Freiras e concurso de beleza

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 11 meses 27 dias atrás.

A graça é falaz e a beleza é vã; a mulher inteligente é a que se deve louvar (Pr 31, 30).

Nos tempos em que a futilidade estética atinge patamares inauditos, um padre italiano tem a idéia genial de fazer um… concurso de beleza para freiras! A notícia saiu em G1 e saiu também no Times Online.

O padre Antonio Rungi tem um blog (que eu não consegui acessar hoje) e promete colocar nele as fotos enviadas pelas “candidatas”, entre as quais os internautas poderão escolher a vencedora do concurso. “Sister Italia 2008” é o nome do concurso, idealizado pelo padre que é… teólogo moral! A partir de setembro, as fotos estarão no site, disponíveis ao escrutínio cibernético.

Diz o padre que o concurso deverá aumentar o número de “vocações”. Livre-nos Deus destas “vocacionadas” sedentas de books de fotos e de passarelas! Precisamos de freiras de verdade, não de modelos vestidas de hábito.

As expectativas do padre são assustadoras:

Segundo Antonio Rungi, as reacções das freiras foram muito boas. “Foram mesmo algumas delas que me sugeriram [o concurso] e muitas já me asseguraram que vão participar”. “Espero que pelo menos um milhar de irmãs me enviem as suas fotos”, indicou. [Quiosque]

Mil freiras interessadas nesta futilidade mundana?! Libera nos Domine! Que o Deus Altíssimo suscite madres superioras que proíbam as suas freiras de participarem desta aberração.

Santa Teresa de Ávila, reformadora do Carmelo,
rogai por nós!

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on “Freiras e concurso de beleza

  1. Fabrício L.

    É realmente um contrasenso!

    Uma vez que o intuito da vida religiosa é uma tal consagração total da vida (inclusive a virgindade) a Cristo e à causa do Seu Reino, antecipando aqui na terra as “núpcias do Cordeiro” de que fala o Apocalipse, é justo considerar que as freiras são noivas de Cristo!!!

    Eu não ficaria feliz se minha noiva participasse de um concurso de beleza, exibindo para outros aquilo que deveria ser só para mim.

    Paz e Bem!

  2. Pingback: Cancelado concurso de beleza para freiras « Deus lo vult!

  3. presentepravoce

    Sizenando

    É lógico que essa idéia não iria dar certo.

    Amem.