“Combati o bom combate”


[Foto:
Arquidiocese de Olinda e Recife]

“Bonum certamen certavi cursum consummavi fidem servavi” (2Tm 4, 7)

Bem pode repetir essas palavras, hoje, Dom José Cardoso Sobrinho, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife. Sua Excelência Reverendíssima completa hoje 75 anos – idade em que, segundo o Direito Canônico, a entrega do pedido de renúncia é exigida, ficando o tempo de permanência ainda na (Arqui)diocese nas mãos do Sucessor de Pedro. Para as comemorações do natalício de Sua Excelência, temos uma missa festiva, agora às 10:00, seguida de um almoço; depois de hoje, SS Bento XVI decidirá o futuro desta Arquidiocese.

Parabéns, Dom José, por terdes sido verdadeiro pastor fiel do povo católico de Olinda e Recife, que pela Divina Providência foi colocado sob o vosso cajado!

Parabéns, Dom José, por terdes sacrificado todo o amor-próprio para guardar a fidelidade à Igreja de Cristo, Mãe e Mestra, para cujo serviço fostes constituído bispo!

Parabéns, Dom José, por terdes permanecido sereno e inabalável, enquanto sofríeis perseguições e maledicências, acusações injustas e calúnias, ofensas e ataques gratuitos, por parte daqueles que se portavam como verdadeiros inimigos de Cristo e de Sua Igreja!

Parabéns, Dom José, por terdes tido a coragem de anunciar o Evangelho em Sua integridade, sem fazer concessões ao mundo moderno e sem transigir um pouco que fosse na Doutrina da Igreja, único remédio para os males do mundo de hoje!

Parabéns, Dom José, porque sempre ecoastes fielmente a voz da Igreja, nesta Arquidiocese de Olinda e Recife!

Parabéns, Dom José, porque fostes perseguido, mostrando assim que sois verdadeiramente seguidor de Jesus Cristo – o Qual disse que os Seus seriam perseguidos (cf. Jo 15, 20) – e ensinando-nos com exemplos de vida o caminho de Cruz que é apanágio do cristão!

Enfim, parabéns, Dom José! E obrigado!

2 comentários em ““Combati o bom combate””

  1. Juelho,

    repito contigo:

    Parabéns Dom José. E obrigado!

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo dom da vida de Dom José Cardoso Sobrinho!

Os comentários estão fechados.