Divulgação – IV seminário de Bioética

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 10 meses 5 dias atrás.

Recebi o convite e, não podendo participar, divulgo a interessantíssima iniciativa da Diocese de Taubaté, em São Paulo, sobre um Seminário de Bioética – “em defesa da família e da vida humana”. O professor Hermes foi o coordenador-geral do I Congresso Internacional em Defesa da Vida, ocorrido em Aparecida no início do ano. É também co-autor – junto com a dra. Alice Teixeira – de um texto interessante que o Silvio Medeiros publicou no Cultura da Vida.

* * *

[Recebido por email]

Segue a programação do IV SEMINÁRIO DE BIOÉTICA, que solicito inserir na agenda de outubro/2008, com a divulgação.

Gratíssimo!

Prof. Hermes Rodrigues Nery
Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida
Movimento Legislação e Vida
Diocese de Taubaté

Maiores informações:
[email protected]
(12) 3971.2315 – 9702.1248

IV Seminário de Bioética – Em defesa da família e da vida humana

Data: 25 de outubro de 2008

Local: Avenida Ver. Agripino Lopes de Moraes, 1.100 – Vila Matilde – Campos do Jordão – São Paulo.
(12) 3662 1722

Tema: “O DIREITO À VIDA; O PRIMEIRO DE TODOS OS DIREITOS HUMANOS”

8h30: Recepção e café: Dom Carmo João Rhoden, Pe.Ethewaldo Naufal L. Júnior, Pe. Vicente Batista de Paiva e demais padres presentes e membros da Comissão Diocesana em Defesa da Vida.

9 horas: Palavra de acolhida e Oração inicial: Dom Carmo João Rhoden e Pe. Ethewaldo Naufal Júnior.

9h15: Apresentação das Atividades da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e do “Movimento Legislação e Vida” em 2008 – Prof. Hermes Rodrigues Nery (Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida)

9h45: Palestra: “A DEFESA DA VIDA NO MAGISTÉRIO DA IGREJA” – Prof. Felipe Aquino (Apresentador do Programa “Escola da Fé”, da TV. Canção Nova).

10h20: Palestra: “O DIREITO À VIDA E A PRIMAZIA DA PESSOA HUMANA” – Pe. Mário Marcelo Coelho (Membro da Comissão Diocesana em Defesa da Vida).

11h: Palestra: “A IMPORTÂNCIA DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL NA DEFESA DA VIDA”: Dra. Lenise Aparecida Martins Garcia (Mestre em Bioquímica pela Universidade de São Paulo, Doutora em Microbiologia pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), professora do Departamento de Biologia Celular, da Universidade de Brasília e Presidente do Movimento Nacional da Cidadania e Defesa da Vida “Brasil Sem Aborto”).

11h40: Debate: espaço para perguntas dos participantes. Mesa redonda.

12h: Almoço.

13h: Palestra: “A COMUNICAÇÃO EM DEFESA DA VIDA – PROPOSTAS DE ATUAÇÃO”: Fernanda Costa (Assessora de Comunicação do Hospital São Francisco, de Jacareí, e Coordenadora de Comunicação do Movimento Nacional da Cidadania e Defesa da Vida “Brasil Sem Aborto”).

15 horas: café.

15h15: Palestra: “CASTIDADE E FIDELIDADE COMO DESAFIOS AOS JOVENS DE UMA SEXUALIDADE AMADURECIDA, ABERTA À VIDA”: Palestrantes: Marcos Aurélio e Valdirene C. P. Castellanos (membros-fundadores da Rede Nacional Pró-Vida e Pró-Família – REDEPROVIDA).

16 horas: O HOSPITAL SÃO PAULO NA DEFESA DA VIDA: Palestrante: Dr. Américo Richieri Filho.

17 horas: Apresentação de informes sobre a agenda pró-vida em nível nacional.

17h30: Encerramento, com Celebração Eucarística.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page