Padre Paulo Ricardo sobre a RCC

[Publico um trecho de uma palestra do pe. Paulo Ricardo do ano passado, que um amigo teve a gentileza de transcrever. O áudio original se encontra aqui; de acordo com outro amigo que escutou a palestra – eu ainda não tive tempo -, é só a partir dos 44min. que o assunto entra na parte que nos interessa.

Devo dizer que concordo integralmente com a posição do padre, referente à perseguição; o martírio é sem dúvidas uma virtude heróica, não exigida de ninguém para se salvar; no entanto, quando se quer fazer grandes obras, e se tem diante de si ou o martírio ou o conluio promíscuo, a última opção não é digna de um cristão.]

Vou dizer aqui: a renovação carismática, se ela é de Deus, e eu creio que ela é de Deus…chegará o momento em que a renovação carismática será colocada a prova. 40 dias de Jesus no deserto, 40 anos de renovação carismática. Satanás veio visitar Jesus, e virá também visitar a renovação carismática. Satanás virá visitar a renovação carismática e irá dizer…quem sabe Satanás irá se disfarçar…vai se disfarçar em POLÍTICO…quem sabe Satanás vai se disfarçar de bispo…quem sabe Satanás vai se disfarçar de sei-lá-o-que…e irá dizer: “Seu Marcos Volcan, o senhor pare de pregar essas coisas, o senhor entre nas nossas linhas, porque senão nós vamos perseguí-lo, o senhor vai perder número, a renovação vai diminuir, nós vamos fazer o inferno pra acabar com vocês!”

E a renovação deverá escolher: ou ela salva a própria pele e trai o seu Senhor, ou ele vai para a cruz e abraça o seu Senhor. Meus irmãos, saibamos que o verdadeiro carismático é aquele que põe o carisma de Deus, o dom de Deus, a missão de Deus, a vontade de Deus acima de usa própria pessoa, acima de seu próprio eu. E se a renovação carismática é carismática, Deus está acima da renovação carismática: a fidelidade a Deus, é mais importante que a instituição, o número, que as pessoas, que congregar milhares e milhares, porque a renovação carismática pode se resumir a duas ou três pessoas: desde que ela seja fiel até o fim, ela ser carismática, ela será aquilo que foi criado por Deus, ela será aquilo que começou a 40 anos atrás. Mas se a renovação carismática quiser prostituir, se a renovação carismática quiser vender sua alma ao diabo para salvar a instituição, ela terá o lugar q ela mercê no inferno.

É importante nós compreendermos isso, e isso vale pra todos nós. Isso vale não só pra renovação, isso vale pro meu seminário, isso vale pra Canção Nova, isso vale pra quem quiser. Seremos colocados a prova. Porque não vai faltar, por exemplo, raça de COMUNISTA nesse nosso Brasil, não vai faltar esse povo da heresia da libertação, que vai querer forçar a renovação carismática a se adaptar à sua agenda socialista. Não vai faltar bispos e padres, e isso eu digo com clareza, eu sei que isso está sendo gravado, eu isso está sendo transmitido, e não tenho medo não! Se quiserem me destituir agora, façam!

Não vai faltar bispo e padre traidor, servo de Satanás, que vai querer fazer com que a renovação deixe de servir ao seu Senhor. Porque satanás é esperto, ele sabe que não pode acabar com a Igreja por fora, ele já tentou isso uma vez. Ele já tentou lá no Império Romano, quando colocou todo o poder político contra a Igreja e a Igreja não cedeu. Agora ele é esperto, está tentando de outro jeito. Ele tenta acabar por dentro. Tenta acabar por dentro. Já existem teólogos da heresia da libertação, conclamando, conclamando gente da sua heresia a entrar nos grupos de oração para acabar com a renovação por dentro. Já existe gente mandando, já existe gente querendo, que agentes da heresia entrem dentro da renovação! Fica esperto, mané! Fica esperto! Não caia nessa não.

Se a renovação carismática tiver que ser perseguida, que seja! Que seja! Este é o termômetro de nossa fidelidade. (…) Não se assuste se depois de 40 anos da renovação satanás vier visitar a Renovação como visitou Jesus depois de 40 anos nos deserto.

403 comentários em “Padre Paulo Ricardo sobre a RCC”

  1. Ola Demeval tudo bem! no concilio vaticano II nasse a renovação da Igreja a nova evagaelização. porque vcs brigam e discutem sobre tudo ja nao tem o seu estatuto e se sao provados é por que Deus quer e nao aceitan! Deveriam brigar e discutir sobre o que faz a igreja no mundo e no homen desta geracao, se o critinismo de hoje realmente salva, uma simples pergunta vcs ja conhecen o irmao q esta do seu lado, e se ele ja falou de si no grupo onde todos possan lhe ouvir que se juga um bozinho e santo que nao faz mal a ninguen, se ele ja perduou o pai q lhe agrediu, q ja matou, ele ja falou dos jugamentos que faz dos irmaos no gropo ou mostra sempre um rosto de felicidade, deveria dar a conhecer dos irmao na fé, se fornica se trai a esposa até com olhares, a mulher é ligada(laquiadura) e dis q faz avotade de Deus, tem dois filhos e nao mais e diz q faço a vontade de Deus, tenho o metodo bilings a 30 anos e faço a votade de Deus, se rouba um clipe de papel, se respeita sua esposa ou trata ela como uma prostituta, as senhoras q vao a igreja sem seus maridos pq nao aman seus maridos queren estar loge na missa quantas foren e dis q ama cristo e nao suportan sua carne olhen para si! eu lhes digo por esperiencia é possivel amar o irmao depois de conhecelo que ele e eu somos pecadores que matamos o espirito com nossos pecados E MEMO ASSIM APERECE O AMOR DE CRISTO na comunidade cristã a igreja. para estar em comunhao a verdade os libertara. para ver as diferencas temos que olhar primeiro as nossas se conhecemos a nos mesmos e se aceitamos nossa historia mediante as cruzes que caregamos ou seja os nossos sofrimentos q nos purifican e nos levan a cruz de cristo e ao amor incodional e perfeito, nao existe cristianismo sem cruz e queren negar a di vcs, se tiver que mudar ou adicionar alguma coisa que seja em nos o amor. agape e para nós shemá israel.

  2. Ola Demeval tudo bem! no concilio vaticano II nasse a renovação da Igreja a nova evagaelização. porque vcs brigam e discutem sobre tudo ja nao tem o seu estatuto e se sao provados é por que Deus quer e nao aceitan! Deveriam brigar e discutir sobre o que faz a igreja no mundo e no homen desta geracao, se o critinismo de hoje realmente salva, uma simples pergunta vcs ja conhecen o irmao q esta do seu lado, e se ele ja falou de si no grupo onde todos possan lhe ouvir que se juga um bozinho e santo que nao faz mal a ninguen, se ele ja perduou o pai q lhe agrediu, q ja matou, ele ja falou dos jugamentos que faz dos irmaos no gropo ou mostra sempre um rosto de felicidade, deveria dar a conhecer dos irmao na fé, se fornica se trai a esposa até com olhares, a mulher é ligada(laquiadura) e dis q faz avotade de Deus, tem dois filhos e nao mais e diz q faço a vontade de Deus, tenho o metodo bilings a 30 anos e faço a votade de Deus, se rouba um clipe de papel, se respeita sua esposa ou trata ela como uma prostituta, as senhoras q vao a igreja sem seus maridos pq nao aman seus maridos queren estar loge na missa quantas foren e dis q ama cristo e nao suportan sua carne olhen para si! eu lhes digo por esperiencia é possivel amar o irmao depois de conhecelo que ele e eu somos pecadores que matamos o espirito com nossos pecados E MEMO ASSIM APERECE O AMOR DE CRISTO na comunidade cristã a igreja. para estar em comunhao a verdade os libertara. para ver as diferencas temos que olhar primeiro as nossas se conhecemos a nos mesmos e se aceitamos nossa historia mediante as cruzes que caregamos ou seja os nossos sofrimentos q nos purifican e nos levan a cruz de cristo e ao amor incodional e perfeito, nao existe cristianismo sem cruz e queren negar a di vcs, se tiver que mudar ou adicionar alguma coisa que seja em nos o amor. agape e para nós shemá israel. paz de cristo a todos.

  3. Entendi 2% do que disse nosso irmão Aristógenes. Realmente os argumentos foram muito bem organizados e a pontuação, bem, essa está excelente. Tão excelente que não foi nem necessário usá-la.

    Sobre a questão do Concílio renovar ou não a Igreja, eu penso o seguinte: a renovação, sem dúvida, aconteceu. Vemos isso nos ritos litúrgicos, nas formas que a Igreja hoje trata os dilemas sociais e no formato da sua pregação do Evangelho. Mas, o essencial – a fé apostólica – foi e sempre será conservada. Tudo aquilo que professávamos há quase 2000 anos atrás é o mesmo que professamos hoje.

    Muitos ainda não entenderam esse “Novo Pentecostes” que o Concílio Vaticano II veio trazer à Igreja. Por exemplo, o professor Orlando Fedeli insiste em promover a idéia de que o Concílio realizou uma ruptura com a história da Igreja. Sinceramente, o Concílio não deixa de ser um benefício e ele é maravilhoso. Eu sinceramente uso muito textos dele para apologética no meu blog e ele é realmente incrível. Tratou de uma infinidade de assuntos.

    O que não podemos admitir é que, se em vista de um falso ecumenismo – o dito “relativismo” -, nos deixemos corromper por idéias vãs e cismáticas, fazendo com que a nossa fé católica de sempre se perca em qualquer ‘igrejinha pentecostal’. Oremos pela unidade da Igreja.

    Graça e paz.

  4. Pe. Paulo vejo teu comentário um tanto preocupado, pois vivo numa Igreja Católica interiorana, com católicos mornos que vão a missa para cumprir preceito, aí fico me perguntando cadê o amor a Deus e ao próximo, pois aqui em minha cidade ser carismático é um verdadeiro martírio, o paróco daqui até um tempo proibiu a comunidade da qual faço parte de receber orientações dos membros da Comunidade de vida e aliança da cidade vizinha, tudo por causa do conselho administrativo paróquial ter interferido, me desculpe Padre, mas me envergonho de ser católico aqui no interior, pois me lembro da Igreja de Laódiceia onde os cristãos eram mornos, isso é a realidade daqui, ainda vou a Igreja, pois sei que sem Jesus Eucaristico não posso viver, para mim é uma luta viver em uma igreja impregnada de teologia da libertação, como gostaria de estar em outra paróquia, onde não tivesse que me esconder atrás de máscaras com medo de ser recriminado por ser da RCC.

  5. Tenho 15 anos e estou na RCC desde os 12 anos. Posso dizer q foi atraves dela que Deus me salvou. (Vcs não imaginam a q tipo de situação fui exposta desde os meus 10 anos de idade)A algum tempo, no entanto me intitulei “tradicional e ortodoxa”, gosto muito de ler e tive acesso estes blogs.
    Desde então, exageros de alguns mentos da RCC começaram a me incomodar cada vez mais… Em um dia porém, estando na presença de Jesus Eucarístico, pude perceber claramente que o Amor foi dando lugar ao odio e a revolta em meu coração. E depois de ler tantos ataques a RCC, ou melhor, ataques PESSOAIS aos seus menbros, descubro de onde me veio tanta falta de caridade.
    Confesso que tive muito medo de escrever qualquer coisa aqui, pois sei que serei retalhada, me decidi então escrever e nunca mais voltar nesta página. Pois queria muito lhes dizer que depois de tanta arrogância que li, tantas ataques que mais parecem desejo de serem adorados, NÃO QUERO SER COMO VCS QUANDO TIVER A IDADE QUE TEM HJ.
    Voltarei então a vida dos santos,os santos padres do deserto, as encíclicas e as leituras simples da RCC, as quais nunca me despertaram o odio pelos irmãos.

    Que o Senhor seja TUDO em TODOS
    Amém

  6. keiko,

    Querida menina,
    Vejo que vc leu , leu e não entendeu muita coisa.
    Aqui ninguém ensina ou prega o ódio.

    Detestamos os erros promovidos pela RCC. Temos sempre que odiar o pecado mas nunca o pecador.
    Espero que vc não desista de estudar para aprender e entender o quanto a RCC faz mal à fé.
    Keiko, eu falo pq conheço, já pensei como vc.
    Muito bom ler sobre os santos os padres do deserto e se você acrescentar as sua leituras de documentos da Igreja, verá que essa fé sentimental e pentecostal imposta pela RCC não se sustenta. Enfim, rezarei para que você encontre a verdade da nossa fé católica e fuja dos erros e exageros da RCC que tanto mal fazem a Igreja.
    Que Deus nos abençoe a todos.

  7. sou missionario e faço oraçao de cura e libertaçao junto com padre tradicionalista os dom e carisma que a rcc fala sempre existirao o problema da rcc eles passam do limites e nao preocupao com o essencial que e a santa missa que jesus se faz presencia real preferem encontros que jesus esta somente espiritual nao que seja importante

  8. No meio de tudo isto não posso deixar de imaginar esta cena:
    Jesus com um ar muito benevolente e compreensivo
    a pensar assim:
    Tendes todo o direito de trocar impressões,mas não
    seria muito melhor amarem-se uns aos outros
    como Eu vos ensinei?
    Deus vos abençoe a todos
    Edite Costa
    PORTUGAL

  9. É, eu até queria escrever algo, mas tive a paciência de ler tudo e encontrei o homem que está sentado a esquerda do Pai, aquele que sabe tudo e para não fugir da prática danou a agredir a dona Sandra, Renato você já voltou das férias? Jorge desculpe mas o Dinho entrou só porque leu agressões, na religião dêle também é assim e ele descobriu que nós católicos(alguns)fazemos exatamente o que ele está acostumado, eu não te disse. Católico discorda, mas agredir?

  10. A todos que despejaram insultos uns aos outros, peço-lhes boa fé para refletirem um pouco. Imaginem que, pela Graça de Deus, todos se salvem e estão no céu junto com Santo Agostinho, Santa Tereza De Ávila, São Thomas de Aquino, Santo Padre Pio. O que conversariam com eles? Conseguem imaginar se teriam algo decente a dizer para eles?

    Façamos o contrário. Quando estiverem na Santa Missa, imaginem o que acharia dela, São João, São Mateus, São Lucas, São Pedro, São Paulo…

    Sejamos sinceros. Impossível imaginar essas coisas sem ruborizar, sem ficar completamente envergonhado.

    Se um conselho meu vale alguma coisa, esqueçam a doutrina e, principalmente, esses movimentos ideológicos carismáticos. Recebam os Sacramentos, dirijam suas vidas conforme os mandamentos e tomem a vida dos Santos como referência, tentem imitá-los. Ser cristão é confiar em Nosso Senhor Jesus Cristo e viver conforme a lei. Nada melhor do que inspirar-se nos Santos e tentar pelo menos encarar a religião no mesmo nível de seriedade e sacralidade que os Apóstolos e Santos encaravam. Isto é, estar disposto a perder a vida para não renegar a fé. Deus sacrificou o Seu Filho por nós, mas nós estamos dispostos a sacrificar a nossa vida por Ele? Pense nisso quando estiver na Santa Missa.

    Rogo, prezados irmãos, para que vocês parem com essa guerra “ideológica”; que abdiquem do desejo de soltar rainhos místicos pelas mãos para voltarem-se ao Criador com a humildade de quem deve a sua existência a Ele; de quem sabe que graças a Sua misericórdia podemos ser salvos. Mas nunca se esqueça que cabe a nós decidir.

    ____

    “Quidquid recipitur ad modum recipientes recepitur”

  11. Eu sou Católico Apostólico Romano e participo ativamente de movimentos da RCC e também de movimentos tradicionalistas assisto aos domingos a Missa Tridentina participo de grupos de oração da RCC e de congressos carismáticos e paslestras de grupos tradicionalistas eu percebo que os dois movimentos são válidos e completam-se e que eu amo cada vez mais o Nosso Senhor Jesus Cristo, a Santa Madre Igreja e Nossa Mãe Maria cada vez mais graças a esses dois movimentos e meus filhos e toda a minha descendência para honra e glória do Senhor seguirá esses movimentos. Nós somos uma só Igreja e irmãos em Jesus Nosso Senhor na mesma Fé e Espírito.
    Como disse Nosso Senhor Jesus Cristo “Tu es Petrus et super hanc petram ædificabo Ecclesiam meam et portæ inferi non prævalebunt adversus eam”

    Ad Majorem Dei Gloriam

  12. Alves:

    Creio que vc entendeu o verdadeiro espírito litúrgico. Sente-se bem na espiritualidade da RENOVAÇÃO cARISMÁTICA, da mística que dele procede, o poder da oração, valor pela Sagrada Escritura, mas não abre mão daquela venerável liturgia que São Pio V CODIFICOU em seu Missal para por fim aos abusos cometidos em matéria litúrgica. Tomara que os sacerdotes dos grupos carismáticos entendam que uma Missa bem celebrada (não só pela beleza do órgão ou do latim, mas pela ndefectibilidade das fórmulas sobretudo, pois esta vale uma Vida!

  13. eu queria fazer uma pergunta rapida para vc o que vc axar da quelas pessoas que conversa paralelo na missa baixinho e o padre estar fazendo sua homilia e algumas pessoas persebe a quela conversar paralela deste endividus na missa mais fica atento a missa o que dever ser feito sobre isto nao ligar participa da sua missa normalmente ou reclama a um padre e segunda opiniao o que fazer com pessoas que leva os filhos menores para missa que acaba nao participando totalmente da missa o que fazer neste caso deixar os filhos em casa o seguir como disir o evangelho vinde a mim todas as criancia porque delas e o reino do ceu.

  14. Não há dúvida que a RCC deriva do pentecostalismo norte-americano e canadense. É um movimento inspirado em teses protestantes em que há exageros, tais como: discipulado, dois batismos e a tendência de não dar culto de intercessão e veneração aos santos e anjos. Os movimentos carismáticos, para poder continuar dando prosseguimento a sua aliança com a Igreja, quase sempre colocam uma imagem da Virgem Maria, nos seus encontros, para se distinguirem dos protestantes.

    A Teologia da Libertação tem origem no Vaticano II devido a sua opção preferencial pelos pobres e jovens mas se deturpou ao receber o instrumental marxista em sua reflexão teológica e se divorciar da Doutrina Social da Igreja. Outros movimentos “renovadores” tb tem suas heresias: Comunhão e Libertação e Neo-Catecumanato.

    A Igreja Católica é super-conservadora. Ao se erigir determinado aspecto da Revelação e concretizá-lo em um “movimento renovador” é preciso muita atenção porque toda a Teologia Católica já está assentada de muitos séculos e não admite “mudanças” em sua substância.

    Tradicionalmente se resume em exercer os Sete Sacramentos por toda vida e renovar sempre a confissão e a comunhão. Frequentar as missas dominicais e em dias de guarda. Abster-se de carne na Sexta-Feira da Paixão. É simples mas tb é complexo porque não admite variação substancial nessa prática e nesses conceitos.
    Implica tb aceitar o juízo da Igreja sobre problemas atuais, como:
    Aborto, métodos anticoncepcionais, catecismo, manipulação de embriões, etc..
    Não somente a RCC mas os outros movimentos que citei, ao “inovarem” correm o risco de “cair em heresia”. Lembrem-se que o Pastor Protestante ou evangélico, cita sempre os mesmos versículos e interpreta as Escrituras segundo sua própria cabeça, ao contrário da Igreja Católica, que já possui desdesempre a mesma interpretação, que harmoniza todos os versículos e é imutável. Para o pastor qd Jesus Cristo fala aos apóstolos Ele fala a todos nós o que não é verdade pela interpretação Católica, uma vez que os apóstolos tiveram sucessores, os bispos, e é para esses que JC fala.Portanto, dependemos de uma hierarquia para nos explicar as Escrituras o que não ocorre com os evangélicos e protestantes, que livremente interpretam a Bíblia.As duas Igrejas, Católica e Protestante, são muito diferentes em seus pressupostos.

  15. Sr. Pericles,
    Concordo plenamente com o que o senhor diz no seu post. Não sou entendido e não posso discutir sobre o assunto, mas eu discordo totalmente dos preceitos da RCC.

    Sou católico e gosto da Igreja como ela foi criada, com todo o seu tradicionalismo.

    Sinto pena de quem vai atras destes padres artistas que, há uns anos não saiam do Gugu e do Faustão. Um dia desses, por acaso, ouvi um trecho da missa do Padre Marcelo na radio Globo. Não aguentei ficar ouvindo por mais de alguns minutos, quanta tristeza de perceber que esses padres deturpam o verdadeiro sentido de uma Santa Missa.

    Quando eu fiz a minha primeira comunhão, eu estudava numa escola de freiras e elas me ensinaram a respeitar tudo o que diz respeito ao Catolicismo, inclusive a se portar dentro de uma Igreja, que é a Casa de Deus, um lugar que devemos venerar.

    Hoje em dia eu vejo gente dançando ao som de guitarra e bateria durante a Missa! Já fui em Missa onde se cantava ao som de bumbo e triângulo, transformando os cânticos em xaxados. Felizmente ainda encontro igrejas onde só se usa o órgão como acompanhamento.

    Só tem uma explicação pra essa transformação: esses neo-católicos querem copiar os evangélicos para tentar arrebanhar mais fiéis para a Igreja Católica, orientados por padres que fazem uma verdadeira lavagem cerebral nessas pessoas a ponto de elas responderem de forma agressiva a quem discorda de suas atitudes. Pode ser que atraiam alguns jovem sim, mas perdem pessoas que gostam de entrar na casa do Pai solenemente.

    É muito estranho que se adote um movimento que nasceu nos Estados Unidos, um país que tem quase nenhuma tradição católica.

    Gostaria de ter mais informações sobre como anda a RCC porque gostaria que esse movimento enfraquecesse e que a Santa Igreja mantivesse sua tradição.

  16. Sou da RCC desde 1991 e nada a ver que a RCC veio do protestantimo. Isso só fala quem não tem conhecimento da história da própria igreja aonde o próprio Santo Antônio usava os dons do Espirito Santo em curas, milagres, revelações e o padre Pio que profetizou para o Papa João Paulo II na época ainda Bispo que ele seria o nosso Papa .
    Sem falar de Santa Tereza Davila, São João Da Cruz e tantos outros que usavam os dons do espirito santo e a RCC veio do protestantismo?
    Que ignorância vão estudar a história da igreja que vcs vão ver quem copia quem.
    A música que hoje temos é graças a Deus e a igreja católica só estudar.
    Estamos passando por um deserto e isso é normal como diz o Senhor na palavra nos finais do tempo a fé se esfriará.
    Passaremos por isso e nem todos que dizem Senhor Senhor enntráras no reino dos céus.
    Cada um que faça a sua parte.

  17. Mal a renovação faz? Quem é vc para falar se ela faz mal ou não? Um pobre misero pecador. Entenda bem o que eu vou falar. Deus AGE COMO QUER, DO JEITO QUE ELE QUISER E QUANDO QUISER.Deu para entender.
    A renovação só veio acender a chama da igreja que estava apagada. Inclusive se vc não sabe o próprio Papa João Paulo II era da renovação e o Frei Raniero Cantalamessa também é extremamente renovado.
    Olha tem pessoas que falam besteiras mesmo e vc é uma delas.
    Mas como São Paulo declarai as obras do mal abertamente.
    A RCC tem defeitos como a igreja tem pq é feita de homens e não anjos.Agora julgar pq tem defeitos não é de Deus?
    Quanta insensatez e falta de sabedoria tremenda vc tem.
    Quem é vc para querer orientar essa menina de 15 anos uma vergonha o que vc fala aqui.
    Outra va orar e não só rezar existe uma grande diferença mas do que isso vá adorar a Jesus Sacramentado e cuidar o que Deus te deu e deixar que nós cuidamos do que Deus nos deu.
    Sobre dançar na renovação Davi dançou na presença de Deus isso está na palavra.
    A RCC é alegria, paz é a própria ação do Espirito Santo graças a Deus e ninguém vai calar a voz de Deus.
    Mas que tudo temos que buscar a adoração a Jesus Sacramentado eu não sabia que os protestantes tem Jesus Sacramentado. Vcs precisam conhecer melhor o movimento para depois falar.
    Vejo muito orgulho e arrogância em seus comentários e isso jamais é de Deus.

  18. Vou com todas as LETRAS e PALAVRAS, pois, não gosto de “nove horas”: A RC”C” de católica não tem nada. Tanto na doutrina quanto em suas ações.
    A começar pela devassidão que fazem na liturgia católica, vivem inventando elementos litúrgicos, quando A Santa Sé já definiu que é PROIBIDO alterar a liturgia da Santa Igreja.
    Quanto a suas ações, vejam o triste exemplo desse Padre Fábio de Mello, que não se porta como um Padre e vive falando o que mais agrada o mundo. A Doutrina Católica, meus caros, incomoda o mundo, e esse Padre só que cair nas graças da opinião pública, quando deveria pregar a VERDADE DOA A QUEM DOER. Isso sem contar, o Deputado Chalita que trabalhou em prol da campanha dessa abortista lésbica Dilma Roussef. E esse canalha ainda continua apresentando na CNTV. E ainda querem me convencer que esses carismáticos são católicos?!?!?!?!?! Façam-me o favor!!!! Carismático é um protestante inrustido que não tem coragem de declarar que adora uma seitazinha de fundo de quintal. Vão estudar doutrina católica e saiam dessa seita mentirosa chamada RC”C”.

  19. Bom queria dizer que o Padre Paulo ricardo possui um carisma excelente e é capaz de defender com propria vida a fé verdadeira e autentica da Igreja Romana…

    Queria me contrapor sobre alguns comentérios que estão de total desacordo com a iGREJA e um de seus movimentos:

    Primeiro dizer que é errado a Igreja adotar meios protestantes para evangelizar…isso se tornaria heresia dizer que isso não é aprovado pela igreja…errado é protestantizar a Igreja de Cristo, mas utilizar-se de meios válidos mesmo que protestantes isso não é heresia, pois se estiver de acordo com nossos dogmas e catescismo isso se torna coerente e válido…até porque ja nos primeiros séculos a igreja se utilizou d e meios pagãos para evangelizar, tornando o paganismo no cristianismo purificando praticas pagas e que futuramente se tornariam CRISTÃS. basta estudar a historia do natal da data de 25 de dezembro, basta tbm observar que a cruz TAL de são francisco de assis, é um simbolo que se utilizou até mesmo entre perasas, egipcios e gregos, e hj é ETERNIZADO PELO SANTO, se a RCC Veio do protestantismo isso não é um erro, pois veio para o seio da Mãe Igreja, veio para a Santa Igreja Católica Apostolica Romana, onde por meio do santo espirito do Senhor é purificada, e .,.. que venha a provação

  20. Claro que se deve pensar:

    “Se eu ja possuo minha roupa para que vou usar a roupa de outra pessoa?”

    Assim é a Igreja Católica : ” se temos nosso prórpio rito (o que é unico e verdadeiro) para que vamos nos utilizar dos ritos de outros…inda mais de ritos heréticos e que contradizem a nossa Igreja e a atacam fervorosamente???

    Para que utilizar-se do gospel se ja possuimos a beleza dos cantos gregorianos???

    isso se cada católicos fizessem essa reflexão não haviria um grande numero de católicos apostatando…

    Admito que escutos musicas evangelicas ou até mesmo me alimentos da RCC… mas sem duvida nenhuma, A IGREJA DE CRISTO, CATÓLICA, seu rito TRADICIONAL, TRIDENTINO TRAZ DE VOLTA E NOS ELEVA PARA O MUNDO CATÓLICA QUE SEMPRE EXISTIU E DEFENDEU A FÉ…

    Todos os Santos foram Canonizados por participarem das missa tridentinas, UÉ onda está o erro então nela???

    TODOS …TODOS TODOS OS SANTOS FORAM CANONIZADOS PELA MISSA TRIDENTINA, POR AMAREM A IGREJA POR ADORAREM A DEUS E COLOCA-LO A SUA FRENTE…E NÃO SEUS PROBLEMAS E COLOCANDO DEUS COMO REMEDIO DE SUAS DOENÇAS,DEUS NÃO É MILAGRISMO E SIM O MILIGRE DA TERRA

  21. Meu Pai é o agricultor… Eu sou a Videira… Vós os ramos… “Pela árvore se conhece os frutos… mas nenhum fruto por mais doce e palatável que seja terá a essencia da primeira semente e poderá gerar uma outra árvore igual…”

  22. Isto tudo é uma discussão delicada e minuciosa, todos querem colocar o seu ponto de vista como o correto.

    Eu tenho que colocar a minha experiência hoje e antes da RCC.

    Conheci a RCC há 08 anos, mas no último ano descobri o lado da Igreja católica que não conhecia. O Lado tradicional que tem exatamente os 2000 anos de história. Descobri o canto gregoriano, a missa tridentina, os valores “imortais da Igreja”.

    Descobri o valor enextimável da Igreja una, santa e catolica.

    Por causa desta minha atual e gratificante experiência, posso eu condenar a RCC que me trouxe ao encontro do Senhor?

    Bom, não tenho mais vínculo nenhum com a RCC e ás vezes lembro como passava por bobo lá(sem querer ofender quem frequenta a RCC) e me pregunto… posso eu condena-la por isso?

    Posso eu condenar as pessoas que ali frequenta por isso?

    Existe “carismáticos arrogantes” existem, mas existem os amáveis e simples de coração também.

    Acho eu, que a Igreja tem que pronunciar com mais clareza e radicalismo quanto a Liturgia e pôr a RCC nos eixos ou extingui-la definitivamente….

    Parar de passar o pano como se diz…

    Jesus nunca “passava o pano”, ele fazia na hora, combatia no exato momento.

    Miserere nobis.

  23. Concordo com você, a RCC vai além em muitas coisas da tradição, chega muito “próximo” ao fanatismo (entendam a fé levada ao extremo é benéfica), mas exige uma retidão e consciência para não tornar isso sadio a própria Igreja. Ser Igreja é ser tolerante e disponível a ajudar na cura do pecado do irmão. Se seguirmos o caminho da santidade converteremos muita gente pelas atitudes e não pelas palavras. Orem, rezem, façam penitência, a inspiração virá e o resto Deus providenciará…

  24. Rapaz, eu tiro o chapéu pra você! Que Deus alimente sua Fé cada vez mais. Força irmão.

  25. Não tem como colocar nos eixos algo totalmente errado, fruto do protestantismo. A RCC tem de ser extinguida.

  26. Eu tento compreender a RCC mas não consigo por ter a linhagem protestante. A fusão de Pentecostais protestantes com Católicos que talvez não foce tão católicos surgiu a RCC, ou seja a renovação. O Papa Diz que carismático é um movimento dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, mas o comportamento dos carismáticos é que eles é que são a Igreja e não os Católicos Tradicionais Romanos, isto tem gerado grandes conflitos dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, e quem sente na pele são os fieis e na maioria da vezes aqueles fieis tradicionais que trabalham dentro da Igreja ou seja se doam, são os mais atingidos. E que avezes até resolvem não irem mais na Igreja ou vão para outra denominação. E as autoridades principais da Igreja fecham os olhos como se nada estivesse acontecendo. Protestante lutou contra a Igreja Católica, como que a FUSÃO DE PENTECOSTAIS PROTESTANTES COM CATÓLICOS QUE TALVEZ NÃO FOSSEM TÃO CATÓLICO SURGIU UM MOVIMENTO QUE VAI SALVAR A IGREJA CATÓLICO.eu que sou Católico a 53 anos não posso acreditar nisto, estou vendo sim cada vez mais divisão. E as Igrejas Evangélicas crescendo cada vez mais. Tudo isto surgiu com o Concilio do Vaticano II ,como vai terminar ninguém sabe . Será o fim da Verdadeira Igreja Católica Apostólica Romana? Cada vez mais surgem Padres Carismático, o Papa Diz primeiro a tradição depois a renovação, mais muitos padres ignoram isto e colocam em prática os moldes carismáticos. Como católico tradicional não consigo enxergar uma luz no fim do túnel, se as autoridade principais da Verdadeira Igreja Católica Apostólica Romana não por fim nestes conflitos, ou se esclarecer abertamente com seus fieis para resolver este desconforto entre Católicos Tradicionais e romanos e carismático.

  27. FALAMOS TANTO DE VIOLENCIA!!! E DEPARAMOS TODOS OS DIAS COM NOTICIARIOS EM JONAIS E NA TEVE NOSSOS JOVENS ESTÃO MORRENDO ASSACINADOS!!! CRIANÇAS, E ADULTO!!!! QUE DEUS E ESTE QUE ESTAMOS PREGANDO O DEUS DO OBA ,OBA O DEUS DA VIDA! DEUS DISSE EU VIM PARA QUE TODOS TENHO VIDA, E VIDA COM ABUNDACIAOQUE ESTAMOS FAZENDO DIANTI DE TUDO ISTO???ESTAMOS PRECISANDO DE FAZER MELHOR A ORAÇÃO DO PAI NOSSO!!! PRESTANDO MUITA ATENÇÃO NO QUE ESTAMOS FALANDO! NOS NÃO ESTAMOS AQUE BRINCANDO DE SER CRISTÃO! O TEMPO E CURTO!PRECISAMOS NOS PREPARAR MELHOR A NOSSA VIDA,ESTOU TRISTE DE VER TANTAS AGREÇÕES DE IRMÃOS. 50 ANOS DE VATICANO SEGUNDO E O DOCUMENTO QUE DEVEMOS OBDIÊNCIA NÃO TEMOS QUE DESCUTER O BOM CRISTÃODEVE OBDÊNCIA A DEUS E A TUA IGREJA, NÃO PODEMOS FICAR AGREDINDO AS PESSOAS!!! ISTO E VIOLÊNCIA CONTRA NOSSOS IRMAÕS ESTA E A MINHA OPINIAÕ VAMOS DEIXAR QUE O ESPIRITO SANTO AGE EM NOS! ELE AGE QUANDO NOS NÒS COMPROMETEMOS DE FAZER O OUTRO FELIZ.SOU UMA COORDENADORA DE COMUNIDADE E MINISTRA DE EUCARISTIA TENTANDO CAMINHAR JUNTO, SEM QUERER SER A MELHOR SAMOS IGUAIS MELHOR E DEUS MESMO ASSIM MATARAM ELE.

  28. Jorge Luiz Ferraz, você tem razão, é uma conta que nunca irá se fechar, devido as discordâncias ou pontos divergentes. Desde 2008, com a comunista Sandra Nunes, ao Ctrl C + Ctrl V do protestante Dinho até a tresloucada visão da ‘presentepravc”, passando pelo EVerth, Sidnei e outros podemos perceber que há questões que nunca terão paz, pois não chegará a um denominador comum, embora todos digam que estão buscando a Verdade (?). Mas veja, Jorge Luiz, o debate é feito disso, de explanações que se divergem mas não obrigadas a serem concordantes entre si. O problema é quando o debate escamba para ataques pessoas, ilações e grosserias. ,

Os comentários estão fechados.