterói,RJ e já fui paroquiano da catedral de Niteói, hoje, sou de outra paróquia, pois mudei de residência. Posso te dar minhas referências, sei que não está pedindo, mas Monsenhor José Geraldo da Silva Souza Pinto, (paróquia Nossa Senhora da Graças)em São Gonçalo) Monsenhor Oswaldo Nunes Motta, (capelão da paróquia Nossa Senhora da Conceição) Pe. José Carlos,(paróquia do Boassú) e na própria catedral de Niterói, paróquia de São João Batista.meu blog, ainda em fase de construção, é sobre o livro que lancei cujo nome é O PARAÍSO, escrevi porque queria acreditar que fosse como eu descrevi, que uma pessoa que amava muito estivesse lá.
    você tem como ver o endereço do blog, não? Se não, envie um e-mail que eu forneço para você.Obrigado e que Deus o abençõe sempre. Ele vai responder.

  6. Caro flavio z,
    Não tenho nenhuma dúvida de que os gays são muito mais propensos a doenças mentais do que o resto da população.
    Só não concordo com essa Susan Cochran quando ela diz que o fato se deve ao alto grau de homofobia da sociedade.
    O gay tem problemas psicológicos porque ele vive em si uma contradição metafísica. Ele é e não é. É homem e mulher ao mesmo tempo. Ou não é homem nem mulher. Isso realmente deve dar nó na cuca.
    Culpar a sociedade pelas neuras gays me parece que não passa de slogan de quem só quer mais direitos para os homossexuais. Porque nunca a sociedade foi tão permissiva com os praticantes do vício nefando. Em vários lugares já podem até casar e adotar filhos. Mobilizam cidades inteiras com seus desfiles monstruosos, apoiados que são por políticos oportunistas e pela grande mídia. E, não obstante, ficam cada vez mais doentes.
    O problema não está na alegada “homofobia” da sociedade. O problema está dentro do homossexual. Mas tem cura. É só abandonar o vicio, se arrepender sinceramente dos pecados passados e praticar a Lei de Deus.
    Acho que o que não tem cura é a heterofobia de que padece a Mídia, os partidos de esquerda e a maioria dos políticos pilantras (desculpa o pleonasmo).
    Um abraço.
    Carlos.

  7. Carlos, o problema do homosexualismo me parece complicado, sei lá, alguns eu acho que nasceram assim, não foi escolha. Eu já conheci algumas pessoas que desde criança já apresentavam sinais de homosexualismo e você sabe que isso agente não comenta.Conheci um sujeito casado e com dois filhos, separou-se e passou a ser homosexual, o tempo passou e ele ficou só, todos o abandonaram, eu acho que ele nem conhece mais os filhos de tanto tempo que passou, nesses casos é de da dó, e acho também que não devemos ter ódio deles. Eu já disse que sou de Niteói e São Gonçalo é cidade vizinha, recentemente em São Gonçalo, teve uma parada gay, no término, um deles entrou na matriz da cidade, comportado e participou da santa missa, quando o padre começou a falar contra a parada gay, conclusão, o cara levantou, foi até o altar e começou o bate boca inclusive com agressões físicas, foi um escândalo, alguns foram para a delegacia, isso foi noticiado nos jornais local e o cara disse que estava acostumado a participar das missas, e agora o que fazer? Outro dia ví na tv, uma psicóloga dizendo isso, que a pessoa nasce assim, será? Mas deixá-los nas forças armadas fica complicado, já no trabalho eu acho que dá. Abraços.

  8. Sr, Jonas, passado o período de descanso, e de reflexão, eu vou te pedir desculpas e começar do zero. A brincadeira que fiz, no último comentário,sobre o e´mail, é mesmo verdade, embora alguns trexos tenha sido mesmo brincadeira, sem mais comentar sobre o socialismo, porque tudo já dissemos, partimos para outra. Uma senhora falou que aqui vale tudo, só não vale xingar a mãe, será? E não sou o Wagner e nem outra pessoa qualquer. Se quiser pode fazer perguntas, inclusive sobre o nosso bispo.Um abraço e que Deus o abençõe sempre.

  9. Caro Candido R. Rios,
    Concordo que muitas pessoas já nascem com a tendência homossexual. Só que isso não autoriza a pessoa a cometer atos homossexuais.
    Também nascem pessoas com tendência ao roubo, à mentira à agressividade e ao estupro. A tendência inata, porém, não autoriza ninguém a roubar, mentir, agredir e estuprar.
    Na verdade todos nós nascemos com tendências ruins, por causa do pecado original. Mas devemos lutar contra essas tendências ruins. E se a tendência for a atração sexual por pessoas do mesmo sexo, deve-se resistir e lutar. Quem vencer é herói e será recompensado. Cristo disse que o reino dos Céus é dos violentos, isto é, daqueles que violentam suas próprias paixões para cumprir a Lei de Deus.
    Eu não tenho ódio dessas pessoas. Pelo contrário, tenho pena, porque sofrem muito. Os que resistem por amor de Deus, tenho-os como verdadeiros heróis.
    Mas eu de fato odeio o homossexual militante, que se orgulha de seu vício e que se acha no direito, por exemplo, de interromper uma Missa para agredir o Padre que falou mal da parada gay. Esses são agressivos e fanáticos. Acham que por serem gays têm mais direitos do que o resto da sociedade, o que é uma inversão de valores inacreditável, própria de psicopatas.
    Não combato o gay. Combato o movimento gay.
    Um abraço.
    Carlos.

  10. Esclarecedor, a sociedade não pode render-se a minoria, mas tenho visto infelizmente isso acontecer. Quase não vejo tv, mas as vezes fico sabendo de comentários, inclusive o bbb, da globo, que eu acho faz apologia a tudo que é contrário a moral.Lembra da música, “nossos heróis morreram de overdose” e é exemplo. Mas não podemos nutrir o ódio, caso contrário, perdemos também a nossa moral já que o nosso direito já se foi. Que dilema. Obrigado.

  11. Vão [CENSURADO]!

    Fanáticos religiosos, embrutecidos pela doutrina e vazios da misericórdia de Deus.

  12. Gostaria que fosse comentada a história contada no Programa do Huck, que soube por terceiros, que mostrou uma mulher cadeirante realizando o seu sonho de casar-se,porém o sacerdote não era católico. O que aconteceu foi que ela procurou um padre católico e este lhe negou o casamento informando que ela não poderia ter filhos e assi não era permitido pela Igreja. Acho que o padre estava errado quanto a sua decisão,nossa Igreja Católica não age assim,porém a imagem ficou arranhada novamente por causa de decisões que os programas de tv adoram explorar – detalhe: a mulher já teve dois filhos.

    Abraços,

    Flávio Monte

  13. Julgar as pessoas é uma péssima mania que a grande maioria tem, uns julgam pelo jeito de falar, outros pela posição social, pelo nível cultural, pelo dinheiro que possuem, enfim não importa, seja qual for o motivo, TODOS os pré-julgamentos são errados, sempre que temos a oportunidade de conhecer melhor a pessoa vemos que estávamos enganados.

    Eu também tenho essa mania besta de “traçar um perfil” de uma pessoa antes de conhecê-la bem (eufemismo para julgar).

    Até uns anos atrás eu julgava pela aparência, mas depois de um tombo bem feio, essa lição pelo menos eu aprendi. Entretanto, quem vive sob a influência de um meio religioso, como eu, sabe que é bem difícil não torcer no nariz diante de alguns comportamentos. E lá vamos nós os certinhos – que sabemos que aparência não é mais importante – julgarmos as pessoas, agora pelo que falam e/ou fazem.

    É claro que muitos também já aprenderam esta lição, mas a pouco tempo eu me dei conta que faço isso com freqüência. Jesus classifica de maneira ”pouco carinhosa” quem faz esse tipo de coisa: fariseus, hipócritas, raça de víboras e outras coisas não muito agradáveis de se ouvir.

    Nesse julgamento por comportamento, cristãos extrovertidos são vistos com maus olhos, enquanto que ímpios (e falsos crentes) que são tímidos ou têm comportamento discreto, são tidos como exemplos a serem seguidos. Como se o arrependimento e dependência da Graça divina fosse um mero detalhe. Não é uma coisa horrível?

    É por isso que Jesus foi bem enfático ao dizer Não julgueis para que não sejais julgados Mateus 7:11. Ele não colocou mais nenhuma condição específica tipo: não julgueis pela aparência, não julgueis pelo comportamento… Ele simplesmente disse não julgueis em hipótese alguma.

    Eu não quero mais ter que sofrer tanto para aprender as lições, espero que este incômodo já me sirva para não julgar, não avaliar, não torcer o nariz. Chega de farisaísmo.

    Portanto, expresso neste e-mail todo apoio a participação da Arquidiocese de Olinda e Recife no grito dos excluídos em Recife, tendo em vista que não estamos mais vivendo na idade média, onde os direitos não eram respeitados, devido a forte perseguição de nossa amada santa igreja, que hoje clama por uma igreja mais humana e cativante, devido a atos passados, onde não a igreja, mais sim seus líderes, sentiam-se donos da pura verdade, quando deviam ser “canal” da misericórdia e orientação das graças de Deus.

    Ao site “Deus lo Vult”, meus sinceros votos de lastima por tão equivocada catequese. Precisamos de meios de comunicação mais humanos e evangelizadores, e não sites inquisidores, para assim tentarmos salvar o mundo da própria desgraça da qual homens (inclusive alguns de nossa igreja), empurraram para o abismo.

    Não estou afirmando que a igreja deva abrir consenso ao pecado (como Homosexualismo e Aborto), mas, só conseguiremos um sociedade mais justa, quando nos envolvermo-nos em um laço de fraternidade que liga todos os viventes ao coração do único Pai que nos criou para “orientarmos” nossos IRMÃOS, e não julga-los.

  14. Caríssimo Jorge,
    este blog e alguns outros me inspiraram a fazer o mesmo aqui em Maceió. Criei meu próprio blog e, esperando que você não se incomode,pus um link para o “Deus lo vult” nele.

    Abraços,

    Flavio Monte

  15. Quem quiser que acredite, mas a candidata petista Dilma Roussef afirmou hoje ser católica e contra o aborto…depois de tudo que já foi dito,visto e comprovado sobre a política abortista do PT e da candidata ,quando estes posicionamentos esfriaram o clima de “já ganhou”, ela ficou preocupada e mudou o discurso, na verdade “jogou para a galera”.Com a queda nas pesquisas em cerca de 6 milhões de votos até o Lula deve entrar mais na campanha nesta reta final, diz reportagem da Folha Online. Se duvidam ainda do que pensa a Sra. Dilma sobre aborto vejam mais este vídeo em que ela trata o ato como um “serviço” e cita a dor da mulher que sai “baqueada” , e que limita o aborto a uma agressão ao corpo da mulher! (pasmem….esquece da indefesa vida assassinada) e em momento algum afirma ser contra.

    Ver blog: cristaocomprometido.blogspot.com

  16. Caríssimo Jorge, tenho poucas informações sobre o pensamento e vida de Dom Helder Câmara e gostaria que publica-se em seu blog algo sobre ele, faço este pedido pelo o fato de você ser pernambucano.

    Abraços,

    Flavio

    cristaocomprometido.blogspot.com

  17. Seminaristas da Arquidiocese da Paraíba escreveram carta de apoio e solidariedade a Dom Aldo di Cillo Pagotto
    Na citada carta (abaixo transcrita) os seminaristas da Arquidiocese da Paraíba defendem publicamente o arcebispo local, Dom Aldo, dos ataques devido a sua decisão de suspender padre local, deputado federal Luiz Couto (PT-PB), defensor da camisinha, da união homossexual e do fim do celibato. Também Dom Aldo Pagotto tem recebido críticas por ser contra o Plebiscito da Limitação a Propriedade da Terra.

    cristaocomprometido.blogspot.com/

  18. Missa de Aparecida hoje teve baianas e Ary Barroso(Aquarela do Brasl) na entrada da imagem!

    Que coisa…aonde vamos parar!

    ver em cristaocomprometido.blogspot.com

  19. Queria fazer uma correção… a imagem de Nossa Sra Aparecida entrou com baianas e Aquarela no último dia da novena… e não para missa como escrevi…ato falho que porém não altera a falta de zelo com nossas celebrações.

    Abraços e que Nossa Sra. nos proteja!

  20. Prezado Jorge,
    Meus parabens pelo seu valoroso site. So para tentar dar uma pequena contribuicao, esse pessoal de esquerda nao se da conta de que defendendo o pseudo ideal deles eles de fato estao contribuindo para a total destruicao da sociedade mais cedo ou mais tarde. E isso porque estao contra a Lei Natural posta por Deus e que deve ser obedecida se nao voltaremos a jungle ou pior. Essa gente, ou pelo menos os lideres deles tem de fato uma outra religiao que eh anti Deus. Desculpe pela falta de acentos.
    Que Nossa Senhora lhe ajude,
    JCarlos.

  21. Padre Márcio Roberto publica artigo anti-políticas abortistas no site da Arquidiocese de Maceió:

    links:

    cristaocomprometido.blogspot.com

    arquidiocesedemaceio.org.br

  22. Dilma retira crucifixo e Bíblia do gabinete!

    ver em: cristaocomprometido.blogspot.com/

  23. Claro que sim. O certo seria retirá-los de todas as repartições públicas. Quem quiser colocá-los em suas casas, tudo bem, religião é um assunto privado, não público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *