Padre Paulo Ricardo sobre a RCC

[Publico um trecho de uma palestra do pe. Paulo Ricardo do ano passado, que um amigo teve a gentileza de transcrever. O áudio original se encontra aqui; de acordo com outro amigo que escutou a palestra – eu ainda não tive tempo -, é só a partir dos 44min. que o assunto entra na parte que nos interessa.

Devo dizer que concordo integralmente com a posição do padre, referente à perseguição; o martírio é sem dúvidas uma virtude heróica, não exigida de ninguém para se salvar; no entanto, quando se quer fazer grandes obras, e se tem diante de si ou o martírio ou o conluio promíscuo, a última opção não é digna de um cristão.]

Vou dizer aqui: a renovação carismática, se ela é de Deus, e eu creio que ela é de Deus…chegará o momento em que a renovação carismática será colocada a prova. 40 dias de Jesus no deserto, 40 anos de renovação carismática. Satanás veio visitar Jesus, e virá também visitar a renovação carismática. Satanás virá visitar a renovação carismática e irá dizer…quem sabe Satanás irá se disfarçar…vai se disfarçar em POLÍTICO…quem sabe Satanás vai se disfarçar de bispo…quem sabe Satanás vai se disfarçar de sei-lá-o-que…e irá dizer: “Seu Marcos Volcan, o senhor pare de pregar essas coisas, o senhor entre nas nossas linhas, porque senão nós vamos perseguí-lo, o senhor vai perder número, a renovação vai diminuir, nós vamos fazer o inferno pra acabar com vocês!”

E a renovação deverá escolher: ou ela salva a própria pele e trai o seu Senhor, ou ele vai para a cruz e abraça o seu Senhor. Meus irmãos, saibamos que o verdadeiro carismático é aquele que põe o carisma de Deus, o dom de Deus, a missão de Deus, a vontade de Deus acima de usa própria pessoa, acima de seu próprio eu. E se a renovação carismática é carismática, Deus está acima da renovação carismática: a fidelidade a Deus, é mais importante que a instituição, o número, que as pessoas, que congregar milhares e milhares, porque a renovação carismática pode se resumir a duas ou três pessoas: desde que ela seja fiel até o fim, ela ser carismática, ela será aquilo que foi criado por Deus, ela será aquilo que começou a 40 anos atrás. Mas se a renovação carismática quiser prostituir, se a renovação carismática quiser vender sua alma ao diabo para salvar a instituição, ela terá o lugar q ela mercê no inferno.

É importante nós compreendermos isso, e isso vale pra todos nós. Isso vale não só pra renovação, isso vale pro meu seminário, isso vale pra Canção Nova, isso vale pra quem quiser. Seremos colocados a prova. Porque não vai faltar, por exemplo, raça de COMUNISTA nesse nosso Brasil, não vai faltar esse povo da heresia da libertação, que vai querer forçar a renovação carismática a se adaptar à sua agenda socialista. Não vai faltar bispos e padres, e isso eu digo com clareza, eu sei que isso está sendo gravado, eu isso está sendo transmitido, e não tenho medo não! Se quiserem me destituir agora, façam!

Não vai faltar bispo e padre traidor, servo de Satanás, que vai querer fazer com que a renovação deixe de servir ao seu Senhor. Porque satanás é esperto, ele sabe que não pode acabar com a Igreja por fora, ele já tentou isso uma vez. Ele já tentou lá no Império Romano, quando colocou todo o poder político contra a Igreja e a Igreja não cedeu. Agora ele é esperto, está tentando de outro jeito. Ele tenta acabar por dentro. Tenta acabar por dentro. Já existem teólogos da heresia da libertação, conclamando, conclamando gente da sua heresia a entrar nos grupos de oração para acabar com a renovação por dentro. Já existe gente mandando, já existe gente querendo, que agentes da heresia entrem dentro da renovação! Fica esperto, mané! Fica esperto! Não caia nessa não.

Se a renovação carismática tiver que ser perseguida, que seja! Que seja! Este é o termômetro de nossa fidelidade. (…) Não se assuste se depois de 40 anos da renovação satanás vier visitar a Renovação como visitou Jesus depois de 40 anos nos deserto.

403 comentários em “Padre Paulo Ricardo sobre a RCC”

  1. Obrigado Márcio

    O objetivo da RCC é crescer e se aperfeiçoar cada vez mais na palavra, nós também estudamos muito, mas não temos preferência por livros antigos somente, preferimos o Espírito que é sempre novo.

    Mas veja que engraçado, é só falar em ler a Bíblia que é o fundamento de qualquer documento, seja Trento ou seja CV II e também qualquer livro inspirado por Deus, que vocês dão um jeitinho de sair de fininho.

    Todos os Concílios e os documentos da Igreja são ótimos e louváveis, mas não seriam nada mais que papel e tinta sem o fundamento da Palavra de Deus e da ação do Espírito Santo abrindo nossas mentes para entender estas palavras que Jesus nos deixou.

    Afinal temos um Ponto em Comum, mande um Abraço ao Professor, nosso grande amigo e mentor. diga-lhe que você também conheceu o brilho do “Buscapé”, pode ser um brilho rápido e pequeno, mas é um grande perigo tentar segurá-lo.

    Só pra te mostrar que também leio textos antigos, esta semana encontrei um texto do Papa Paulo VI que nos ajuda a entender porque realmente a RCC não vai acabar tão cedo, mas será tão perene quanto a Igreja, ela pode até desaparecer na Igreja, quando a Igreja alcançar a Plenitude do Pentecostes.

    Paulo VI

    «Perguntamo-nos mais de uma vez… qual é a necessidade, primeira e última, que advertimos para esta nossa bendita e amada Igreja. Temos de dizer quase tremendo e suplicando, já que, como sabeis, trata-se de seu mistério e de sua vida: o Espírito, o Espírito Santo, o animador e santificador da Igreja, sua respiração divina, o vento que sopra em suas velas, seu princípio unificador, sua fonte interior de luz e força, seu apoio e seu consolador, sua fonte de carismas e cantos, sua paz e sua alegria, sua prenda e prelúdio de vida bem-aventurada e eterna. A Igreja necessita de seu perene Pentecostes: necessita do fogo no coração, palavra nos lábios, profecia no olhar… A Igreja necessita recuperar o ímpeto, a satisfação, a certeza de sua verdade» [7].
    .
    [7] Discurso na audiência geral del 29 de novembro de 1972 (Insegnamenti di Paolo VI, Tipografia Poliglotta Vaticana, X, pp. 1210s.).

    http://www.vatican.va/holy_father/paul_vi/audiences/1972/documents/hf_p-vi_aud_19721129_it.html

    Foi um prazer

    Jesus te ama.

  2. Presentepravocê,

    Caríssimo irmão,

    Conheço a bíblia tanto quanto você. Já li o compêndio do CVII estou lendo a Pascendi Dominici Gregis, Mortalium Ânimos, Catecismo Romano. Que história é essa de sair de fininho? Livros inspirados por Deus? Ora, ora, não me faça rir.

    Não sou bibliólotra. Não saio interpretando a bíblia do meu jeito, assim como fazem os carismáticos; interpretam de qualquer jeito e colocam a culpa no Espírito Santo. Existe o magistério da Igreja para isso.

    Quanto a questão de leituras, não se trata aqui de antigas ou novas, mas sim, de leituras necessárias. Mas você não se convence não é? O seu orgulho e pretensão são maiores do que qualquer coisa. E quanto mais vejo os seus escritos mais certeza eu tenho de uma coisa. O que importa para você? A Igreja? Não! Jesus? Não! O que é intocável para vocês? A RCC só isso.

    Fica com Deus.

    Em tempo: O professor Orlando não é meu mentor. Apenas o admiro só isso. Sequer tenho contato com ele. Então, mande o abraço você mesmo. Espero que você aprenda com ele.
    Brilho buscapé? É claro que você está falando da RCC não é?
    Volta pra terra.

  3. presentepravocê,

    Já que você gosta de leituras modernas vai aí uma sugestão.

    Os livros do Harry Potter e tem também os DVD’S.
    Todos inspirados pelo espírito (que não é o Espírito Santo é claro) então imagine qual espírito é.
    São altamente recomendados pelo GURU MOR da RCC, professor Felipe Traquino, ôps, Aquino, que não vê nenhuma maldade no inocente bruxinho.

    Então amigo, divirta-se.

  4. Por longos dez anos, fui membro ativo da RCC. Afastei-me por motivos que não vêm ao caso narrar. Só para exemplificar algumas “bênçãos” da RCC, me respondam: quantos carismáticos que vocês conhecem se tornaram protestantes? Eu vi vários. E há aqueles que frequentam cultos protestantes sem culpa e, depois, vão à missa. Fiz isso algumas vezes e hoje me arrependo. E são muitos os carismáticos que acreditam piamente nas lendas negras erguidas pelo protestantismo contra a Igreja de Cristo. E por que isso acontece? Para tornar mais palatável o discurso de que a Igreja Católica “se perdeu e precisa ser restaurada”. O velho mote dos protestantes…

  5. Hoje em dia se um discurso papal não for infalível é totalmente descartado, jogado fora, inválido… Pelos interesses dos católicos que gostam de distorcer a verdade, eles desprezam as opiniões dos papas. Lamentável, lamentável!

    E na questão da RCC, a discussão é inútil porque a ignorância não deixa a conversa progredir, tanto do lado dos carismáticos (meu caso) quanto do lado dos que não simpatizam com a RCC. Só vamos tomar cuidado sabe com o que? A blasfêmia contra o Espírito Santo porque esse pecado Jesus disse que não será perdoado. Blasfemar contra o Espírito Santo de Deus é atribuir ao demônio as obras divinas. Cuidemo-nos!

  6. A propósito, Márcio, se tiver um blog, me mande o endereço. Gostaria muito de visitá-lo! Aguardo a resposta.

    Graça e paz.

  7. Perguntamo-nos mais de uma vez… qual é a necessidade, primeira e última, que advertimos para esta nossa bendita e amada Igreja. Temos de dizer quase tremendo e suplicando, já que, como sabeis, trata-se de seu mistério e de sua vida: o Espírito, o Espírito Santo, o animador e santificador da Igreja, sua respiração divina, o vento que sopra em suas velas, seu princípio unificador, sua fonte interior de luz e força, seu apoio e seu consolador, sua fonte de carismas e cantos, sua paz e sua alegria, sua prenda e prelúdio de vida bem-aventurada e eterna. A Igreja necessita de seu perene Pentecostes: necessita do fogo no coração, palavra nos lábios, profecia no olhar… A Igreja necessita recuperar o ímpeto, a satisfação, a certeza de sua verdade» [7].
    .
    [7] Discurso na audiência geral del 29 de novembro de 1972 (Insegnamenti di Paolo VI, Tipografia Poliglotta Vaticana, X, pp. 1210s.).

    http://www.vatican.va/holy_father/paul_vi/audiences/1972/documents/hf_p-vi_aud_19721129_it.html

    Hoje em dia se um discurso papal não for infalível é totalmente descartado, jogado fora, inválido… Pelos interesses dos católicos que gostam de distorcer a verdade, eles desprezam as opiniões dos papas. Lamentável, lamentável!

    Beinbetter,

    Acredito que você está a se referir a esta fala de Paulo XI, colocada pelo Sizenando.
    Supostamente ele estaria se referindo a RCC.

    A Igreja existe há dois mil anos e nesse período, O Espírito Santo, os carismas, o perene pentecostes, só passaram a estar na Igreja a partir do advento da RCC? Viu porque devemos desprezar alguns discursos? Só se recupera aquilo que se perdeu; então até o ano de 1972 a Igreja não possuia o Espírito Santo? Ainda bem que apareceu O Papa Paulo VI e percebeu isso e também a RCC não é? Quem está distorcendo a verdade?
    Onde isso aconteceu? Lamentável Everth, lamentável.

    Concordo com você quanto a inutilidade das discussões.
    Mas quanto a blasfêmia contra o Espírito Santo, pode me dizer onde isto aconteceu em algum dos meus comentários ou de outros?
    O pecado contra o Espírito Santo é a pertinácia em continuar no erro mesmo tendo conhecimento dele. A pessoa é advertida, exortada, apresentada a verdade de Deus e da Igreja, e mesmo assim, tapa os olhos, tapa os ouvidos, fecha o coração. Sabe porquê? A verdade compromete.

    É assim que vejo os carismáticos; sabem da origem do carismatismo, sabe que ele surgiu na árvore má do protestantismo, heresia condenada pela Igreja; mesmo assim continuam a praticá-lo a despeito de todos os testemunhos e provas de todo o mal que este movimento causa a fé de muitas pessoas.

    E daí se é um mal? Importa que eu me sinta bem; importa que eu seja acolhido, que eu cante, quem sabe eu pregue, tenha prestígio, tenha supostos dons, tenho glória. Jesus quem é esse? Magistério da Igreja, pra quê? Doutrina pra quê?

    Afinal eu tenho o Espírito, até sobre o meu pároco eu imponho minhas santas mãos?

    Muito embora a Igreja “aprove” esse pseudo-movimento católico (que de católico nada tem) e o Santo Padre ainda não o condenou acredito que seja pelo simples fato do Papa ignorar todas as loucuras que ocorrem neste movimento.

    Profanações, profanações e profanações. Abusos litúrgicos, leigos fazendo homílias nas tais missas de louvor, cura e libertação, leigos dando bênção com o Santíssimo Sacramento, livre exame da bíblia (Igualzinho aos protestantes), leigos ministros de comunhão, fazendo purificação dos vasos sagrados, inclusive mulheres, desprezo pelo magistério da igreja e doutrina, desobediência, e soberba. Uma soberba imensa, enorme incomensurável, sem falar nos padres que se inspiram em pastores pentecostais para fazer suas homílias, que desfilam em trios elétricos etc… etc… e muitos etcs…

    Pela árvore conhecereis os frutos. E eles aí estão. (Só alguns)
    Não, não tenho blog. Não estou pronto para isso. Deixo para sua reflexão uma pequena parte de um discurso de Paulo VI também em 1972.

    ” Por alguma brecha a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus: existe a dúvida, a incerteza, a problemática, a inquietação, o confronto. Não se tem mais confiança na Igreja; põe-se confiança no primeiro profeta profano que nos vem falar em algum jornal ou em algum movimento social, para recorrer a ele pedindo-lhe se ele tem a fórmula da verdadeira vida. E não advertimos, em vez disso, sermos nós os donos e os mestres [dessa fórmula]. Entrou a dúvida nas nossas consciências, e entrou pelas janelas que deviam em vez disso, serem abertas à luz…”. ” Também na Igreja reina este estado de incerteza. Acreditava-se que, depois do Concílio, viria um dia de sol para a história da Igreja. Em vez disso, veio um dia de nuvens, de tempestade, de escuridão, de busca, de incerteza. Pregamos o ecumenismo, e nos distanciamos sempre mais dos outros. Procuramos cavar abismos em vez de aterrá-los. Como aconteceu isso ? Confiamo-vos um Nosso Pensamento: houve a intervenção de um poder adverso. Seu nome é o Diabo” (Paulo VI, Discurso em 29 de Junho de 1972)

    O que você vai fazer com essa fala?
    Não importa. Estou encerrando meus comentários por aqui.
    Que Deus nos abençõe

  8. Beinbetter,

    Disse que estava encerrando meus comentários, e de fato pretendo fazê-lo.
    No momento só quero fazer um adendo ao que escrevi qual seja:

    Se Deus quiser espero que num futuro bem próximo, O Santo Padre descubra todos os erros ensinados pela RCC, seus frutos malignos, seu conluio com os protestantes, suas cristotecas, seus funks “cristãos”, seus carnavais com Cristo, seus falsos dons, suas danças diante do Santíssimo Sacramento, enfim, tudo.

    Rezo todos os dias por isso. E quero convidar a todos que se sentem perturbados, que sofrem durante a Santa missa, hoje tão protestantizada e tão ofendida, que se unam a minha oração. Rezemos irmãos, ainda que seja uma ave-maria nesta intenção.

    Fiquemos com Deus.

    .

  9. Desde meu ultimo comentário

    Marcio
    Obrigado pelas suas indicações de leituras, mas como já disse, tenho as minhas preferências assim como você tem as suas, não se trata de “Blibliolatria nem Documentolatria”, se trata de falta de tempo mesmo.

    Quanto a Felipe Aquino ser o representante Môr da RCC !
    Nem Felipe de Aquino e nem Padre Jonas Abbib representam a RCC, eles representam a si mesmos. e se sigo alguém, não seriam eles, afinal eu os leio muito menos do que você que os conhece tão bem e melhor do que eu.

    Quanto ao fato da RCC estar acima de tudo “PARA MIM”, isto não, quem está acima de tudo é Jesus e depois vem a Igreja, na verdade foi através da RCC que conheci Jesus e assim me integrei na Igreja, caso contrário estaria onde muitos estão. “PERDIDOS”

    ++++

    Ao Francisco

    Já que estamos falando de pessoas que se tornam protestantes, também conheci muitas, principalmente na epoca que a RCC era apenas tolhida e não conduzida pelos pastores Católicos, mas ultimamente, pelo menos em minha cidade dentro da RCC estes fatos não acontecem mais. e as Igrejas protestantes continuam crecendo e se multiplicando.

    Mas este problema eu creio que é as igrejolas “Ditas evangélicas” abrem em qualquer lugar e trabalham a região de casa em casa conquistando novos adeptos e tem até quem oferece dinheiro para músicos “emprego” para que eles animem seus cultos. Já as Igrejas Católicas tem um Padre para mais de 10.000 pessoas que é um numero de ovelhas muito grande para um só Pastor cuidar quando o numero ideal seria o citado por Jesus no máximo 100. Então podemos dizer que o problema é um déficit de vocções que graças a Deus estão aumentando dentro de nossos grupos jovens da RCC, pergunte ao nosso Bispo quantos seminaristas vieram da RCC.

    +++++

    Ao Rodrigo

    Sabe o que torna a palavra de um Papa Infalível ?
    Não é a tinta da caneta e sim o seu joelho no chão e a unção do Espírito no seu coração !

    A Letra Mata, mas o Espírito Vivifica… (Icor. 3)

    A Letra você vê …. mas
    O Espírito você não o vê, mas Ele está presente no coração daqueles que realmente amam o Senhor.
    Você duviad que o Papa ama o Senhor Jesus.

    E isto me basta.

    O que seria das letras sem o Espírito Santo que dá sentido a elas, seriam apenas como uma sopa de letras sem o menor sentido. (Joao 14)

    Você leria e não entenderia, porque quem dá o entendimento é o Senhor através do Espírto Santo.

    (I São João 5,20)
    Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    Quem dá a sede do Espírito é o Proprio Deus !

    Quem tem sede venha a mim e beba…

    A se tu soubesses quem é aquele que te pede ….

    Dá me de beber !

    Você mesmo me pediria e Eu lhe daria uma água viva….

    (João 4)

    ++++

    Márcio

    Este Discurso da fumaça também é um provável engano de interpretação por parte de seus leitores ?

    Para mim o Papa falava a respeito do cisma de alguns amotinados e não a respeito do concílio em si mesmo !

    É lamentável quando se descarta um texto de um Papa e volta-se o assunto para outra coisa !

    A RCC nada mais é de que uma resposta às orações do Papa João XXIII e do Papa Paulo IV que pediram claramente.

    Um novo Pentecostes!
    Um Pentecostes Perene!

    Não que eu seja presunsoso e sei que a RCC está longe de alcançar ou ser um exemplo destes dois objetivos.

    Mas já é um começo.

    É claro que o Márcio tem razão nesta imensa verdade.

    O Espírto sempre esteve presente na Igreja, se não estivesse, não existiria Igreja, já que Ele é a alma da Igreja e nele que ela se move e existe.(atos)

    O que podemos dizer é que nem sempre os membros da Igreja estiveram abertos ao Espírito Santo, estavam fechados e trancados em suas proprias atitudes, entendimentos, preconceitos, vícios e maneira de agir, enguanto que o Espírito Santo estava Trancado numa gaiolinha dentro do coração e era intocável.

    Estava dentro, mas inerte e escondido por nossas multidões de pecados e prioridades.

    A proposta do novo e Perene Pentecostes é libertar este Espírito Santo e deixá-lo agir em nós, nos conduzindo e não sendo conduzido por nós, é deixá-lo ser o primeiro e ultimo, unico Senhor de nossas vidas, não apenas um brinde, um presente que eu guardo trancado na gaveta com sete chaves e sete segredos.

    Pode ser que alguém critique o meu modo de falar, dizendo que isto nunca foi verdade, que o Espírito Santo nunca esteve trancado em gaveta nenhuma.

    Pode até ser verdade.

    Mas se não fosse a atitude de abertura do Papa Paulo VI para este Pentecostes talvés eu ainda seria totalmente ignorante a respeito dos dons do Espírito Santo como diz São Paulo no (Cap. 12 de I Cor.)

    Uma coisa boa pelo menos o Márcio disse, o Espírito Santo sempre esteve presente na Igreja, logo a RCC não tem raíz em protestantismo nenhum, porque o Primeiro Pentecostes aconteceu dentro da Igreja Católica e é este Pentecostes Perene que é o objetivo de nosso Papa Paulo VI e não aquele dos evangélicos.

    O problema é que eles copiaram o nosso Pentecostes e são eles é que tem raíz na Igreja Católica, não só Raís, mas eles são um galho desta Igreja já que existem um mil e quinhentos anos de crescimento antes que aparecesse os evangélicos.

    Poderiamos dizer que sem a Igreja Católica e toda sua tradição preservada eles simplesmente não existiriam.

    Foi um prazer dialogar com todos.

    Deus vos abençoe.

  10. Presenteparavc

    Vc escreveu-me afirmando que:

    “Você duviad que o Papa ama o Senhor Jesus.”

    Engana-se, nunca afirmei isso. Curioso, mas vc está usando nesta sua afirmação presunçosa algo que desconhece: o que penso e sinto pelo Santo Padre.
    E amar é algo pessoal, íntimo. Assim sendo, não cabe a mim ou a vc fazer juízos sobre o amor de ninguém.
    Dialogar com vc é perda de tempo e é chover no molhado.
    Afinal seu fanatismo está patente e com fanáticos não se dialoga.
    Encerro aqui minha participação nessa discussão, tenho mais o que fazer.

  11. Rodrigo

    Errata

    Onde se lê

    “Você duviad que o Papa ama o Senhor Jesus.”

    leia

    “Você duvida que o Papa ama o Senhor Jesus ?”

    é o correto

  12. Caríssimo ‘presentepravoce’…

    Já algum tempo venho observando seus comentários por aqui e em outros post´s e não me contive em poder também eu participar da discussão. Sendo assim, permita-me tecer alguns comentários.

    Aqui o Sr. diz:

    [Quanto ao fato da RCC estar acima de tudo “PARA MIM”, isto não, quem está acima de tudo é Jesus e depois vem a Igreja, na verdade foi através da RCC que conheci Jesus e assim me integrei na Igreja, caso contrário estaria onde muitos estão. “PERDIDOS”]

    Em muitos de seus comentários (para falar honestamente, em quase todos eles!), o senhor deixa bastante claro seu posicionamento (ao menos para mim e acredito que para muitos outros também), de que a RCC para o Sr. É sim TUDO ou ESTÁ ACIMA DE TUDO em sua vida. Aqui o Sr. não percebe, mas a RCC foi um MEIO ao qual o Sr. chegou a Jesus e a sua Igreja. E acredito mesmo que o Sr. não queira reconhecer a RCC como um SIMPLES MEIO, um movimento,… mas a quer fazer para si e para todos, a própria razão de ser: “…foi através da RCC que conheci Jesus e assim me integrei na Igreja, caso contrário estaria… PERDIDO’”. Diante disto, eu gostaria de perguntar-lhe: O Sr. acredita que as pessoas possam chegar a Jesus e a sua Igreja por outros meios que não sejam pela RCC, hoje? O que o senhor faria de sua vida eclesial, caso o movimento RCC viesse a não existir mais (por razões mil…), assim como tantos ao longo da história da Igreja, que um dia existiram e depois acabaram?

    ——————————————–

    [Sabe o que torna a palavra de um Papa Infalível ?
    Não é a tinta da caneta e sim o seu joelho no chão e a unção do Espírito no seu coração !
    A Letra Mata, mas o Espírito Vivifica… (Icor. 3)]

    O que torna a palavra de um Papa infalível, Sr. ‘presentepravoce’, não é nunca uma atitude oriunda de sua própria pessoa, mas sim uma promessa direta do próprio Deus encarnado, Jesus Cristo: “Te darei a chave do céu,… tudo o que ligares serás ligado,… tudo o que desligares será desligado.”, “Nesta pedra edificarei a MINHA IGREJA,… as portas do inferno NÃO PREVALECERÃO sobre ela.”, “Estarei contigo até o final dos tempos.”. Diz-nos a Santa Igreja, e é dogma, que a infalibilidade do Santo Padre se faz em assunto de MORAL e FÉ, e isso não quer dizer que devemos observar seus escritos, SOMENTE quanto assim o fizer. Tenhamos cuidado Sr. ‘presentepravoce’ pois podemos ler e acolher somente aquilo que nos convém e que nos agrada. Já leu o pronunciamento do Santo Padre, o Papa João Paulo II, quando da comemoração dos 25 anos (se não me engano! E não sei bem quando o foi) da RCC? No final deste texto ele elenca, depois de ter feito algumas observações positivas do movimento, começando por um ‘mas’, uma serie de observações e fatos a serem evitadas e corrigidas, pois caso contrário problemas viriam a acontecer. Pois bem! Acredito que não o levaram a sério, e hoje em dia nos deparamos com muitos destes problemas. Sugiro mesmo que procure, mesmo já tendo dito que não é de sua preferência este tipo de leitura, acompanhar e observar com mais profundidade os documentos do Sagrado Magistério da Igreja. Poderá perceber que a Igreja não é um simples movimento. Ela é infinitamente maior do que isso, e seria mesmo, uma afronta a reconhecer como sendo apenas este ou aquele movimento.

    —————————————————————————-

    [O que podemos dizer é que nem sempre os membros da Igreja estiveram abertos ao Espírito Santo, estavam fechados e trancados em suas proprias atitudes, entendimentos, preconceitos, vícios e maneira de agir, enguanto que o Espírito Santo estava Trancado numa gaiolinha dentro do coração e era intocável.]

    Se aqui o Sr. quer dar a entender de que ao longo da história da Igreja, o Espírito Santo esteve ‘trancado numa gaiolinha’ ou ‘fechado e trancado em suas próprias atitudes’, Sic!… Queira me desculpar Sr. ‘presentepravoce’, mais isso é um tremendo erro teológico. O Espírito Santo ‘sopra’ pra onde quer e quando quer, Sr. ‘presentepravoce’. Em hipótese nenhuma, alguém poderia o ‘aprisionar’. Cuidado Sr. ‘presentepravoce’, pois este foi um dos, senão o primeiro, dos argumentos de Lutero para ‘comprovar’ que a Igreja de Cristo estava errada.

    ——————————————————————————

    [Uma coisa boa pelo menos o Márcio disse, o Espírito Santo sempre esteve presente na Igreja, logo a RCC não tem raíz em protestantismo nenhum, porque o Primeiro Pentecostes aconteceu dentro da Igreja Católica e é este Pentecostes Perene que é o objetivo de nosso Papa Paulo VI e não aquele dos evangélicos.]

    Aqui o Sr. claramente ‘confunde’ o que é um movimento NA Igreja, com a própria Igreja. E o pior ainda, quer IGUALAR ou até mesmo dizer ser a mesma coisa, um simples movimento NA Igreja, com o PRÓPRIO Espírito Santo. “O Espírito Santo sempre esteve na Igreja, logo… a RCC não tem raiz…”. Sic!… O Sr. pode não perceber, mais isso é um forte indício de que esteja sobressaltando um movimento, e ‘diminuindo’ o que verdadeiramente seja o Espírito Santo. Creio eu que o Sr. não tem um exato sentido ou conceito do que sejas o Espírito Santo e também não esteja ‘enxergando’ o que sejas verdadeiramente um simples movimento NA Igreja.

    E dizer ser a RCC exatamente o que o Papa Paulo VI objetivou, o Sr. coloca aqui o seu simples ‘acho’ como algo já estabelecido e declarado pelo Sagrado Magistério. E mais,… dizer que a RCC é este ‘pentecostes’ e não ‘aquele dos evangélicos’, pode até não perceber também, mas aqui o Sr. mesmo os faz, se não iguais, bastante semelhantes, o que é muito perigoso, pois corremos o sério risco de ‘protestantizar’ o catolicismo, o que seria lastimável, pois perderia toda a sua essência de ser.

    ———————————————————————————-

    [O problema é que eles copiaram o nosso Pentecostes e são eles é que tem raíz na Igreja Católica, não só Raís, mas eles são um galho desta Igreja já que existem um mil e quinhentos anos de crescimento antes que aparecesse os evangélicos.
    Poderiamos dizer que sem a Igreja Católica e toda sua tradição preservada eles simplesmente não existiriam.]

    A caro Sr. ‘presentepravoce’,… aqui já está bastante avançada a sua concepção errada do que seja verdadeiramente Igreja de Cristo, com comunidades eclesiais. E isso, não diferente de todos os outras fatos anteriores, de por demais perigoso este seu comentário, pois levaríamos a crer, com bastante facilidade, que não se precisaria acolher Jesus Cristo por completo, para se Salvar, ou seja, não é necessário nem sua Santa Igreja, nem muito menos seus sacramentos deixados por seu sacrifício na Santa Cruz. Sic!… Tomemos cuidado Sr. ‘presentepravoce’, pois assim dizendo, podes facilmente querer dizer que o protestantismo tem existência PELA Santa Igreja de Cristo e sua Sagrada Tradição preservada, o que seria um absurdo, pois se realmente estivessem preservado sua Sagrada Tradição e conseqüentemente aceito sua Santa Igreja, não estariam FORA DELA e sim COM ELA até hoje. São duas coisas distintas e só podem se igualar se houver a adesão completa de uma para com a outra. Caso contrário, não!

    Para concluir, gostaria mesmo que repensasse e refletisse nas perguntas levantas no início deste comentário Sr. ‘presentepravoce’. Não tenha um conceito reduzido do que seja o Espírito Santo, e não tenha um conceito aumentado do que seja um simples (mesmo que muito importante) movimento NA Igreja, pois isso acarretaria e acarreta muitos erros, tanto teológicos como filosóficos (que não foram elencados todos aqui.)

    Que Nossa Senhora de Fátima, por sua poderosa intercessão, possa nos cumular da grande Graça de podermos enxergar além de nossos pequenos e defeituosos horizontes.

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  13. Caro andré Victor

    Eu havia respondido suas perguntas,

    Mas preferi postá-las depois

    Aguarde !

  14. Preparem-se! Vem mais sandices por aí. E pelo aguarde!
    Não serão poucas.
    Haja paciência, tô começando a ter saudades da Sandra!
    Nunca pensei que chegaria a dizer isto. Mas… já disse!

    Virgem Santíssima mãe de Deus e nossa, roga por nós.

  15. Já imaginava

    Não há seriedade com vocês !

    Nem disse nada ainda e já começaram a esculhambar,

    Por favor tenham paciência !

    Logo responderei !

    Aguarde com muita paciência.

    Jesus vos ama a todos

  16. Caro André Victor

    1 – O Sr. acredita que as pessoas possam chegar a Jesus e a sua Igreja por outros meios que não sejam pela RCC, hoje?

    – Esta pergunta me parece mais uma brincadeira.
    – Talvez para justificar a vossa teoria de que para mim a RCC está em primeiro lugar.
    – É claro que sim.

    São Pedro disse a Jesus:
    “A quem iremos Senhor, Só tu tens Palavras de Vida Eterna…”

    E Jesus disse a Pedro:
    “Apascenta as Minhas ovelhas…”

    Há Continuação …..

    Breve postarei mais….

  17. Caro Sr. Henrique.

    Mais um Ex. Carismático

    Márcio, Edenilde, Danilo, Frederico e etc.

    Não quero entrar no mérito da questão que levou-os a se afastarem da RCC e nem que experiências negativas tiveram, isto não justifica agora tentarem acabar com o movimento por causa de uma picuinha pessoal.

    Ainda ontem estavamos falando a respeito de suas orações, dizendo

    “Quanto mais se reza, mais carismático aparece…”

    Continue orando e Deus te ouvirá com certeza !

    Só lhe dou um conselho de Irmão, pergunte a Ele se realmente esta é a vontade de Dele.

    Não se esqueça das profecias que já foram escritas na Palavra de Deus.

    Derramarei meu Espírito sobre todo ser vivo…
    A promessa é para vós….
    E renovarei a face da terra ….
    Eu Vó-lo enviarei…
    Quem crer em mim, manarão rios de água viva de seu interior …
    Muito maior é o ministério do Espírito…
    Jesus vos Batizará com o Espírito Santo…
    Oh Gálatas, quem vos facinou a vós outros,
    Vós que começastes no Espírito, agora…. Gal 3

    e muito mais
    Você sabe, já foi 1/2 Carismático.

    Quanto aos elogios dirigidos a minha pessoa, agradeço imensamente e lhe retribuo em dobro em graças e bençãos que somente o Senhor pode nos dar.

    Existe um equivoco entre nós e um mal entendido, não odeio ninguém, muito menos o Sr. Orlando ou seu Site Montfort, simplesmente não o recomendo para um bom Cristão, para não aprenderem maus tratos e desprezo como minhas cartas foram diretas para o lixo sem falar nos testemunhos de ex. amigos Montfort que estão estampados por todo lado na Internet, mas eu não deixei de ser um amigo Montfort, continuo registrado lá e recebo todas as comunicações e atualizações.

    O Frederico meu amigo, também ex Carismático me comunicou o seu desejo de trazê-lo de novo a minha cidade e já me ofereci para instalar o som e gravar todas as suas palestras, prometi até não dizer nenhuma palavra sobre o assunto que for tratado, será um serviço meramente proficional.

    Só pra você ver como eu o amo de todo coração e não desejo nenhum mal, apesar de sua idade já avançada e saúde debilitada, oro todos os dias para que o Senhor o Abençõe em seus caminhos e o proteja de todo mal, nunca me esqueço de pedir o melhor presente que Deus poderia dar-lhe, o Espírito Santo em seu Coração, espero cinceramente que seus olhos contemplem esta graça ainda antes que ele veja a Glória eterna.

    Deus vos abençoe.

  18. presentepravocê,

    O senhor é incorrígivel. Vocês carismáticos (com algumas, muito poucas e honrosas exceções) são pretensiosos, tolos, insuportáveis.

    Em primeiro lugar, nunca fui carismático(graças aDeus) e jamais serei. Prefiro ir para a IURD e esculhambar de vez do que virar carismático.

    “Carismático é o católico que não tem coragem de ser evangélico” coloco aspas porque a frase não é minha, e não faço a mínima ideia de quem possa tê-la criado. Seja quem for, que presença de espírito. Concordo plenamente com ela.

    Eu apenas disse que tenho um tio que é da RCC, espero em Deus que por pouco tempo. Tenho também amigos que ainda são. (digo ainda, porque estou fazendo tudo para que eles deixem de ser).

    Como sempre, senhor Sizenando a sua leitura é bastante sofrível; aliás, será que o sr. lê tudo? Ou só o que interessa? Eu vou ser bem sincero. Os seus escritos…Leio como penitência…

    “Já imaginava

    Não há seriedade com vocês !

    Nem disse nada ainda e já começaram a esculhambar,

    Por favor tenham paciência !

    Logo responderei !

    Aguarde com muita paciência.”

    “Jesus vos ama a todos”

    Sr. Sizenando poupe-nos por favor, o que acha que podemos esperar vindo do senhor? Não é esculhambação e nem dom de profecia fajuto. É uma certeza!!!

    E por fim, eu sempre soube que Jesus me ama, mas obrigado por lembrar-me, embora eu nunca esqueça.

    Estarei rezando.

    Em tempo: O senhor não recomenda o site do professor Orlando para um bom cristão. Já imagino as suas recomendações; quais sejam:
    Cléofas (professor felipe Traquino) aquele que aprecia o Harry Potter.
    Veritats Splendor; Paróquias.org. Canção Velha Nova etc, e não podemos esquecer o seu não é.

    Uma sugestão; caso tenha espaço no seu quintal, plante um pé de desconfiômetro, outro de semancol, e passe bem.

  19. presentepravocê,

    Cometi um tremendo furo.
    Quem escreveu o comentário acima fui eu o Márcio, o Henrique tem usado meu endereço e não alterou, e eu não me dei conta disso.
    Aliás, este já é um amigo que deixou de ser Rccista, graças a Deus e a mim.

    Ele não queria escrever de jeito algum, mas eu o incentivei a isso. Agora terá que criar seu próprio e-mail pois pegou gosto, eu saindo ele ficando, e a vida segue seu rumo.

    Deo gratias, e até mais ver, plagiando nosso amigo André Victor

  20. Caro Marcio

    Voce disse ter ido embora

    Agora resposnde em nome de Henrique, pediu desculpas outra vez dizendo que sua esposa tinha resposndido em seu lugar, realmente não reconheço mais o estilo de linguagem de vocês e nem quem é quem.

    Parabens pela sua preferência IURD, que maravilha, realmente uma ótima escolha !

    Se fosse a pobre coitada da Sandra Nunes dizendo isso, já havia dez comentários aqui embaixa acabando com a moral da coitada.

    Mas tudo bem deixa estar !

    1 x 0 para seu time.

    Henrique disse que foi graças ao Fedeli que ele largou a RCC e você disse que foi graças a você, logo, você deve ser o Fedeli, ou estou enganado ?

    Sabe Márcio, eu ia dizer ao Henrique, mas direi a Você já que usam o mesmo terminal e o mesmo e_mail.

    Dentro da RCC aprendemos a nos amar e a tratar as pessoas com respeito, mas estas palávras torpes que vocês costumam usar, isto eu tenho certeza que vocês aprenderam com o digníssimo Professor de história da idade média.

    […] Incorrígivel, pretensiosos, tolos, insuportáveis, esculhambar, sofrível , penitência, esculhambação, Fajuto, Traquino, desconfiômetro, semancol. […]

    Você disse o mesmo que o Frederico, “Conhece?”, talvés seja apenas coincidência, já que vosso mestre é o mesmo.

    Sofrível eu diria, sem menosprezar o sacrifício que você faz para escrever tais palavras como um exemplo de Cristo nesta terra, eu evito tais palavras porque tento tranmitir alguma coisa boa e assim você me critica, mas o texto que vocês adoram realmente é o estilo da esculhambação mesmo iquaizinhos os textos escolhidos das cartas que a Montfort publica, só esculhambação e chingamentos e depois ainda dizem que o site é um exemplo.

    Este exemplo eu dispenso e não recomendo, já os que você desrecomendou:

    […]Cléofas (Prof. Felipe Aquino) ,Veritatis Splendor; Paróquias.org. Canção Nova etc, e não podemos esquecer o seu não é. […]

    Não tenho nenhuma queixa deles, mas confesso que leio muito pouco e sei que você os aprecia muito mais do que eu, porque o lê todo dia, não é mesmo ?

    Veja um detalhe no meu blog ainda não tenho nenhuma recomendação como os blog’s tradicionalistas, que indicam mais de cem cada um e que na verdade gira em torno de si mesmos.

    Estou pensando sinseramente em indicar tres blog’s companheiros, mas não quero expô-los a contendas e então me mantenho sozinho por enquanto.

    Sabe Márcio, acho que você seria um ótimo Carismático, já conheci muitos como você e que hoje dão testemunhos ótimos a respeito do poder de Deus.

    OH Maria,

    Cubra-nos com teu manto de amor.

  21. presentepravocê,

    Realmente não pretendo ficar aqui debatendo com o Senhor. Até porque tenho coisa melhor para fazer.
    É que as vezes por mais que eu queira ficar quieto fica difícil, é que você escreve cada coisa… Só comentei porque você disse que eu era ex carismático, e eu não sou. Se bem que importância tem isso? Ademais não tenho o hábito de mentir. Então… Importa que Deus saiba de mim.
    Confesso que sou mesmo muito confuso, não posso negar.
    Quanto ao Henrique é uma pessoa muito simples, o negócio dele é ler, ler e ler. Não gosta muito de escrever, computador para ele é somente para estudos e trabalho, nem e-mail ele tem. (pelo menos era)
    Ele lê os blogs que recomendo e encontra outros por conta própria. Agora resolveu escrever, aqui nesse blog. Foi a sua estréia, como ando sem tempo, e ele trabalha comigo na minha casa (onde tenho meu escritório) as vezes ele fica até tarde, estava em minha casa, enquanto eu trabalhava ele escrevia. Simples assim, entendeu sr. Sizenando?.
    Desculpe-me por contradizê-lo, mas nunca vi o professor mandar ninguém tomar semancol, ou desconfiômetro, e olha que leio diariamente o site do professor. Quanto aos outros termos, o que tem de excepcional? A meu ver nada…
    Sizenando tá vendo como temos que ter paciência com o senhor?
    Cada um escreve como sabe, quer dizer que as expressões acima são exclusividade do professor? Não sabia. Pode ser que eu tenha sido influenciado quem sabe? Ou o senhor está simplesmente me subestimando, sugerindo que não tenho capacidade de pensar por mim mesmo?
    Bem quanto aos sites evidente que o senhor não tem queixa deles; pois falam exatamente a sua língua, não é?
    O senhor se engana redondamente, li um única vez o site do professor Felipe há muito tempo atrás e foi só. O mesmo se deu com o Veritatis um au passant e foi suficiente. Canção Nova Deus me livre.
    O que sei destes blogs e sites sei por outros blogs tradicionais, só isso.
    Sr. Sizenando, apesar de escrever muitas coisas malucas e as vezes sem sentido, tenho certeza de que o senhor é um homem muito inteligente. Sabe qual o seu mal? o ódio que o cega, e as suas conclusões precipitadas. Senão vejamos:
    Eu nunca escondi que detesto a RCC, muito embora existam nesse meio pessoas boas e sérias, eu conheço várias, inclusive pessoas amigas. Sabe o que faço? Tento alertá-las do erro em que estão por isso eu dizer que o Henrique deixou a RCC graças a Deus e a mim. (e o senhor já deduzuiu que eu e Orlando , somos a mesma pessoa) Oh! my God!
    Por que a mim? Porque falei, exortei, ponderei, mostrei tudo o que eu tinha contra a RCC, imprimi quase todas as cartas do site Montfort que falava da RCC, indiquei o site, não só o site do professor, mas tb outros igualmente bons. Como vê não sou fedeliana, ele foi conhecendo, estudando a Doutrina da Igreja, se esforçando, rezando, sobretudo rezando muito tirou suas próprias conclusões e aí está o resultado.
    Eu sempre o consagrei ao imaculado coração de Maria, tenho certeza que tem aí a intercessão da nossa querida mãezinha, nem eu, nem o professor, Deus e a Virgem.
    Sizenando o que o senhor chama de amor?
    O que é amar e respeitar para o Senhor? Se é esse tipo de amor e respeito que se aprende lá, (GO/RCC) sinceramente, Deus me livre deles.
    O senhor julga o tempo todo, não se cansa de mencionar o professor, num momento supostamente reza por ele, noutro já esculhamba que coisa!
    Sei que não sou muito educado, reconheço essa minha fraqueza e defeito, é que não é fácil lidar com o senhor, o senhor sim em tudo tenta imitar o professor, até na saudação final dos seus comentários. O senhor é irônico, mas sua ironia é patética, bem diferente daquela usada pelo sr. Fedeli.
    Sabe sr. Sizenando, não adianta evitar tais palavras e ter o coração cheio de ressentimento, que adianta? Ao menos para mim é o que me passa.
    Sinceramente, prefiro a dureza das palavras do prof. do que as suas açucaradas e cheias de veneno, o seu amor é falso.
    Por fim, mais uma vez o sr. comparou-me com alguém que eu aprecio, que bom, primeiro foi com o meu xará do pacientes na tribulação, agora pasme, compara-me com o grande professor.
    Fico feliz com a deferência, mas estou há anos luz desses dois.
    E para mim chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
    Mais uma vez plagiando o sr. André Victor, a quem também admiro muito,

    Até mais ver, e que Nossa Senhora de Fátima cuide de nós.

  22. Gente, mandei um e-mail para o Professor Felipe Aquino sobre a questão do Harry Potter ontem…
    Ele me respondeu assim:

    É a opinião de uma pessoa abalizada; não li todos os livros; penso que pode haver algum inconveniente para quem não tenha formação cristã.

    Como era o caso daquele jovem filho da mãe desesperada…

    Graça e paz.

  23. Salve Maria

    Caro Sr. Márcio

    Alguem me reclamou hoje da falta de saldação inicial e
    Você reclamou do Plágio, tudo bem, está registrado.

    Parabens, reconheço que é dialogando que nos conhecemos melhor, e como eu lhe conheço melhor agora! Eu havia dado uma resposta ao Henrique que ficou vagando, gostaria mesmo de ouvir a resposta de um ex.Carismático, se realmente ele chegou a ser um pouco mais do que um mero visitante lá no grupo, porque com a Edenilde eu já me entendi.

    Não precisamos concordar com tudo, mas pelo geito que leio falando dos Blog’s citados, pensei que vocês os conheciam bem mais do que relamente conhecem, chequei a informação do Everth e não gostei do que li, mas o fruto desta Bruxaria na Inglaterra está estampada nos Onibus urbanos contra nosso Deus, uma campanha maciça dos ateus contra a fé, um fracaço da Igreja daquele País, nem podemos acusar os Católicos de Lá que são uma minoria.

    Veja, você pode me contrariar e me criticar, mais debochar eu acho que não são modos de Cristãos, precisamos varrer isto de nossas vidas definitivamente.

    Não tenho muito que dizer, sua franqueza para mim já foi o suficiente.

    Você e o Henrique parecem dizer a mesma coisa, mas como você explicou ele esta sendo conduzido por você, logo era de se esperar uma mesma opinião lógica.

    No caso de suas afirmações, a respeito do odio e cegueira, já lhes disse e repito.

    Não tenho nada contra ninguém, prefiro no momento ajudar o Papa a manter a unidade na Igreja.

    Isto não é ironia, mas modifiquei este texto varias vezes para não dizer o que realmente não quero dizer, mas…

    Deixa prá lá….

    Quero esquecer alguns fatos, mas você insiste no tema.

    é só.

    ps. não critique, se não repito o plágio.

    Jesus te ama.

  24. Realmente, gente… E o que venho vendo na agência Zenit sobre o Papa ultimamente é só isso – Oração pela Unidade dos Cristãos (ainda mais na semana da Oração pela Unidade dos Cristãos – risos). Precisamos nos unir por uma única meta: Jesus Cristo e, conseqüentemente, a sua Igreja.

    Eu cheguei a Igreja através da RCC e dou graças a Deus por esse movimento. Não critico as pessoas que têm opiniões divergentes da minha, afinal, não somos diferentes?! Só penso que acima de qualquer divergência que tenhamos, devemos ter amor, carinho, fraternidade e respeito para com o nosso próximo, não porque ele merece, mas porque Jesus nos ama também e não faz acepção de pessoas.

    Espero que possamos entender a Palavra de amor que o Senhor sempre tem a nos anunciar, nos chamando a vida cristã, uma vida que pode ser sempre renovada – basta que amemo-nos uns aos outros.

    Graça e paz.

  25. Amigos,

    A questão simples: se a RCC for obra de Deus, ela não se afundará, independente de número de seguidores, ou de qualquer outra coisa. Peçamos a Deus que ilumine nossos passos, nosso pensar e nosso agir.
    Desde jovem, participo da RCC. Tenho certeza de que esse movimento trouxe inúmeros benefícios à Igreja. Contudo, assim como ocorre com qualquer outro movimento, é preciso uma longa etapa de adaptações, oração, provações, paciência e muita humildade, para que se possa provar que algo faz parte da Igreja e, consequentemente, que é parte dos planos de Deus.

    Paz de Cristo!
    =)

Os comentários estão fechados.