Human Life International homenageia Dom José

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 4 meses 20 dias atrás.

[Recebi por email. Gaudete!]

logo-hli

Estimado Padre

Saudações dos Estados Unidos!

Esta é para comunicar uma boa notícia que certamente encherá de júbilo e conforto os corações de todos aqueles que lutam contra o aborto no Brasil.

Human Life International tem a honra de conceder a Dom José Cardoso Sobrinho, Arcebispo de Olinda e Recife, o Prêmio Cardeal Von Galen em reconhecimento por sua atitude heróica no cumprimento do ministério episcopal, ao enfrentar o desagrado de tantos que promovem a cultura da morte.

Agindo em nome das associações católicas pró-vida em mais de 80 países do mundo,  Human Life International concede o Prêmio Cardeal Von Galen a personalidades – especialmente Prelados –  que se destacam na defesa da sacralidade da vida conforme os ensinamentos católicos verdadeiros.

O Prêmio leva o nome do Bem-Aventurado Clemens August von Galen (1878-1946), o qual foi bispo de Münster (Alemanha) durante a era nazista. Levantou sua voz em defesa dos pobres e dos doentes, protestando contra a eutanásia, a perseguição dos judeus e a expulsão dos religiosos.

Por causa de sua coragem, ficou conhecido como o “Leão de Münster”. O lema que escolheu quando foi eleito bispo foi “Nem elogios nem ameaças me distanciarão de Deus”. E verdadeiramente viveu conforme o seu lema.

O cardeal Von Galen demonstrou coragem ao enfrentar os nazistas, desvelando a verdade sobre a ideologia do nazismo, defendendo a liberdade da Igreja e das associações católicas, bem como a educação religiosa. Acusou abertamente o nazismo de discriminação contra os cristãos, os quais eram encarcerados e assassinados. Condenou outros abusos do governo totalitário, lutou pelo direito à vida e denunciou de modo veemente o massacre das pessoas deficientes físicas e mentais consideradas “inúteis”.

Dom José Cardoso Sobrinho se destacou pelo empenho com que lutou pelos dois gêmeos nascituros daquela pobre menina grávida de apenas 9 anos de idade, em face de tanto negativismo, tanto dentro como fora da Igreja.

Mons. Ignacio Barreiro, JD, STD, chefe do bureau da Human Life International em Roma, será enviado à arquidiocese de Olinda e Recife, acompanhado por mim na minha qualidade de diretor de programações para os países de língua portuguesa, a fim de entregar pessoalmente a Dom José o Prêmio Cardeal Von Galen.

O referido Prêmio é acompanhado de uma doação de mil dólares para ajudar de algum modo o trabalho pastoral dele.

Nosso maior desejo é o de publicamente apoiár a Dom José neste momento de grande dificuldade. A Santa Igreja precisa de pastores verdadeiros, que saibam dizer que “é justo obedecer a Deus antes que aos homens, pois não podem deixar de falar do que viram e ouviram” (Atos 4:19-20).

O Prêmio já foi concedido a outros prelados que se destacaram em iniciativas em defesa da vida e da moral católica, como o Cardeal Lopez Trujillo, o Cardeal Tumi de Benin, Dom Antonio Arregui, arcebispo de Guayaquil e presidente da Conferência Episcopal Equatoriana, e vários outros aqui na América do Norte.

Em última análise, através de Dom José serão homenageados e prestigiados todos aqueles que no Brasil se empenham na defesa do Evangelho da Vida.

O Mons. Barreiro e eu pretendem viajar para Recife na semana após o Domingo de Páscoa. Ele não fala português (fala espanhol, italiano e ingles, pelo menos) e certamente voltará a Roma a partir de Recife.

***

Que Nossa Senhora do Sagrado Coração e São Luís de Monfort obtenham para si todas as graças que precisa.

Em Jesus e Maria

Raymond

P.S.: Não sei se enviei os “links” abaixo para sua informação. Se não o fiz, faço-o agora (são vídeos curtos em ingles e portugues):

http://www.saintgabriel.com.au/SGC_EWTN.htm

http://www.youtube.com/watch?v=de9mI6U26rE

http://www.saintgabriel.com.au/trueGod.htm

http://www.saintgabriel.com.au/g.o.e.clip.htm

http://www.youtube.com/watch?v=rJNI3n3g150&eurl=http://vida-humana.org/

http://www.youtube.com/watch?v=cH4Pn_TXIt0&eurl=http://vida-humana.org/

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

7 thoughts on “Human Life International homenageia Dom José

  1. André Víctor

    [Nosso maior desejo é o de publicamente apoiár a Dom José neste momento de grande dificuldade. A Santa Igreja precisa de pastores verdadeiros, que saibam dizer que “é justo obedecer a Deus antes que aos homens, pois não podem deixar de falar do que viram e ouviram” (Atos 4:19-20).]

    Amém!!!!

    Que Deus seja louvadoooo!!!!

    Vida longa a Dom José!!!!

    André Víctor

  2. André Serrano

    Jorge, este prêmio é mais do que merecido.

    Peçamos ao Senhor, Deus da Vida, que conceda a Dom José saúde e muitas bençãos.

    Viva Dom José!

  3. Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira

    Jorge

    Tivemos a grande honra (eu e meu marido) de conhecer o diretor o Sr Raymond pessoalmente e passar um agradável domingo em sua companhia.

    Ele inclusive é pai de 8 filhos, esposo dedicado e suas histórias são fantásticas, além da educação primorosa que ministra junto sua esposa.

    Um homem deste gabarito e honra homenagear Dom José posso garantir “de coração” que se trata de uma homenagem além de merecida, oferecida por um homem e apologeta que não só defende a Igreja com palavras, mas sim com sua propria vida e seu próprio exemplo.

    Um homem e uma família da qual me orgulho de dizer “CATÓLICA”!

    Grande abraço.

    Christiane orcinito Ashlay Silva de Oliveira

  4. Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira

    Jorge

    Tivemos a grande honra (eu e meu marido) de conhecer o diretor o Sr Raymond pessoalmente e passar um agradável domingo em sua companhia.

    Ele inclusive é pai de 8 filhos, esposo dedicado e suas histórias são fantásticas, além da educação primorosa que ministra junto sua esposa.

    Um homem deste gabarito e honra homenagear Dom José posso garantir “de coração” que se trata de uma homenagem além de merecida, oferecida por um homem e apologeta que não só defende a Igreja com palavras, mas sim com sua propria vida e seu próprio exemplo.

    Um homem e uma família da qual me orgulho de dizer “CATÓLICA”!

    Grande abraço.

    Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira

  5. Pingback: Prêmio Von Galen para Dom José Cardoso Sobrinho. « O Espírito Repousará Sobre Ti…

  6. LUIZ HENRIQUE PARAHYBA

    VOCÊS SERÃO JULGADOS POR DEUS POR ESSAS LOUCURAS. EU TAMBÉM QUERO SER EXCOMUNGADO. AMÉM.

  7. Carlos Alfredo dos Santos

    Lamentável a concessão deste “premio” ao Sr. Dom José, único e excepcional representante da Igreja Católica Apostólica Romana, oriunda da inquisição medieval onde as opiniões eram condenadas a morte.
    Só tapados espiritualmente podem se regozijar deste [CENSURADO] vestido de padre e a favor de pseudo espiritualidade gemelar.
    Tenho pena de seus filhos por terem pais tão burros.